Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Uso de extintor de incêndio em carros passa a ser opcional

Recommended Posts

Uso de extintor de incêndio em carros passa a ser opcional

http://globotv.globo...cional/4474328/

Edit:

Extintor em carro deixará de ser obrigatório

Contran havia adiado para outubro exigência de troca do item pelo tipo ABC.

Com isso, houve correria nas lojas e denúncias de alta nos preços.

extintores_abc.jpg

Extintor do tipo ABC seria exigido a partir de outubro (Foto: Luciana Amaral/G1)

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o uso do extintor de incêndio em carros será opcional. Até então, rodar sem o equipamento ou com ele vencido ou inadequado é considerado infração média, com multa de R$ 127,69 e mais 5 pontos na carteira de motorista.

O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O equipamento continua sendo exigido apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.

Muita gente trocou o extintor

A medida foi anunciada pouco antes de começar a valer a obrigatoriedade dos extintores do tipo ABC, prevista para 1º de outubro. O Contran havia decidido pelo uso desse tipo de equipamento porque ele combate o fogo em mais tipos de materiais do que o do tipo BC, que equipava carros até alguns anos atrás.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/09/extintor-em-carro-deixara-de-ser-obrigatorio.html

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, só que agora muito fabricante de extintor já fez um bom pé de meia.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco mudam de novo, agora VW vai falar que nos carros deles além da supercalotas vem extintor de série.

Editado por rossetto

Compartilhar este post

Link para o post

pé de meia?

os caras agora estão tudo fodidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daqui a pouco mudam de novo, agora VW vai falar que nos carros deles além da supercalotas vem extintor de série.

duvido, se não vai ser obrigatório, não tem porque vir. imagina a economia que uma montadora vai ter em retirando todos extintores de seus carros.

Compartilhar este post

Link para o post

pé de meia?

os caras agora estão tudo fodidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

duvido, se não vai ser obrigatório, não tem porque vir. imagina a economia que uma montadora vai ter em retirando todos extintores de seus carros.

Venderam muito, quem tinha que comprar já comprou.

E tava na hora, Brasil que tinha essa bobagem de exigir extintor em carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Brasil-sil-sil

dúvido muito que isto já não estava previsto, mais uma vez povo fica com cara de tonto, afinal muitos compraram...

no mín alguém importante e de influencia tem/tinha empresa de extintor e precisava queimar estoque (afinal quem procurava o tal extintor ABC obrigatório nunca achava por falta de estoque)

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 4 anos qdo todos tiverem vencidos e que nenhum carro zero tiver, eles tornam obrigatório novamente

Lobe da indústria de extintores que vendeu pra todo mundo e ia ficar com uma demanda bem menor por um bom tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve, obrigatório novamente junto com o kit de primeiros socorros..

Compartilhar este post

Link para o post

Teoria da conspiração: Será que já estava previsto que não seria mais obrigatório o extintor e para os fabricantes não ficarem com o estoque ocioso foi dado como obrigatório a troca só para venderem? Do Br não duvido nada. E se não foi essa teoria, também não muda nada, mostra a incompetência sem limites que impera neste lugar, exigir a troca, e então se viu que não serve nem o comum? ...

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

O carro 2011 aqui do trampo tem extintor ABC com 5 anos de validade então trocaria ano que vem.

Mas como os fabricantes de extintores não pagaram a bola que o governo pediu, tome mais desemprego, tomara que fechem as fabricas.

Compartilhar este post

Link para o post
Venderam muito, quem tinha que comprar já comprou. E tava na hora, Brasil que tinha essa bobagem de exigir extintor em carros.

venderam muito? pode até ser, que venderam agora uma quantidade maior.

mas e o que vão fazer com as fábricas, funcionários, todo sistema de vendedores e logística? tu acha mesmo que por mais que tenham ganhado dinheiro agora, é um bom negócio jogar tudo fora?

Brasil-sil-sil dúvido muito que isto já não estava previsto, mais uma vez povo fica com cara de tonto, afinal muitos compraram... no mín alguém importante e de influencia tem/tinha empresa de extintor e precisava queimar estoque (afinal quem procurava o tal extintor ABC obrigatório nunca achava por falta de estoque)

mas se tivesse alguém importante dono de empresa de extintor como que iam parar de exigi-lo? não faz sentido, se eu mando nessa po*** e vendo extintor, quero mais é que continue obrigatório!

e nem tinha estoque pra queimar, já faltava extintor ABC, eu fiquei imaginando os empresários tentando expandir sua produção para dar conta e agora vem essa ai, falando que não serve mais pra nada, espero que eles soubessem disso pelo menos.

porque acho que é sacanagem com todo mundo, tanto os consumidores que compraram quanto, as empresas, que muito provavelmente estivessem expandindo para atender a demanda que agora não existe mais.

se o preço do extintor estava sendo vendido a 150...200 reais, isso é culpa de quem deixou para comprar na ultima hora, lei da oferta e demanda, capitalismo, tudo funciona assim. eu troquei antes de vencer o prazo, e paguei R$55, quando um comum era R$20.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo a linha de raciocínio de vcs achando que estão AJUDANDO os fabricantes ACABANDO COM O MERCADO...

Meçam as teorias de conspiração ai parças....

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo a linha de raciocínio de vcs achando que estão AJUDANDO os fabricantes ACABANDO COM O MERCADO...

Daqui a pouco o Sub aparece pra explicar como o fim da obrigação imposta pelo Estado irá beneficiar o mercado de extintores de incêndio e estimular a liberdade econômica dos fabricantes, garantindo maior justiça social.

TENQUE lê MISES! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts

Daqui a pouco o Sub aparece pra explicar como o fim da obrigação imposta pelo Estado irá beneficiar o mercado de extintores de incêndio e estimular a liberdade econômica dos fabricantes, garantindo maior justiça social.

TENQUE lê MISES! :vts

mas isso é, vai estimular o livre comércio, agora os empresários vão ter que ser criativos, com uma linha de produção e sem clientes garantidos hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso é, vai estimular o livre comércio, agora os empresários vão ter que ser criativos, com uma linha de produção e sem clientes garantidos hahaha.

Quero ver quem é que vai comprar! Eu mesmo não vou, e olha que já precisei do extintor uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver quem é que vai comprar! Eu mesmo não vou, e olha que já precisei do extintor uma vez.

por isso mesmo vão ter que ser criativos, haja marketing a partir de agora UHASUHASUHASUHAS

e é lógico que não vai ter mais demanda, duvido que mais do que 5% das pessoas vão passar a manter extintor no carro. acho que 5% é muito até. eu mesmo, nunca mais troco/compro haha.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

logico que vai continuar vendendo! e quem tem amp taramps no carro fica como?? :vts

olha... bem lembrado, eu mesmo quase precisei.

Compartilhar este post

Link para o post

logico que vai continuar vendendo! e quem tem amp taramps no carro fica como?? :vts

mas ai é outro nicho, é extintor de 5kg no mínimo.

estamos falando dos veiculares que é 1kg.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...