Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ledzpg

[Mitsubishi Lancer GLXi 1994] - SQ de leve para o dia a dia

Recommended Posts

Postado em (editado)
Cara, se esse trabalho todo condiz c/ o texto digitado, vc ta de parabéns....kkkkkk..!

Só faltou a foto dele, finalmente, encaixado....rs!

Achei tanto mimimi que merece até o selo!

1b5b9bf6225f3d8aafdd93f915361e5b.jpg

:vts :vts :vts

Aí, depois de tanto reclamar, o cara liga o player, relaxa, ri e entende a diferença pro "golfinho". :):vts

Todas as vezes que inventei de enrolar o chicote com aquela fita, ficou pior. o-o-

Editado por Alves
Postado em

Eu quero um amp de 4 canais com pelo menos 120w por canal em 4ohms.

Se estivesse com dinheiro compraria um Mosconi Gladen One...

Como não estou, fica assim mesmo.

Postado em

Atendendo a milhões de pedidos [¨] , fotos da HU no lugar:

hd0RlP5.jpg

Bl1HI7e.jpg

Hoje foi dia de ajeitar a fiação maluca do carro...

Foi complicado esconder toda a fiação da parte de alarmes e outras coisas que tenho no carro, mas deu tudo certo. Tive que refazer muitos fios, aumentando alguns e encurtando outros. Parece uma coisa à toa, mas me tomou o dia praticamente todo. Passa fio, mede fio, tira fio, corta, emenda, fica com o isqueiro na mão pra aquecer o termo retrátil enquanto o vento sopra e apaga... só diversão [-]

Não tenho fotos do antes, mas se o depois ficou assim, imaginem como estava antes...

MDxo5aY.jpg

Depois limpei essa parte do painel e consegui fechar o painel quase todo, agora só falta colocar o porta luvas para fechar de vez a frente do carro.

Também organizei a fiação que vai para a mala do carro, e parece que a partir daí estou mais perto de finalizar o interior do carro.

O que estava uma zona de dar tristeza ficou muito mais organizado, e toda aquela fiação maluca jogada ali no chão sumiu (e apareceu lá na mala depois hehehe). Ficou muito mais agradável de abrir a porta e olhar pra dentro do carro.

6zf37N0.jpg

Detalhe para a fiação enrolada ali no chão do lado do carona, e tinha mais um bocado atrás que não aparece.

Também botei manta asfáltica nas laterais da mala, mas depois começou uma ventania incrível, chuva forte, e aí eu tive que parar tudo.

Amanhã, se tudo der certo, coloco os acabamentos de carpete de volta na mala, o carpete interno do carro, os bancos, os mids nas portas, os tweeters no painel, o PXA na mala e, quem sabe, talvez até consiga botar a caixa com os subs e amps de volta na mala e ligar para fazer um primeiro teste.

Tomara... :vts

Postado em

Pessoal, estou com uma dúvida com relação aos tweeters.

Qual a potência a ser aplicada neles?

Nas specs do kit, diz que a potência contínua dele é de 125W, com máximo de 250W, com cortes de 2ª ordem a 3.2kHz.

http://www.hertzaudiovideo.com/wp-content/uploads/2014/05/Hertz_HiEnergy_HSK165.pdf

Já no manual do tweeter puro, diz que a potência máxima é de 120W com um filtro de 2ª ordem a 2.5kHz, mas não diz a potência contínua.

http://www.hertzaudiovideo.com/wp-content/uploads/2014/05/Hertz_HiEnergy_HT25.pdf

O esquema do cross do kit é esse:

wz2CSLd.png

Afinal, qual a potência sadia para aplicar nos tweeters? 50w? 60w? 70w? pasmafaute

Postado em

Cara, sensacional seu relato/choro.

kkkkk

Coloquei um navi/2din no carro da patroa.

Trampo fela pra encaixar o aparelho no

local.

Tbém acho que deveriam simplificar ao máximo e fazem totalmente ao contrário.

Curtindo demais sua saga!

Postado em

Pessoal, estou com uma dúvida com relação aos tweeters.

Qual a potência a ser aplicada neles?

Nas specs do kit, diz que a potência contínua dele é de 125W, com máximo de 250W, com cortes de 2ª ordem a 3.2kHz.

http://www.hertzaudiovideo.com/wp-content/uploads/2014/05/Hertz_HiEnergy_HSK165.pdf

Já no manual do tweeter puro, diz que a potência máxima é de 120W com um filtro de 2ª ordem a 2.5kHz, mas não diz a potência contínua.

http://www.hertzaudiovideo.com/wp-content/uploads/2014/05/Hertz_HiEnergy_HT25.pdf

O esquema do cross do kit é esse:

wz2CSLd.png

Afinal, qual a potência sadia para aplicar nos tweeters? 50w? 60w? 70w? pasmafaute

Pelo esquema do crossover, com o tw em 0dB você tem quase 30% de atenuação na potência...

Postado em

Kleber, valeu pela observação.

Hoje eu ia fazer mais um post digno do selo masterfrouxo, mas vou resumir.

Montei o interior do carro, só ficou faltando os forros de porta porque caiu um temporal aqui.

Montei o som.

O sub toca como nunca.

Já o 4.6x, so está tocando de um lado, e muito mal.

1 ano e meio parado e o amp foi pras picas.

Depois abro pra ver direito...

Um dia, com paciência, eu meto o EP5 lá e pronto.

Postado em

É, vou ver isso com calma depois.

Maresia aqui é forte, às vezes um banho de limpa contato ou álcool isoprolilico resolve.

Mas eu realmente não queria ter que mexer nisso, fiquei até triste quando liguei e não tocou =/

Postado em

O que seu irmão fez com o 4.6x? Consertou? Jogou fora? Virou peso de porta? Hehehe

Sobre a passagem de cabos, da bateria para a cabine é a mesma coisa da Pajero, igualzinho. =)

Postado em

O que seu irmão fez com o 4.6x? Consertou? Jogou fora? Virou peso de porta? Hehehe

Sobre a passagem de cabos, da bateria para a cabine é a mesma coisa da Pajero, igualzinho. =)

O amp tá guardado. :vts

E a solução do cabo foi a mesma? :vts

Postado em

Passei o dia testando as coisas. Dei um banho de limpa contato no 4.6x.

Testei com outros RCAs, testei com outro amp...

Descobri que o 4.6x está tocando os dois lados, quem deve estar ruim é o PXA-H701.

No front 1 quase não toca nada.

No front 2, toca um lado bem e o outro muuuuito baixinho

No rear, toca igual o front 2.

:banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Postado em

alves, vc tinha/tem um 505, não é ?

a ligação do HU com o processador tem algo parecido com meu caso ?

No meu caso, tem uma chavinha NORM/EQ na central do meu IVA D310R...

Quando o PXA ta ligado, preciso deixar essa chavinha na posição EQ...

Não tem nada do tipo no 505, tem ?

Postado em

Luiz, na tela do seu 505, todos os canais estão habilitados, tudo flat, etc, para começar a ajustar ?

Como esta a ligação do HU para o PXA ? via RCA ou fibra ?

Postado em

Caio, tem duas dessas chavinhas sob o w505. Pelo manual, as duas tem que estar viradas para a posição EQ/DIV.

Sim, tudo ativado, todos os cross configurados como off, tudo flat...

A HU está ligada a ele pelo cabo Ai-NET.

Postado em

Caio, tem duas dessas chavinhas sob o w505. Pelo manual, as duas tem que estar viradas para a posição EQ/DIV.

Sim, tudo ativado, todos os cross configurados como off, tudo flat...

A HU está ligada a ele pelo cabo Ai-NET.

No caso do 505 com PXA, não precisa ligar nenhum RCA ou o optico ?

No meu caso, tenho que ligar um par de rca na saida front da central do meu dvd na entrada do PXA, ou, ligar via optico..

Nunca liguei/testei só com o Ai-net..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...