Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Renegade chama Troller para briga off-road

Recommended Posts

Esse 1.8 dele recebeu melhorias, o torque vem mais cedo e parece ser mais econômico.... mas só vendo já que é novidade, tanto o carro como o motor.

No Bravo por enquanto a média Tá 8.6 na Cidade.... dentro do que esperava com o e_torque antigo.

Eles não devem ter mudado tanta coisa, mexe no coletor, muda posição do filtro de ar, muda escapamento e muda calibraçao da Injeção... Isso se mudaram essas coisas do coletor, filtro e escape. Creio que tenham mudado somente a calibração da IE.

Entao, imagina o consumo num carro que é maior e mais pesado?

Mas o consumo tende a melhorar., Depois dos 10 mil km melhora bem. Após os 30 mil km que fica top!

Com o focus, os primeiros 5 mil km foram surreais! Papo de 6~6,5 km/l na gasosa. Depois melhorou e nos 10 mil km fazia 9 km/l. Aos 30 mil km passou a fazer 12 km/l.

O polo a mesma coisa. Hoje já tem 16.800km, o consumi hoje na CANA tá batendo 8,6 km/l. No petróleo, faz 11 km/l. Como o petróleo aqui tá mais caro que o litro de coca-cola, to botando somente cana.

Edit: pensei que o bravo fosse o 1.6 etorq

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não devem ter mudado tanta coisa, mexe no coletor, muda posição do filtro de ar, muda escapamento e muda calibraçao da Injeção... Isso se mudaram essas coisas do coletor, filtro e escape. Creio que tenham mudado somente a calibração da IE.

Mas o consumo tende a melhorar., Depois dos 10 mil km melhora bem. Após os 30 mil km que fica top!

Com o focus, os primeiros 5 mil km foram surreais! Papo de 6~6,5 km/l na gasosa. Depois melhorou e nos 10 mil km fazia 9 km/l. Aos 30 mil km passou a fazer 12 km/l.

O polo a mesma coisa. Hoje já tem 16.800km, o consumi hoje na CANA tá batendo 8,6 km/l. No petróleo, faz 11 km/l. Como o petróleo aqui tá mais caro que o litro de coca-cola, to botando somente cana.

como é outro carro, meio lógico que filtro e escape são diferentes.

só o coletor mesmo que pode ter sido reaproveitado.

e a injeção certamente foi mudada devido ao baixo custo que é configurar um novo padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

É o 1.8 o Bravo.

As mudanças foram nos perifericos, na calibração pra descer o torque, e a principal foi que ganhou variador de fase, ai que dizem estar o ganho no consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro Fortes que faz uns 20.000 km por mês compensa pegar a diesel.

Além do melhor desempenho, algo que é fundamental pra quem roda em estradas, tem a economia de combustível e maior durabilidade do motor diesel.

Sem falar que emparelha tudo que é buraco das nossas rodovias do interior. De quebra ainda passa por algum atoleiro em vias não pavimentadas, a minha região (norte do RS) é a que mais tem cidades com somente esse tipo de acesso.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Pro Fortes que faz uns 20.000 km por mês compensa pegar a diesel.

Além do melhor desempenho, algo que é fundamental pra quem roda em estradas, tem a economia de combustível e maior durabilidade do motor diesel.

Maior durabilidade é algo que se comprova em alguns motores. Em outros não. Vide inúmeros casos de proprietários de mitsubishi que tiveram uma durabilidade igual ou até menor que os mesmos modelos à gasolina. Fora que as manutenções preventivas são bem mais caras.

Pra quem roda muito tem ótimas opções, mais robustas e talvez até mais confortáveis, ou até opções mais econômicas. No caso específico da versão a diesel do Renegade, é o tipo de gasto errado. Se você coloca no papel o gasto, descobre que é burrice pagar 24 mil a mais na versão diesel, a não ser que a tração integral seja REALMENTE indispensável. 24 mil compram 6857 litros de gasolina aqui em Brasília (3,50), assumindo aí uns 10km/l de consumo misto, você roda quase 70 mil kms "de graça". A conta só empata depois de gastar 33.802 litros de combustível, assumindo consumos iguais. Se o Diesel fizer 50% a mais, ainda assim a conta não fecha com menos de 20 mil litros, sem contar os custos de manutenção. Tem que literalmente comer asfalto. Na prática, pra rodar 200 mil kms você ainda economiza 8 mil reais no diesel, contando apenas o custo dos combustíveis e a diferença no custo dos modelos. Abaixo disto toma prejuízo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Pois foi isso mesmo que eu falei, em casos muito específicos vale a pena.

E ainda poder contar com o excelente torque da versão a diesel, isso pra que vive em estrada não tem preço.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

isso porque o Kleber nem analisou as revisões e manutenção reparativa que vai ter.

o cara tem que rodar fácil mais que esses 200mil km para empatar.

Pois foi isso mesmo que eu falei, em casos muito específicos vale a pena.

E ainda poder contar com o excelente torque da versão a diesel, isso pra que vive em estrada não tem preço.

mas diesel o torque vem em baixa... uma mer** para estrada. ótimo para cidade ou andar carregado.

agora, com câmbio de 9 marchas, acredito que fique bom o diesel, vai conseguir manter a rotação baixa onde tem potência e torque...

camionete diesel que o povo adora, poem na estrada, passa aperto pra 1.0.

Compartilhar este post

Link para o post
isso porque o Kleber nem analisou as revisões e manutenção reparativa que vai ter.

o cara tem que rodar fácil mais que esses 200mil km para empatar.

mas diesel o torque vem em baixa... uma mer** para estrada. ótimo para cidade ou andar carregado.

agora, com câmbio de 9 marchas, acredito que fique bom o diesel, vai conseguir manter a rotação baixa onde tem potência e torque...

camionete diesel que o povo adora, poem na estrada, passa aperto pra 1.0.

Definitivamente Vc nunca dirigiu uma camioneta....

Compartilhar este post

Link para o post

Definitivamente Vc nunca dirigiu uma camioneta....

Hauehauehauehaue truco! :vts

Na boa, uma vez fui para Rio das Ostras acompanhando meu cunhado na amarok (a dele é MT), eu de focus... Mermao! Cada ultrapassagem que ele fazia que eu dizia: "Pqp! Ele é maluco!" E sumia na minha frente... De 80/90 km/h Até 140~150km/h NÃO DÁ PARA ACOMPANHAR A RETOMADA! Passou de 150km/h a amarok morre totalmente... Dai eu conseguia passá-lo.

A hilux srv do meu sogro msm AT, parece que tem mais fôlego, enfim. Diesel? É fo**! Dá um coice a parada!

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, uma vez fui para Rio das Ostras acompanhando meu cunhado na amarok (a dele é MT), eu de focus... Mermao! Cada ultrapassagem que ele fazia que eu dizia: "Pqp! Ele é maluco!" E sumia na minha frente... De 80/90 km/h Até 140~150km/h NÃO DÁ PARA ACOMPANHAR A RETOMADA! Passou de 150km/h a amarok morre totalmente... Dai eu conseguia passá-lo.

A hilux srv do meu sogro msm AT, parece que tem mais fôlego, enfim. Diesel? É fo**! Dá um coice a parada!

Bem isso, eu dirigi poucas vezes, no total deve dar uns 2500km só.... mas quando Vc puxa uma quarta e acelera, come qq 1.0 com farinha heheh, o tranco é forte.

Compartilhar este post

Link para o post

uhasuhasuhasasuh

retomada em baixa velocidade não tem mesmo, nem saindo da inércia. (para 1.0), 0-100 mesmo, são mais de 3s de diferença.

agora, acima de uns 80~90... jogo 3º no manco aqui e camionete diesel passa aperto... come ninguém com farinha não!

isso comparando com 3.0 turbo, hilux/sw4 da vida. (AT)

focus 1.6 ou 2.0?

de qualquer forma, peloto brabu de mais você! asuhuhasasuhuhas

agora coice, tranco, vai dar mesmo, tem torque né!

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

uhasuhasuhasasuh

retomada em baixa velocidade não tem mesmo, nem saindo da inércia. (para 1.0), 0-100 mesmo, são mais de 3s de diferença.

agora, acima de uns 80~90... jogo 3º no manco aqui e camionete diesel passa aperto... come ninguém com farinha não!

focus 1.6 ou 2.0?

sou peloto igual você não... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

sou peloto igual você não... :vts

isso que dá só saber pelotar AT uhasuhasuhasuhasuhas

e eu estava me segurando aqui para não falar que esses dias deixei uma sw4 me ultrapassar pra não dar acidente... se não tiro o pé.... :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

isso que dá só saber pelotar AT uhasuhasuhasuhasuhas

e eu estava me segurando aqui para não falar que esses dias deixei uma sw4 me ultrapassar pra não dar acidente... se não tiro o pé.... :vts :vts :vts

1.0 é forte né, hoje mesmo eu tava na 101, passando uma evoque por mim, acelerei e deixei o cara comendo poeira, não conseguiu me acompanhar não

:vts

[^]

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

uhasuhasuhasasuh

focus 1.6 ou 2.0?

Raphyto, cala a boca, sério.

É tudo justamente o contrário do que você falou. Camionete diesel não tem torque em baixa por causa de turbo lag, é uma delícia pra andar na estrada porque, mantendo na rotação em que a turbina pressuriza bem, ela vai que vai e uma mer** na cidade porque qualquer morrinho em que se cai em fase aspirada, dá-lhe redução.

O 0-100km/h é "fraco" em relação as retomadas, sobra torque pra retomar bem, enquanto o 0-100 é meio fraco por dois motivos, turbo lag e das primeiras marchas curtas em virtude do turbo lag e da necessidade de tração. Eu te dou meu carro se você me levar na retomada de 1.0, isso que ele é bem manco se comparado as camionetes novas de 180-200cv com 40-50 de torque.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo justamente o contrário do que você falou. Camionete diesel não tem torque em baixa por causa de turbo lag, é uma delícia pra andar na estrada porque, mantendo na rotação em que a turbina pressuriza bem, ela vai que vai e uma mer** na cidade porque qualquer morrinho em que se cai em fase aspirada, dá-lhe redução.

O 0-100km/h é "fraco" em relação as retomadas, sobra torque pra retomar bem, enquanto o 0-100 é meio fraco por dois motivos, turbo lag e das primeiras marchas curtas em virtude do turbo lag e da necessidade de tração. Eu te dou meu carro se você me levar na retomada de 1.0, isso que ele é bem manco se comparado as camionetes novas de 180-200cv com 40-50 de torque.

ab339u.jpg

uhahuahuahuhuahuahuahua :vts :vts

4mqu5y.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jeep tem chassis?

Dá para colocar guincho?

Se as respostas forem não, então caso encerrado, é carro alto e não off road.

Vamos comparar jeep com duster, ecosport, crossfox...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jeep tem chassis?

Dá para colocar guincho?

Se as respostas forem não, então caso encerrado, é carro alto e não off road.

Vamos comparar jeep com duster, ecosport, crossfox...

Quase certeza que é monobloco. Mas posso me surpreender... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia com motores diesel mais giradores, com injeção eletrônica e combustíveis de melhor qualidade, a situação mudou DEMAIS. Tem um maluco com uma F250 no trabalho, bomba retrabalhada ao melhor estilo redneck, só faltou o escapamento no teto cuspindo fumaça preta. Enfim, outro dia o cara deu uma puxada dentro do estacionamento que todo mundo parou pra ver. Só faltou o pente na turbina pra humilhar de vez... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É do tempo das D20 sem turbo... :vts

Só pode... eu ja dirigi F 1000 velha e praticamente aprendi a dirigir numa Peugeot 5008.... das novas as únicas que dirigi foi a Frontier mesmo, 6 marchas AT, e mesmo dirigindo pouco dá pra notar a pegada...

Compartilhar este post

Link para o post

é uma mer** porque tem que baixar uma marcha na cidade? carai... carai... esses pelotos.

cara, diesel passa sim aperto contra 1.0 na estrada, não disse que perde, em momento algum, apenas não é esse abismo de "comer com farinha" como citaram.

eu não sei qual camionete que tem 200cv e 50kgfm. como eu disse, comparei com hilux e sw4, que tem 160cv e 35kgfm.

e não foi só eu que andei mais, amigos meu de 1.0 também já, porque de final ganha, não tem jeito.

agora, se o torque de uma camionete 4x4 diesel vem em alta... ai ta fo** né, 1400rpm agora é alta... desculpa por eu falar mer**.

ps: a renegade que deve andar, 170cv, 35kgfm e 9 marchas, o giro vai estar sempre na faixa boa do diesel.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia com motores diesel mais giradores, com injeção eletrônica e combustíveis de melhor qualidade, a situação mudou DEMAIS. Tem um maluco com uma F250 no trabalho, bomba retrabalhada ao melhor estilo redneck, só faltou o escapamento no teto cuspindo fumaça preta. Enfim, outro dia o cara deu uma puxada dentro do estacionamento que todo mundo parou pra ver. Só faltou o pente na turbina pra humilhar de vez... :vts

O que mais fez diferença foi turbina de geometria variável, melhorou muito turbo lag, curva de torque, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...