Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kblo_noia

SQ em Polo Hatch (preciso de ajuda para escolher os equips)

Recommended Posts

Cara, seguinte, papo sério.

 

Em quais subs você está em dúvida ?

Já chegou a ver alguns cabos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, sobre o sub eu tinha em mente JLW0 10´´ devido ao baixo investimento, (450,00)

Mais eu criei o tópico justamente para ouvir sugestões!

 

Até o momento estou entre JL, RE ou IDQ. Porém os valores sobem ao triplo! Até pagaria mais caro em um produto melhor, mais será que 3x o valor significa 3x melhor?

É bem provável que eu vá no JL, a não ser que alguém apareça com indicações melhores... e com imparcialidade

 

Sobre os cabos, esses sim estou completamente perdido, vou ir no melhor custo x benefício

 

Mais vou pesquisar com calma, procurar outras fontes de informação

 

Obrigado a todos que ajudaram até agora :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, sobre o sub eu tinha em mente JLW0 10´´ devido ao baixo investimento, (450,00)

 

Até o momento estou entre JL, RE ou IDQ. Porém os valores sobem ao triplo!

 

Puts, RE tá caro assim?

 

 

 

Quanto aos cabos, tb depende do orçamento. Para mid e sub gostei do Canare e Tchernov. Para tw, pode ser o Tchernov tb ou Chord. Mas essas opções não são as mais baratas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subs da RE não tem mais na importadora faz tempo, talvez uma peça de um modelo ou outro dos subs intermediários, os REX e SRX sei que não tem faz tempo!

 

Pelo custo X beneficio, pega o W0 mesmo então, ir simplesmente na nossa opinião é complicado ,você também precisa ouvir.

 

E quanto as RCAs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, sobre o sub eu tinha em mente JLW0 10´´ devido ao baixo investimento, (450,00)

Mais eu criei o tópico justamente para ouvir sugestões!

 

Até o momento estou entre JL, RE ou IDQ. Porém os valores sobem ao triplo! Até pagaria mais caro em um produto melhor, mais será que 3x o valor significa 3x melhor?

É bem provável que eu vá no JL, a não ser que alguém apareça com indicações melhores... e com imparcialidade

 

Sobre os cabos, esses sim estou completamente perdido, vou ir no melhor custo x benefício

 

Mais vou pesquisar com calma, procurar outras fontes de informação

 

Obrigado a todos que ajudaram até agora :legal:

 

Entendi. Olha, se não estava no orçamento o valor subir 3x, vá de JL w0 que será bem atendido, certamente.

Sobre subir 3x o preço mas também subir 3x a qualidade, sim, entre em JL w0 e IDQ sim essa melhoria é perceptiva.

 

Eu percebi isso saindo de um w6, imagina de um w0. Enfim, não vem ao caso....

 

Sobre os cabos, use os RCA do user Bernardo Chianca. Melhor custo x benefício não existe. Estou vendendo meus Tchernov pra usar os dele.

Speakers, acredito que Shok te atenderia bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela dicas galera, agora ta valendo :legal:

 

Então hoje á tarde fui até Porto Alegre buscar um rolo de manta de 3mm, semana que vem começo o tratamento das portas... fazer a base dos mid...

 

Na terça pego o player (Pioneer F70)

 

Devagarinho as coisas vão se ajeitando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sobre os cabos, use os RCA do user Bernardo Chianca. Melhor custo x benefício não existe. Estou vendendo meus Tchernov pra usar os dele.

Speakers, acredito que Shok te atenderia bem.

 

Legal saber disso, esses RCA são DIY? Você já viu, ouviu, são bons é?

Os speakers shok são todos iguais ou tem alguma linha específica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. São DIY mas de extrema qualidade.

 

O que eu tenho é o StoneHenge. O top dele atualmente.

 

7fc7c0ad053799eb89f2e42fde962112.jpg

 

4c9bfd88c9092e6f5becc658b509bafe.jpg

 

Saca só, comparado ao tchernov :

 

e7107f65cb97322f5fa0fe1e1c295213.jpg

 

Estou vendendo meus tchernov pra usar esses cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, as fotos ficaram de lado... malz ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa fantástico, são lindos os cabos, que bom saber disso :legal:

 

Quanto custa esses cabos?

Eu preciso pro stereo e sub, poderia até ser todos iguais, já que vão ir direto pro mesmo ampli de 5 canais

5 metros chega pro Polo Hatch né Kired?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O W0 é uma boa escolha mesmo. Os equipamentos estão muito caros e acho que ele é um bom começo. Um sub que não é tão caro, mas é bom.

 

Sobre os cabos, use os RCA do user Bernardo Chianca. Melhor custo x benefício não existe. Estou vendendo meus Tchernov pra usar os dele.

Speakers, acredito que Shok te atenderia bem.

 

Valeu pela indicação, Kired!

 

 

kblo, caso queira saber um pouco mais, o tópico da minha assinatura tem algumas informações sobre os cabos que estão atualmente em linha. Caso ainda reste alguma dúvida ou queira conversar mais, manda uma MP. Estou a disposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O W0 é uma boa escolha mesmo. Os equipamentos estão muito caros e acho que ele é um bom começo. Um sub que não é tão caro, mas é bom.

 

 

 

Valeu pela indicação, Kired!

 

 

kblo, caso queira saber um pouco mais, o tópico da minha assinatura tem algumas informações sobre os cabos que estão atualmente em linha. Caso ainda reste alguma dúvida ou queira conversar mais, manda uma MP. Estou a disposição.

Opa, tudo bem Bernardo, estou mesmo lendo o seu tópico, gostei muito da aparência dos cabos, e com boas indicações, só pode ser bom :legal:

 

Vou mandar mp sim vlw Bernardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se gostou da aparência, vai gostar ainda mais da funcionalidade. Até hoje, tenho orgulho de poder falar que após o lançamento da marca, todos os clientes ficaram satisfeitos com o produto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa fantástico, são lindos os cabos, que bom saber disso :legal:

 

Quanto custa esses cabos?

Eu preciso pro stereo e sub, poderia até ser todos iguais, já que vão ir direto pro mesmo ampli de 5 canais

5 metros chega pro Polo Hatch né Kired?

Sim mano, 5 metros é mais que suficiente.

Na verdade é o ideal, pois é melhor sobrar do que faltar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se gostou da aparência, vai gostar ainda mais da funcionalidade. Até hoje, tenho orgulho de poder falar que após o lançamento da marca, todos os clientes ficaram satisfeitos com o produto.

Que legal cara, parabéns por seu trabalho.

É muito bom sentir orgulho do que fazemos. Por isso tento fazer tudo eu mesmo tbm, (até já pesquisei sobre cabos DIY, mais não tenho tempo nem um local bom pra desenvolver isso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então hoje á tarde fui até Porto Alegre buscar um rolo de manta de 3mm, semana que vem começo o tratamento das portas... fazer a base dos mid...

 

Não esquece de postar fotos disso aí!!

 

:legal::vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esquece de postar fotos disso aí!!

 

:legal::vts

pode deixar que posto sim, vou depender somente do tempo, não tenho um espaço coberto pra fazer e o trabalho é demorado, se chover não consigo fazer nada(e tem chovido muito, quase todos os dias aqui no sul)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou pensando em colocar o ampli em baixo do painel.

 

Ainda não estou com ele em mãos, então tenho que esperar a entrega dos correios. Mais se couber, vou economizar muito em cabos. Alem da passagem dos cabos ser bem mais simples!

 

Mais só vou ter certeza quando tiver ele em mãos.

 

Oque vocês acham?

 

O ampli é digital Alpine PDX-V9 será que terei problemas com interferências?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente vai dar interferência. Vi muito pouco relatos disso. Mas observe se o amplificador vai ficar bem fixo, sem balançar, e se vai ter ventilação suficiente pra ele. Se puder deixá-lo perto dos dutos do ar condicionado, provavelmente vai ajudar um pouco.

 

O amp tem ventoinha? Geralmente elas emitem um ruido meio chatinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente vai dar interferência. Vi muito pouco relatos disso. Mas observe se o amplificador vai ficar bem fixo, sem balançar, e se vai ter ventilação suficiente pra ele. Se puder deixá-lo perto dos dutos do ar condicionado, provavelmente vai ajudar um pouco.

 

O amp tem ventoinha? Geralmente elas emitem um ruido meio chatinho.

De acordo com fotos e no site da Alpine, parece que não tem ventoinha.

 

E sobre interferências, quando falei pra um amigo meu que tinha pego um ampli digital, ele disse: legal vai ficar sem FM. Disse que gera tanta interferência que não pega as rádios FM! Fiquei surpreso, mais acho que isso deve ser pros digitais mais antigos... assim espero...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder deixá-lo perto dos dutos do ar condicionado, provavelmente vai ajudar um pouco.

 

Cuidado com a condensação.. Amp + umidade é problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com fotos e no site da Alpine, parece que não tem ventoinha.

 

E sobre interferências, quando falei pra um amigo meu que tinha pego um ampli digital, ele disse: legal vai ficar sem FM. Disse que gera tanta interferência que não pega as rádios FM! Fiquei surpreso, mais acho que isso deve ser pros digitais mais antigos... assim espero...

 

Cara, acho que não hein.... acredito que não terá problema nenhum em usar debaixo no painel.

Mas concordo em: terá espaço para ventilação ?

 

Cuidado com a condensação.. Amp + umidade é problema!

 

Isso mesmo! :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou pensando em colocar o ampli em baixo do painel.

 

Ainda não estou com ele em mãos, então tenho que esperar a entrega dos correios. Mais se couber, vou economizar muito em cabos. Alem da passagem dos cabos ser bem mais simples!

 

Mais só vou ter certeza quando tiver ele em mãos.

 

Oque vocês acham?

 

O ampli é digital Alpine PDX-V9 será que terei problemas com interferências?

 

Sugestão, porque não usa embaixo do banco ? Ao que tudo indica, meu JL HD 750/1 ficará embaixo do banco do motorista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão, porque não usa embaixo do banco ? Ao que tudo indica, meu JL HD 750/1 ficará embaixo do banco do motorista.

 

É uma possibilidade também, mais meu problema não é espaço no pm e sim encurtar os cabos, e deixar o módulo mais protegido, de baixo do banco os passageiros traseiros podem chutar o ampli, já em baixo do painel não corre esse risco, e os cabos ficam bem mais curtos. Posso usar RCA de 1m ou até menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade, não tinha pensado na condensação. Tem carro que não tem isolamento nos dutos e acaba condensando mesmo.

 

Quanto a interferencias, isso costumava acontecer com os primeiros soundigital nano, mas foram os unicos casos que ouvi falar e ja foram corrigidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...