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Alves

Up! TSI e Ka 1.5 fazem duelo equilibrado

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Up! TSI e Ka 1.5 fazem duelo equilibrado

Com motor 1.0 turbo, hatch compacto da VW desafia a versão de topo do Ford, com propulsor 1.5

 

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Felipe Rau/Estadão

 

 

 

Equilíbrio é a palavra que definiu o comparativo entre a série especial Speed Up! TSI e o Ka na versão de topo, SEL 1.5. O Volkswagen se destaca pela inovação tecnológica – é o primeiro modelo produzido no País com motor 1.0 turbo e injeção direta de combustível. Com o três-cilindros, o carrinho pode rodar até 800 km com um tanque (de gasolina). Mas isso tem preço: a tabela da edição limitada parte de R$ 49.990.

 

E foi esse um dos fatores que determinaram a derrota, por dois pontos apenas, do Speed Up! diante do Ka SEL 1.5. Com preço sugerido de R$ 48.190, o Ford oferece mais espaço aos ocupantes, além de acabamento com qualidade nitidamente maior. E, ao volante, passa a impressão de ser um carro de categoria superior à do rival.

 

No Volks, a principal vantagem é o excelente desempenho aliado ao consumo de combustível tão baixo que lhe garantiu o posto de carro flexível mais econômico do País, de acordo com a mais recente lista do programa de etiquetagem veicular divulgado pelo Inmetro (leia mais abaixo). Ele só está atrás de modelos híbridos.

 

Seu motor 1.0 turbo entrega 105 cv de potência, ante 110 cv do 1.5 aspirado do Ka. O torque, de 16,8 mkgf, além de ser superior aos 14,9 mkgf do Ford, surge às 1.500 rpm – no rival a entrega plena é a partir das 4.250 rotações (os dados são com etanol).

 

Na prática, o Speed Up! TSI é mais ágil em acelerações e retomadas em qualquer regime de rotação. Por isso, oferece desempenho superior ao do Ka não somente na cidade, onde os motores pequenos com turbo costumam se dar bem, como na estrada. Os dois têm câmbio manual de cinco marchas com características parecidas: são precisos e os engates, fáceis.

 

A boa estabilidade em curvas e em alta velocidade é um dos destaques desses carrinhos. <IP9,0,0>Em parte, o mérito é da direção com assistência elétrica, que vem de série em ambos.

A do Ford é um pouco mais precisa que a do Volkswagen. Contribui para a dirigibilidade superior o fato de o Ka ser o único carro do segmento feito no Brasil com programa eletrônico de estabilidade (ESP).

 

Nos dois há ajustes de altura para assento e volante, o que facilita a tarefa de encontrar a melhor posição de guiar. A profundidade da coluna de direção bem que poderia ser regulável.

 

O acabamento do Ka é melhor que o do rival. Não há luxo, mas os revestimentos superam os do VW, que, de tão espartano, tem várias partes da lataria à mostra na cabine.

 

O ajuste elétrico dos retrovisores externos, de série no VW, é vendido como acessório para o Ford nas autorizadas. Em contrapartida, o Ka acomoda melhor dois adultos no banco de trás e seu porta-malas leva mais bagagem, apesar de, nominalmente, ter menor capacidade.

 

A lista de equipamentos é semelhante, mas o Ka tem um dispositivo ligado à central multimídia que envia a posição do carro ao Samu em caso de acidente grave. O Speed Up! contra-ataca com bancos de couro e a pintura exclusiva da série, que contrasta o preto do teto com o branco do resto da carroceria.

 

 

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FR79 SÃO PAULO - SP - 29/07/2015 - JORNAL DO CARRO - COMPARATIVO UP! TURBO X KA1.5 - Fotos do comparativo entre os carros Up! Turbo x Ka 1.5.Na foto detalhes do UP! TURBO. FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO

 

Crédito: Felipe Rau/Estadão

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,up!-tsi-e-ka-15-fazem-duelo-equilibrado,25446,0.htm

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Se a VW coloca esse motor no Gol com ESP no preço do Ka, já era pro Ford.

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andei estes dias com o ka 1.5 e gostei bastante de dar umas puxadinhas hehehhe

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Já tive oportunidade de andar com os 2, a diversão é garantida em ambos.

 

O ka tem um interior mais agradável, por fora pessoalmente acho os 2 estranhos, não consigo achar bonito nenhum deles. A posição de dirigir, pra mim (1,90 100kg) é muito melhor no up, o ka que eu andei não tinha regulagem de altura no assento. Espaço para os ocupantes na frente é maior no up, atrás é maior no ka.

O ka anda bem, mas o tsi é mais forte. O up certamente é bem mais econômico que o ka.

 

Vai da preferência pessoal a escolha entre esses 2. O que quebra ter um Ford pelo menos aqui na região é a péssima negociação já na compra e o pós venda pior ainda.

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É incrível a capacidade das fabricantes brasileiras que não conseguem fazer um carro completo.. Sempre tem diversos prós e contras..

 

 

Mas eu acho que a VW logo coloca esse motor no novo Gol..

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Comparativos com a versão Speed é bobeira, tem que ser a Move UP de 43K

 

Ka 1.5 acaba ficando muito perto do Fiesta, então Ka só 1.0.

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Acabamento superior no Ka? Se for pra ter plásticos batendo é melhor deixar sem nada, como no Up. Sem falar nas peças da carroceria desalinhadas no Ford.

 

E falam que o ESP ajuda na dirigibilidade como se ele atuasse a todo momento. É um item a mais, ponto pro Ka, mas ele não dirige o carro pra você.

 

 

Comparativos com a versão Speed é bobeira, tem que ser a Move UP de 43K

 

Ka 1.5 acaba ficando muito perto do Fiesta, então Ka só 1.0.

 

Sim, nessa versão tem tudo o que precisa em um carro desse porte.

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Já tive oportunidade de andar com os 2, a diversão é garantida em ambos.

 

O ka tem um interior mais agradável, por fora pessoalmente acho os 2 estranhos, não consigo achar bonito nenhum deles. A posição de dirigir, pra mim (1,90 100kg) é muito melhor no up, o ka que eu andei não tinha regulagem de altura no assento. Espaço para os ocupantes na frente é maior no up, atrás é maior no ka.

O ka anda bem, mas o tsi é mais forte. O up certamente é bem mais econômico que o ka.

 

Vai da preferência pessoal a escolha entre esses 2. O que quebra ter um Ford pelo menos aqui na região é a péssima negociação já na compra e o pós venda pior ainda.

 

Aqui no rio também! Ford é fo**...

 

Pos venda uma mer**... Ja tive e não teria outro... Acho que no maximo um fusion Hibrid, mesmo assim por querer ter, pq a ford não ajuda!

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Aqui no rio também! Ford é fo**...

 

Pos venda uma mer**... Ja tive e não teria outro... Acho que no maximo um fusion Hibrid, mesmo assim por querer ter, pq a ford não ajuda!

 

Eu era apaixonado no Fusion Hybrid.

 

Até descobrir que a bateria dura em média 8 anos e custa 45 mil para substituí lá...

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Eu era apaixonado no Fusion Hybrid.

 

Até descobrir que a bateria dura em média 8 anos e custa 45 mil para substituí lá...

 

Voce realmente pretende ficar 8 anos com o mesmo carro? Comigo fica o carro até o fim da garantia...

Editado por NeoConker

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Voce realmente pretende ficar 8 anos com o mesmo carro? Comigo fica o carro até o fim da garantia...

 

E os futuros 2o donos? Se eles souberem disso vc acha q será como a revenda desse carro?

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Eu era apaixonado no Fusion Hybrid.

 

Até descobrir que a bateria dura em média 8 anos e custa 45 mil para substituí lá...

 

Cara, conversando com os taxistas de ny, la todos usam a ford escapade hybrid ou hibrid sei lá, e eles fazem um leasing com a ford a resp das baterias... Pagam U$10 ou $30 (não lembro) por mês e a cada 3 anos a ford troca as baterias pq em 3 anos já perdeu eficiência...

 

45 mil??? Hahahahahahha pergunta la na ford SE TEM!!! Se eles não tem amortecedor de focus, vao ter bateria de fusion?! Imagina daqui a 8 anos???

 

Mermao, o prox dono vai sentar no kid bengala com a paudurescencia dura :vts

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Um conhecido tava com fiesta powershift trepidando embreagem nas saídas, ficou 6 meses brigando com a ford pela garantia até um belo dia que ele levou sorte e o carro parou. Agora a embreagem em garantia chegou depois do carro ficar 20 dias parado na ccs, provavelmente vão enrolar mais uma semana pra montar e aí ta tudo certo. Mas o que interessa é que tá andano de fiestão dupras embreagis né mano.

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não falem mal do pobre KA, ele já foi bem pior, agora tem uma traseira que até lembra um gol.

a 1ª geração parecia um,... um, bem era parecido com ... um Ka.

se é que vcs me entenderam.

 

:vts

:vts

:vts

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Gosto de Ford, mas não teria outro.

 

Fusion hibrid é meu sonho de consumo, assim como o Chrysler 300 hemi, mas nem se eu ganhasse 30mi na loteria eu comprava, sao duas provaveis bombas sem peça de reposição. Compra por 140mil e vende por 40mil depois de 3 anos. Pelo menos o Ford, leva grande tendência a virar carro de vileiro, assim como ocorreu com marea,ômega e os new civic.

 

Racionalmente iria de BMW ou Mercedes.

 

Edit, minha mãe tem o new fiesta titânium (eu a megane GT), acho o fiesta muito bonito por fora, por dentro ele te mostra que VC está em um carro barato de categoria de entrada. Quando VC dirige, ele te lembra que ele é apenas um fiesta.

 

.

 

Editado por lipenur

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Cara, conversando com os taxistas de ny, la todos usam a ford escapade hybrid ou hibrid sei lá, e eles fazem um leasing com a ford a resp das baterias... Pagam U$10 ou $30 (não lembro) por mês e a cada 3 anos a ford troca as baterias pq em 3 anos já perdeu eficiência...

 

45 mil??? Hahahahahahha pergunta la na ford SE TEM!!! Se eles não tem amortecedor de focus, vao ter bateria de fusion?! Imagina daqui a 8 anos???

 

Mermao, o prox dono vai sentar no kid bengala com a paudurescencia dura :vts

 

 

Tem nada, se nem junta de tampa de válvulas do Ka eles tem.

 

Meu amigo comprou esse novo Ka e vendeu acho que nem tinha 2 meses. Barulhos no interior, peças da carroceria desalinhadas, vazamento de óleo. E a Ford nem aí, não resolve nada. Isso num carro novo.

 

Por isso eu passo. Entre Ka e UP TSI vai no Up.

 

Lembrem-se, #vwvale auehawuehuawehawuehwuaehawuh

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E os futuros 2o donos? Se eles souberem disso vc acha q será como a revenda desse carro?

 

Então, esse é o ônus de todo carro hibrido (bateria)...

 

Mas aqui tem o fator Brasil (qualidade de produção + manutenção pela mão-de-obra desespecializada + custos das peças + condições de rodagem + qualidade de combustível).

 

Então qdo vai acabando a garantia (geralmente 60~70K Km rodados) melhor trocar o carro... tudo para não ficar na mão-de-obra cara e ruim, peças caras, sem falar na demora de algumas e o principal desgaste prematuro pelo fator Brasil (tipo amortecedores, bandeja, pela condições das ruas/estrada, bicos, velas e cabos de velas por causa do combustível).

 

Acostumei a usar o carro só enquanto troco apenas óleo + filtro de ar...

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Duvido que alguém que compre um híbrido aqui nos UHEUHEHUEUHE esteja ligando para a grana, compra sei lá, pra deitar no travesseiro e dormir tranquilo com a natureza? Pois CxB não acredito ter.

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Duvido que alguém que compre um híbrido aqui nos UHEUHEHUEUHE esteja ligando para a grana, compra sei lá, pra deitar no travesseiro e dormir tranquilo com a natureza? Pois CxB não acredito ter.

 

No travesseiro de 200 conto feito com pluma de ganso e fronha de bicho da seda (para quem não sabe, o casulo é fervido com o bicho dentro para processar o fio da seda)

 

Viva a natureza. :vts

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No travesseiro de 200 conto feito com pluma de ganso e fronha de bicho da seda (para quem não sabe, o casulo é fervido com o bicho dentro para processar o fio da seda)

 

Viva a natureza. :vts

 

:vts :vts

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No travesseiro de 200 conto feito com pluma de ganso e fronha de bicho da seda (para quem não sabe, o casulo é fervido com o bicho dentro para processar o fio da seda)

 

Viva a natureza. :vts

 

Tadinho do travesseiro :vts :vts

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