Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diogobem

[Peugeot 208] Som básico para qualidade interna

Recommended Posts

Cristiano, dei uma de papagaio e só repeti o que o pessoal da Loja me comentou.. Heheh... Pode ser balela também... Apesar de que o dono entende muito da perde eletrica... Semana que vem vou novamente la e tentarei consegur mais informaçoes. Assim que conseguir, posto aqui..

O pessoal da loja me fez um preço bom no JL - R$500,00. O Hertz também consigo por este valor.

 

Estou meio tentado ao JL por ser na mesma loja que vou instalar o som.

 

Não consegui achar reviews no forum do Morel Primo e tem muito pouca coisa do Hertz também.

 

Cristiano, por qual razão não gosta muito desses JL de entrada?

 

Sabe quais desses tendem a tocar melhor frequencias mais baixas? Todos tem fs perto de 35Hz, mas como a caixa é selada e lateral (volume baixo), talvez Hertz ou JL tocariam melhor que Morel, por pedirem volumes menores, certo? Todos tem Qts perto de 0,6 também. A sensibilidade do JL é menor que do Hertz (85 conta 90db).

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia no ES250

Não gosto dessa linha básica da JL

 

 

Isso me deixou intrigado

Audiophonic classe D fabricado com peças de Mc AB e barato assim? Tem Mc classe D agora? Consegue mais informações?

 

Acho que essas peças de Mcintosh são apenas boatos... Mas ouvi tanto esse ampli, qto o novo kit da audiophonic na loja de um amigo que recebeu pra testes e posso dizer que ta bem legal. Inclusive a BRS postou um video no youtube com o kit e o ampli tocando, mas ao vivo tocou melhor. Ah e onde ouvi não foi na Brs, foi em SP.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, achou melhor ou mesma coisa do antigo? Vale a diferença de preço na sua opinião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, achou melhor ou mesma coisa do antigo? Vale a diferença de preço na sua opinião?

 

Olha, eu ouvi pouqissimo, mas gostei do que ouvi, vou tentar pegar um esse mes em fazer uns testes na bancada aqui em casa.

 

Pelo tempo que ouvi e nas condições que ouvi, o bicho promete. Mas pra não ser leviano, preciso testar por mais tempo e em diferentes condições, ou seja, testar em outro kit, com outros cabos rca em sub, só no Mid, só no Tw, etc. ah e vou tentar pegar o novo kit tbm, ja que pelo que foi falado o kit vai ser vendido por volta de 600 dilmas.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tentando chorar na loja um desconto no amp para ser o "cobaia" ... Vamos ver se da certo.. Hahah.. Se eu conseguir, posto aqui a minha opinião (apesar do meu conhecimento limitadissimo)... Hahah...Guto, qualquer coisa, fazemos um troca de amp e voce testa (me manda um provisorio e te mando este) Se preferir.. Vamos nos falando por mp..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, dos subs, pq diz que o Morel iria melhor? (Nao contrariando, Somente para entender e tentar aumentar um pouco meu conhecimento)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, dos subs, pq diz que o Morel iria melhor? (Nao contrariando, Somente para entender e tentar aumentar um pouco meu conhecimento)

 

Bom, isso to falando pro meu gosto sonoro e o que escuto mais no carro que é( Rock, Blues, Haevy metal, e até um eletrônico). Pra esse tipo de som prefiro um sub mais rápido e acho o w0 meio lento, com som muito gordo, Por isso nesta faixa de preço até uns 800,00 prefiro o w1. O Primo não é tão bom pro meu gosto como o w1 mas eu acho mais rápido e dinâmico que o w0. Mas isso é pro meu gosto.

 

Gosto é fo**, mas fica ai minhas impressões. Se alguém achar diferente, seria legal postar pra ajudar...

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais alguém tem alguma opinião, de preferencia entre o JL e o Hertz?

Acredito que o guto já tenha sido bem completo no comparativo entre o JL e o Morel.

Infelizmente o Morel já foi vendido. Agora somente com o preço novo de mais de R$700,00.

Tentei abrir um tópico especifico somente para discussão entre os dois subs (JL e Hertz). - é o ultimo item que me falta, mas nao rolou.

 

Estava vendo a especificação dos dois e não achei muita diferença:

 

JL:300WRMS - Potencia de trabalho de 150 a 300WRMS

Free Air Resonance (Fs) 32.09 Hz

Electrical “Q†(Qes) 0.64

Mechanical “Q†(Qms)10.752

Total Speaker “Q†(Qts) 0.604

Equivalent Compliance (Vas) 1.095 cu ft / 31.01 L

One-Way Linear Excursion (Xmax)*0.45 in / 11.4 mm

Reference Efficiency (no)0.15%

Efficiency (1 W / 1 m)** 84.07 dB SPL

Effective Piston Area (Sd)48.909 sq in / 0.0316 sq m

DC Resistance (Re)4.280 Ω

 

e o Hertz

 

Size mm (in.) 250 (10)

Power Handling - Peak 750W

Power Handling - Continuous 250W

Impedance 4Ω

Frequency response 28 ÷ 300 Hz

Sensitivity SPL 90 dB

Voice coil Ø mm (in.) 50 (2)

Xmax mm 9

X-mech mm (in.) 15,5 (0.61)

Re Ω 2,9

Fs Hz 35

Vas l 27,7

Qts 0,6

Qes 0,65

Qms 9,6

Spl dB 90

 

 

Única diferença que percebi foi que o Hertz teria mais SPL, ou seja, bateria mais. Como viso qualidade, faria diferença?

Mas como nem tudo são números e cada um tem uma musicalidade diferente, algum já ouviu os dois e saberia dizer qual agradou mais?

 

Procurei bastante aqui no fórum e outros fóruns internacionais e não consegui concluir nada..

 

Valeeuuuuu

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem zoar, pode parecer brincadeira, mas ja pensou em um bomber upgrade de 10 em uma seladinha? Toca bemmm legal pelo que custa, vc acha novo por menos de 200 reais.

 

Sem brincadeira, pra um sq de entrada ele atende extremamente bem. Pode confiar.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso me deixou intrigado

Audiophonic classe D fabricado com peças de Mc AB e barato assim? Tem Mc classe D agora? Consegue mais informações?

 

Mentira das bravas. Primeiro que a McIntosh não produz componente algum. Segundo, classe D usa circuitos da International Rectifier em 99% dos casos.

 

Mas enfim, depois da balela da entrevista com o gerente da audiophonic falando sobre cabos, não duvido mais de nada. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Mentira das bravas. Primeiro que a McIntosh não produz componente algum. Segundo, classe D usa circuitos da International Rectifier em 99% dos casos.

 

Mas enfim, depois da balela da entrevista com o gerente da audiophonic falando sobre cabos, não duvido mais de nada. :vts

 

Eu ouvi o ampli. Toca bem mas gostaria de ouvir em um carro, pois ouvi só em bancada. Ouvi ele, ligado ao novo kit deles nos cabos rca deles tbm, pra um sq nível intermediário parece que promete. Ouvi pouco tempo e em condições diferentes de um carro, mas o set promete, ainda mais pelo preço dele como um todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem li em um grupo um comentário que dw fato esse Audiophonic tinha algumas coisas baseadas nos Mc

Mas corroboro com o pensamento do KLB, eles podem só estar fazendo marketing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais alguém tem alguma opinião, de preferencia entre o JL e o Hertz?

Acredito que o guto já tenha sido bem completo no comparativo entre o JL e o Morel.

Infelizmente o Morel já foi vendido. Agora somente com o preço novo de mais de R$700,00.

Tentei abrir um tópico especifico somente para discussão entre os dois subs (JL e Hertz). - é o ultimo item que me falta, mas nao rolou.

 

Estava vendo a especificação dos dois e não achei muita diferença:

 

JL:300WRMS - Potencia de trabalho de 150 a 300WRMS

Free Air Resonance (Fs) 32.09 Hz

Electrical “Q†(Qes) 0.64

Mechanical “Q†(Qms)10.752

Total Speaker “Q†(Qts) 0.604

Equivalent Compliance (Vas) 1.095 cu ft / 31.01 L

One-Way Linear Excursion (Xmax)*0.45 in / 11.4 mm

Reference Efficiency (no)0.15%

Efficiency (1 W / 1 m)** 84.07 dB SPL

Effective Piston Area (Sd)48.909 sq in / 0.0316 sq m

DC Resistance (Re)4.280 Ω

 

e o Hertz

 

Size mm (in.) 250 (10)

Power Handling - Peak 750W

Power Handling - Continuous 250W

Impedance 4Ω

Frequency response 28 ÷ 300 Hz

Sensitivity SPL 90 dB

Voice coil Ø mm (in.) 50 (2)

Xmax mm 9

X-mech mm (in.) 15,5 (0.61)

Re Ω 2,9

Fs Hz 35

Vas l 27,7

Qts 0,6

Qes 0,65

Qms 9,6

Spl dB 90

 

 

Única diferença que percebi foi que o Hertz teria mais SPL, ou seja, bateria mais. Como viso qualidade, faria diferença?

Mas como nem tudo são números e cada um tem uma musicalidade diferente, algum já ouviu os dois e saberia dizer qual agradou mais?

 

Procurei bastante aqui no fórum e outros fóruns internacionais e não consegui concluir nada..

 

Valeeuuuuu

 

estão um pouco altos esses qts para falantes visando qualidade, ein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem li em um grupo um comentário que dw fato esse Audiophonic tinha algumas coisas baseadas nos Mc

Mas corroboro com o pensamento do KLB, eles podem só estar fazendo marketing

 

Ah, pelo que fiquei sabendo vai ter a linha Htech que é acima do club.

 

E ja no assunto, o kit tem um copinho pro tweeter que achei bem interessante, totalmente angulavel, o material do cone é papel e polyglass ( igual do v30), e do tweeter de seda, o tw lembra os morel em sonoridade. Assim que sair vou comprar um e testar. Nunca fui fã dos kits da audiophonic, mas esse me agradou pelo pouco que ouvi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana que vem vou tentar levantar mais informações a respeito desta historia do McInphonic..

 

Pessoal, alguem mais tem alguma opinião a respeito do Hertz Es250 frente ao JL W0-v3-4?

Guto, não sei pq, mas tenho um mega preconceito com bomber.....quando me falam bomber já imagino 2 bicho papão com cornetas..hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana que vem vou tentar levantar mais informações a respeito desta historia do McInphonic..

 

Pessoal, alguem mais tem alguma opinião a respeito do Hertz Es250 frente ao JL W0-v3-4?

Guto, não sei pq, mas tenho um mega preconceito com bomber.....quando me falam bomber já imagino 2 bicho papão com cornetas..hahah

Semana que vem vou tentar levantar mais informações a respeito desta historia do McInphonic..

 

Pessoal, alguem mais tem alguma opinião a respeito do Hertz Es250 frente ao JL W0-v3-4?

Guto, não sei pq, mas tenho um mega preconceito com bomber.....quando me falam bomber já imagino 2 bicho papão com cornetas..hahah

 

Nada a ver, usei um upgrade por seis meses no meu set e quem ouvia acchava que era o JL w3 que eu tnha antes, as vezes se vc fala que é marca nacional nego ja torce o nariz, mas vc fala que é marca gringa, mesmo usando o nacional, o cara acha top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o som do carro. Ficou show de bola..

Coloquei o sub JLW0 mesmo com o NAR CS3. Instalei tudo na Rally Som aqui de Curitiba. Atendimento de primeira do Vando. Peitinhos e caixa de fibra impecaveis. Depois tiro fotos.

 

Só fiquei com uma duvida nos cortes. O Sub esta cortando em lpf de 60-80hz (cortando pelo modulo- dificil saber exato). O kit duas vias ele deixou em full e colocou um pouco do bass booster para o kit. Teria algum problema? Ou seria ideal cortar o kit tb em hpf de 60-80hz?

(Obs: nao tenho cortes no player- hu original da peugeot).

 

Esse kit da Nar é gostoso de ouvir, mas falta um pouco de pegada nos medios/graves.

As portas estao tratadas e nao sinto qualquer SPL nele.

É isso mesmo? Li que ele é mais flat.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit em full sem cortes? da pra usar, mas não é legal, até pq ele tem um fs que é onde ele começa a peidar, se vc aumentar o volume do som, é capaz de torrar o mid. eu faria um corte em uns 60hz pelo menos.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso sim. Tentarei ajustar o mais perto disso.. No modulo varia de 40-400hz o ajuste, fica meio dificil acertar o corte, mas vou tentar fazer no ouvido mesmo. Desligar o sub e ajustar os mids. Pelo volume que ouço, os mids em full não distorcem, mas prefiro ajustar para nao ter risco de dar m$rda.

 

Esse mid do kit é fraco mesmo em medio/grave ou pode ser ganho muito baixo? O tweeter esta em bom volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit em full sem cortes? da pra usar, mas não é legal, até pq ele tem um fs que é onde ele começa a peidar, se vc aumentar o volume do som, é capaz de torrar o mid. eu faria um corte em uns 60hz pelo menos.

abs

 

Eu testei no meu kit usar HP e aí que ele morre mesmo... Estou a um ano usando ele com 110Wrms aplicados e LP nos 500hz nos mids e 65wrms nos TW (-2db) e MR (4''), sem qualquer HP e sem problemas até então. Sei lá, é um kit que o mid de reposição é relativamente barato e fácil de conseguir, então o medo não é tão grande. Me lembro do representante da NAR aqui no fórum SNME falar que estes mids podem tocar sem nenhum problema com 100Wrms.

 

Vou fazer isso sim. Tentarei ajustar o mais perto disso.. No modulo varia de 40-400hz o ajuste, fica meio dificil acertar o corte, mas vou tentar fazer no ouvido mesmo. Desligar o sub e ajustar os mids. Pelo volume que ouço, os mids em full não distorcem, mas prefiro ajustar para nao ter risco de dar m$rda.

 

Esse mid do kit é fraco mesmo em medio/grave ou pode ser ganho muito baixo? O tweeter esta em bom volume.

 

Eu acho que este kit combina com um sub bem suave também, não acho que este JL seja uma opção para combinar com o KIT, acho que vai ter que atenuar bastante este sub para não sentir esta falta. Eu uso com o Questo de 350W e tenho que atenuar bastante e com corte bem baixo no sub na selada para o degrau não ficar tão grande, mas ainda a coisa fica complicada. Se fosse montar o meu carro com o NAR hoje, eu ficaria com um sub NAR mesmo. Na minha opinião a sensibilidade deste kit é com base somente no TW, porque o Mid nunca que tem a sensibilidade declarada.

 

Pra mim, o melhor deste KIT fica co Crossover e no TW, eu gosto muito deste TW metálico, confere um brilho extra.

 

Outra coisa, espere o kit amaciar, que ele melhora um pouco (não muito), qualquer interpretação neste momento pode ser equivocada. E tem o fato de que no inicio você sente uma diferença muito grande pro que geralmente está acostumado. Vai brincando aos poucos com o Set até você se acostumar e o kit amaciar. Lembro que senti em um primeiro momento certo arrependimento, até começar a perceber detalhes que antes passavam batido, de não sentir tanta falta de uma pegada mais forte nos mids como se tivesse com o Bass Boost ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas. Falei com o pessoal que instalou tambem. Eles comentaram que era para estar em hpf mesmo e nao no full. O som ja estava regulado e um teve que desmontar o cross do kit pois estava fazendo barulho. Na hora de montar novamente colocou o modulo em full (nao lembro para que) e depois esqueceu de voltar para hpf.

Fiz os cortes em aproximadamente 80hz. Só percebi que parace que o sub foi um pouco mais para a mala? Tem algum sentido isso ou é efeito placebo? Hehehe

 

Como eu sei até quao baixo eu posso deixar os cortes? Lembrando que tenho que fazer de ouvido pois nao tem uma regulagem exata no modulo.

 

Valleeuug0JHPuY.jpg

 

5aGah6t.jpg

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortes altos denunciam o sub na mala mesmo. Há algumas medidas a serem tomadas com isso, como: inverter a fase ou o baixar o ganho, ou tentar um corte mais baixo para o mid (caso seja possível). A caixa é selada ou dutada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, a caixa é selada de fibra. Sub é o JL W0. Pelo site da Nar, o CS3 toca até 52hz sem problemas, mas o ideal seria deixar proximo de 60hz. O problema que nao consigo identificar esse 60hz no modulo. Como eu faria isso de ouvido?

 

O ganho do sub ja esta em 25-30% e ainda tem um potenciometro dentro do carro para ajuste fino. (Bass control)

 

O ganho do kit esta em 60-70%.

 

Quando o kit estava em full ele nao denunciava tanto o sub na mala, mas acredito que seja devido a sobreposicao de frequencias...

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...