Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Brondog

Peço dicas para um somzinho no meu Civic 2000

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou começando a finalmente colocar um som que presta no meu carro depois que os alto-falantes originais que vieram com o carro morreram! kkkkk

 

Objetivos do projeto:

1 - Não tenho intenção de abafar ninguém com meu som mas gostaria de algo com uma potência gostosa de se ouvir.

2 - Prezo qualidade do áudio mais que potência

3 - Meu gênero favorito de música é rock.

4 - Tenho o porta malas inteiro para mim

5 - Quero gastar o mínimo possível mantendo uma qualidade agradável. De preferência, não quero passar de mil reais.

 

Então, comprei um player da Pioneer modelo DEH-4450BT e gostei do que ele conseguiu fazer quanto a qualidade do som e o bluetooth. Depois de comprar, percebi que poderia continuar a brincadeira e instalar mais coisas.

 

Meu carro tem 6" nas portas dianteiras e 6x9 na tampa do porta-malas. Bom, na verdade nas portas da frente eu tenho que colocar 5" pois o encaixe é menor do que as caixas e não cabe um 6" normal, só um tamanho meio centímetro menor de diâmetro então decidi optar por colocar 5" mesmo.

 

Mas então, eu encontrei uns alto-falantes legais da Pioneer (TS-1330br) de 5" por um preço legal (R$79,90). Continuei fuçando e encontrei 6x9 da Pioneer (modelo TS-6940 br) também a um preço legal (R$ 177,90) e acho que vou colocar essas crianças no meu carrão.

 

Agora as partes das dúvidas/comentários extras:

1 - Essas caixas são boas mesmo?

2 - Quais as melhores marcas de amplificadores (com os melhores preços) para meu som?

3 - Planejo colocar um subwoofer mais tarde apenas para completar o som. Qual vocês me aconselhariam? (vou precisar comprar também mais um amplificador)

4 - Com esses alto falantes que já decidi, ainda seria necessário completar o trio? Na verdade, seria aconselhado um trio para mim?

5 - Eu gosto de fazer listas

6 - Obrigado!

 

 

 

EDIT: eu faço questão de ter todas as 4 vias funcionando. Eu acredito que onde se encaixa, se coloca ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Mas sem zueras, se eu tenho como colocar o alto falante sem precisar fazer caixa para ele, por que não colocar? Essa é a minha opinião.

 

Como sou bastante iniciante por aqui, o que eu mais quero mesmo é saber de algumas marcas que são de boa qualidade mas sem custar um valor absurdo de alto. Por exemplo, o primeiro comentário falou sobre essa marca Questo. Fui pesquisar e descobri que é uma marca excelente e, a baixa potência, não sai tão absurdamente caro.

 

Como o meu foco é um SQ, não ligo muito para o preço. Também tenho bastante paciência para comprar tudo. Mesmo que demore 6 meses ou 6 anos, quero ter algo legal para curtir um som gostoso, não para querer abafar os outros na rua.

 

Pensando assim, quais seriam umas marcas legais para os amplificadores? Digo dois pois vou precisar de um de 4 vias para os alto falantes e um outro para o subwoofer (que vai ser comprado só depois que eu tiver termiando de pagar essa primeira parte do som).

 

Obrigado!

Editado por Brondog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você quer o som pra escutar internamente certo? Se tiver como você colocar um kit 2 vias + sub, acho que não gastaria muito dinheiro, e já vai dar um resultado legal no seu carro.

Vou indicar o quê eu tenho, já que você não vai fazer "tuuuuuuuuuuuuuuuuun tuuuuuuuuuuuuuun tuuuuuuuuuuuuuun", vai de sub Questo 8" com um módulo mono de 600w digital mesmo que dá conta do recado.

Agora na frente eu também quero mudar os originais, e não sei te indicar nada, vamos aguardar quem tem aí, só que já te adianto que tem muito tópico sobre essa "receita básica" aí no fórum, é só dar uma pesquisada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então receita básica para um som bom para ouvir dentro

 

Kit 2 vias, sem o 6x9 só o kit na frente e no máximo um coaxial atrás.

 

Na frente deve caber um kit de 6" usando os baffles de madeira para colocar o mid.

 

Um módulo 4 canais e um sub e o som tá completo.

 

Qual módulo e sub, depende de quanto pretende gastar e se quer um grave para começa a tremer

Como é um carro sedan, tem que pensa no sub e caixa para fica um grave legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de colocar um edit ao final do meu post inicial.

 

Eu gostei da ideia de usar baffles de madeira para o som mas a porta do Honda Civic é MUITO chata para mexer. Os plásticos são todos de tamanhos certos, encaixam e se alguém que não for MUITO caprichoso mexer, vai cagar com tudo, por isso decidi ir com 5" para diminuir as chances de eu me ferrar.

 

Por sinal, o que vocês acham dessas caixas de som que eu mencionei que quero comprar? Elas são SQ ou tem coisa melhor?

 

Terminando, tenho uma última pergunta que com certeza já perguntaram milhares de vezes em todos os locais mas nunca encontrei uma resposta clara:

Pode-se usar um amplificador no limite? Por exemplo: Amplificador de 300W dando o som de um subwoofer de 300W.

Se não for bom (o que eu acho que não é), qual a folga que normalmente deve-se deixar para o amplificador?

 

Muito obrigado e desculpem os posts longos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso dar uma opinião sincera ?

 

Não gaste dinheiro com 6x9". Não gera qualidade do som que você busca. Quer gastar até 1k ? Sem o player que você já pegou certo ?

 

Seguinte, vai passar um pouco do orçamento, mas vai ficar bem melhor do que sua idéiua inicial:

 

1) kit 2 vias NAR CS-3 de 6" ou Morel Máximo. Ambos bem detalhados e com tw suaves;

2) Baffles de MDF na porta com leve tratamento acústico para melhorar a presença dos midbass;

3) Amp 4 ou 5 canais que pode ser DAT Ex4 ou Hertz HCP 4;

4) Sub no máximo de 10" em caixa selada devido ao seu gosto musical. Um de 8" seria ideal para acompanhar pedais duplos, por exemplo;

5) Cabos RCA Technoise linha TZ ou Knukonceptz;

6) Speakers da Shok;

7) Fique feliz com o som agradável que você terá :legal:

Opcional: direcionamento de colunas;

 

Talvez o mais caro seja o amp. Sempre pinta coisa boa e barato nos classificados, só dar uma garimpada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, se pretende SQ, para que completar com trio ?????????? JAMAIS. :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, se pretende SQ, para que completar com trio ?????????? JAMAIS. :vts :vts :vts

Pelamor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gaste dinheiro com 6x9". Não gera qualidade do som que você busca.

Sério? Sempre pensei que 6x9 gerava som de qualidade. Bom, na descrição do tópico já avisei que era noob! kkkkk

Mas fica a pergunta: o que colocar então atrás? Presumo que você tenha mandado colocar o kit 2 vias da NAR na frente, certo?

 

Quer gastar até 1k ? Sem o player que você já pegou certo?

Certo. Mas só mencionando que estou no ponto dois de sua lista o kit e o amplificador já estão a 1500 reais! kkkkk

 

Sub no máximo de 10" em caixa selada devido ao seu gosto musical. Um de 8" seria ideal para acompanhar pedais duplos.

Nada como um power metal para alegrar o dia. Comecei a tocar um DragonForce aqui para aguentar até o final de seu post! kkkkk

 

Mas me diz, sub menor aumenta a qualidade? Do quê? Ainda mais com caixa selada?! Agora sim estou mais perdido que cego em tiroteio. Isso sem contar que estava planejando fazer minha própria caixa para sair mais barato mas to vendo que isso vai complicar mais e mais e mais emaisemais <tela azul da morte financeira>

 

Speakers da Shok

Ok, essa foi simples. Shok. Acho que consigo falar essas 4 letras. Shok. Shoks, Shoker, Shok..... Gostei do som... Só não encontrei em lugar nenhum... É da Shoker que vc estava falando ou ele é tão high-end que eu nem consegui encontrar aonde comprar?

 

Opcional: direcionamento de colunas

Vou aprender a fazer minhas próprias colunas. Vi uns links interessantes.

 

Então, no final das contas você basicamente me disse para fazer no meu carro:

Um kit duas vias na frente,

Um sub de 8"

Um módulo bom

Isolamento acústico, cabos bons, direcionamento de coluna pro tweeter do 2 vias.

 

Obrigado, vou correr atrás

 

 

 

Agora, há outra procupação que está me fazendo subir pelas paredes. O tamanho estranho do meu alto falante. O manual do carro fala que são de 6". O problema é que são de 6" e não de 6,5" como é o padrão do mercado. Isso fez uma diferença danada! Vejamos fotos:

 

 

Nesta foto, ambos estão encontados em uma ponta mas percebe-se que um sub traxial da Bravox (perdão pela merca!) é ligeiramente maior:

 

82aAlwi.jpg

 

 

Na régua, ele ficou com 15,8cm:

 

0V5F61t.jpg

 

 

E o da Bravox tem, escrito na caixa, 16,5 cm mas eu medi um pouco menos:

 

NCuAaGB.jpg

 

 

Colocando um em cima do outro, há uma diferença facilmente vista:

 

1Wptpv9.jpg

 

 

Eles deveriam ficar facilmente encaixados sozinhos na porta, com quase nada de folga. Assim:

 

CKJKqli.jpg

 

 

Mas acaba não conseguindo encaixar. Note como ele não entra no contorno:

 

b0ujXgd.jpg

 

 

VEpCM26.jpg

 

 

E eu não sei como adaptar NADA nessa porta, muito menos um baffler:

 

SLaLz1Z.jpg

 

 

Ignore a poeira, o A/C tá estragado e ainda não levei para lavar o carro esta semana.

 

 

Por isso eu havia pensado em colocar um alto-falante de 5" nas portas, já que como sempre a parte de fixação está maior que o tamanho do cone, isso impede que eu consiga colocar um verdadeiro 6" nas portas.

O que fazer? Colocar um 5" mesmo?

 

 

 

Cara, muito obrigado pela ajuda! Me fazer sair do zero já foi uma ajuda muito boa!

 

PS: Soundigital é marca boa para módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, tem que definir o que você realmente busca. Sei que é difícil essa parte, mas se gosta de som COM qualidade, precisa ter um set que proporcione tal coisa.

 

Não tem necessidade de nada "atrás do carro" que não seja subwoofer;

 

Sub de 8" tocaria melhor rock do que um de 10", mas isso não quer dizer que um de 8" tenha mais qualidade que um de 10";

Sim, caixa selada, recomendei pelo seu gosto musical;

 

Po, legal, direcionamento das colunas muda muito no set;

 

Amps soundigital só se for a linha EVO e para tocar sub.

 

Sobre o que cabe na porta do seu carro.... se fala que é de 6", então cabe um de 6,5". Os baffles resolvem isso.

 

Obs: "through the fire and the flames" É DO ca*****!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Speakers da Shok que ele fala são os cabos para o kit 2 vias

Isso ae :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Speakers da Shok que ele fala são os cabos para o kit 2 vias

Cara, quando eu comecei a pensar que estava entendendo alguma coisa, essa frase (e o Kired concordando depois) me queimaram os miolos.

 

Isso é nome de marca? Pode me dar um link para saber do que vocês estão falando. Ok, cabos mas... Eu dei uma procurada por isso e não achei nada que me explicasse...

 

 

Obs: "through the fire and the flames" É DO ca*****!!!!!!

Exatamente a música que ouvi! kkkkkkkkkkkkk Tava sonhando em ter ela tocando no meu carro e fiquei felizão já!

 

 

 

 

 

Brother, tem que definir o que você realmente busca. Sei que é difícil essa parte, mas se gosta de som COM qualidade, precisa ter um set que proporcione tal coisa.

Considerando que estava com os alto falantes originais de 15W, e um na frente e um dos 6x9 queimados, qualquer coisa é melhoria já! Só estou meio perdido porque está difícil sair da mentalidade "som bom é trio pra disparar alarme dos carros na rua" (mesmo eu sempre xingando os fdp que fazem isso).

Eu penso que seria legal um somzinho legal e você sente ele mas estou percebendo que SPL e SQ a baixo orçamento são coisas que não vão bem juntas! kkkkk

Por sinal, pode tirar uma dúvida minha? SQ = kit 2 vias + sub + amp, certo? Há algo a mais que pode ser feito e ainda ser considerado SQ? Eu estou meio perdido na definição aqui...

 

Sim, caixa selada, recomendei pelo seu gosto musical;

Eu só encontro caixa tubada para comprar. Certo que não conheço muita loja online mas tá complicado achar isso. E já corri atrás para fazer minha própria caixa e vi que é um inferno calcular e fazer uma. Vou fuçar no DIY daqui mas já estou prevendo uma dor de cabeça. Será que é aconselhável eu tentar encontrar uma online mesmo ou faço minha própria? Pode indicar um site para comprar se souber? Obrigado!

 

Po, legal, direcionamento das colunas muda muito no set

Pois é, estou fuçando para ver como adaptar uma "tampa" em cima dos plásticos originais do carro. Tem uma peça de plástico que fica por dentro da porta , do lado do espelho, que fica perfeito para colocar o tweeter. Estou planejando colocar ali. Estou vendo que pelo jeito vou aprender a mexer com fibra de vidro logo logo! kkkkk

Vou colocar essa "luva" ali na área circulada em vermelho:

 

VUDT1Kc.jpg

 

 

Amps soundigital só se for a linha EVO e para tocar sub.

Chorei ao ver o preço dessa linha. Já que é para gastar, vou de DAT mesmo já que é uma marca mais conceituada.

 

Sobre o que cabe na porta do seu carro.... se fala que é de 6", então cabe um de 6,5". Os baffles resolvem isso.

Acabei de fuçar no Civic Club e vi que na verdade os alto falantes da porta são de 5,5"! Valor escroto!

Já estou planejando o baffle. Vou ter que ir de 5" conforme tinha decidido antes mesmo.

 

 

 

 

Pessoal, valeu MESMO! Me tirou bastante dúvida e aprendi bastante já! Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa..blzzz

Kit; cabe sim os de 6,5" na sua porta...tranquilo quanto a isso...no maximo vai t q fazer um bafle, q é somente um suport(anel) de madeira....

 

Como seu orçamento é apertado, vou sugerir algo dentro dele, claro que ha equips melhores..mas sao outros 500$$$$....kkk

 

No kit, se puder invista um pouco mais, creio q o melhor CxB seja o Nar cs3...na casa dos 500,00.....mas se quer algo mais em conta ainda, tenha em mente q a qualidade acompanha o preço, usava um Selenium 62v2a...nao é pa aquelas coisa...mas com alguns ajustes, me serviu bemm pra caramba...

Entao se nao tiver como colocar esse nar q falei....escolha entre Nar Cs1, Dat serie de entrada tbm...ou ate mesmo os Selenium...muitos vao criticar aqui, faland da qualidade desses kits, mas por experiência propria, se nao tiver condições hoje de colocar no minimo o Nar 650 cs3, manda uns desses q falei ai mais baratos....e junta uma grana dps....

 

Modulo, aconselho o Dat 4160(melhor) ou audiphonic 800.4(menos qualidade)....os dois tem um preço acessível e nos classificados achaa barato...

 

Sub...se achar em conta, vai de questo 10" tem boa qualidade...e 200..300rms sao suficientes, se nao der o $$....manda um UpGrade mesmo...nessa faixa de potencia é bem barato...

 

Cabos o que a gelar t passou ai ta bomm....RCA sao os mais importantes, no minimo ai os Stetsom vermelilho...menos q isso ai vai prejudicar seu set...

 

Caixa, uma selada mesmo de uns 20 ...25L ja que quer a mwnor possivel....isso vc mesmo pode fazer tranquilo se tiver uma serra mármore..a famosa "makita"...

 

Minha sugestao é essa ai, como ja disse, claro q tem equips melhores, mas dentro do $$$$ que tem disponivel, é o que se enquadra....

Outra coisa, SEMPRE fica de olho nos classificados, tem muita coisa boa e barata lá....

Vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa..blzzz

Kit; cabe sim os de 6,5" na sua porta...tranquilo quanto a isso...no maximo vai t q fazer um bafle, q é somente um suport(anel) de madeira....

 

Como seu orçamento é apertado, vou sugerir algo dentro dele, claro que ha equips melhores..mas sao outros 500$$$$....kkk

 

No kit, se puder invista um pouco mais, creio q o melhor CxB seja o Nar cs3...na casa dos 500,00.....mas se quer algo mais em conta ainda, tenha em mente q a qualidade acompanha o preço, Dat serie de entrada tbm...

 

Modulo, aconselho o Dat 4160(melhor) ou audiphonic 800.4(menos qualidade)....os dois tem um preço acessível e nos classificados achaa barato...

 

Sub...se achar em conta, vai de questo 10" tem boa qualidade...e 200..300rms sao suficientes, se nao der o $$....manda um UpGrade mesmo...nessa faixa de potencia é bem barato...

 

Cabos o que a gelar t passou ai ta bomm....RCA sao os mais importantes, no minimo ai os Stetsom vermelilho...menos q isso ai vai prejudicar seu set...

 

Caixa, uma selada mesmo de uns 20 ...25L ja que quer a mwnor possivel....isso vc mesmo pode fazer tranquilo se tiver uma serra mármore..a famosa "makita"...

 

Outra coisa, SEMPRE fica de olho nos classificados, tem muita coisa boa e barata lá....

Vlww

 

O que está em negrito eu concordo, mas vamos por partes:

 

Kit NAR CS-3 ou DAT são bons sim para SQ de entrada, como já tinha recomendado antes;

 

É mesmo, nem lembrava desse amp DAT. Pode ir nele sem medo ou então em um Hertz HCP 4, também muito bom! ( O Cristiano Murta vende à preço excelente );

 

EU ( minha opinião ) não curto sub questo. Já ouvi diversos tamanhos e em diversas caixas, todos achei ruim, mas como disse, meu gosto; Recomendo JL 10w0, muito mlehor.

 

Por favor, RCA Stetsom não velho!!!! Pega os technoise ou knukonceptz!!

 

Sobre a caixa selada, sim, essa litragem é mais que suficiente;

 

Cara, nos classificados sempre aparece coisa boa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quer dar uma fuçada em equips de sq ? consulta aqui ó:

 

www.r2audio.com.br

 

www.somacalaudio.com.br

 

www.somcarrostore.com.br

 

www.bassaudiostore.com.br

 

Todas essas lojas o pessoal já comprou e gostou bastante.

Ou então, tem os user no fórum que são o: Cristiano Murta (amps, kits, subs, etc ), PR_nor (amps, kits, subs, etc ) e o Jandestyle (fiação);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indiquei os stetson, pq com 50 real vc ja compra eles....é o minimo do mínimo ...ja que a intenção dele é gastar o minimo possivel....

E os RCA's serie 400 tecnoise(q sao os baratos) sao exatamente os mesmo dos JFA, Stetsom, taramps...ja vi e usei todos eles....

Os tecnoise 800....so vem com acabamento externo melhorado....

 

Como ja disse, claro que temos equips melhores....mas tudo é uma questao de Custo...

Equips melhores === preços maiores.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit; cabe sim os de 6,5" na sua porta...tranquilo quanto a isso...no maximo vai t q fazer um bafle, q é somente um suport(anel) de madeira....

Cara, o 6" ficou maior que o encaixe da porta. E tem uma tela de plástico que encaixa ali que não deixa eu simplesmente colocar um baffle e deixar ele "saltado" para fora. Eu acho que o correto mesmo é colocar um 5" e um baffle para adaptar ele.

Vi uma vez uma foto de um cara que tirou esse plástico ao redor da caixa para colocar um 6" mas as chances de cagar tudo fazendo isso são altas, então me preocupo.

 

Quanto ao kit, estou pensando em ir de NAR CS3 mesmo ou com o Morel Máximo. A diferença de preço entre os dois não é muita. Em sua opinião, qual é melhor?

 

Por sinal, por acaso o módulo DAT4160 aguenta dois subs de 300 ao mesmo tempo? Aqui vai a lista das especificações dele:

 

Marca DAT (Dome Audio Technology)

Potência Nominal (RMS) 2 Ohms 160W x 4

Potência Nominal (RMS) 4 Ohms 85W x 4

Potência Nominal (RMS) 4 Ohms 300 x 2 (bridge)

Tipo Classe A/B

Bass Boost N/A

Número de Canais 4 Canais

Crossover Low-Pass Sim

Crossover High-Pass Sim

Impedância Mínima 2 Ohms

Relação Sinal Ruído N/A

Sensibilidade de Entrada N/A

Distorção Harmônica N/A

Garantia 12 meses

 

 

 

Com relação à caixa, vou seguir os parâmetros T/S do sub que for comprar e vou fazer minha própria caixa. Decidi fazer isso depois que li as especificações da Questo e ninguém seguia (eles mandam usar caixa de 9 litros para o sub de 8" deles mas todo mundo só vende caixa de tamanho mínimo de 15 litros).

Falando em caixa, MDF mesmo, né? Fibra de vidro não fica legal pelo que li.

 

EU ( minha opinião ) não curto sub questo. Já ouvi diversos tamanhos e em diversas caixas, todos achei ruim, mas como disse, meu gosto; Recomendo JL 10w0, muito mlehor.

Agora fiquei na dúvida. 8" ou 10"?

Por sinal, não gosta da Questo? Eu estava pensando que era uma marca boa!

 

 

Indiquei os stetson, pq com 50 real vc ja compra eles....é o minimo do mínimo ...ja que a intenção dele é gastar o minimo possivel....

E os RCA's serie 400 tecnoise(q sao os baratos) sao exatamente os mesmo dos JFA, Stetsom, taramps...ja vi e usei todos eles....

Os tecnoise 800....so vem com acabamento externo melhorado....

 

Como ja disse, claro que temos equips melhores....mas tudo é uma questao de Custo...

Equips melhores === preços maiores.....

A única coisa com a qual não ligo de gastar nesta fase são os cabos. Cabeamento eu gosto de ter sempre o melhor possível para não precisar me preocupar com isso uma segunda vez na vida. Vou comprar cabos da Ley Line já que o cara usa conectores excelentes, sem solda, o material também dá show e é um brasileiro apaixonado por som.

 

Por enquanto é isso! Obrigado a todos pelas dicas até agora! Desculpa a demora para responder mas tinha prova para estudar essa semana! kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em caixa, MDF mesmo, né? Fibra de vidro não fica legal pelo que li.

 

Agora fiquei na dúvida. 8" ou 10"?

Por sinal, não gosta da Questo? Eu estava pensando que era uma marca boa!

 

A única coisa com a qual não ligo de gastar nesta fase são os cabos. Cabeamento eu gosto de ter sempre o melhor possível para não precisar me preocupar com isso uma segunda vez na vida. Vou comprar cabos da Ley Line já que o cara usa conectores excelentes, sem solda, o material também dá show e é um brasileiro apaixonado por som.

 

Por enquanto é isso! Obrigado a todos pelas dicas até agora! Desculpa a demora para responder mas tinha prova para estudar essa semana! kkkkkk

 

Sim, caixa em MDF.

 

Eu não gosto, minha opinião. Tem subs muito melhores por aí, mas, vai do valor que quer investir. Um JL 10w0 toca muito bem, e a diferença de valor é pequena.

 

Sim! Também vou usar o cabo Stonehenge do Bernardo! É um RCA sensacional mesmo! Boa escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brondog, acabei de ler o tópico e vi que está sendo muito bem direcionado. Está no caminho certo e todas as dúvidas estão sendo solucionadas pelos foristas. Caso ainda queira ajuda não só com o cabeamento, mas com o sistema em geral, estou inteiramente disponível pra ajudar você.

 

Uma coisa que percebi que você ainda não entendeu muito bem é o funcionamento do amplificador. O alto-falante não "puxa" potência do amplificador, como é natural pensar, ele é um componente passivo que toca de acordo com o que o amplificador enviar. Você pode até ligar 10 subs de 10000w num amplificador de 300w sem prejuizos nem pro amplificador, nem pros subwoofers, desde que respeite a impedância minima de funcionamento do módulo e regule o ganho corretamente. Claro que não vai tocar forte, pois subs mais pesados sao menos sensíveis e a potencia é dividida entre eles, mas tocar, toca.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brondog, acabei de ler o tópico e vi que está sendo muito bem direcionado. Está no caminho certo e todas as dúvidas estão sendo solucionadas pelos foristas. Caso ainda queira ajuda não só com o cabeamento, mas com o sistema em geral, estou inteiramente disponível pra ajudar você.

 

Uma coisa que percebi que você ainda não entendeu muito bem é o funcionamento do amplificador. O alto-falante não "puxa" potência do amplificador, como é natural pensar, ele é um componente passivo que toca de acordo com o que o amplificador enviar. Você pode até ligar 10 subs de 10000w num amplificador de 300w sem prejuizos nem pro amplificador, nem pros subwoofers, desde que respeite a impedância minima de funcionamento do módulo e regule o ganho corretamente. Claro que não vai tocar forte, pois subs mais pesados sao menos sensíveis e a potencia é dividida entre eles, mas tocar, toca.

 

:rever1:[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que percebi que você ainda não entendeu muito bem é o funcionamento do amplificador. O alto-falante não "puxa" potência do amplificador, como é natural pensar, ele é um componente passivo que toca de acordo com o que o amplificador enviar. Você pode até ligar 10 subs de 10000w num amplificador de 300w sem prejuizos nem pro amplificador, nem pros subwoofers, desde que respeite a impedância minima de funcionamento do módulo e regule o ganho corretamente. Claro que não vai tocar forte, pois subs mais pesados sao menos sensíveis e a potencia é dividida entre eles, mas tocar, toca.

 

Bom, como todo bom purista, sempre procuro o máximo de meus sistemas mas sem destruir o tempo de vida deles.

 

Entendi o que você quis dizer quanto ao amplificador mas quero saber como tirar o máximo deles. Sabe, não quero comprar algo que será sub-utilizado ou que diminua o tempo de vida esperado do produto.

Isso, por sinal, é uma pergunta que sempre tive: para um sub de 300W, posso colcoar direto um amp que me fornece só 300W ou seria melhor eu deixar uma faixa de tolerância para a peça não trabalhar no limite e assim maximizar o tempo de vida?

 

Novamente fica a pergunta (embora não planeje fazer isso): daria para colocar dois subs de 300 no DAT4160?

 

 

 

Pergunta pré-pré-final: gosto bastante de rock, especialmente um rápido e pesadão tipo Dragonforce mas curto tb umas eletrônicas para acalmar a cabeça. Tamanho do sub deve ser 8" ou 10"?

 

Pergunta pré-final: já que descobri que a galera não curte tanto assim a Questo, qual a melhor: JL ou Hertz?

 

Pergunta final: o que acham do Ground Zero GZIC? Achei interessante o que ele promete mas seria no nível da NAR CS3 do Morel Máximo? Quais dos três você escolheria pro seu carro?

 

 

Pessoal, fico perturbando vocês com essas perguntas porque tenho amigos que me dão essas dicas de sons mas como sou novato neste mundo não sei nada e acabo vindo para vocês, minhas fontes de sabedoria e conhecimento! <3

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, por sinal, é uma pergunta que sempre tive: para um sub de 300W, posso colcoar direto um amp que me fornece só 300W ou seria melhor eu deixar uma faixa de tolerância para a peça não trabalhar no limite e assim maximizar o tempo de vida?

Seria interessante colocar um pouco a mais de potência para ter headroom.

 

Novamente fica a pergunta (embora não planeje fazer isso): daria para colocar dois subs de 300 no DAT4160?

Não recomendo. Tocar, toca, como já foi explicado, mas você praticamente não vai senti-los.

 

Pergunta pré-pré-final: gosto bastante de rock, especialmente um rápido e pesadão tipo Dragonforce mas curto tb umas eletrônicas para acalmar a cabeça. Tamanho do sub deve ser 8" ou 10"?

Minha opinião, de acordo com seu estilo, 1 de 10" ou 2 de 8". Caixa selada.

 

Pergunta pré-final: já que descobri que a galera não curte tanto assim a Questo, qual a melhor: JL ou Hertz?

Não generaliza. Muita gente usa e gosta do Questo. Mas se quer mais qualidade, vá de JL linha w0 ou Hertz linha ES (este último eu já tive, e é muito bom)

 

Pergunta final: o que acham do Ground Zero GZIC? Achei interessante o que ele promete mas seria no nível da NAR CS3 do Morel Máximo? Quais dos três você escolheria pro seu carro?

Acima do NAR, abaixo do Morel. MINHA opinião. Atualmente, eu escolheria Morel sem medo de errar, devido ao TW.

 

Pessoal, fico perturbando vocês com essas perguntas porque tenho amigos que me dão essas dicas de sons mas como sou novato neste mundo não sei nada e acabo vindo para vocês, minhas fontes de sabedoria e conhecimento! <3

Relaxa, melhor perguntar e acertar depois, do que fazer mer** e gastar grana sem necessidade.

 

Obrigado!

10 real pelas respostas.... :vts

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas opniões acima, em vermelho.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu adquiri um Nar cs3, mais por questao de $$$$....

Se tivesse o valor disponível com certeza tinha pegoo o Morel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também optei pelo NAR, não montei ainda para dar opiniões sobre o som do mesmo.Morel novo está difícil de achar no momento, nos classificados e no mercado livre tem alguns kits usados.

 

Comprei praticamente tudo na Leo Sound: http://www.leosound.com.br/loja/

 

O Leonardo presta um suporte bacana por telefone, e-mail, whatsapp, etc.

Editado por Robson Rogerio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...