Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diogobem

[Peugeot 208] Som básico para qualidade interna

Recommended Posts

Pessoal,

Vocês recomendam algum processador de audio mais em conta? Bit ten esta muito caro (2.500).

Fazer cortes pelo modulo é meio complicado e a hu original nao tem qualquer recurso de equalizaçao, o que também quebra as pernas...

Valleeuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou procurar... Novo esta tudo muito caro.. Só estou conseguindo achar os Stetsom por um preço interessante (600-700reais).

Alguém já usou estes? Sei que eles sao mais um crossover do que um processador de verdade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra ter uma ideia do q está fazndo, pode colocar pra tocar uma frequência específica que quer o corte...ai vai mudando no ampli até ver q atenuou um pouco essa frequencia....

não é o mais correto, mas pra quem nao tem nada...já é um começo.....ja fiz bastante isso.....rsrssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi no ML bit ten por 1800,00....

esses stetson funcionam mais como cross mesmo, nao quanto a qualidade de audio deles, mas ja serviria pra vc...nao é o indicado, mas de repente faz um teste ai e ve o que da, vai que da certo...rsrsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Jeferson... Vou fazer isso mesmo... Você teria alguma midia com varias frequencias ou pego as que tem aqui no forum mesmo?

O bit ten que tem no ml por 1800 é o antigo.. Não é o "D"... Precisava de um stetsom para testar.. Comprar para testar é complicado.. Hahah... Vou ver se acho alguma loja aqui em Curitiba que venda e vejo se consigo para testes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

baixa as q tem por aqui mesmo...ou usa algum programa pra gerar as frequencias....

isso, é o antigo mesmo...

ve se acha ai, nao é o mais indicado p SQ, mas d repente serve p o que vc precisa.....tem q testar e ver se gosta do resultado.

que ampli ta usando ai?? pq pra usar esse stetsom, vai ter q ter canal separado pra cada via...

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson, Guto e Alves.. Consegui ajustar.. Agora ficou show (pro meu gosto..heheh).. Obrigado pela ajuda... Tive que aumentar um pouco o grave na HU mesmo (nao é o ideal, mas é o que tenho).. deu um pouco de vida pro mid na porta.. O corte ficou proximo as 80hz. Abaixo de 80hz começa a cair o kit entra o sub... Como o mid esta trabalhando ate que bem, não parece que vem som do porta malas... Obrigado a todos que me ajudaram.. Proximo passo um processador.. Tem um bit ten a venda por 1.300.. Estou bem interessado.. Vocês acham que mudaria muito o som com o processador? Ou por enquanto nao vale a pena? Valleuuu

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jeferson, Guto e Alves.. Consegui ajustar.. Agora ficou show (pro meu gosto..heheh).. Obrigado pela ajuda... Tive que aumentar um pouco o grave na HU mesmo (nao é o ideal, mas é o que tenho).. deu um pouco de vida pro mid na porta.. O corte ficou proximo as 80hz. Abaixo de 80hz começa a cair o kit entra o sub... Como o mid esta trabalhando ate que bem, não parece que vem som do porta malas... Obrigado a todos que me ajudaram.. Proximo passo um processador.. Tem um bit ten a venda por 1.300.. Estou bem interessado.. Vocês acham que mudaria muito o som com o processador? Ou por enquanto nao vale a pena? Valleuuu

 

qual Bit ten?

nunca usei, mas sei que o processador nao vai aumentar a qualidade do som que vem da HU....mas terá mais opções de parâmetros de regulagens, o que te daria melhor acerto, e claro melhora na resposta final.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson, seria o bit ten D. O pessoal da loja que instalou pra mim o som comentou que seria bom dois modulos junto com o processador , conseguinto deixar o kit com o mid e tweeter em canais separados. Vocês acham que é necessario isso ou se eu deixar cada lado do kit, com seu mid e tweeter, em cada canal e um canal com o sub ja consigo boa equalizacao no bit ten. Só quero o processador, por enquanto, devido a qualidade de configuracoes da minha HU (original peugeot)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra duvida.. Quando dou a meia virada na chave do carro a central liga sozinha e junto dela o som e modulo (normal), quando eu efetivamente ligo o carro, ele da um estalo nos autofalantes, principalmente o tweeter.

 

Sabem o que pode ser? Seria normal isso por ter ligado o alternador?

 

Obrigado

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra duvida.. Quando dou a meia virada na chave do carro a central liga sozinha e junto dela o som e modulo (normal), quando eu efetivamente ligo o carro, ele da um estalo nos autofalantes, principalmente o tweeter.

 

Sabem o que pode ser? Seria normal isso por ter ligado o alternador?

 

Obrigado

Diminua e ganho e veja se melhora. Se não melhorar, talvez, um relé no acionamento resolva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me ajudem com mais uma coisa, por favor...

 

Estou querendo colocar um processador bit ten D. O pessoal da loja que instalou pra mim o som comentou que seria bom dois modulos junto com o processador , conseguindo deixar o kit com o mid e tweeter em canais separados.

Vocês acham que é necessario isso ou se eu deixar cada lado do kit, com seu mid e tweeter, em cada canal e um canal com o sub ja consigo boa equalizacao no bit ten? Só quero o processador, por enquanto, devido a qualidade de configuracoes da minha HU (original peugeot)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A hu é original do peugeot... Tem todos os comandos nela alem de controlar a injeção eletrônica do carro e toda a parte eletrica... A unica opcao seria um player no porta luvas, mas eu perderia os comandos no volante de som e telefone.. estou tentando escapar disso... Você acha que o processador atenderia bem somente com um modulo para o kit e sub ou precisaria realmebte de 2 modulos separados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando seu tópico, pois também possuo um Peugeot 208 mod Griffe.

Já tenho kit 2 vias e amplificador comprados. Fiquei muito em dúvida em usar a HU original com processador (Bit Ten D ou Mosconi 4to6 D) para justamente manter as funcionalidades da SMEG. Porém resolvi chutar o balde de comprei um AVH X7780 da Pioneer (tem TA e 3-way), agora só falta chegar os cabos que encomendei com o Chianca e instalar.

 

Sobre os comandos de som e telefone no volante, existem interfaces pra instar.

Só quero ver como faço com o sensor de estacionamento, talvez dê para ligar um tweeter somente para ele, vou ver isso com o instalador.

Editado por dcarminw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dcaeminw, onde vai colocar o player? No lugar da central? Tome cuidado, pois o proprio pessoal da Peugeot me comentou que a central controla toda a parte eletrica do carro... Nao sei se daria para tirar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A hu é original do peugeot... Tem todos os comandos nela alem de controlar a injeção eletrônica do carro e toda a parte eletrica... A unica opcao seria um player no porta luvas, mas eu perderia os comandos no volante de som e telefone.. estou tentando escapar disso... Você acha que o processador atenderia bem somente com um modulo para o kit e sub ou precisaria realmebte de 2 modulos separados?

Ahm? Controla a injeção eletrônica e parte elétrica? Desculpe, mas duvido. Seria mais do que muita burrice da Peugeot.

 

No máximo, é responsável pelo computador de bordo e sensor de estacionamento (e, talvez, alguma outra firula). Se o CB não depender da HU, basta uma interface para ter controle das outras funções (controle no volante). O 307 possui 3 modelos de CB e o do meu pode fazer os ajustes nele mesmo. Tive sorte. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jeferson, seria o bit ten D. O pessoal da loja que instalou pra mim o som comentou que seria bom dois modulos junto com o processador , conseguinto deixar o kit com o mid e tweeter em canais separados. Vocês acham que é necessario isso ou se eu deixar cada lado do kit, com seu mid e tweeter, em cada canal e um canal com o sub ja consigo boa equalizacao no bit ten. Só quero o processador, por enquanto, devido a qualidade de configuracoes da minha HU (original peugeot)...

nao sei quanto ao funcionamento e instalação do processador, mas se conseguir separar cada canal seria melhor, ficaria um Ativo, e consegue parametrizar cada item separado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dcaeminw, onde vai colocar o player? No lugar da central? Tome cuidado, pois o proprio pessoal da Peugeot me comentou que a central controla toda a parte eletrica do carro... Nao sei se daria para tirar...

 

Uhmm pois é, acho difícil o carro não funcionar ou ter problemas de funcionar se essa central estragar ou mesmo tirar ela (seria um péssimo projeto). Penso eu, que ela é somente uma interface com o sistema.

Vou ver isso na instalação, tomara que eu não quebre a cara. ahahhahahah

 

Edit: Pelo que eu vi o computador de bordo está relacionado ao painel. Se você, por acaso comprar o painel do 208 GTi(europeu), você poderá instalar no seu carro e terá as funções dele.

Editado por dcarminw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que o pessoal da Peugeot falou, mas acho estranho também.

 

Fui hoje na Rally aqui em Curitiba. Gostei do serviço deles e o Vando entende muito de instalação e som.

O Vando recomendou não colocar o bit ten sem outro amplificador. Seria um tiro de canhão eM mosca. O bit ten seria muito para o conjunto. Sugeriu, caso eu quisesse mudar, colocar um Audison AP 4.9 Bit.

Além de ser um amplificador de 4 canais de 70w, o que seria suficiente par o kit, ele também é processador. Claro que com menos bandas que o bit ten.

Estou pensando no caso, mas está longe do meu orçamento atual. Teria que gastar mais 4.500 para isso. Todo o som até agora deu 3.500. Não estou disposto a tudo isso ainda.

O som não está perfeito, mas muito melhor do que antes. Quem sabe mais pra frente faça a instalação.

 

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram.

 

Gostei do conjunto, cs3 e jlw0. Só achei o mid muito apagado. Com o processador conseguiria dar um up nele.

 

Obrigado pessoal

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diogo,

 

Seu 208 têm sensor de estacionamento de fábrica?

Notasse algum ruído no som ou está normal?

Pergunto, pois, o cara que vai instalar som no meu, disse que notou ruído nos 208 que vem com sensor de estacionamento, masnão nos não vêm o sensor.

Editado por dcarminw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...