Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
maikelts

Toca fitas + 2 vias

Recommended Posts

Pensei diretamente na qualidade dos falantes, provavelmente são velhos ou ruins. É provável que, trocando os falantes, a qualidade do som fique aceitável?

Nas portas tem espaço para tweeter, tanto na frente quanto atrás. Minha ideia seria desligar os tweeters traseiros e substituir os falantes por coaxiais. Deixar vazio atrás também é opção.

Na frente devo aproveitar o espaço e usar 2 vias? Tenho receio de ficar prejudicado pela falta de recursos do player.

Imagino que poucos queiram manter um aparelho tão desatualizado, mas espero que seja possível!

Editado por maikelts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ideal seria testar novos falantes e ver no que da, como não e escolha perder o toca fitas seria interessante testar outros kits, nunca vai ficar maravilha, mas creio q possa melhorar.

Se poder tratar as portas para colocar o Mid e redirecionar o tweeter ficaria ainda melhor.

No mais esse player não tem entrada auxiliar ? Poderia usar um player melhor na entrada auxiliar nem q fosse um portátil ou ate mesmo o celular para teste, antes de trocar os autofalantes

Edit: Erro de portugal

Editado por JoHnYcG

Compartilhar este post

Link para o post

O Ideal seria testar novos falantes e ver no que da, como não e escolha perder o toca fitas seria interessante testar outros kits, nunca vai ficar maravilha, mas creio q possa melhorar.

Se poder tratar as portas para colocar o Mid e redirecionar o tweeter ficaria ainda melhor.

No mais esse player não tem entrada auxiliar ? Poderia usar um player melhor na entrada auxiliar nem q fosse um portátil ou ate mesmo o celular para teste, antes de trocar os autofalantes

Edit: Erro de portugal

Não entendi seu teste. Poderia explicar melhor?

Nunca ouvi um 2 vias, há risco de ficar muito agudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eaí!

Em um Vectra CD 98 com aparelho toca fitas original, trocar os falantes seria solução?

Por prezar originalidade (confessem, perderia o encanto colocar um player moderno no clássico) ...

Desculpe-me, mas vc tem um Vectra 98, não um clássico. Arranque esse toca-fitas e instale um player moderno.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe-me, mas vc tem um Vectra 98, não um clássico. Arranque esse toca-fitas e instale um player moderno.

Concordo plenamente !

Se os falantes originais estiverem bons (não danificados) somente a troca do toca-fitas para um cd player simples Pioneer, Kenwood ou Sony, já

acarretará em uma mudança drástica na qualidade do audio.

Já deixei de usar toca-fitas há pelo menos uns 19 anos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente !

Se os falantes originais estiverem bons (não danificados) somente a troca do toca-fitas para um cd player simples Pioneer, Kenwood ou Sony, já

acarretará em uma mudança drástica na qualidade do audio.

Já deixei de usar toca-fitas há pelo menos uns 19 anos. :legal:

Entendo vossas opiniões, mas como trata-se de fatores subjetivos, iniciarei pelos alto falantes.

Pode ter certeza que se não resolver eu volto pra dizer que vocês estavam certos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo vossas opiniões, mas como trata-se de fatores subjetivos, iniciarei pelos alto falantes.

Pode ter certeza que se não resolver eu volto pra dizer que vocês estavam certos []-[]

Sem problemas ! :)

São apenas sugestões, as quais fiz com embasamento em mais de 25 anos como entusiasta e hobbysta em audio geral e também automotivo.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

São apenas sugestões, as quais fiz com embasamento em 25 sei lá quantos anos como entusiasta e hobbysta em audio geral e também automotivo.

:+1:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Rick e Alves, concordo com vcs mas se o cara quer deixar o tocafita pasmem.

Existem Soms OEM gm melhores dessa época ? Acho q sim.

Posta foto ou Modelo desse som ai. Para ver se tem auxiliar

Compartilhar este post

Link para o post

Rick e Alves, concordo com vcs mas se o cara quer deixar o tocafita pasmem.

Existem Soms OEM gm melhores dessa época ? Acho q sim.

Posta foto ou Modelo desse som ai. Para ver se tem auxiliar

Homi... tenha fé.

Compartilhar este post

Link para o post

São apenas sugestões, as quais fiz com embasamento em mais de 25 anos como entusiasta e hobbysta em audio geral e também automotivo.

Agradeço muito a sinceridade, se fosse pra ouvir só coisa boa não teria vindo aqui pedir ajuda! hahaha

É quase (?) óbvio que um bom player novo seja melhor do que um toca fitas... porém não acredito que não seja possível obter som claro só porque o player tem 17 anos. Mesmo pro rádio, o som deveria ser limpo!

Editado por maikelts

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito a sinceridade, se fosse pra ouvir só coisa boa não teria vindo aqui pedir ajuda! hahaha

É quase (?) óbvio que um bom player novo seja melhor do que um toca fitas... porém não acredito que não seja possível obter som claro só porque o player tem 17 anos. Mesmo pro rádio, o som deveria ser limpo!

A questão não é a idade do seu player, envolvem outros "trocentos" fatores......

O fabricante dele é a Delphi Famar da Argentina ( o site nem está mais no ar), a qual também produzia para a VW e o CD player do meu ex-Golf Sportline 2010 era Famar , e NUNCA consegui um audio nítido com ele (aberto, arejado, agudos claros).

O meu primeiro CD player foi em 1995 ou 1996, era um desconhecido Sunwood (plágio da Kenwood) e posso afirmar com toda certeza que ele mesmo simples, barrou todo e qualquer toca-fitas que tive, mesmo os melhores ( Bosch Rio de Janeiro, Roadstar made in japan, Pioneer, etc, etc, etc).

Hoje o CD player do meu Cruze é a mesma situação, audio fechado, sem clareza de agudos, bem abafado. Panasonic é o fabricante. Só de tirar o player oem e colocar qualquer player Pioneer que tenho aqui (SEM alterar falante nenhum ) a melhora no audio foi absurda.

A mesma situação foi encontrada no Golf.

Os falantes com cone de celulose (papel) originais, tem uma sensibilidade muito, mas muito mesmo acima da média dos kits 2 vias de baixo e médio custo. E ao contrário do que a maioria acredita, justamente por terem cone de celulose tocam lindamente.

É muito mais simples fazer tal teste de troca do player (com algum emprestado) do que sair abrindo forrações e trocando falantes.

Boa sorte na empreitada !

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi e como o Rick falou, pensava eu ser um player melhor, mas se quiser algo de epoca e com qualidade, tem um Eclipse dando bobeira pelos classificados ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...