Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kblo_noia

SQ em Polo Hatch (preciso de ajuda para escolher os equips)

Recommended Posts

sim o 5780 faz 3way mais não roda .flac algo que pra SQ considero importante, montar um sq e rodar mp3 é fhoda, e usar disco não da mais né. Os arquivos Flac vieram pra matar o mp3...

E um ipod/iphone com flac?

Ou pega um processador que seus problemas acabam rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer AVH-X5780TV que eu saiba faz 3way, me corrijam se estiver errado.

 

Um processador resolveria tudo, apesar do investimento alto, vale muito a pena.

 

Diferença basica do HDP4 para o HDP5 é a potencia dos 4 canais, fica muito mais forte usar um HDP4 + HDP1 do que um HDP5, porém o investimento fica beeeem mais alto.

Essa linha HDP é excelente, vale o investimento.

 

Há outros bons amps de 5ch mais barato, o EX5 mesmo. Tenho usado um e gosto.

 

No manual do 5780 tem as seguintes opções:

-Modo Padrão: Frontal, traseiro e subwoofer.

-Modo Rede: Alto, médio e subwoofer.

 

manual: http://pioneer.com.br/media/55940ede04041_d893a6820d878b9c0e574b2217257601.pdf

 

Vou verificar no meu 2780 essa função e aviso aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim o 5780 faz 3way mais não roda .flac algo que pra SQ considero importante, montar um sq e rodar mp3 é fhoda, e usar disco não da mais né. Os arquivos Flac vieram pra matar o mp3...

Mas roda Wav, resolve o problema, apesar de ter normalmente o triplo do tamanho do arquivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, tem que ver o quanto do tempo você irá usar o FLAC para saber se há tanta necessidade.

Eu ainda acho que um ipod/iphone rodando flac ou apple losless também daria certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota um HD de 1TB com WAV e tá resolvido problema com espaço, além de ter o melhor formato de arquivo e não sair caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw r2, essa do ipod rodando flac eu não tinha pensado, parece ser uma boa alternativa. :legal:

 

Acho que daqui pra frente todos novos players vão tocar flac,

 

É uma pena que a linha Avic toca flac tem TA e não faz 3way pasmafaute

 

O mesmo dos 2780 e 5780 que tem 3way e não rodam flac... Deve ser só uma questão de tempo para lançarem uma linha que faz ambos (flac 3way e ta no mesmo aparelho) seria o sonho de todos que buscam um set SQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota um HD de 1TB com WAV e tá resolvido problema com espaço, além de ter o melhor formato de arquivo e não sair caro.

Tem que ver se é indicado pela Pioneer, já vi muitos problemas de USB justamente por ligarem HD e no final a Pioneer não deu garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota um HD de 1TB com WAV e tá resolvido problema com espaço, além de ter o melhor formato de arquivo e não sair caro.

 

é uma boa também Alves, nesse caso eu pegaria uma HU que tenha 3way e não roda flac, isso? tipo o 2780 ou 5780

nem que provisório até a pioneer lançar um produto 2din realmente completo, já que eles tem a tecnologia aqui no Brasil, só falta juntar em um único produto (e acho que isso deve acontecer logo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se é indicado pela Pioneer, já vi muitos problemas de USB justamente por ligarem HD e no final a Pioneer não deu garantia.

Na dúvida, liga com um cabo duplo USB, usando 1 perna para alimentação e a outra para dados (comum em HD externo), como este:

Cabo-usb-mini-para-hd-externo__87243_zoom.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma boa também Alves, nesse caso eu pegaria uma HU que tenha 3way e não roda flac, isso? tipo o 2780 ou 5780

nem que provisório até a pioneer lançar um produto 2din realmente completo, já que eles tem a tecnologia aqui no Brasil, só falta juntar em um único produto (e acho que isso deve acontecer logo)

Se o q vc quer é o 3way, tanto faz se roda wav, flac ou ambos (melhor caso, claro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na dúvida, liga com um cabo duplo USB, usando 1 perna para alimentação e a outra para dados (comum em HD externo), como este:

Cabo-usb-mini-para-hd-externo__87243_zoom.jpg

legal, neste caso o hd estaria sendo alimentado nas duas saídas usb correto? cada usb fornece 1,0A somando 2A interessante.

Já vi gente descascando o cabo para ligar o fio de alimentação com + energia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem controles de volante nesse Polo? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem controles de volante nesse Polo? [¨]

ainda não, mais já tenho o volante com controles, mais essa vai ser outra longa jornada pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual do 5780 tem as seguintes opções:

-Modo Padrão: Frontal, traseiro e subwoofer.

-Modo Rede: Alto, médio e subwoofer.

 

manual: http://pioneer.com.b...b2217257601.pdf

 

Vou verificar no meu 2780 essa função e aviso aqui.

eae mano vc esta usando ele no modo rede (3way)? onde esta esta opção de mudar de modo Padrão pra modo Rede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora preciso definir qual vai ser o player...

 

provavelmente um Avic F70tv

 

ou alguém sugere algo melhor, tão completo quanto este?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

800,00 no ML

 

acho que foi o último novo no Brasil, pq não tem mais o de 6´´ só restou o de 5´´

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer um ano e meio que estou usando o NEX-4000, primeira unidade lançada dessa nova geração de DVDs Pioneer, uso dois HDs 2.5" cheios de FLAC.

Sem problemas, tempo de leitura rápido, só escaneia o conteúdo quando você adiciona arquivos.

 

Perfeito!! Bom saber!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre usei cabo comum, sem problemas.

Depende da HU. Algumas fornecem 0,5A (suficiente para pen-drive) e outras 1A, por exemplo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sempre usei cabo comum, sem problemas.

Depende da HU. Algumas fornecem 0,5A (suficiente para pen-drive) e outras 1A, por exemplo. :legal:

 

E se ligar o USB com 2 cabos em uma fonte externa de alimentação como esses adaptadores USB p/ acendedor por exemplo? Correria o risco de queimar a saída do player? Acredito que não, pois ambas teriam mesma tensão e portanto somariam as correntes, garantindo alimentação mais que suficiente p/ o HD..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer um ano e meio que estou usando o NEX-4000, primeira unidade lançada dessa nova geração de DVDs Pioneer, uso dois HDs 2.5" cheios de FLAC.

Sem problemas, tempo de leitura rápido, só escaneia o conteúdo quando você adiciona arquivos.

 

 

 

 

 

Sempre usei cabo comum, sem problemas.

 

esse modelo seu corresponde aos Avic aqui no br, eles são mais rápidos mesmo! esses tocam .Flac mais não fazem 3way.

 

eu estou em dúvida de pegar o Avic F70tv (2.300,00) que é completo mais não faz 3way,

ou pegar um x2780bt (850,00) que é bem simplinho mais faz o corte em 3way. (esse seria provisório, já que não é tão caro, e depois da pra revender)

 

ou quem sabe um Kenwood, que tbm não faz 3way, porém são lindos, a tela é de led, as cores são muito mais vivas e nítidas, o acabamento é bem melhor que qualquer pioneer... eu vi eles ligados na loja, Pioneer e Kenwood lado a lado, a diferença é grande!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...