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felipego

Posicionamento de Subwoofer em Carro Sedan ( New Civic 8th )

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O civic é da minha esposa, mas já é o segundo sedã que me irrita com o grave. Eu mesmo não quero mais, ao menos por enquanto.

No corolla eu quase cortei o tampão, mas roubaram o carro antes.

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Bem vindo ao maldito mundo dos sedans ! rsrs

 

Por essas e outras que rola a vontade de abandonar os subwoofers e tentar usar só um bom kit 2 vias e dois 6x9 de marca renomada no tampão com um amp 4 canais..

 

No Cruze USA tem opcional som premium pioneer, onde tem dois subzinhos free air 6x9 escondidos no tampão. Já tem até a furação na chapa pra eles.

 

Isso se meu saco não encher de vez e botar fora esse carro.(tá quase)

Rick, por isso que eu parti pra ignorância e coloquei um fosgate T1, quero ver não funcionar!!! kkkk

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Tirei os falantes originais e coloquei dois dutos de 10 cm abrindo passagem do PM para os furos do tampão. Melhorou muuuito, já tenho graves abaixo de 60hz. O próximo passo e colocar o dat pr4160 para aumentar a potência, amplificar o kit duas vias, e usar os cortes para tentar melhorar os graves.

Estou com pico em 100hz, o módulo atual só tem corte fixo em 80.

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Rick, por isso que eu parti pra ignorância e coloquei um fosgate T1, quero ver não funcionar!!! kkkk

 

 

T1 com potência vai funfar ?  Vai !   Mas provavelmente perderemos um bocado de musicalidade assim.  Acaba virando mais um SPL  (nada contra).

 

 

Tirei os falantes originais e coloquei dois dutos de 10 cm abrindo passagem do PM para os furos do tampão. Melhorou muuuito, já tenho graves abaixo de 60hz. O próximo passo e colocar o dat pr4160 para aumentar a potência, amplificar o kit duas vias, e usar os cortes para tentar melhorar os graves.

Estou com pico em 100hz, o módulo atual só tem corte fixo em 80.

 

 

Dutos direcionados pra cabine dão resultado sim, mas principalmente com ênfase na frequência que estão sintonizados.

 

Perderemos em qualidade .

 

 

Sedan é o cão chupando manga.....o troço chato pra acertar subgraves

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T1 com potência vai funfar ?  Vai !   Mas provavelmente perderemos um bocado de musicalidade assim.  Acaba virando mais um SPL  (nada contra).

 

 

 

 

Dutos direcionados pra cabine dão resultado sim, mas principalmente com ênfase na frequência que estão sintonizados.

 

Perderemos em qualidade .

 

 

Sedan é o cão chupando manga.....o troço chato pra acertar subgraves

Não tem boca né?? Não bato muita cabeça não, kkkkkkkkkkkkkkk

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Vc mencionou que é difícil acertar o subgrave e eu falei que não tem boca e não bato muita cabeça com isso. kkkkkkkkkk

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Tá mais do que certo man hehehe.....

 

O problema é quando o subgrave nem aparece pra gente tentar acertar ele hauuahuahua

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Tá mais do que certo man hehehe.....

 

O problema é quando o subgrave nem aparece pra gente tentar acertar ele hauuahuahua

Rick, uma coisa que dá muito certo no Cruze é fazer o tratamento com a manta. Nos dois Cruze's eu revesti todo o fundo do porta malas, a tampa do porta malas e o tampão com aquela manta de telha. Se com isso melhorou bastante, imagina com a manta apropriada para tal.

Editado por rainier

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A tampa da mala já tá tratada com a technoise competition pro de 4,5 ou 5mm  (ficou pesada - pras molas levantarem só com ajuda da mão ),

 

cogito ainda:

 

Os dois P2 10 em dutada, os dois Upgrade 10 em dutada ou três upgrade 10 em selada.

 

Isso se não tocar esse carro fora.......

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no meu Jetta usei silent coat de 4 nas laterais (até aonde a mão alcançou) e de 2 no assoalho.

na tampa traseira passei na parte interna e acabamento plástico, neles usei Viapol mesmo.

estava pensando em como revestir a maior parte que fica exposta...   :-)

 

meu setup só funcionou hj mas não deu tempo pra nenhum tipo de acerto de cortes e ganhos...mas mesmo quadrado, com um volume puxado, parece que está integrando razoavelmente bem.

mas como falei, ainda está todo quadrado...

 

a minha caixa meio que ficou um pouco de Good C com Bad C, mas não virada pra frente, mas um pouco pra cima.

 

8D2KJu4.jpg

Editado por Andre Silva

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Tenho um civic si, só conseguir dar um grave digno de hatch, optima 75 a, porta malas, um fosgate t1001, t2212, por incrível que pareça caixa selada de acordo com o manual, sub voltado para traseira do carro, não fez diferença em outra posição, mas teve que ser na força bruta, mas ficou monstro, sem perder velocidade de resposta

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rapaz...ja q tem esses buracos no tampão p 6x9, faz uma selada d fibra no fundo dele, virando uma caixa...e manda alguem q trabalha com falante montar um 6x9 mas sem os tetra-pentra-hexa axiais....q ele funciona igual Sub mesmo...iu compra os normais e tira os Tw dele.

fiz algo parecido num astra..e funciona sim.

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Mais vantagem usar dois subs de 6" fazendo duas caixinhas seladas em mdf/fibra.

Alguém do fórum fez isso num Corsa, não lembro se eram subs de 6 ou de 8...

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Mais vantagem usar dois subs de 6" fazendo duas caixinhas seladas em mdf/fibra.

Alguém do fórum fez isso num Corsa, não lembro se eram subs de 6 ou de 8...

Sub de 6" em selada? Não vai descer nada, só em últimos casos mesmo onde não tiver espaço disponível

Subs de 6 ou 8" vão bem numa LT

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amigos, tenho um jl 12w3v3 selada , em um jetta

 

qual a diferenca em cortar o sub em 80 120 150? acho q o meu ta em 150 e to gostanto

 

escuto musica heavy metal , batidas mais rapidas

Editado por toddy

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Tody, tenho um 10w3 em selada, e adoro rock e metal. Com o corte alto seu sub deve estar embolando, e deve estar dando picos nas frequências que coincidem com os falantes.

Experimenta ouvir kill the King, whiplash, ou sad but thrue com 150 Hz e cortado a 60hz. Você perceberá o bumbo com pedal duplo mais definido.

VC usa kit duas vias ou falantes originais? Pois se soar melhor com corte a 150hz é melhor vc rever urgente seu stereo.

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Sub normalmente se corta ai no max 80hz...disso p cima quem deveria fazer são os falantes frontais, ou kit duas vias.

Quanto maior o corte, mais vc vai sentir o Sub tocand lá no Fundão....matando totalmente o efeito de palco dos instrumentos virem da frente.

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Pessoal, testei o ql300 em dutada de 52 litros sintonizada em 41hz, e também um JL 10w3v3 em selada de 18 litros.

 

O ql300 tocou com muito mais spl. Já o JL sumiu dentro do habitáculo.

 

A melhor posição foi a good B.

Melhorou muuuito tirando os falantes traseiros e abrindo espaço na aramida.

 

Pena que a tampa traseira não tem forro. Estou relutante em colocar manta asfáltica sem ter acabamento. Alguém tem alguma idéia?

 

O que acham se eu subir a sintonia para 48 Hz? Ganho dois dbs.!!!!

 

Lembrando que é um new civic blindado.

Editado por apalareti

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Puts... O Questo QL300 de 12 está raspando. O dia todo instalando cabos e AMP e no final aquele som horroroso de bobina raspando.

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vixx...raspando??

tem um user aqui que estava com o mesmo problema...comprou o sub novo e veio c defeito da bobina raspando...

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Um amigo ta com o mesmo problema, comprou novo e veio raspando.

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Tody, tenho um 10w3 em selada, e adoro rock e metal. Com o corte alto seu sub deve estar embolando, e deve estar dando picos nas frequências que coincidem com os falantes.

Experimenta ouvir kill the King, whiplash, ou sad but thrue com 150 Hz e cortado a 60hz. Você perceberá o bumbo com pedal duplo mais definido.

VC usa kit duas vias ou falantes originais? Pois se soar melhor com corte a 150hz é melhor vc rever urgente seu stereo.

tenho um kit focal v30

 

escuto bastante metallica

 

vou cortar mais baixo pra ver se melhora

 

vlw abraço

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Tody, tenho um 10w3 em selada, e adoro rock e metal. Com o corte alto seu sub deve estar embolando, e deve estar dando picos nas frequências que coincidem com os falantes.

Experimenta ouvir kill the King, whiplash, ou sad but thrue com 150 Hz e cortado a 60hz. Você perceberá o bumbo com pedal duplo mais definido.

VC usa kit duas vias ou falantes originais? Pois se soar melhor com corte a 150hz é melhor vc rever urgente seu stereo.

o seu vc corta a 60hz?

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