Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Minha ideia era usar 2 bridge pra tocar um kit, talvez um nar ou alguma outra opção, com ganho moderado. Questão de sonoridade e qualidade, o sd é muito superior?

Já vi set tocando nessa configuração e gostei. .

Bom seria fazer um teste.. Acho que podem ficar bem parecidos com vantagem pro sd no quesito potência..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As opiniões positivas do sd são tantas que ate da vontade de comprar pra testar. Mas a questão é se vale a pena pela diferença entre ele e algo que eu já tenho. Vou procurar alguém que tenha pra ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ideia era usar 2 bridge pra tocar um kit, talvez um nar ou alguma outra opção, com ganho moderado. Questão de sonoridade e qualidade, o sd é muito superior?

Eu uso o 4.6x desta maneira no carro da patroa e acho muito bom pelo custo. O kit é um NAR Série 1.

Se eu tiver um tempinho este final de semana vou fazer um teste destes com o 400.4 Evo.

Na via dos subs fica o Audiophonic Sensation HP1000 tocando 2 subs de 6 gradiente (quem sabe não mudo eles para o par de Pyle que tenho zerados aqui...)

Compartilhar este post

Link para o post

Testei hoje o SD400.4EVO com um kit Morel Maximo e DVD Pioneer AVH-X5880TV. Usei apenas 2 canais, mas amanhã usarei ativo. Breve, um tópico com mais detalhes. :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, não tem expectativa de testar um 1200.4 não? Tenho curiosidade pois é uma faixa de potência a 4 ohms muito boa... Imagina um casal 1200.4 e um 1600 evo. Acho que seria um casamento legal pra quem busca algo com boa potência e baixo consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, não tem expectativa de testar um 1200.4 não? Tenho curiosidade pois é uma faixa de potência a 4 ohms muito boa... Imagina um casal 1200.4 e um 1600 evo. Acho que seria um casamento legal pra quem busca algo com boa potência e baixo consumo.

Seria bom sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei ver o teste do 1200.4 afinal ele é o concorrente da maiorias dos fabricantes de amps de sq nacional ou com montagem aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei ver o teste do 1200.4 afinal ele é o concorrente da maiorias dos fabricantes de amps de sq nacional ou com montagem aqui

Adorou ou adoraria?

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, eu tenho 2 subs: um 10W0v3  e um NAR 8 polegadas. Com um set voltado para qualidade, qual destes modelos, em uma caixa selada, ligados na bridge do pequeno SD, tocaria melhor? 

Valeu!

Editado por Floyd_Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, eu tenho 2 subs: um 10W0v3 e um NAR 8 polegadas. Com um set voltado para qualidade, qual destes modelos, em uma caixa selada, ligados na bridge do pequeno SD, tocaria melhor?

Valeu!

O NAR eu só usaria se fosse em dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

O NAR eu só usaria se fosse em dutada.

Então o JL tocaria melhor, certo? Fiquei na dúvida porque o JL tem 300rms e a potência do NAR casa certinho com a da bridge do pequeno...

Valeu mais uma vez!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então o JL tocaria melhor, certo? Fiquei na dúvida porque o JL tem 300rms e a potência do NAR casa certinho com a da bridge do pequeno...

Valeu mais uma vez!

:legal:

No final, ambos receberão 200w. Mas o JL tem maior área de cone. Se a briga fosse entre um de 12" e um de 10", a área de cone seria menos importante, mas para um de 8" esse fator já começa a ter que se considerar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, acho que eu não entendi direito, o SD EVO superou , igualou ou ''chegou perto'' dos Clarion e JVC? Estava pensando em comprar um Clarion 4360 para tocar meu Hertz ESK.. se eu mudar de ideia e por um SD terei o mesmo resultado do Clarion?

Eu ví uma opinião contraditória abaixo,  alguém por aqui já substituiu um SD por DAT pra confirmar o relato abaixo?

vMBYmy6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, acho que eu não entendi direito, o SD EVO superou , igualou ou ''chegou perto'' dos Clarion e JVC? Estava pensando em comprar um Clarion 4360 para tocar meu Hertz ESK.. se eu mudar de ideia e por um SD terei o mesmo resultado do Clarion?

Eu ví uma opinião contraditória abaixo, alguém por aqui já substituiu um SD por DAT pra confirmar o relato abaixo?

vMBYmy6.jpg

Ele tem características melhores e piores do que o Clarion e o JVC.

Sobre o q vc postou, onde foi aquilo. Acho q ele comparou com o modelo antigo. Veja q não é o 400.4evo.

Enviei um SD400.4evo pra um user que tem o PR4160 e logo ele poderá dizer algo sobre isso.

Outra coisa, o 800.4 também terá um novo modelo, como o 400.4evo. E esse, se mantiver as características do modelo EVO, com certeza será muito bem aceito.

Editado por Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, o 800.4 também terá um novo modelo, como o 400.4evo. E esse, se mantiver as características do modelo EVO, com certeza será muito bem aceito.

Se sair é certo que comprarei um para ouvir e quem sabe utilizar no carro da patroa. Espero que venha em uma carcaça semelhante ao 400.4 evo, pois comparado aos irmãos maiores, eu acho ele bem mais bonito.

Chefe, quanto aquele assunto ando meio apertado aqui, sem muito tempo. Qualquer coisa quando der tempo eu entro em contato contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ví uma opinião contraditória abaixo,  alguém por aqui já substituiu um SD por DAT pra confirmar o relato abaixo?

Amigo esse relato foi meu, veja a data eu comparei com o SD400.4 antigo. O novo foi lançado depois.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que hoje chega o meu pequeno...

Se isso acontecer, já está agendada a instalação para amanhã.

Já falei pro pessoal da loja que quero comparar ele com o DAT 4160 e um Blau 480 véio de guerra que tenho, só para se ter uma noção... 

Vamos ver como vai ficar o set...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que hoje chega o meu pequeno...

Se isso acontecer, já está agendada a instalação para amanhã.

Já falei pro pessoal da loja que quero comparar ele com o DAT 4160 e um Blau 480 véio de guerra que tenho, só para se ter uma noção... 

Vamos ver como vai ficar o set...

Vai ser bacana essa comparação!! na expectativa

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outro user que também está para receber um SD400.4evo e que também tem esse seu amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se teremos a mesma opinião, apesar de que provavelmente (não sei quem é o outro user) temos sets diferentes, carros diferentes, instalações diferentes, etc... Mas é legal essa variedade de opiniões...

O pessoal da loja que vou instalar está completamente descrente com relação ao pequeno SD, para eles trocar o 4160 pelo pequeno é uma heresia!  pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Estou comprando um e só Deus sabe quando vou instalar, ma vou montar com um 4.6x para alimentar umas "peitolas" sobre o painel e o Evo pra alimentar um par de AKRON Kb6 nas portas e um sub 10 nar-1 dos antigos, ou talvez enfiar a minha LT no PM do Idea. Vamos ver no que vai dar.

Alves, mais uma vez obrigado por suas impressões e de todos aqueles que se dispuseram a testar pra dividir com a galera.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...