Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diogobem

[Peugeot 208] Som básico para qualidade interna

Recommended Posts

Acho que vou fechar o seguinte kit mesmo:

- kit 2 vias nar cs3

- sub questo 10 ou nar serie 2 : depende do preço que conseguir.

- modulo audiophonic 800.4 - ele tem bem mais potencia que o kit dias vias e que o sub.

Teria algum problema?

Tem também o audiophonic 400.4. - com 75 w em 4 ohms e 200 w em bridge.

 

O que acham? Pego o 800 ou o 400?

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum problema em ter a potência maior, pelo contrário é até melhor pois o AMP vai trabalhar com folga, só regular direitinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos pela ajuda... Sem a ajuda de voces teria feito besteira..

 

Vou ficar mesmo com o set:

- Nar CS3

- Sub Questo 10

- audiophonic 800.4

- e os cabos que voces indicaram.

 

Quando estiver pronto coloco uma review. Segundo-feira vou ver sobre o tratamento das portas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu a todos pela ajuda... Sem a ajuda de voces teria feito besteira..

 

Vou ficar mesmo com o set:

- Nar CS3

- Sub Questo 10

- audiophonic 800.4

- e os cabos que voces indicaram.

 

Quando estiver pronto coloco uma review. Segundo-feira vou ver sobre o tratamento das portas.

pod ter certeza q vai ter bomm resultado com o set..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só mais uma ajudinha...

 

1. A bateria do 208 consegue dar conta do som numa boa? Apesar do Modulo ser 800W, só estará ligado nele um kit duas vias da NAR (120W) e um sub questo de 300W.

Ela é de 60Amperes (se não me engano) e o módulo sendo AB, deve ter um consumo alto.

 

2. Encontrei um modulo DAT 4160 por um preço bom. É melhor ou mesma coisa do Audiophonic 800.4?

Potência em 4 Ohm: 85 Watts RMS

- Potência em 2 Ohm: 160 Watts RMS

- Potência em 4 Ohm: 300 Watts RMS (Bridge)

 

3. Ou ainda o DAT 4100 atenderia o conjunto?

Stereo - 4 canais 120W RMS(2 ohms)

- Stereo - 4 canais 65W RMS(4ohms)

- Bridge Mode - 2 canais 250W RMS(4ohm)

 

Pergunto somente por questão de custos. Dá quase R$200,0 de diferença.

 

4. O que vocês acham do sub NAR 10" 1004 SW1 ( primeira versão) - consegui um novo por R$200,00 - tem 200W RMS

 

5. Já comprei o NAR CS3 - 650, mas agora que vi que ele é de 6,5". Vocês sabem se ele entra bem na porta do 208? Não consegui achar esta informação.

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - se VC não for escutar o som por muito tempo com o carro ligado, a bateria segura numa boa.

2 - DAT muitos recomendam e poucos descrevem as qualidades.

3 - ...

4 - sub muito bom, o preço tbm.

5 - rlx o Nar são 6"

 

Ah, quanto ao audiophonic, vejo muita gente elogiando a qualidade e na mesma proporção reclamando de problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um dat 4100 e achei a Bridge dele fraca pro sub q eu tinha q era um 10wx de 200w rms, na época comprei um dat 900 só pro sub, quanto ao kit cabe tranquilo. O modulo 4160 nunca ouvi, bateria ok tbm

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ultimas perguntas pra bater o martelo) abusando da ajuda de voces...heheh)

1 - estou ainda em duvidas no sub. Gostaria de usar caixa selada pelo tamanho, mas li aqui no forum que o questo vai melhor em dutada.

Outro ponto que esta pesando é a potencia do questo de 300w sobre um kit 2 vias de 100w. Nao vai ficar muito forte o sub questo no conjunto?

2- saberiam me dizer qual seria a diferença de som entre o questo 100(300w), os NAR Sw2 250w e o Nar SW1 200w?

3- fiquei um pouco de receio do Audiophnic 800.4 depois de ler varias reclamacoes dele aqui no forum, mas nenhuma recente. Voces iriam de DAT 4160 ou Audiophonic 800.4? Pelas especificaoes, o Audiophonic sobra potencia no sub e kit, ja o DAT sobra no kit, mas fica certo no sub(se pegar o questo- caso pegue o NAR, sobra tb).

4- alguem ja ligou estes amps em alta? Se comportaram bem ou teria que usar com os convores RCA mesmo?

 

Valeu

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive um proposta de um Sub Hertz ES250 por 340 mais frete.(novo com garantia)

Fiquei bem tentado. Provavelmente eu feche esse mesmo.

Tem boa sensibilidade (90db) e fs em 35hz.

 

1 - estou em dúvida no modulo - audiophonic 800.4 . Dat4160 ou shok industries com o Cristiano.

Alguém já ouviu falar deste shok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive o audiophonic 800.4 e Dat 4160....

ambos sao de boa qualidade, o Dat tem tem melhores medios, por outro lado o Audiophonic vai ter mais potencia....

se a opção for o hertz 250, a bridge do Dat ja te atenderia...se pretende um futuro Up...teria q ser o 800.4...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me tirem uma dúvida.

O Hertz tem sensibilidade de 90db e fs de 35hz, já o nar 1004-sw2 Tem sensibilidade de 86db e fs de 26hz.

 

Isso quer dizer que o sub da nar bateria menos (com a mesma potência), mas tocaria frequencias mais baixas, correto? Desta forma, o sub nar seria melhor para SQ que o Hertz, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente falando, o Nar tocaria com maior spl com menos potencia aplicada, e desceria em frequências mais baixa q o hertz...diria que o Nar tocaria melhor em dutada, e o hertz em selada.

na prática, nao sei se daria mta diferença, visto que tem muitas variáveis a considerar....capacidade de reprodução do player, amplificador....principalmente a caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de Sub da uma olhada na linha sensation da audiophonic, são subs com resposta boa e pra quem tá iniciando o SQ é uma boa, e o Questo QL300 é uma boa aposta também. Tenho um Fosgate P2 linha antiga de 250W e está tocando com um amp temporário com somente 140W e tá com respostas muito boas.

 

Cabeamento pode ir de Shok sem medo, tenho a linha Marine para os Speakers e me surpreendeu muito a qualidade, agora pra energia uso a linha reference pro e lhe digo que o cabo é sensacional, se não for usar saida alta pro amp vai de RCA Technoise Linha 800 e compra direto do site dele mesmo que possui um bom custo beneficio.

..

Agora na parte de amp eu gosto mais particularmente do audiophonic 800.4, os DAT pra mim a linha boa é só a exclusive e a competition, agora se for o Shok 4.80 pode ir sem duvidas, ótimo amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,. Vocês consegue me ajudar com os cabos? Quantidades

 

Eu precisaria de :

2 cabos rca duplos ( Technoise 800?)

Fio Speaker shok 14awg - 15metros

Fio forca : 21mm2 shok 5m?- amplificador é 80A máximo, mas foi usar menos, somente cerca de 60A se considerar a potência cheia de cada canal(bridge sub e kit duas vias).

Conector do cabo de força no módulo(vem junto com o módulo)?

Porta fusível

Fusível 80A

 

Seria isso?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rca: ok

speaker: ok( vai passar direto até as portas ?)

fio força: ok

porta fusivel: qual modulo vc decidiu comprar?? ve o consumo maximo dele...

 

falta ai o cabo p Negativo...

e terminais para ligação no modulo tanto p alimentação e p spaker(pra fzr um acabamento legal pode usar termo retratil tbm)

terminal para ligar na bateria e para fazer o aterramento do negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson, vou com o audiophonic 800.4 mesmo. Requer no maximo 80A.

Qual cabo uso para negativo?

Quais seriam estes terminais? Teria algum para indicar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jeferson, vou com o audiophonic 800.4 mesmo. Requer no maximo 80A.

Qual cabo uso para negativo?

Quais seriam estes terminais? Teria algum para indicar?

p negativo o mesmo do positivo..

sao aqles "olhais" que vc usa um parafuso pra fixar na lata(aterramento) e no conector da bat se tiver como né....se nao pode trocar o conector origi da bateria.

no seu caso, nem precisa de terminais p modulo, pq ele acomoda bem oa fios(so uma solda na ponta dos fios pra nao soltar aqles fiapos).

 

no fusível, EU costumo usar um pouco menor q o maximo do ampli, pra ter pouco mais d segurança ja que no caso de SQ ele nunca toca no limite pra queimar fusivel a toa, usando um menor, em caso de curto ele faria a proteção um pouco antes.... e nao danifica tantos componentes ou equipamentos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson, deixa ver se entendi direito:

1- para a bateria eu compro dois fios iguas de 21mm2 (um para positivo e outro negativo) comprimento de 5m estaria bom para ligar o modulo no porta malas?

2 - vou procurar estes "olhais" para os fios

3 - fusivel eu pretendo colocar de 60A. O modulo é 80A, mas como estarei com pouca coisa instalada nele, deve consumir no máximo 50A. Você colocaria de quanto?

4- o porta fusivel vai dentro do capo (junto com a bateria) ou no porta malas?

5- que fio eu uso para o "remote" do modulo?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jeferson, deixa ver se entendi direito:

1- para a bateria eu compro dois fios iguas de 21mm2 (um para positivo e outro negativo) comprimento de 5m estaria bom para ligar o modulo no porta malas?

2 - vou procurar estes "olhais" para os fios

3 - fusivel eu pretendo colocar de 60A. O modulo é 80A, mas como estarei com pouca coisa instalada nele, deve consumir no máximo 50A. Você colocaria de quanto?

4- o porta fusivel vai dentro do capo (junto com a bateria) ou no porta malas?

5- que fio eu uso para o "remote" do modulo?

1- o negativo nao precisa vir da bateria, liga de algum lugar da lata ate o modulo, pode ser do porta malas mesmo, entao 2m da e ainda sobra.

2- blzz

3- coloca de 60A mesmo.

4- vai no capô, bem próximo a bateria.

5- Fio 2mm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

vou perturba-los mais uma vez.

Tinha comprado um ES250, mas o vendedor me deus os canos.

 

Estou em duvida entre 5 - Questo 10 (300WRMS), Hertz ES250 (250WRMS) mesmo , JL Audio 10W0V3-4 (300WRMS), NAR 1004SW2, Morel Primo 10 (300WRMS)

 

Como não quero perder muito porta malas, estou mais tendendo ao Hertz e JL.

 

Dentre eles, qual me recomendam? Li bastante no fórum e não consegui chegar a nenhum conclusão.

 

Ouvi hoje um JL e gostei bastante do som, bem macio. Pretendo coloca-los em uma caixa selada de fibra com uns 20-25L.

 

Amplificador estou bem tentado a pegar o novo Audiophonic 800.4 - V2. Ainda não esta a venda. Mas vi ele hoje em uma loja de um conhecido, realmente o bichinho parece bom. Muito bem construído, sem gambiarras. Pelo o que comentaram comigo ele é produzido com peças feitas pela McIntosh. começam as vendas no dia 15/01 a algo próximo de R$1000,00. É classe D, não suga bateria e estão prometendo um desempenho equivalente a um classe AB.

Editado por diogobem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

vou perturba-los mais uma vez.

Tinha comprado um ES250, mas o vendedor me deus os canos.

 

Estou em duvida entre 5 - Questo 10 (300WRMS), Hertz ES250 (250WRMS) mesmo , JL Audio 10W0V3-4 (300WRMS), NAR 1004SW2, Morel Primo 10 (300WRMS)

 

Como não quero perder muito porta malas, estou mais tendendo ao Hertz e JL.

 

Dentre eles, qual me recomendam? Li bastante no fórum e não consegui chegar a nenhum conclusão.

 

Ouvi hoje um JL e gostei bastante do som, bem macio. Pretendo coloca-los em uma caixa selada de fibra com uns 20-25L.

 

Amplificador estou bem tentado a pegar o novo Audiophonic 800.4 - V2. Ainda não esta a venda. Mas vi ele hoje em uma loja de um conhecido, realmente o bichinho parece bom. Muito bem construído, sem gambiarras. Pelo o que comentaram comigo ele é produzido com peças feitas pela McIntosh. começam as vendas no dia 15/01 a algo próximo de R$1000,00. É classe D, não suga bateria e estão prometendo um desempenho equivalente a um classe AB.

 

 

Morel primo toca bem legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia no ES250

Não gosto dessa linha básica da JL

 

Amplificador estou bem tentado a pegar o novo Audiophonic 800.4 - V2. Ainda não esta a venda. Mas vi ele hoje em uma loja de um conhecido, realmente o bichinho parece bom. Muito bem construído, sem gambiarras. Pelo o que comentaram comigo ele é produzido com peças feitas pela McIntosh. começam as vendas no dia 15/01 a algo próximo de R$1000,00. É classe D, não suga bateria e estão prometendo um desempenho equivalente a um classe AB.

Isso me deixou intrigado

Audiophonic classe D fabricado com peças de Mc AB e barato assim? Tem Mc classe D agora? Consegue mais informações?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...