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Alves

Saveiro pode ganhar motor 1.0 turbo do Up!

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Gol G3 1.0 16V aqui kkk, sem trocar oleo correto, só adicionando, vazando oleo e o motor ta indo bem (58.000km), bateu o motor uma vez porque meu pai só colocava oleo mineral, e esse carro é semi sintetico, dps que peguei no pé dele, agr ele só coloca semi sintetico, e tbm estamos esperando $$ surficiente pra dar uma geral no motor

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1.0 não presta do ponto de vista energético, se não me engano a cilindrada ideal (eficiência), é entre 300cc e 400cc por isso os motores 3cilindros. 1.0 era sucesso no BR por causa do Sr Gurgel que conseguiu isenção de IPI para carros até 1.0, lá fora era td 1.2, 1.3.

 

Multivalvulas - presta e mto, fica mais caro se quebrar? Sim fica, uns $ 150,00 a mais, considerando o $ total isso é desprezível.

 

Já falei que turbo aqui no BR é mico, a não ser que ele rode com 20w 50/e tenha troca a cada 15K, pois as trocas por aqui são mais ou menos isso, vejo EcoSport, civic, até captiva fazendo isso.

 

Motor 3 caneco se fizer balanceamento na dpaschoal fica uma bosta :vts

 

Muitos falam que carro 1.0 não presta sem nunca ter tido um. Já ouvi gente que nem sabe dirigir dizer que quando aprender, não vai querer ter carro 1.0 porque não presta.

Ao que se destina, qualquer motor presta, desde que seu uso seja de acordo com o que ele foi feito para fazer.

Esse é claro, é meu ponto de vista, mas cada um com seu cada qual.

 

Sobre o turbo, penso que muita gente ainda tem que fazer uma reciclagem de conceitos.

Mas nem precisa ser turbo.

Meu carro é 2005 e usa óleo 5w30, já me falaram que sou doido de por óleo caro em um carro 1.0 e com 10 anos de idade...

Tem cada uma que parece duas.

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Muitos falam que carro 1.0 não presta sem nunca ter tido um. Já ouvi gente que nem sabe dirigir dizer que quando aprender, não vai querer ter carro 1.0 porque não presta.

Ao que se destina, qualquer motor presta, desde que seu uso seja de acordo com o que ele foi feito para fazer.

Esse é claro, é meu ponto de vista, mas cada um com seu cada qual.

 

Não digo que carro 1.0 é ruim, apenas que não é o ideal para o motor em termos de custoxbenefício, já tive na familia (eu dirigia), 3 carros 1.0, se esses motores fossem 1.2 ou 1.3 seu rendimento e consumo seriam melhores, mas 1.0 é sucesso no Brasil por causa do seu baixo custo (isenção de IPI), carros 1.2 e 1.3 são sucesso na europa, ficam mais econônicos que os 1.0. é questão de legislação mesmo.... Não tô metendo pau nos 1.0, tanto que comentei que para saveiro e afins (trabalho leve), é bem legal, pois nos centro urbanos para o comércio em geral , carregamos muito volume com baixo peso (embalagens, sapatos, pães, roupas....)

 

EDIT: dirigi por um bom tempo um dos primeiros milles, aquilo era manco, principalmente na estrada carregado, mas os com injeção (mille EP), já eram bem espertos e nada mancos, se não me engano os primeiros 1.0 faziam 0-100km em 17s (vento a favor, pneu com 60lbs), os atuais 1.0 devem fazer abaixo de 13s, praticamente um opala 6 canecos, que já foi o top dos carrões.

 

 

Sobre o turbo, penso que muita gente ainda tem que fazer uma reciclagem de conceitos.

Todo carro deveria ser turbo, o prolema é a manutenção no Huezil, é o melhor aproveitamento energêtico atualmente.

 

Meu carro é 2005 e usa óleo 5w30, já me falaram que sou doido de por óleo caro em um carro 1.0 e com 10 anos de idade...

Tem cada uma que parece duas.

 

É isso que falo, qdo vc faz o correto tem gente que ainda fala que está errado... ou qdo falam "carro rodado tem que por óleo mais grosso".

Tem um conhecido no forum renaul com um megane 1.6 16v com mais de 250K com kit gás, sempre oleo original 5w40 colocou no dinamometro, perdeu cerca de 3cv em 250k.

Editado por lipenur
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Não digo que carro 1.0 é ruim, apenas que não é o ideal para o motor em termos de custoxbenefício, já tive na familia (eu dirigia), 3 carros 1.0, se esses motores fossem 1.2 ou 1.3 seu rendimento e consumo seriam melhores, mas 1.0 é sucesso no Brasil por causa do seu baixo custo (isenção de IPI), carros 1.2 e 1.3 são sucesso na europa, ficam mais econônicos que os 1.0. é questão de legislação mesmo.... Não tô metendo pau nos 1.0, tanto que comentei que para saveiro e afins (trabalho leve), é bem legal, pois nos centro urbanos para o comércio em geral , carregamos muito volume com baixo peso (embalagens, sapatos, pães, roupas....)

 

 

 

Todo carro deveria ser turbo, o prolema é a manutenção no Huezil, é o melhor aproveitamento energêtico atualmente.

 

 

 

É isso que falo, qdo vc faz o correto tem gente que ainda fala que está errado... ou qdo falam "carro rodado tem que por óleo mais grosso".

Tem um conhecido no forum renaul com um megane 1.6 16v com mais de 250K com kit gás, sempre oleo original 5w40 colocou no dinamometro, perdeu cerca de 3cv em 250k.

Só para esclarecer, eu concordo com você sobre a eficiência dos 1.0 e entendi que você não desceu a lenha neles ok??

Mas você também deve conhecer pessoas que falam que carro 1.0 não presta porque não passa de 170 no painel ou não acompanha os 1.6 pra cima na estrada. É o motor que não presta ou ele não foi feito pra fazer essas coisas???

 

Por mim, era tudo multivalvulas e turbo, mas no Brasil é mico infelizmente.

Menos corolla e civic.

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Só para esclarecer, eu concordo com você sobre a eficiência dos 1.0 e entendi que você não desceu a lenha neles ok??

Mas você também deve conhecer pessoas que falam que carro 1.0 não presta porque não passa de 170 no painel ou não acompanha os 1.6 pra cima na estrada. É o motor que não presta ou ele não foi feito pra fazer essas coisas???

 

Por mim, era tudo multivalvulas e turbo, mas no Brasil é mico infelizmente.

Menos corolla e civic.

 

Já comentei aqui que não tive coragem de passar de 150km/h com carro leve (clio 1.6 16v), esses carros não tem estrutura para isso.

e tem outra... o carro chegar a 180km/h não quer dizer que ele pode trafegar a essa velocidade, descobri isso fundindo 4x o motor acima dos 180Km/h :vts

 

se é 1.0 não anda, se é 2.0 bebe muito... o ser humano é um eterno inconformado... liga não...

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Só para esclarecer, eu concordo com você sobre a eficiência dos 1.0 e entendi que você não desceu a lenha neles ok??

Mas você também deve conhecer pessoas que falam que carro 1.0 não presta porque não passa de 170 no painel ou não acompanha os 1.6 pra cima na estrada. É o motor que não presta ou ele não foi feito pra fazer essas coisas???

 

Por mim, era tudo multivalvulas e turbo, mas no Brasil é mico infelizmente.

Menos corolla e civic.

 

Perfeito!

 

Eu ja tive 1.0, 1.6 8v, 1.8 18v, 1.8 8v, 2.0 16v, 1.6 16v, e digo...

 

Hoje para o trajeto que minha mulher faz? Um 1.0 levinho, é o suficiente...

 

Mas qnd você coloca: bebe conforto, berço portátil, bebê, e mais a casa toda para sair de casa, tadinho do 1.0...

 

A vantagem do 1.6 é ter "consumo" do 1.0 e desempenho satisfatório.

 

Mas, já estou de olho no Up! TSi para patroa. Já avisei ao vendedor, assim que chegar falar comigo... Vou la fazer um TD... Já que o Up! Tem ISOFIX, é uma boa opção!

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Já comentei aqui que não tive coragem de passar de 150km/h com carro leve (clio 1.6 16v), esses carros não tem estrutura para isso.

e tem outra... o carro chegar a 180km/h não quer dizer que ele pode trafegar a essa velocidade, descobri isso fundindo 4x o motor acima dos 180Km/h :vts

 

se é 1.0 não anda, se é 2.0 bebe muito... o ser humano é um eterno inconformado... liga não...

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Mas qnd você coloca: bebe conforto, berço portátil, bebê, e mais a casa toda para sair de casa, tadinho do 1.0...

 

A vantagem do 1.6 é ter "consumo" do 1.0 e desempenho satisfatório.

 

Certíssimo, mas o que MUITA gente não tem é o discernimento de que nessa situação acima o motorzinho vai estar em seu limite, vai cumprir a tarefa, mas do jeito dele.

Mas não, o cara quer que o carro dele se comporte como um 2.0 brutão e fala que 1.0 não presta.

 

 

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Golzin 1.0 16v Turbo andava heim.

Andava, era legal pra caramba.

Mas cadê eles e as paratis com o mesmo motor???

Não aguentaram o "óleo padrão" brasileiro 20w50 baratinho e nem a pressão alterada na turbina.

Hoje nem eu que os admiro quero um, ta tudo sambado porque turbo É esportivo.

 

Sei não, mas não tenho um bom pressentimento a respeito desses motores novos, não pelos motores, mas por quem irá usa-los.

Editado por Clayton Luis

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se sair esta saveiro 1.0 turbo mesmo acho que vai ser sucesso entre os topeiras filhinhos de papai com 18 anos pegando a carta !!! a saveiro ja tem estilo ai é só botar uma válvula de alivio pra espirra e a molecada vai canta pneu em todos os sinais :vts

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Tenho um conhecido que tem uma Parati Crossover 1.0 T e a bichinha é valente, a seu favor é que o carro era da mãe dele desde zero então usa o óleo certo desde sempre e pasmem na mágica = está por volta dos 120k e nunca abriu o bico, pq será?

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Patada a 4.500 rpm só em AP doixxx quilimei, antes disso, mal consegue se mover

 

vetéqui tb ! só 4500 pra cima

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Eu fico pensando como vai ficar a situação em relação ao 1.6 16v que equipa a versão cross. De acordo com a fábrica a cross manda 110cv na gasolina (120cv etanol) e o 1.0 tsi vai entregar 101cv gasolina. E muito provavelmente o motor tsi vai ficar nas versões de acesso na Saveiro.

 

O tsi acredito que ficará bem nivelado (torque) em relação ao 16v, se não for superior na gasolina. No álcool tanto o 1.0 tsi quanto o 1.6 16v têm exatamente o mesmo torque mas no tsi deve vir mais cedo (1500~1800 rpm).

 

Resumindo: pra quê esse 1.6 16v? :vts caso o tsi dê errado?

 

Outro coisa que fico pensando: o motor 1.0 tem imposto inferior ao 1.6, então seria considerável pensar que o valor da saveiro diminuiria massssss como estamos no Brasil e se tratando de VW, com certeza sairá mais caro pro consumidor porque vão falar que a mão de obra é cara, peças da turbina vêm da Alemanha, etc..

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Tenho um conhecido que tem uma Parati Crossover 1.0 T e a bichinha é valente, a seu favor é que o carro era da mãe dele desde zero então usa o óleo certo desde sempre e pasmem na mágica = está por volta dos 120k e nunca abriu o bico, pq será?

 

Tive um Gol turbo 2003, quando vendi tava perto dos 80.000 km, tava de boa.

O cara que comprou, chipou, rebaixou, trocou rodas, aí lascou com tudo.

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Tenho um conhecido que tem uma Parati Crossover 1.0 T e a bichinha é valente, a seu favor é que o carro era da mãe dele desde zero então usa o óleo certo desde sempre e pasmem na mágica = está por volta dos 120k e nunca abriu o bico, pq será?

Caso raríssimo Max, infelizmente.

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Tive um Gol turbo 2003, quando vendi tava perto dos 80.000 km, tava de boa.

O cara que comprou, chipou, rebaixou, trocou rodas, aí lascou com tudo.

A vida como ela é.

Também infelizmente... :(

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Resumindo: pra quê esse 1.6 16v? :vts caso o tsi dê errado?

 

 

1.0 tsi 0km = $ 50K

1.6 16v 0km = $ 50k

 

1.0 tsi 3 anos de uso 45k km = $ 15k (e ninguém quer comprar com medo)

1.6 16v 3 anos de uso 45k km = $ 35k (ou até 44k, é das auto !)

 

Vide gol turbo, fiesta super charger, audi turbo...

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Golzin 1.0 16v Turbo andava heim.

 

Hoje você já se pergunta se ainda andam... :vts

 

A desgraça começava quanto o VVT dava pau e os caras travavam pra não trocar a peça...

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e realmente, para trabalho, motor turbo é muito bom sim, kadê o KLB postando foto de caminhão agora? eles são turbo também! [^]

 

Sério?

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Preconceito essa e a palavra! To montando um turbo, não falo com ninguem da minha familia! Pq os coroas começam akele sermão! No brasil e bicho da cara preta! Todo mundo tem medo!

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Eu fico pensando como vai ficar a situação em relação ao 1.6 16v que equipa a versão cross. De acordo com a fábrica a cross manda 110cv na gasolina (120cv etanol) e o 1.0 tsi vai entregar 101cv gasolina. E muito provavelmente o motor tsi vai ficar nas versões de acesso na Saveiro.

 

O tsi acredito que ficará bem nivelado (torque) em relação ao 16v, se não for superior na gasolina. No álcool tanto o 1.0 tsi quanto o 1.6 16v têm exatamente o mesmo torque mas no tsi deve vir mais cedo (1500~1800 rpm).

 

Resumindo: pra quê esse 1.6 16v? :vts caso o tsi dê errado?

 

Outro coisa que fico pensando: o motor 1.0 tem imposto inferior ao 1.6, então seria considerável pensar que o valor da saveiro diminuiria massssss como estamos no Brasil e se tratando de VW, com certeza sairá mais caro pro consumidor porque vão falar que a mão de obra é cara, peças da turbina vêm da Alemanha, etc..

 

A tendencia é a substituição "gradual" (ja deveria ter sido feita), da linha EA111 para a EA211 que é a nova geração destes motores.

 

Temos 2 problemas no BraZZiu:

 

- não se faz manutenção (Ne BLOOM?)

 

- e mecânico só é mecânico bom, quando fica todo sujo de graxa, ou seja, no Brasil, mecânico NENHUM faz curso bancando do próprio BOLSO para se atualizar. Os melhoreszinhos? São os que trabalharam durante 5, 10 anos numa CCS e acha que sabe tudo... Dai, qnd monta a oficina dele, vira "especializado", mass... ACABOU ATUALIZAÇÃO! Resultado? Vai falar mal das novidades.

 

Como brasileirk leva o carro no seu joão, mecânico do avô dele, fudeu!

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Rapha, mas há uma diferença... aqui no BR carro é artigo de luxo, mecânico tem que se virar pra manter rodando. Lá fora os caras usam por alguns anos, quando começa realmente a dar defeito o carro já vira meio de transporte de imigrante. Mão de obra caríssima pra fazer qualquer coisa, mas as peças baratas... Aí é lógico que mecânico se vira.

 

Por aqui mecânico é oreia. Nunca vai pra frente mesmo.

 

Aí você começa a ver o mercado de manutenção preventiva... se vai numa concessionária, gasta 10% do valor de mercado a cada 6 meses por proteção de banco, pintura e mais um monte de serviços desnecessários. A cultura começa quando o carro é zero. VW mesmo é CRIMINOSA no custo da preventiva, só otário pra cair no papo de que VW você mantém com dinheiro de troco.

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Rapha, mas há uma diferença... aqui no BR carro é artigo de luxo, mecânico tem que se virar pra manter rodando. Lá fora os caras usam por alguns anos, quando começa realmente a dar defeito o carro já vira meio de transporte de imigrante. Mão de obra caríssima pra fazer qualquer coisa, mas as peças baratas... Aí é lógico que mecânico se vira.

 

Por aqui mecânico é oreia. Nunca vai pra frente mesmo.

 

Aí você começa a ver o mercado de manutenção preventiva... se vai numa concessionária, gasta 10% do valor de mercado a cada 6 meses por proteção de banco, pintura e mais um monte de serviços desnecessários. A cultura começa quando o carro é zero. VW mesmo é CRIMINOSA no custo da preventiva, só otário pra cair no papo de que VW você mantém com dinheiro de troco.

 

Entendo.

 

Não somente a VW, mas todas as outras (toyota e honda não me ofereceram nada disso). Somente higienização do AC (coisa que nunca fiz na ccs).

 

Somente para completar seu comentário, Acho pior que vw, é a PSA, pqp! Minha mãe gastou no XTR (anterior), 4 mil cruzados de troca de amortecedores! Klb, isso é um roubo! Pior foi saber que tudo foi trocado com 40 mil km rodados. E ela ouvia um barulho dsd zero, levou nas revisões e falavam que havia solucionado. Chegando o término da garantia, condenaram os amortecedores :o

 

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