Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Novos amplificadores Banda Audioparts Linha Pocket

Recommended Posts

na verdade não coloquei malicia.. só pareceu uma afirmação "pejorativa" o fato dele dizer que o sd250 se saiu melhor que o banda por ele vender SD.. sendo que ele vende Banda também.

agora, fiquei curioso pra saber no que se saiu melhor.

Onde você viu isso ?

O que te leva a crer que eu fui leviano ?

Se tivesse de dizer tal coisa, teria sido dito com todas as letras, pois uma coisa que nunca fui e nem pretendo ser é falso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria uma proteção para o modulo esse corte de 1 em 1 seg quando em máximo ??

Também creio nisso.

Intão, no proprio manual fala que é uma especie de protecao, porem eu achei que ela é ''ativada'' muito cedo.

Exemplo simples : Com a banda no volume 35 começa a desarmar , ja na sd250.2 o volume sobe até no 40~42 sem problemas.

Na questao de curto na saida nao tem aqui,pois sao 2 6x9 sem nenhum defeito e testei em outro modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Intão, no proprio manual fala que é uma especie de protecao, porem eu achei que ela é ''ativada'' muito cedo.

Exemplo simples : Com a banda no volume 35 começa a desarmar , ja na sd250.2 o volume sobe até no 40~42 sem problemas.

Na questao de curto na saida nao tem aqui,pois sao 2 6x9 sem nenhum defeito e testei em outro modulo.

E a questão da sensibilidade de entrada de cada um, não explicaria tal fato ?

Por isso que estou pedindo uma descrição bem objetiva sobre as diferenças , pois estou longe, se estivesse aí ouvindo junto com você nem precisaria explicar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, já sabemos disso tudo rsrs

Mas e a descrição sua sobre o comparativo feito e as diferenças de desempenho ?

Gostaria muito de saber :legal:

INtao,em questao de som é complicado pois testei em 6x9 rsrs, mas em questao de FORÇA e POTENCIA, a SD levou facil, pois a banda fica cortando.

na verdade não coloquei malicia.. só pareceu uma afirmação "pejorativa" o fato dele dizer que o sd250 se saiu melhor que o banda por ele vender SD.. sendo que ele vende Banda também.

agora, fiquei curioso pra saber no que se saiu melhor.

Foi só um mau entendido de vcs...

Onde você viu isso ?

O que te leva a crer que eu fui leviano ?

Se tivesse de dizer tal coisa, teria sido dito com todas as letras, pois uma coisa que nunca fui e nem pretendo ser é falso.

Por isso que estou pedindo uma descrição bem objetiva sobre as diferenças , pois estou longe, se estivesse aí ouvindo junto com você nem precisaria explicar. :legal:

Rick, eu ''ajustei'' o ganho da SD pra ficar bem parecido com o da Banda pra tocarem exatamente da mesma forma.

Citei o exemplo do volume mais sei que nao tem tanto haver...

Mas resumindo tudo que eu falei, o Banda toca bem em baixo volume parecido com a sd, porem quando dá ganho a Banda fica pra tras e o SD supera.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, é como expliquei, se eu deixar o ganho da sd no minimo eu poderia aumentar o player até no 60 que ela nao ''desarmaria'', mas eu alinhei o ganho pegando como base a tensao na saida dos 2 amplificadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo ,

Jamais duvidando de você, mas no quesito potência, só de ouvido não é meio complicado não ?

A nossa percepção de distorção não é das mais fantásticas (mesmo pra um ouvido treinado, quando percebida tá comendo pra mais de 15%).

O que eu queria mesmo saber era sobre qualidade , valeu Eduardo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo ,

Jamais duvidando de você, mas no quesito potência, só de ouvido não é meio complicado não ?

A nossa percepção de distorção não é das mais fantásticas (mesmo pra um ouvido treinado, quando percebida tá comendo pra mais de 15%).

O que eu queria mesmo saber era sobre qualidade , valeu Eduardo. Obrigado.

Em questao de som, bem bacana... nao tem aquela voz ROUCA de amp digital.

Em questao de potencia, peca e muito, mais tarde posto um video para demonstrar .

Compartilhar este post

Link para o post

Em questao de som, bem bacana... nao tem aquela voz ROUCA de amp digital.

Em questao de potencia, peca e muito, mais tarde posto um video para demonstrar .

Vai ter osciloscópio e multímetro true rms ?

O motivo da pergunta é simples : Um deles tem um limitador de potência, o outro não.

O que não tem ( pode até ter mais potência sim - não estou afirmando que não ) mas com THD não perceptível pode tocar muito mais do que a potência nominal .

Um amp , por exemplo RS Power One, fornece limpos por volta de 700 rms, se tiver alimentação e socar pra tocar com distorção pode chegar a 1000 rms fácil.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Claro :legal:

Aí eu senti firmeza ! :)

PS: Não estou aqui para ser o advogado do diabo, só quero conhecer os produtos, traçar comparativos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pena não ter controle de ganho, muita gente usa esses modulo pequenos pra tocar driver's em sistemas simples, e sem controle de ganho não rola né.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pena não ter controle de ganho, muita gente usa esses modulo pequenos pra tocar driver's em sistemas simples, e sem controle de ganho não rola né.

acho que se tiver um bom cross ou processador , vai, eu acho heim.

Compartilhar este post

Link para o post

É questão de sensibilidade sim, 1,8V no RCA

num player pioneer, no volume 40 vc está longe de 1.8v ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 2 para testes, O BD 250.1 e o BD 250.2,

De inicio achei bem bacana o som delas,bem parecidos com os outros nanicos,bem bonito mesmo, aparenta ser parrudo...

O que eu nao gostei foi o borne caber fio só até 4mm no MAAXIMO, e nao ter o GANHO

E tem um serio defeito de ficar ''cortando'' com volume alto, quando começa a dar volume ela corta de 1 em 1 segundo até eu abaixar o som.

(testei somente na voz)

Depois coloquei a SD250.2 nas mesmas condiçoes de teste e sobressaiu muito em relação a banda.

Ele realmente não tem o ganho?

Vê pelas fotos e achei estranho. Ele tem algum tipo de "identificação na entrada" para não ter o ganho?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém testaria com entrada Alta ? Seria legal usar para books de entrada ? Digamos empurrando um Kit de entrada estilo Hurricane ?

Não entendam malz mais para quem quer algo melhor alternativa para book de baixo custo.

Edit: Sobre a alta acho q ele teria maior controle de entrada ja q p ganho compensaria a diferença de RCA (me corrijam se tiver errado).

Editado por JoHnYcG

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo palavras de um pessoal da própria BANDA, foi acertado uma sensibilidade para se adequar a maioria dos players utilizados, tanto na entrada alta, como na entrada RCA. Porém quero testar um pra ver como se sai também

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, que bonitinho (UI) esses banda.

Se realmente nao interferir na rádio, já vai ser bem interessante pra quem quer dar um UP light no sonzinho original do carro.

Só vacilou faltar o ajuste de ganho... Resta saber o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for coisa de 80$$ ta valendo pasmafaute pois se for investir em cross ainda para gerenciar o ganho..

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...