Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

São Paulo devolve IPVA de carros eficientes

Recommended Posts

Postado em

São Paulo devolve IPVA de carros eficientes

Lei assinada por prefeito isenta pagamento de metade do tributo de modelos híbridos e elétricos

 

 

 

5265268.jpg

JF Diorio/Estadão

 

 

A cidade de São Paulo irá devolver metade do valor pago em IPVA para os donos de modelos elétricos e híbridos. A lei assinada ontem (21) pelo prefeito Fernando Haddad entende que esses carros geram menos poluição sonora e para o ar. No Brasil, são cerca de 3.000 carros.

 

Além disso, representantes do setor apresentaram à prefeitura um projeto para liberar esses modelos do rodízio municipal, já que a frota ainda é pequena e a medida ajudaria a difundir o uso desses carros, pois poderia acabar com a prática de se ter outro carro para uso no rodízio, geralmente mais antigo e ainda mais poluente.

 

O corte no imposto ocorre porque a prefeitura de São Paulo abriu mão de sua parte do IPVA (metade é do Estado, metade da cidade). O valor pago em 2015 pode ser restituído mediante requerimento, mas a partir de 2016, o retorno será automático, como no sistema da nota fiscal paulistana.

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,sao-paulo-devolve-ipva-de-carros-eficientes,25597,0.htm

Postado em

Aham

 

Tô esperando o $ do reembolso dos meus "controlar" a vários anos.

 

Vão devolver como? Precatórios?

 

Lei para "inglês" ver. Na real? Não vai devolver R$ 0,01

 

Postado em
Aham

 

Tô esperando o $ do reembolso dos meus "controlar" a vários anos.

 

Vão devolver como? Precatórios?

 

Lei para "inglês" ver. Na real? Não vai devolver R$ 0,01

 

No texto fala q será reembolso estilo os da nota fiscal paulista, e esse sistema funciona bem na minha opinião!!

Postado em

Legal, agora todo mundo vai poder economizar no IPVA pra pagar mais pela bandeira vermelha na conta de energia!

 

UHULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!

 

e tem alguém que consegue ficar na bandeira 1?

 

o povo desperdiça muita energia aqui em casa, pqp, eu com lâmpada de led e os outros com incandescente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...