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Alves

Renegade chama Troller para briga off-road

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Esse 1.8 dele recebeu melhorias, o torque vem mais cedo e parece ser mais econômico.... mas só vendo já que é novidade, tanto o carro como o motor.

No Bravo por enquanto a média Tá 8.6 na Cidade.... dentro do que esperava com o e_torque antigo.

 

Eles não devem ter mudado tanta coisa, mexe no coletor, muda posição do filtro de ar, muda escapamento e muda calibraçao da Injeção... Isso se mudaram essas coisas do coletor, filtro e escape. Creio que tenham mudado somente a calibração da IE.

 

Entao, imagina o consumo num carro que é maior e mais pesado?

 

Mas o consumo tende a melhorar., Depois dos 10 mil km melhora bem. Após os 30 mil km que fica top!

 

Com o focus, os primeiros 5 mil km foram surreais! Papo de 6~6,5 km/l na gasosa. Depois melhorou e nos 10 mil km fazia 9 km/l. Aos 30 mil km passou a fazer 12 km/l.

 

O polo a mesma coisa. Hoje já tem 16.800km, o consumi hoje na CANA tá batendo 8,6 km/l. No petróleo, faz 11 km/l. Como o petróleo aqui tá mais caro que o litro de coca-cola, to botando somente cana.

 

Edit: pensei que o bravo fosse o 1.6 etorq

Editado por Rapha_4_bass

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Eles não devem ter mudado tanta coisa, mexe no coletor, muda posição do filtro de ar, muda escapamento e muda calibraçao da Injeção... Isso se mudaram essas coisas do coletor, filtro e escape. Creio que tenham mudado somente a calibração da IE.

 

Entao, imagina o consumo num carro que é maior e mais pesado?

 

Mas o consumo tende a melhorar., Depois dos 10 mil km melhora bem. Após os 30 mil km que fica top!

 

Com o focus, os primeiros 5 mil km foram surreais! Papo de 6~6,5 km/l na gasosa. Depois melhorou e nos 10 mil km fazia 9 km/l. Aos 30 mil km passou a fazer 12 km/l.

 

O polo a mesma coisa. Hoje já tem 16.800km, o consumi hoje na CANA tá batendo 8,6 km/l. No petróleo, faz 11 km/l. Como o petróleo aqui tá mais caro que o litro de coca-cola, to botando somente cana.

 

Edit: pensei que o bravo fosse o 1.6 etorq

 

 

como é outro carro, meio lógico que filtro e escape são diferentes.

 

só o coletor mesmo que pode ter sido reaproveitado.

 

e a injeção certamente foi mudada devido ao baixo custo que é configurar um novo padrão.

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Eles não devem ter mudado tanta coisa, mexe no coletor, muda posição do filtro de ar, muda escapamento e muda calibraçao da Injeção... Isso se mudaram essas coisas do coletor, filtro e escape. Creio que tenham mudado somente a calibração da IE.

 

Entao, imagina o consumo num carro que é maior e mais pesado?

 

Mas o consumo tende a melhorar., Depois dos 10 mil km melhora bem. Após os 30 mil km que fica top!

 

Com o focus, os primeiros 5 mil km foram surreais! Papo de 6~6,5 km/l na gasosa. Depois melhorou e nos 10 mil km fazia 9 km/l. Aos 30 mil km passou a fazer 12 km/l.

 

O polo a mesma coisa. Hoje já tem 16.800km, o consumi hoje na CANA tá batendo 8,6 km/l. No petróleo, faz 11 km/l. Como o petróleo aqui tá mais caro que o litro de coca-cola, to botando somente cana.

 

Edit: pensei que o bravo fosse o 1.6 etorq

É o 1.8 o Bravo.

As mudanças foram nos perifericos, na calibração pra descer o torque, e a principal foi que ganhou variador de fase, ai que dizem estar o ganho no consumo.

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Pro Fortes que faz uns 20.000 km por mês compensa pegar a diesel.

 

Além do melhor desempenho, algo que é fundamental pra quem roda em estradas, tem a economia de combustível e maior durabilidade do motor diesel.

 

Sem falar que emparelha tudo que é buraco das nossas rodovias do interior. De quebra ainda passa por algum atoleiro em vias não pavimentadas, a minha região (norte do RS) é a que mais tem cidades com somente esse tipo de acesso.

Editado por avukte

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Pro Fortes que faz uns 20.000 km por mês compensa pegar a diesel.

 

Além do melhor desempenho, algo que é fundamental pra quem roda em estradas, tem a economia de combustível e maior durabilidade do motor diesel.

 

Maior durabilidade é algo que se comprova em alguns motores. Em outros não. Vide inúmeros casos de proprietários de mitsubishi que tiveram uma durabilidade igual ou até menor que os mesmos modelos à gasolina. Fora que as manutenções preventivas são bem mais caras.

 

Pra quem roda muito tem ótimas opções, mais robustas e talvez até mais confortáveis, ou até opções mais econômicas. No caso específico da versão a diesel do Renegade, é o tipo de gasto errado. Se você coloca no papel o gasto, descobre que é burrice pagar 24 mil a mais na versão diesel, a não ser que a tração integral seja REALMENTE indispensável. 24 mil compram 6857 litros de gasolina aqui em Brasília (3,50), assumindo aí uns 10km/l de consumo misto, você roda quase 70 mil kms "de graça". A conta só empata depois de gastar 33.802 litros de combustível, assumindo consumos iguais. Se o Diesel fizer 50% a mais, ainda assim a conta não fecha com menos de 20 mil litros, sem contar os custos de manutenção. Tem que literalmente comer asfalto. Na prática, pra rodar 200 mil kms você ainda economiza 8 mil reais no diesel, contando apenas o custo dos combustíveis e a diferença no custo dos modelos. Abaixo disto toma prejuízo.

Editado por Kleberlpa

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Pois foi isso mesmo que eu falei, em casos muito específicos vale a pena.

 

E ainda poder contar com o excelente torque da versão a diesel, isso pra que vive em estrada não tem preço.

Editado por avukte

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isso porque o Kleber nem analisou as revisões e manutenção reparativa que vai ter.

 

o cara tem que rodar fácil mais que esses 200mil km para empatar.

 

Pois foi isso mesmo que eu falei, em casos muito específicos vale a pena.

 

E ainda poder contar com o excelente torque da versão a diesel, isso pra que vive em estrada não tem preço.

 

mas diesel o torque vem em baixa... uma mer** para estrada. ótimo para cidade ou andar carregado.

 

agora, com câmbio de 9 marchas, acredito que fique bom o diesel, vai conseguir manter a rotação baixa onde tem potência e torque...

 

 

camionete diesel que o povo adora, poem na estrada, passa aperto pra 1.0.

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isso porque o Kleber nem analisou as revisões e manutenção reparativa que vai ter.

 

o cara tem que rodar fácil mais que esses 200mil km para empatar.

 

 

 

mas diesel o torque vem em baixa... uma mer** para estrada. ótimo para cidade ou andar carregado.

 

agora, com câmbio de 9 marchas, acredito que fique bom o diesel, vai conseguir manter a rotação baixa onde tem potência e torque...

 

 

camionete diesel que o povo adora, poem na estrada, passa aperto pra 1.0.

Definitivamente Vc nunca dirigiu uma camioneta....

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Definitivamente Vc nunca dirigiu uma camioneta....

 

Hauehauehauehaue truco! :vts

 

Na boa, uma vez fui para Rio das Ostras acompanhando meu cunhado na amarok (a dele é MT), eu de focus... Mermao! Cada ultrapassagem que ele fazia que eu dizia: "Pqp! Ele é maluco!" E sumia na minha frente... De 80/90 km/h Até 140~150km/h NÃO DÁ PARA ACOMPANHAR A RETOMADA! Passou de 150km/h a amarok morre totalmente... Dai eu conseguia passá-lo.

 

A hilux srv do meu sogro msm AT, parece que tem mais fôlego, enfim. Diesel? É fo**! Dá um coice a parada!

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Hauehauehauehaue truco! :vts

 

Na boa, uma vez fui para Rio das Ostras acompanhando meu cunhado na amarok (a dele é MT), eu de focus... Mermao! Cada ultrapassagem que ele fazia que eu dizia: "Pqp! Ele é maluco!" E sumia na minha frente... De 80/90 km/h Até 140~150km/h NÃO DÁ PARA ACOMPANHAR A RETOMADA! Passou de 150km/h a amarok morre totalmente... Dai eu conseguia passá-lo.

 

A hilux srv do meu sogro msm AT, parece que tem mais fôlego, enfim. Diesel? É fo**! Dá um coice a parada!

Bem isso, eu dirigi poucas vezes, no total deve dar uns 2500km só.... mas quando Vc puxa uma quarta e acelera, come qq 1.0 com farinha heheh, o tranco é forte.

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uhasuhasuhasasuh

 

retomada em baixa velocidade não tem mesmo, nem saindo da inércia. (para 1.0), 0-100 mesmo, são mais de 3s de diferença.

 

agora, acima de uns 80~90... jogo 3º no manco aqui e camionete diesel passa aperto... come ninguém com farinha não!

 

isso comparando com 3.0 turbo, hilux/sw4 da vida. (AT)

 

Hauehauehauehaue truco! :vts

 

Na boa, uma vez fui para Rio das Ostras acompanhando meu cunhado na amarok (a dele é MT), eu de focus... Mermao! Cada ultrapassagem que ele fazia que eu dizia: "Pqp! Ele é maluco!" E sumia na minha frente... De 80/90 km/h Até 140~150km/h NÃO DÁ PARA ACOMPANHAR A RETOMADA! Passou de 150km/h a amarok morre totalmente... Dai eu conseguia passá-lo.

 

A hilux srv do meu sogro msm AT, parece que tem mais fôlego, enfim. Diesel? É fo**! Dá um coice a parada!

 

focus 1.6 ou 2.0?

 

de qualquer forma, peloto brabu de mais você! asuhuhasasuhuhas

 

 

agora coice, tranco, vai dar mesmo, tem torque né!

Editado por Rafael_Brasil_123

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uhasuhasuhasasuh

 

retomada em baixa velocidade não tem mesmo, nem saindo da inércia. (para 1.0), 0-100 mesmo, são mais de 3s de diferença.

 

agora, acima de uns 80~90... jogo 3º no manco aqui e camionete diesel passa aperto... come ninguém com farinha não!

 

isso comparando com 3.0 turbo, hilux/sw4 da vida. (AT)

 

 

 

focus 1.6 ou 2.0?

 

de qualquer forma, peloto brabu de mais você! asuhuhasasuhuhas

 

 

agora coice, tranco, vai dar mesmo, tem torque né!

 

sou peloto igual você não... :vts

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sou peloto igual você não... :vts

 

isso que dá só saber pelotar AT uhasuhasuhasuhasuhas

 

 

e eu estava me segurando aqui para não falar que esses dias deixei uma sw4 me ultrapassar pra não dar acidente... se não tiro o pé.... :vts :vts :vts

Editado por Rafael_Brasil_123

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isso que dá só saber pelotar AT uhasuhasuhasuhasuhas

 

 

e eu estava me segurando aqui para não falar que esses dias deixei uma sw4 me ultrapassar pra não dar acidente... se não tiro o pé.... :vts :vts :vts

 

1.0 é forte né, hoje mesmo eu tava na 101, passando uma evoque por mim, acelerei e deixei o cara comendo poeira, não conseguiu me acompanhar não

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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uhasuhasuhasasuh

 

retomada em baixa velocidade não tem mesmo, nem saindo da inércia. (para 1.0), 0-100 mesmo, são mais de 3s de diferença.

 

agora, acima de uns 80~90... jogo 3º no manco aqui e camionete diesel passa aperto... come ninguém com farinha não!

 

isso comparando com 3.0 turbo, hilux/sw4 da vida. (AT)

 

 

 

focus 1.6 ou 2.0?

 

de qualquer forma, peloto brabu de mais você! asuhuhasasuhuhas

 

 

agora coice, tranco, vai dar mesmo, tem torque né!

 

Raphyto, cala a boca, sério.

 

É tudo justamente o contrário do que você falou. Camionete diesel não tem torque em baixa por causa de turbo lag, é uma delícia pra andar na estrada porque, mantendo na rotação em que a turbina pressuriza bem, ela vai que vai e uma mer** na cidade porque qualquer morrinho em que se cai em fase aspirada, dá-lhe redução.

 

O 0-100km/h é "fraco" em relação as retomadas, sobra torque pra retomar bem, enquanto o 0-100 é meio fraco por dois motivos, turbo lag e das primeiras marchas curtas em virtude do turbo lag e da necessidade de tração. Eu te dou meu carro se você me levar na retomada de 1.0, isso que ele é bem manco se comparado as camionetes novas de 180-200cv com 40-50 de torque.

 

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Raphyto, cala a boca, sério.

 

É tudo justamente o contrário do que você falou. Camionete diesel não tem torque em baixa por causa de turbo lag, é uma delícia pra andar na estrada porque, mantendo na rotação em que a turbina pressuriza bem, ela vai que vai e uma mer** na cidade porque qualquer morrinho em que se cai em fase aspirada, dá-lhe redução.

 

O 0-100km/h é "fraco" em relação as retomadas, sobra torque pra retomar bem, enquanto o 0-100 é meio fraco por dois motivos, turbo lag e das primeiras marchas curtas em virtude do turbo lag e da necessidade de tração. Eu te dou meu carro se você me levar na retomada de 1.0, isso que ele é bem manco se comparado as camionetes novas de 180-200cv com 40-50 de torque.

 

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uhahuahuahuhuahuahuahua :vts :vts

 

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Esse jeep tem chassis?

Dá para colocar guincho?

 

Se as respostas forem não, então caso encerrado, é carro alto e não off road.

 

Vamos comparar jeep com duster, ecosport, crossfox...

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Esse jeep tem chassis?

Dá para colocar guincho?

 

Se as respostas forem não, então caso encerrado, é carro alto e não off road.

 

Vamos comparar jeep com duster, ecosport, crossfox...

 

Quase certeza que é monobloco. Mas posso me surpreender... :vts

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Raphyto, cala a boca, sério.

 

É tudo justamente o contrário do que você falou. Camionete diesel não tem torque em baixa por causa de turbo lag, é uma delícia pra andar na estrada porque, mantendo na rotação em que a turbina pressuriza bem, ela vai que vai e uma mer** na cidade porque qualquer morrinho em que se cai em fase aspirada, dá-lhe redução.

 

O 0-100km/h é "fraco" em relação as retomadas, sobra torque pra retomar bem, enquanto o 0-100 é meio fraco por dois motivos, turbo lag e das primeiras marchas curtas em virtude do turbo lag e da necessidade de tração. Eu te dou meu carro se você me levar na retomada de 1.0, isso que ele é bem manco se comparado as camionetes novas de 180-200cv com 40-50 de torque.

 

Hoje em dia com motores diesel mais giradores, com injeção eletrônica e combustíveis de melhor qualidade, a situação mudou DEMAIS. Tem um maluco com uma F250 no trabalho, bomba retrabalhada ao melhor estilo redneck, só faltou o escapamento no teto cuspindo fumaça preta. Enfim, outro dia o cara deu uma puxada dentro do estacionamento que todo mundo parou pra ver. Só faltou o pente na turbina pra humilhar de vez... :vts

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É do tempo das D20 sem turbo... :vts

 

Só pode... eu ja dirigi F 1000 velha e praticamente aprendi a dirigir numa Peugeot 5008.... das novas as únicas que dirigi foi a Frontier mesmo, 6 marchas AT, e mesmo dirigindo pouco dá pra notar a pegada...

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Raphyto, cala a boca, sério.

 

É tudo justamente o contrário do que você falou. Camionete diesel não tem torque em baixa por causa de turbo lag, é uma delícia pra andar na estrada porque, mantendo na rotação em que a turbina pressuriza bem, ela vai que vai e uma mer** na cidade porque qualquer morrinho em que se cai em fase aspirada, dá-lhe redução.

 

O 0-100km/h é "fraco" em relação as retomadas, sobra torque pra retomar bem, enquanto o 0-100 é meio fraco por dois motivos, turbo lag e das primeiras marchas curtas em virtude do turbo lag e da necessidade de tração. Eu te dou meu carro se você me levar na retomada de 1.0, isso que ele é bem manco se comparado as camionetes novas de 180-200cv com 40-50 de torque.

 

é uma mer** porque tem que baixar uma marcha na cidade? carai... carai... esses pelotos.

 

cara, diesel passa sim aperto contra 1.0 na estrada, não disse que perde, em momento algum, apenas não é esse abismo de "comer com farinha" como citaram.

 

eu não sei qual camionete que tem 200cv e 50kgfm. como eu disse, comparei com hilux e sw4, que tem 160cv e 35kgfm.

 

e não foi só eu que andei mais, amigos meu de 1.0 também já, porque de final ganha, não tem jeito.

 

 

agora, se o torque de uma camionete 4x4 diesel vem em alta... ai ta fo** né, 1400rpm agora é alta... desculpa por eu falar mer**.

 

 

ps: a renegade que deve andar, 170cv, 35kgfm e 9 marchas, o giro vai estar sempre na faixa boa do diesel.

Editado por Rafael_Brasil_123

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Hoje em dia com motores diesel mais giradores, com injeção eletrônica e combustíveis de melhor qualidade, a situação mudou DEMAIS. Tem um maluco com uma F250 no trabalho, bomba retrabalhada ao melhor estilo redneck, só faltou o escapamento no teto cuspindo fumaça preta. Enfim, outro dia o cara deu uma puxada dentro do estacionamento que todo mundo parou pra ver. Só faltou o pente na turbina pra humilhar de vez... :vts

 

O que mais fez diferença foi turbina de geometria variável, melhorou muito turbo lag, curva de torque, etc.

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