Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Brondog

Peço dicas para um somzinho no meu Civic 2000

Recommended Posts

Disse ouvir algum set, na intenção de q algum conhecido ou ate mesmo alguem daki do forum...o ultimo lugar q iria tambem é nas lojas..kkkk......a maioria dos vendedores vao querer apenas t empurrar o q tiverem lá...rsrsr ...é que o legal é vc ouvir mesmo e ver o q te agrada.. .mas vc bemm instruido aqui, ta no caminho certo....set ta ficando mto bom.. [-] [-]

 

Obrigado.

 

Eu realmene estou lendo a aprendendo bastante sobre som com a galera daqui e as dicas que leio na internet. Tudo graças a vocês!

 

Obrigado a todos pela ajdua que me deram até agora! :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o produto

Pessoal, o que vocês acham disso aq1ui para fazer o isolamento acústico: Manta para isolamento acústico lamix?

 

Lamix.... Pelo jeito se usa isso bastante em isolamento acústico residencial mas parece ser interessante para se usar em carro.

O vendedor também tem essa aqui com TNT ]para uso automotivo que parece ser interessante também.

 

O que vocês me dizem?

Nunca ouvi falar nessa marca.

Aplicação residencial e industrial são bem diferentes da aplicação automotiva.

 

No carro se fazem tratamentos acústicos em partes ou quase que no carro todo, sendo que fazendo tratamento nas portas, o ganho será apenas nos falantes que nela estão, diminuindo vibrações nessa porta e diminuindo o ruido externo apenas na porta.

 

Como o produto é barato, quem sabe comprar 1 peça de um e de outro para conhecer não valeria a pena?

Se alguem tiver tempo de ir na LeoMadeiras e conhecer pessoalmente, lá também tem a venda.

 

Se for pensar que com menos de R$500 você já coloca produtos específicos para tratamento acustico automotivo nas duas portas do carro, sinceramente não considero um valor alto.

 

Lembrando também que não há necessidade um isolamento acustico da porta, mas sim um tratamento acustico, que no caso das mantas, aconselha-se fazer pelo menos 70% da área de interesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o produto

Nunca ouvi falar nessa marca.

Aplicação residencial e industrial são bem diferentes da aplicação automotiva.

 

No carro se fazem tratamentos acústicos em partes ou quase que no carro todo, sendo que fazendo tratamento nas portas, o ganho será apenas nos falantes que nela estão, diminuindo vibrações nessa porta e diminuindo o ruido externo apenas na porta.

 

Como o produto é barato, quem sabe comprar 1 peça de um e de outro para conhecer não valeria a pena?

Se alguem tiver tempo de ir na LeoMadeiras e conhecer pessoalmente, lá também tem a venda.

 

Se for pensar que com menos de R$500 você já coloca produtos específicos para tratamento acustico automotivo nas duas portas do carro, sinceramente não considero um valor alto.

 

Lembrando também que não há necessidade um isolamento acustico da porta, mas sim um tratamento acustico, que no caso das mantas, aconselha-se fazer pelo menos 70% da área de interesse.

 

Ué! Pensei que você era do interior de São Paulo! Como conhece a Leo Madeiras? Buguei agora aqui.

Tela azul tentando entender o que aconteceu! kkkkk

 

Bom, eu já ia na Leo Madeiras de qualquer jeito para comprar o material para fazer as caixas e os suportes nos quais vou colocar os amps. Quero fazer algo parecido com o que o Marcelo fez no Honda dele mas vou colocar leds RGB e um arduino para controlar as cores de acordo com a batida da música. Vai ficar show e é claro que vou colocar todo o projeto aqui conforme for fazendo. Assim que eu começar a instalação eu já vou começar tudo aqui ^^

 

Mas então, nem sabia que a Leo Madeiras trabalha com material para isolamento acústico em carros. Lá é loja de profissional em carpintaria e marcenaria. Já comprei coisa por lá. Gosto muito da loja. Vou aproveitar que é perto de casa e ir lá hoje ou amanhã bater um papo e descobrir o que eles têm para me oferecer

 

Com relação ao isolamento acústico em si, estou planejando colocar nas portas e no porta malas. Vou ter que refazer o interior pois estou com um problema de impermeabilização e está entrando muita poeira para dentro do carro. Um saco isso! Eu já estou prevendo horas e mais horas de lavagem para tirar toda a poeira do carro antes de colocar as mantas.

 

Ah, antes que eu me esqueça:

Em 2012, um usuário do fórum fez isolamento acústico apenas com manta asfáltica comum e feltro não betumado no carro dele.

Eu tenho gosto de fazer eu mesmo minhas coisas, inclusive todo tipo de instalação. Um dos motivos é que o pessoal por aqui é porco para caramba e faz tudo nas coxas como se estivesse me fazendo um favor e não um serviço pago. Por isso eu decidi fazer eu mesmo a instalação das mantas, do som, construir as caixas, etc...

Eu estou em dúvida se fazer instalação com manta asfáltica + feltro fica com um resultado bom ou se seria melhor eu comprar produtos específicos para isso. O que você me diz?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué! Pensei que você era do interior de São Paulo! Como conhece a Leo Madeiras? Buguei agora aqui.

Tela azul tentando entender o que aconteceu! kkkkk

 

Bom, eu já ia na Leo Madeiras de qualquer jeito para comprar o material para fazer as caixas e os suportes nos quais vou colocar os amps. Quero fazer algo parecido com o que o Marcelo fez no Honda dele mas vou colocar leds RGB e um arduino para controlar as cores de acordo com a batida da música. Vai ficar show e é claro que vou colocar todo o projeto aqui conforme for fazendo. Assim que eu começar a instalação eu já vou começar tudo aqui ^^

 

Mas então, nem sabia que a Leo Madeiras trabalha com material para isolamento acústico em carros. Lá é loja de profissional em carpintaria e marcenaria. Já comprei coisa por lá. Gosto muito da loja. Vou aproveitar que é perto de casa e ir lá hoje ou amanhã bater um papo e descobrir o que eles têm para me oferecer

 

Com relação ao isolamento acústico em si, estou planejando colocar nas portas e no porta malas. Vou ter que refazer o interior pois estou com um problema de impermeabilização e está entrando muita poeira para dentro do carro. Um saco isso! Eu já estou prevendo horas e mais horas de lavagem para tirar toda a poeira do carro antes de colocar as mantas.

 

Ah, antes que eu me esqueça:

Em 2012, um usuário do fórum fez isolamento acústico apenas com manta asfáltica comum e feltro não betumado no carro dele.

Eu tenho gosto de fazer eu mesmo minhas coisas, inclusive todo tipo de instalação. Um dos motivos é que o pessoal por aqui é porco para caramba e faz tudo nas coxas como se estivesse me fazendo um favor e não um serviço pago. Por isso eu decidi fazer eu mesmo a instalação das mantas, do som, construir as caixas, etc...

Eu estou em dúvida se fazer instalação com manta asfáltica + feltro fica com um resultado bom ou se seria melhor eu comprar produtos específicos para isso. O que você me diz?

 

Obrigado!

Não sou do interiorrrr não!! rsrsrs

Já comprei muito na LeoMadeiras...

 

Eles não trabalham com material acustico para carros, mas tem pouca coisa de acustica residencial.

 

Em 2012, o tratamento com mantas especificas, ainda não era tão difundido quanto agora, eu mesmo já usei muito de telhado para ter certeza que nunca mais vou usar rsrsrsrssrsr

 

O betumado ajuda em muitos casos, espuma também, até mesmo o EVA, tudo depende do local e do que precisa nesse local.

É um erro ir colocando manta em tudo, fechando tudo que é buraco e colocar o betume sem nem colar, como muitos fazem, claro, pode ter ganho sempre pelo aumento da massa, mas o que pode matar nas ondas sem saber e no final o som ficar apagado...

Tem que estudar e planejar o que fazer.

 

Ontem mesmo um amigo instalou silent coat no cliente dele, usou a manta de 2mm nas 2 chapas da porta e uma multilayer de 5mm apenas atras dos falantes, olha, ficou animal!!

 

Pode-se também usar manta na forração de plastico, por que não? Vai ganhar massa e também vibrar menos. Entre a forraçao e a porta, usar espuma ou betumado para deixar ainda mais travada.

raF8tS.jpgvKdN70.jpgsq7Y8I.jpg

Editado por Capone_R2audio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, vendo o topico que voce falou de 2012, eu jamais colocaria betumado nessa área da porta.

Quem garante que não terá agua ali? Imagina isso ai molhado!

 

Não há necessidade, como falei, o excesso as vezes causa cancelamento e o resultado é pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou do interiorrrr não!! rsrsrs

Já comprei muito na LeoMadeiras...

 

Cara, eu sabia que não estava ficando louco:

 

ziknl7v.png?1

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antes que eu me esqueça:

Mano, tu ainda tem ICQ?!?!?!?!?!?!?!

 

 

De volta ao tópico...

 

Silent coat... Gostei.Parece até ser mais eficiente que manta asfáltica e não aumenta tanto o peso do carro (o que estava me dando uma neura danada pois meu carro tem um consumo alto).

 

Vou fuçar mais aqui sobre isso.

 

Por sinal, aonde é sua loja? Na Bandeirantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, quem não conhece a Leo Madeiras ? Aqui em SP tem um monte kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sabia que não estava ficando louco:

 

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antes que eu me esqueça:

Mano, tu ainda tem ICQ?!?!?!?!?!?!?!

 

 

De volta ao tópico...

 

Silent coat... Gostei.Parece até ser mais eficiente que manta asfáltica e não aumenta tanto o peso do carro (o que estava me dando uma neura danada pois meu carro tem um consumo alto).

 

Vou fuçar mais aqui sobre isso.

 

Por sinal, aonde é sua loja? Na Bandeirantes?

Po, SBC não é interiorrrrrr

Olha, o ICQ ainda existe, em algum lugar rsrssrsr

 

Da uma olhada na FatMat MegaMat

 

Meu escritório era numa travessa da Bandeirantes, hoje deixo lá apenas para reuniões e uso raramente.

Trabalho em home office mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, quem não conhece a Leo Madeiras ? Aqui em SP tem um monte kkkkkkk

Só conheci aqui quando cheguei aqui em Campo Grande. Em Curitiba eu costumava ir na Leroy Merlin ou na Casa do Marceneiro quando precisava de material.

 

Por sorte por aqui eu consigo dar um jeito de outras maneiras ^^

 

 

Po, SBC não é interiorrrrrr

Olha, o ICQ ainda existe, em algum lugar rsrssrsr

 

Da uma olhada na FatMat MegaMat

 

Meu escritório era numa travessa da Bandeirantes, hoje deixo lá apenas para reuniões e uso raramente.

Trabalho em home office mesmo.

 

Cara, achei interessante o FatMat mas não gostei do preço. Acho que para o que eu tenho planejado o Silent Coat vai dar conta do recado. Se não der, paciência! kkkkkkk

 

 

 

Por enquanto, estou empolgado esperando chegar os cabos e o amp! ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, faz um tempinho que coloquei algo aqui então decidi fazer um update.

 

No momento, já tenho em mãos o meu amp Hertz HCP4 comprado do Cristiano Murta. O kit duas vias Morel Maximo 6 está no Brasil já mas pelo jeito só vou conseguir pegar ele no final de ano quando for visitar meus pais (SACO!!!!!!).

 

Achei um cara no Mercado Livre vendendo dois JL 10W3V3 por um preço MUITO legal e acabei comprando dele. Meu bolso está chorando mas é o que é.

 

Tenho um projeto pessoal para como vou fazer os cabos e tudo mais. Vai ficar chique mas primeiro preciso pagar os subs e o amp que só eles sairam mais de o DOBRO do que estava originalmente pensando em gastar no carro.

 

Estou apanhando em aprender a trabalhar com fibra de vidro mas aos poucos estou conseguindo fazer algumas coisinhas aqui em casa. Espero que eu consiga fazer um direcionamento legal como o Mori conseguiu fazer no Honda dele.

 

Decidi que como cabo de força ao invés de usar cabos extremamente caros comprados em lojas especializadas, vou seguir as dicas que recebi em outros lugares e comprar cabo de máquina de solda que são excelentes, aguentam maiores temperaturas e estresse, são mais baratos e não mentem na bitola. Vou comprar malha náutica (Techflex) para encapar eles para ficar com um acabamento bonito.

 

Vou também comprar um fusível com multímetro (ou um disjuntor mesmo) da Technoise para puxar o cabo da bateria para o porta malas e um bloco de distribuição da Technoise com quatro fusíveis independentes para ligar os amps.

 

Porta fusível com multímetro:

 

cZJShdc.jpg

 

 

Disjuntor:

 

rdkqvbo.jpg

 

 

Distribuidor:

 

UqfG9UT.jpg

 

 

Estou pensando em no futuro talvez comprar um processador. Não sei ainda. Veremos.

 

Por sinal, alguém aqui pode me dizer um amplificador bom para meus subs? Não olhei ainda amps de subwoofer porque pensei que eu ia demorar mais para comprar eles mas agora que eles surgiram, melhor comprar logo, né? kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse distribuidor é o mesmo que vou usar. Ótima escolha.

 

Amp pra sub? Custo X benefício? Jbl 700.1, dat ex1, Hertz hcp 1d, SD evo.

 

Só tem que ver a ligação dos subs pra saber em quantos ohms vai ficar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse distribuidor é o mesmo que vou usar. Ótima escolha.

 

Amp pra sub? Custo X benefício? Jbl 700.1, dat ex1, Hertz hcp 1d, SD evo.

 

Só tem que ver a ligação dos subs pra saber em quantos ohms vai ficar.

 

Antes de responder, esqueci de falar que peguei os JL 10W3V3-4. A versão de 4 Ohms dos subs.

 

Esses amps são legais mas você esqueceu do detalhe que são dois subs que eu comprei e eles são todos de um só canal. Como que posso fazer essa conexão? Vi da lista que você me passou que o SD EVO 800.4D consegue me fornecer 2 canais em 4 Ohms a 400W RMS. ele foi o único da lista que conseguiu atender minhas necessidades. Tem algum outro que te passa pela cabeça que eu possa usar na minha build? Por sinal, essa linha EVO da SD fornece a potência real anunciada ou o que entregam é menor do que o que anunciam?

 

Outra dúvida:

na página da JL eles falam que esses subs podem trabalham melhor na faixa de 250~500W mas na ilustração de desempenho menciona que ao se aproximar de 500W eles entram na "zona de perigo". Estou agora preocupado em entregar potência demais e matar meus subs. Pode me dar alguma dica de como fazer a instalação?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no JBL...ja tive o modelo de 360RMS.....cara, toca d mais..e com muuuuita qualidade mesmo...SD nao chega nem perto dele...

Tem muito controle do cone, e grave bem definido...pod ir nele q vai ser feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de responder, esqueci de falar que peguei os JL 10W3V3-4. A versão de 4 Ohms dos subs.

 

Esses amps são legais mas você esqueceu do detalhe que são dois subs que eu comprei e eles são todos de um só canal. Como que posso fazer essa conexão? Vi da lista que você me passou que o SD EVO 800.4D consegue me fornecer 2 canais em 4 Ohms a 400W RMS. ele foi o único da lista que conseguiu atender minhas necessidades. Tem algum outro que te passa pela cabeça que eu possa usar na minha build? Por sinal, essa linha EVO da SD fornece a potência real anunciada ou o que entregam é menor do que o que anunciam?

 

Outra dúvida:

na página da JL eles falam que esses subs podem trabalham melhor na faixa de 250~500W mas na ilustração de desempenho menciona que ao se aproximar de 500W eles entram na "zona de perigo". Estou agora preocupado em entregar potência demais e matar meus subs. Pode me dar alguma dica de como fazer a instalação?

 

Obrigado!

Então, não esqueci desse detalhe não. Falei com convicção.

 

Já que eles são bobina simples, 4ohms, a conexão seria 4 + 4 = 2ohms ou 8ohms. Procure dar uma lida em tipos de ligação paralelo ou em série.

Com isso, não precisa ser amp 2 canais, você compra amp mono 1 canal, e faz a ligação dos subs de forma que fiquem em 2ohms.

 

Outra coisa, não falei do SD EVO 800.4, não existe só esse modelo. De uma pesquisada.

Não, não foi o único. O JBL 700.1 manda 700rms em 2ohms. Casa perfeito com a necessidade dos subs.

 

Não, eles entram na zona de perigo se passar de 500rms.

 

Outra amp ? Fosgate T1000-bdcp ( em torno de 2k reais ), JBL 1400.1 ( uns 1.2k ) , Hertz HDP1 ( 2.2k reais ), DAT Ex1 ( 1k reais )....... enfim, vai de gosto $$$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no JBL...ja tive o modelo de 360RMS.....cara, toca d mais..e com muuuuita qualidade mesmo...SD nao chega nem perto dele...

Tem muito controle do cone, e grave bem definido...pod ir nele q vai ser feliz.

Cara, eu já ouvi um SD EVO 3k rms tocando MUITO forte 2 JL 13W7. SPL mais forte que já ouvi. Era do user Lucas Rossi aqui do fórum.

E na boa, deixava o JBL 1400.1 no chinelo.....

 

Não generaliza... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dentre os modelos citados posteriormente por mim, com maior qualidade indiscutívelmente, o Hertz HDP1.

 

Mas se não couber no bolso, pega o JBL 700.1 que dará conta do recado. Se você achar "pouco" rms, pega o 1400.1

Já tive esse modelo tocando 2 JL 10w6v2 numa dutada de 90L. Tocava muito forte, SPL lindo, boa qualidade sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Dentro dos Citados....na questao qualidade X Preço....ainda mantenho minha opinião sobre o JBL!...com valor proximo a ele(custa hj 550,00) nenhum desses toca igual.

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Dentro dos Citados....na questao qualidade X Preço....ainda mantenho minha opinião sobre o JBL!...com valor proximo a ele(custa hj 550,00) nenhum desses toca igual.

Sim, isso eu concordo, conforme já citei lá em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no JBL...ja tive o modelo de 360RMS.....cara, toca d mais..e com muuuuita qualidade mesmo...SD nao chega nem perto dele...

Tem muito controle do cone, e grave bem definido...pod ir nele q vai ser feliz.

Cara, interessante essa discussão mas os subs são de 500W. Se eu colocar um amp de 360W para tocar dois subs de 500W eu não vou conseguir ouvir nada! kkkk

Isso sem contar com o que eu já li em algum lugar que colocar sub de potência maior em módulo de pouca potência queima o módulo. Nem vou entrar nessa conversa porque já vi opiniões bastante divergentes nesse quesito mas para tocar dois JL 10W3V3-4 (sub de 500W rms e 4 Ohm) o Jbl Gto3501 de 360W RMS não vai dar nem pro cheiro...

 

Cara, eu já ouvi um SD EVO 3k rms tocando MUITO forte 2 JL 13W7. SPL mais forte que já ouvi. Era do user Lucas Rossi aqui do fórum.

E na boa, deixava o JBL 1400.1 no chinelo.....

Mas também! O 13W7 é um sub de 1500W! Impossível dois desses não tremer até a alma do maluco! kkkkk

 

 

Mas dentre os modelos citados posteriormente por mim, com maior qualidade indiscutívelmente, o Hertz HDP1.

 

Mas se não couber no bolso, pega o JBL 700.1 que dará conta do recado. Se você achar "pouco" rms, pega o 1400.1

Já tive esse modelo tocando 2 JL 10w6v2 numa dutada de 90L. Tocava muito forte, SPL lindo, boa qualidade sim.

To achando que vou pegar o JBL 1400.1. Gostei das especificações dele e ele dá headroom de 40% da potência para os subs.

 

Por sinal, esse headroom está me preocupando muito. Vou ler mais sobre isso mas está bastante complicado entender. Por sorte já sei que não se deve passar de 50% da potência dos subs, ainda quero entender o porquê e como evitar fritar meus subs. Consegui um negócio da China neles e não vou nunca mais na vida conseguir uma dessas. Provavelmente eu vou mandar enterrar essas duas crianças comigo então vou tomar bastante cuidado delas! kkkkkkkk

 

Por sinal, a SPL é boa mas não vai dar muita distorção ou perda de qualidade do sinal, né? Já gastei uma grana danada nessa build e não quero acabar descobrindo que fiz bobeira aqui! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Affe, acabei de lembrar que eu preciso tomar cuidado também com o meu kit 2 vias!

 

Tenho um Morel Maximo 6 que tem potência RMS de 90W e vou ligar eles no meu Hertz HCP4 que manda 190W para eles.

 

Como impeço a mer** de acontecer? Isso passa de 100% o headroom. Alguma dica? VLW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Affe, acabei de lembrar que eu preciso tomar cuidado também com o meu kit 2 vias!

 

Tenho um Morel Maximo 6 que tem potência RMS de 90W e vou ligar eles no meu Hertz HCP4 que manda 190W para eles.

 

Como impeço a mer** de acontecer? Isso passa de 100% o headroom. Alguma dica? VLW!

190W só se usar o bridge. Ele fornece 65w por canal. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

190W só se usar o bridge. Ele fornece 65w por canal. :legal:

 

:legal:

 

E se for usar bridge, ajustezinho no ganho... bom sendo nos cortes e juízo no volume não mata ninguém :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

190W só se usar o bridge. Ele fornece 65w por canal. :legal:

:legal:

 

E se for usar bridge, ajustezinho no ganho... bom sendo nos cortes e juízo no volume não mata ninguém :vts

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, de uma forma simples, headroom é: você tem seus 2 JL pedindo 1k rms, e você pegar o JBL que manda 1400k rms à 1 ohms.

Esses 400rms de "folga" do amp na verdade, se tornam um controle a mais que você terá no seu subwoofer.

O sub tocará mais controlado, e o amp vai trabalhar mais tranquilo.

 

Resumidamente é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...