Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelook

Máscara negra Bravo.

Recommended Posts

Estou pensando em fazer máscara negra DIY no Bravo, os modelos mais "esportivos" já vem... o que acham?

 

Essa é a mascara negra original, é grafite escura, não preta.

 

14232479139862.JPG

 

Fiat-Bravo-2016-Sporting-02-750x500.jpg

 

 

Essa é igual o meu...

 

Novo-Fiat-Bravo-2016-Essence%2B(9).jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que fica bem melhor esse grafite no Bravo.

 

Só veria quanto custa um par de farol novos antes de botar a mão na massa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim mascara negra em qualquer carro com qualquer pintura fica top demais;

o difícil dai e abrir o farol,

tem que retirar ir com uma faca bem fininha ou um chave fenda e um soprador térmico, e paciência + paciência.

fiz no meu golf 06 e me custou 1 dia de serviço.

pra mim a melhor cor e o preto fosco alta temperatura.

lembre-se que a tinta tem que ser alta temperatura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, fica top...

Mas deve dar um trabalho do cara***.

Ia fazer no meu celta mas diziam q era bem trabalhoso e quem fez, nunca mais queria fazer.

Aí nem tentei e comprei um pronto (paralelo).

 

Agora do Bravo...

Eu sugiro nem mexer e comprar pronto.

Vende as suas originais pra comprar as negras originais.

Editado por Power07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que fica bem melhor esse grafite no Bravo.

 

Só veria quanto custa um par de farol novos antes de botar a mão na massa.

Par de farol novo acho que nem compensa comprar... deve custar os olhos da cara e vou ficar com um parado ... se comprar usado corro risco de pegar uns mmuito mais velhos que os meus...

 

Sobre a cor to indeciso, tava pensando em um grafite bem escuro mesmo, quase preto, por outro lado tem detalhes pretos no para-choque, então acho que preto fosco mesmo ia ornar....

 

pra mim mascara negra em qualquer carro com qualquer pintura fica top demais;

o difícil dai e abrir o farol,

tem que retirar ir com uma faca bem fininha ou um chave fenda e um soprador térmico, e paciência + paciência.

fiz no meu golf 06 e me custou 1 dia de serviço.

pra mim a melhor cor e o preto fosco alta temperatura.

lembre-se que a tinta tem que ser alta temperatura

Sobre mão de obra tranquilo, tenho paciência e "habilidade" com ferramentas heheh tenho soprador tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, fica top...

Mas deve dar um trabalho do cara***.

Ia fazer no meu celta mas diziam q era bem trabalhoso e quem fez, nunca mais queria fazer.

Aí nem tentei e comprei um pronto (paralelo).

 

Agora do Bravo...

Eu sugiro nem mexer e comprar pronto.

Vende as suas originais pra comprar as negras originais.

 

Se comprar vou gastar mais de 1k de farol... fazendo vou gasta 30 real de tinta e um dia de serviço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da outra vida pro carro. Mas eu iria atrás dos faróis mascara negra paralelo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei nenhum paralelo...

Mas aqui em SP tem umas oficinas q faz este serviço.

magaof.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Par de farol novo acho que nem compensa comprar... deve custar os olhos da cara e vou ficar com um parado ... se comprar usado corro risco de pegar uns mmuito mais velhos que os meus...

 

Sobre a cor to indeciso, tava pensando em um grafite bem escuro mesmo, quase preto, por outro lado tem detalhes pretos no para-choque, então acho que preto fosco mesmo ia ornar....

 

 

Sobre mão de obra tranquilo, tenho paciência e "habilidade" com ferramentas heheh tenho soprador tbm.

 

Nem digo em comprar novo, só pra saber o preço mesmo no caso de algum imprevisto. E se tem paciência e soprador já é meio caminho andado. Um tempo atrás até tava pensando num retrofit no meu pra jogar uns projetores, mas a parte da paciência pra abrir o farol me fez desistir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem digo em comprar novo, só pra saber o preço mesmo no caso de algum imprevisto. E se tem paciência e soprador já é meio caminho andado. Um tempo atrás até tava pensando num retrofit no meu pra jogar uns projetores, mas a parte da paciência pra abrir o farol me fez desistir...

Preguiçoso

 

 

 

Zoas :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fico no aguardo do resultado.
Da outra vida pro carro. Mas eu iria atrás dos faróis mascara negra paralelo...
Postarei o resultado... sobre tirar original e por paralelo, não acho que compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um serviço que você faz em um final de semana, mas que é chato. Tem que tomar muito cuidado com o soprador para não derreter as lentes e vedar bem o farol na hora de fechar. Quando era moda isso lá pelos meados de 2004, era bem comum ver o carro de quem fez com infiltração. A parte trabalhosa fica por remover toda a cola antes de aplicar o silicone. Ah, e se eu não me engano o tempo de cura do silicone é de 24 horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que fica muito bonito sim.

 

os que eu já vi sendo feitos, ficam preto (gol e corsa), porque foi lixado aquele "cromado/refletivo" que tem dentro, primeiro com uma mais grossa, e depois uma lixa muito fina, 1200 ou mais.

 

então a unica diferença é que vai ficar preto e não cinza. mas pra mim, é até mais bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que fica muito bonito sim.

 

os que eu já vi sendo feitos, ficam preto (gol e corsa), porque foi lixado aquele "cromado/refletivo" que tem dentro, primeiro com uma mais grossa, e depois uma lixa muito fina, 1200 ou mais.

 

então a unica diferença é que vai ficar preto e não cinza. mas pra mim, é até mais bonito.

 

No carro prata acho que o preto vai ficar melhor, se o carro fosse branco, azul, vermelho... ai o grafite original fica legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow estou querendo fazer num 206, mas é trabalhoso hein... Eu vi um vídeo no YT que mostrava, mas não estou achando ele. Acho que o mais difícil é a vedação, isso se você tiver soprador térmico, pq fazer no forno deve ser uma bosta rsrs

Uma dica legal desse vídeo, foi o cara isolar com fita para o silicone não espalhar para as outras partes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faria cinza 80, 70%, e pintaria as capas do retrovisor da mesma cor, igual uma das fotos postadas.

O da foto é branco, ai destaca legal, no prata acho que o cinza morre....

 

Pow estou querendo fazer num 206, mas é trabalhoso hein... Eu vi um vídeo no YT que mostrava, mas não estou achando ele. Acho que o mais difícil é a vedação, isso se você tiver soprador térmico, pq fazer no forno deve ser uma bosta rsrs

Uma dica legal desse vídeo, foi o cara isolar com fita para o silicone não espalhar para as outras partes.

Acho que eu vi esse que ele isola com fita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faria nada. To ficando velho!

 

boa sorte! hehe

26 anos e ficando velho? Putz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faria nada. To ficando velho!

 

boa sorte! hehe

Eu também não... pagaria pra fazer hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho legal o preto, combinando com o retrovisor melhor ainda... mas a preocupação da infiltração é grande.... vai com cuidado que dá pra fazer sim....

 

esse é o tipo de coisa que vale a pena levar o dobro do tempo e ter CERTEZA que ficou bem vedado por que depois vc não vai ter saco de mexer de novo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...