Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kblo_noia

SQ em Polo Hatch (preciso de ajuda para escolher os equips)

Recommended Posts

Quer ouvir um som com bons equipamentos e fiação, instalador meia-boca, sem regulagens e com um pezinho que tá vazando?

Essa semana pretendo selar os pezinhos, trocar a fiação do kit e as soldas por uma com liga de prata. Até chegar a solda que comprei no ML meu carro tá parado aqui todo empoeirado e sem bateria!

Vou empurrar e dar uma rolê pra conseguir ligar o som caso tu queira ouvir um conjunto todo usado escolhido com muito tempo e em função do preço dos equips...

Opa, obrigado pelo convite amigo, quero ouvir sim!

Sou muito fã de pezinhos, já tive em outros carros... a qualidade é imbatível em comparação com portas tratadas, (desde que sejam selados, boa litragem e bem direcionados)

Eu inclusive tenho um par de pezinhos que eu fiz, e troquei de carro, agora ta pra vender

 

http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/audio-tv-video-e-fotografia/par-de-caixas-pezinhos-acusticos-para-carros-wv-g2-e-g3-128921615

 

Aliás, qual é o set que você vai testar?

E sobre a solda, eu já estive pensando sobre isso. Agente compra um cabo de qualidade e ai faz uma solda com estanho comum, ou usa conectores de latão, que logo vão oxidar...Que solda é essa que você vai usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se n me engano seu carro é pra ter alternador de 90ah, e essa bateria de 75ah ja eh pra dar conta tranquilo em. Mas soh testando msmo se o carro nao vai virar pisca pisca pro natal, ai compensa pensar num Mc......porem eu acho valido os xing lings acima de 20f que nao sao caros e existe provas/testes aqui no forum q entregam ~7f ''reais'' custando 4x menos q um fosgate 10f

Olá amigo, hoje olhei o alternador, é de 90ah sim, e a bateria é de 60ah Moura, tenho certeza que maior que 60, não cabe no cofre da bateria, (isso falando de baterias convencionais, tipo Moura etc)

O meu ampli utiliza 2 fusível de 40ah, totalizando 80 obviamente. Sera que a bateria de 60 vai alimentar corretamente os 80 do ampli?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente tenho um Alpine 7977 amplificado com um Audioqueest (antiga STEG) alimentando um kit Helix HXS 235 com 4s11 dentro do pezinho, AR pro II do amp até o pezinho e RCA Van Den Hul the First 1m. Desligado tem um JL12w0-4 com SD250.2 com RCA Monster THX e fio AR pro II pois não quero cortar meus fios de sub.

Legais os pezinhos, os meus são de massa e mdf de 15mm e pesam meia tonelada cada um! Pois como não acho a solda Mundorf Supreme comprei essa Kester com 3%de prata pra testar mesmo. Não levei fé nessas soldas de autorama com 8%...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, hoje achei a fiação do meu antigo set, nem lembrava que tinha isso :huh:

Só vendi os antigos RCA, ainda tenho os speakers e um 4awg com porta fusível faca, e até o cabo do remoto, tudo em conduítes.

 

Pergunto porque eu tinha em mente puxar os dois direto da bateria, mais agora que achei meu cabo antigo, vendo ele pra comprar novos, ou uso ele, e aterro na lata mesmo :banghead

 

Minha pergunta é o seguinte: Vale a pena puxar o terra direto da bateria? Alguém já usou assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aterra na lata.

vlw Alves.

 

Será que ninguém nunca aterrou direto na bateria?

 

E sobre solda, andei pesquisando e vi que não é bom usar solda em nenhum cabo, somente conectores com pressão, isso procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

vlw Alves.

 

Será que ninguém nunca aterrou direto na bateria?

 

E sobre solda, andei pesquisando e vi que não é bom usar solda em nenhum cabo, somente conectores com pressão, isso procede?

 

1 - P/q gastar mais com cabo?

 

2 - Eu tb não costumo usar solda. E só uso conectores quando não tem como não usar.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

1 - P/q gastar mais com cabo?

 

2 - Eu tb não costumo usar solda. E só uso conectores quando não tem como não usar.

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - P/q gastar mais com cabo?

 

2 - Eu tb não costumo usar solda. E só uso conectores quando não tem como não usar.

+1

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza galera então vou usar os cabos que já tenho mesmo.

 

Kired quando vc usava a Caixa no step do Polo, não ficava batendo o tampão do PM? Ou vc tirava a tampa, até pra melhorar o som do sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza galera então vou usar os cabos que já tenho mesmo.

 

Kired quando vc usava a Caixa no step do Polo, não ficava batendo o tampão do PM? Ou vc tirava a tampa, até pra melhorar o som do sub?

 

Nem um nem outro mano. Nunca bateu, até porque, não era voltado para SPL. Mesmo quando eu escutava um Drum'n'bass ou algum black, não tinha esse tipo de problema não. Pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...