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Brondog

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About Brondog

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    novato

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    De fábrica (ainda). Estou entrando aqui justamente para consertar isso! :D
  • Tuning
    Original.
  • Complete real name
    Gustavo Bronner

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Campo Grande/MS
  • Interests
    Tirar dúvidas
  1. Acho que vou acabar comprando o 1200.1 mesmo. Por sinal, eu pensava que a JBL era SQ e não SP. Agora grilei... Não to entendendo mais o motivo desse preço do JBL..... Bom, pelo jeito eu arrisco acabar comprando mais um par de Ley Line mais pra frente! kkkkkk Mas no começo eu ainda tenho que economizar uma grana para comprar o amp. No momento estou ainda guardando a grana para comprar o amp. Agora que sei o que vou comprar, só juntar. Em maio eu compro tudo e posto fotos aqui de como ficou. Agora só falta saber como vou fazer isso tudo caber no porta-malas do meu Etios... kkkkkk Eu vou é acabar fazendo um esquema lindo que eu tou namorando há tempos de fazer em meu porta-malas, mas isso vai ficar para junho ou julho... Por sinal, quais são algumas marcas de SQ para amp que não sejam abusivamente caras? @Bolonha23: pq vc escolheria o 1200.1 ao invés do JBL? O @A. Ricardo disse que JBL é mais SP que SQ mas sempre achei que era o contrário... Outra coisa: vc tb mencionou mais cedo que instalação e acerto fazem diferença. O que vc quer dizer com isso? Pode dar uma mãozinha? Valeu. @F. Bueno: pq vc escolheria o JBL ao invés do SD1200.1? Preferência de marca mesmo ou alguma outra coisa?
  2. Blz, vcs me convenceram a ficar com esse equipamento atual. Vou ficar com o que tenho agora e correr atrás de dar força pra esses subs. Estou agora com a dúvida de se amp pra sub também faz tanta diferença quanto nos mid/tweeter. Estou namorando faz tempos comprar um JBL GTO 14001 para meus subs mas ele sai usado o dobro do preço de um SD1200.1 (350 um SD novo e 700 o JBL). Cogito também se vale a pena comprar o SD para quebrar o galho e trocar mais tarde pelo JBL. Quanto a cabeamento, tenho cabos da Ley Line para o Hertz mas ainda não comprei nada para os subs. Acho que vou acabar comprando um cabo de 5m da Taramps que vi no ML por 30 reais (eu quero morrer escrevendo isso quando gastei bem mais que isso nos RCA da Ley Line). No mais, estou trabalhando em como instalar os cabos na bateria sem cortar nada. Acho que consegui arranjar um jeito de fazer isso. Só falta agora refazer toda a distribuição de energia com distribuidores novos (essas merdas estão super caras ultimamente) e arranjar um lugar aonde instalar esse equipamento no porta malas...
  3. Uma coisa que ando me perguntando bastante ultimamente.... Com o preço e a qualidade da SounDigital recentemente, será que não vale mais a pena vender o amp da Hertz e comprar um da SD que consiga aguentar a carga total? Está mesmo ainda fazendo tanta diferença o amplificador ultimamente?
  4. Ok, então. Irei ficar com o equipamento atual. Qual amp vcs me indicariam então para segurar esses subs? Estava pensando em um JBL GTO (RMS @ 4 ohms 1200W x 1 canal ou RMS @ 2 ohms 1500 W x 1 canal) por cerca de 600 reais mas acho que fica meio exagero um desses! kkkkk Além disso, será que será necessário um capacitor?
  5. Mas colocar equipamento que está muito acima da capacidade do amp não arrisca acabar estragando mais rápido o amp?
  6. Olá povo, tenho um Etios 2016 que veio sem NADA de som e estou querendo instalar uns brinquedinhos nele. Tenho já em mãos algum equipamento antigos e coisas que acabaram caindo em minhas mãos recentemente mas estou com dificuldade em o que vou acabar instalando no meu carro. Tenho isso agora à minha disposição: - Kit duas vias Morel Maximo 6" (4 Ω) - Dois subs JL 10W3V3-4 (4 Ω) - Amplificador Hertz HCP 4 Meu problema é o seguinte: o alternador do Etios só consegue mandar uma corrente máxima de 70A @ 14 V, ou seja: um limite teórico máximo de 980 W mas calculei que metade disso é usado pelo carro em suas funções normais então prevejo algo em torno de 450W para usar no meu som. O Kit 2 vias tem como potência de uso normal 90W com um pico de 240W. Os subs têm uma potência recomendada de 250W. O amp da Hertz tem as seguintes especificações: 4 Ch: 65 W x 4 (4 Ω) 4 Ch: 95 W x 4 (2 Ω) 3 Ch: 65 W x 2 (4 Ω) + 190 W x 1 (4 Ω) 3 Ch: 95 W x 2 (2 Ω) + 190 W x 1 (4 Ω) 2 Ch: 190 W x 2 (4 Ω) Em suma: estou numa enrascada de potência! Se eu pegar um amp que consegue lidar com toda essa potência meu alternador não aguenta a pressão. Meu carro tá na garantia então nada de brincar em baixo do capô (foi um saco fazer todo o plano de como vou fazer a instalação sem cortar nenhum cabo). Estou pensando em vender o amp e um dos subs e arranjar um amplificador que aguente os 3 canais (sub + kit) e colocar um capacitor junto para aguentar os picos de uso. Estou bastante perdido. O que acham? O que me aconselham? Quais são opções de amplificadores SQ que posso usar nesse sistema? É uma boa ideia colocar um capacitor? Se sim, qual? Alguma outra ideia? Obrigado!
  7. O que eu estava querendo é saber como posso fazer quanto à conexão no terminal da bateria. Aquela capa em cima do terminal positivo vai complicar a minha vida na hora de passar um cabo 0 AWG no terminal... (ver foto) Por sinal, não tenho interesse nem intenção de quebrar essa capa de plástico com medo de perder a garantia. O que fazer?
  8. Olá povo, Estou com um Etios novo e o bichinho ainda está na garantia de fábrica. Estou aguentando o carro sem som desde que comprei ele mas tá sendo triste demais ultimamente sair escutando apenas música no celular então decidi colocar um sistema nele. Eu já tinha do meu carro anterior um sistema com dois amps, 2 subs, um kit duas vias e o tocador. Só não instalei até agora no carrão por causa dessa bendita garantia de fábrica! Estou com dúvidas sobre como farei para conseguir instalar o sistema sem cortar nenhum fio. O sistema do som → amp já resolvi, os cabos do amp aos falantes também já está resolvido. Agora eu to na dúvida do que eu faço com relação à bateria e demais conexões debaixo do capô... Alguém tem alguma dica que pode me ajudar? VALEU!
  9. Ah, já li um monte dos artigos lá. Entretanto a calculadora de lá é muito estranha. Tipo, a partir de 1210W RMS ela fala cabo 1/0AWG (0 AWG) e isso não sobe mais. Nem mesmo com 9999W RMS ainda fala para usar o 0 o que nós dois sabemos que não é mais o suficiente. A partir de 3000W já se precisa usar 2/0AWG mas não vamos entrar nessa conversa. O importante nessa calculadora foi saber o fusível que eu vou precisar usar no cabo principal e no distribuidor para os amps. Estou empolgado para começar a brincar com tudo isso. Pena que perdi o fornecedor de malha naval que eu tinha por aqui e agora vou ter que caçar de novo pela internet alguém com malha de várias cores para fazer o padrão. Bom, problemas pequenos que aparecem apenas para incomodar... :/ Qualquer coisa eu volto aqui e incomodo um pouco mais! kkkkk Vlw pessoal! Aquele abraço para todos!
  10. Vlw! Basicamente eu vou poder mandar um 0 AWG para o distribuidor e mandar um 4 AWG para o HERTZ e um 0 AWG para o JBL. Minhas dúvidas se foram. Obrigado! :D
  11. Sim sim. Vou puxar cabo 1/0 AWG da bateria, mandar para o distribuidor e do distribuidor vai para os amps em um cabo 4 AWG (que pode ser devido à curta distância). Só me preocupo se com esse total de 2000W RMS um 1/0 AWG vai ser o suficiente. Se não for, a distribuição vai ser um SACO de ser feita porque todos os conectores são em no máximo 1/0 AWG... Por sinal, os cabos que comprei de você são muito lindos! To até com dó de usar eles! kkkkk
  12. Sim mas a potência dele é de 90W RMS. por isso estava querendo colocar em bridge. Acho que vou mudar o ganho para ao invés de calibrar em 75% do volume máximo do tocador, colocar em uns 80~85% para diminuir a chance de alguém de fora (amigo, parente, idiota bêbado em churrasco, etc) cagar tudo exagerando no volume. Sim sim, vou justamente fazer o que falei ali em cima de fazer o ajuste do ganho em 85% do volume do HU para diminuir a chance de algum amigo exagerar no volume. Com relação à potência do subwoofer, em baixo dessa figura que você colocou está escrito "Recommended Amplifier Power (RMS) 150 - 500 W" e na descrição do sub eles falam "10W3v3-4 W3v3 10-inch Subwoofer Driver (500 W, 4 Ω)". Tipo, eu entendo usar um pouco a menos para aumentar o tempo de vida deles mas a diferença de 200W é 60% a mais e está dentro do que foi planejado para o sub. Eu vou dar mais umas fuçadas e pesquisadas quando for instalar eles, mas obrigado pelos avisos. Pois é, eu estou preocupado em dar esse headroom pois li que tocar o amp sempre no limite diminui muito o tempo de vida dele. Eu gosto de comprar meus equipamentos apenas uma vez na vida, por isso estou querendo dar essa folga. Já mexi muito com computador e o grande mantra da informática é que "o calor é o maior inimigo do seu computador". Quando vejo a galera eu só consigo imaginar o quanto tempo vai demorar antes que eles joguem esses amps fora como sucata depois de queimados. Por isso prefiro ir para o overkill como fiz comm o Hertz HCP4 no meu Morel Maximo 6 a pegar algo menor que vá acabar durando muito menos. Ah sim, certeza. Mas o que acabei de falar ali para o Kindred explica muito porque eu vou para o overkill Excelente conversa como sempre, pessoal! Muito obrigado pelos avisos, dicas e curiosidades! Quando começar a montar tudo aqui eu vou tirar fotos (talvez até gravar uns vídeos) e posto no fórum para quem quiser dar uma olhada. Caso queiram dar mais uma dica, críticas, avisos, por favor dêem. Leio todas, corro atrás, aprendo e tomo minhas decisões. Aquele abraço!
  13. Affe, acabei de lembrar que eu preciso tomar cuidado também com o meu kit 2 vias! Tenho um Morel Maximo 6 que tem potência RMS de 90W e vou ligar eles no meu Hertz HCP4 que manda 190W para eles. Como impeço a mer** de acontecer? Isso passa de 100% o headroom. Alguma dica? VLW!
  14. Cara, interessante essa discussão mas os subs são de 500W. Se eu colocar um amp de 360W para tocar dois subs de 500W eu não vou conseguir ouvir nada! kkkk Isso sem contar com o que eu já li em algum lugar que colocar sub de potência maior em módulo de pouca potência queima o módulo. Nem vou entrar nessa conversa porque já vi opiniões bastante divergentes nesse quesito mas para tocar dois JL 10W3V3-4 (sub de 500W rms e 4 Ohm) o Jbl Gto3501 de 360W RMS não vai dar nem pro cheiro... Mas também! O 13W7 é um sub de 1500W! Impossível dois desses não tremer até a alma do maluco! kkkkk To achando que vou pegar o JBL 1400.1. Gostei das especificações dele e ele dá headroom de 40% da potência para os subs. Por sinal, esse headroom está me preocupando muito. Vou ler mais sobre isso mas está bastante complicado entender. Por sorte já sei que não se deve passar de 50% da potência dos subs, ainda quero entender o porquê e como evitar fritar meus subs. Consegui um negócio da China neles e não vou nunca mais na vida conseguir uma dessas. Provavelmente eu vou mandar enterrar essas duas crianças comigo então vou tomar bastante cuidado delas! kkkkkkkk Por sinal, a SPL é boa mas não vai dar muita distorção ou perda de qualidade do sinal, né? Já gastei uma grana danada nessa build e não quero acabar descobrindo que fiz bobeira aqui! kkkkk
  15. Antes de responder, esqueci de falar que peguei os JL 10W3V3-4. A versão de 4 Ohms dos subs. Esses amps são legais mas você esqueceu do detalhe que são dois subs que eu comprei e eles são todos de um só canal. Como que posso fazer essa conexão? Vi da lista que você me passou que o SD EVO 800.4D consegue me fornecer 2 canais em 4 Ohms a 400W RMS. ele foi o único da lista que conseguiu atender minhas necessidades. Tem algum outro que te passa pela cabeça que eu possa usar na minha build? Por sinal, essa linha EVO da SD fornece a potência real anunciada ou o que entregam é menor do que o que anunciam? Outra dúvida: na página da JL eles falam que esses subs podem trabalham melhor na faixa de 250~500W mas na ilustração de desempenho menciona que ao se aproximar de 500W eles entram na "zona de perigo". Estou agora preocupado em entregar potência demais e matar meus subs. Pode me dar alguma dica de como fazer a instalação? Obrigado!

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