Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
digao2000

Soundigital SD 400.4 Evolution

Recommended Posts

Só passando pra informar que o amp segue firme e forte aqui.

Todo mundo que ouve e vê o tamanho fica impressionado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só passando pra informar que o amp segue firme e forte aqui.

Todo mundo que ouve e vê o tamanho fica impressionado.

Boccotte, a qualidade é bem superior ao melhor nano da época, o 250.2?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria testar um, pra comparar com um fosgate 4.6x, que pra mim é um excelente amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Queria testar um, pra comparar com um fosgate 4.6x, que pra mim é um excelente amplificador.

Nessa comparação, ainda fico com o 4.6.

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte, a qualidade é bem superior ao melhor nano da época, o 250.2?

Sim. Muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, ainda tenho um 250.2 aqui que gostei pelo preço pago, vou por na minha lista esse 400.4 evo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana, ainda tenho um 250.2 aqui que gostei pelo preço pago, vou por na minha lista esse 400.4 evo :legal:

Faça isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fiz um videozinho aqui tocando a caixinha do PC, uma Microlab Solo 7C, não sou nenhum expert no assunto mas da muita diferença quando eu ligo no amplificador da Microlab, SounDigital ta de parabéns.

Agradeço ao Juliano pela oportunidade.

Obs: Não reparem na bagunça do quarto kkkk

Vídeo:

https://youtu.be/6UPMG-KYoG4

Tinha esquecido de mencionar que a nova entrada do SD400.4D EVO melhorou muito a imunidade à ruido. O Mario estava com problema de ruido no 400 antigo e enviamos um EVO para ele testar onde resolveu o problema e dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma sd250.2 e estou aguardando ansiosamente esse módulo ao consumidor para fazer a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei afastado do fórum por um bom tempo e retornar vendo essas novidades é bem agradável.

Tenho o 400.4 anterior e acho ele show, se a SD ainda melhorou esse projeto, merece os parabéns!

Nessas horas que vem as ideias de ampliar o set.Vou pensar seriamente nesse investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando em testar um deste em bridge para midbass e um 1600.1EVO para sub.

Fiquei meio com pé atrás com o Damping Factor baixo do 400.4EVO, mas até aí os poucos relatos em relação a controle de cone foi favorável e foi dito que a medição foi feita de maneira real e eu não conheço os procedimentos para cálculo deste valor nem qual metodologia cada empresa usa.

É uma maneira diferente do cálculo do DF feito para os 1600.1EVO?

Só existe uma maneira de se medir fator de amortecimento e as condições de todos os testes estão nas especificações de todos os nossos produtos. O do SD400.4D EVO é baixo em relação ao SD1600.1D, mas é alto se comparado ao resto dos produtos nacionais que não passa de 10.

Esta na hora do pessoal começar a questionar, medir e tirar a prova do que é vendido no mercado, por parametro o SD400.4D pode não parecer tão bom em relação ao que informam por aí, mas a realidade é outra.

Aqui um cliente mediu o FA de um SD3000 EVO, façam o mesmo.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

O SD4000.4 indica ~56 por canal

O SD1600 indica ~1000 (imp nominal @ 100hz)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, depois eu entendi a pergunta, dá pra fazer um 4 canais com fator de amortecimentomais alto, mas o custo também sobe.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Alguem teria o link de algum lugar que esteja vendendo esse modulo? Ou alguem aqui do forum que venda?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando em testar um deste em bridge para midbass e um 1600.1EVO para sub.

Fiquei meio com pé atrás com o Damping Factor baixo do 400.4EVO, mas até aí os poucos relatos em relação a controle de cone foi favorável e foi dito que a medição foi feita de maneira real e eu não conheço os procedimentos para cálculo deste valor nem qual metodologia cada empresa usa.

É uma maneira diferente do cálculo do DF feito para os 1600.1EVO?

O controle de cone do 1600 é excepcional

Uso as bridges do 400.4 e tb acho bom, mas não tem como comparar, ele, apesar de ser um amp muito bom para proposta, ainda está abaixo do 1600 nesse quesito

Se quer cavalice e controle exemplares, vai no 1600 pros mids, se quer uma potência denyro do padrão e ainda com bom controle (melhor que Blau 2.150, no nivel ou melhor que JVC 6500, amps que tenho base de comparação) o 400.4 tá de boa

Compartilhar este post

Link para o post

cara, só ouvi o 400.4 em kit ruim, não posso avaliar ele sobre esse aspecto

no meu caso, tocam só os mids, os tw estão ligados direto no player, os cortes são ativos pelo player

e os mids que eu estou usando são de baixíssima sensibilidade, tudo pra ser um desastre, mas tá empurrando bem

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz até agora não chegou nas distribuidoras, mas estou aguardando ansiosamente a chegada.

Compartilhar este post

Link para o post

Po que triste.... preciso tanto de um modulo stereo, mas acho que nao vou conseguir aguardar esse.... porem o SD400.4d antigo comentam de "chiado" né? preciso trocar o modulo atual por causa desse problema..

Nao queria pegar um que me desse trabalho nesse ponto.. e pelo que ouvi esse SD400.4d EVO me atenderia muito bem....

Compartilhar este post

Link para o post

To ate hj a procura do sd12k EVO :(

Os produtos mais caros dificilmente ficam em estoque nos distribuidores e lojas, vocês devem fazer o pedido para que eles comprem.

O Eduardo que vende produtos nos classificados do forum tinha postado aqui que tem em estoque, estranhamente apagaram o post dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Os produtos mais caros dificilmente ficam em estoque nos distribuidores e lojas, vocês devem fazer o pedido para que eles comprem.

O Eduardo que vende produtos nos classificados do forum tinha postado aqui que tem em estoque, estranhamente apagaram o post dele.

Percebi isso juliano...

Mas deixa pra lá,o meu post estava fora das regras do forum... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, na boa.....se existem regras elas devem ser pra todos.

Se já havia chamado o user via MP para informar que tem disponibilidade em estoque do produto desejado, então postar a mesma coisa aqui é mera publicidade e que vai de encontro as regras do fórum.

Gostaria de ver se fosse alguém da concorrência postando propaganda aqui e a moderação deixasse correr solto.

Pau que dá em Chico, dá em Francisco. A regra é igual pra todos. :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...