Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Problemas com bateria da mala.

Recommended Posts

Boa noite pessoal mês passado tive problemas com minha bateria da mala, uma pioneiro de 55 amp normal essas livres de manutenção, ficou zerada o mostrador de carga estava preto, tirei a bateria levei pra dar carga peguei ela no verde de novo, instalei no lugar quando foi ontem aconteceu a mesma coisa sd 250 cortando e o grave tocando d boa mais tinha horas que dava uns estalos no sub, na primeira vez fiz uma verificação minuciosa no fio positivo que vai até a bateria do porta malas td normal, apesar de ser technoise, não encontrei nada de errado, a minha ligação consiste em:

Terminal distribuidor da bateria + fio de 21 mm 15 cm logo após porta fusível com fusivel de 90 amp.

Fio 21 mm até bateria da mala, depois para porta fusivel distribuidor para dois módulos. essa é minha ligação.

Agora pq a bateria da mala não está carregando sendo que está ligada diretamente na bateria do cofre?

Pode ser algum problema no alternador? Como descobri de quanto que é o alternador meu carro e um uno Mille fire provavelmente deva ser original.

Na quarta vou medir tensão dessas baterias tanto do cofre quanto da mala, pode ser problema da bateria tb? Se inverter ela com a do cofre consigo carregar ela normalmente?

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o ano do seu carro ??? provavelmente o problema deva ser a bateria do cofre pifada que suga toda a energia da bateria da mala !

teste o alternador com um multímetro ligado na bateria que deve estar entre 13.8 a 14.5 volts

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo um disjuntor, quando desligar o carro desliga a ligação entre as duas baterias, por que pode acontecer isso ai mesmo, de uma roubar carga da outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um teste pra saber se a bateria está boa, não sei como funciona mas o pessoal da autoelétrica fez na minha, às vezes a bateria deu pau cara. E pelo que eu saiba o certo é deixar as duas baterias ligadas, pois aí descem a carga junto, se uma ficar carregada e a outra com baixa tensão, aí sim estraga.

Compartilhar este post

Link para o post
qual o ano do seu carro ??? provavelmente o problema deva ser a bateria do cofre pifada que suga toda a energia da bateria da mala !

teste o alternador com um multímetro ligado na bateria que deve estar entre 13.8 a 14.5 volts

A bateria do cofre está normal indicador de carga no verde. O ano do meu carro eh 2004.

Compartilhar este post

Link para o post
Recomendo um disjuntor, quando desligar o carro desliga a ligação entre as duas baterias, por que pode acontecer isso ai mesmo, de uma roubar carga da outra.

Cara infelizmente não gosto de usar disjuntor tem muita perda e relação a fusivel, porém em questão de segurança disjuntores residenciais protegem melhor o sistema, só que 95% das Vezes uso som com carro andando.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um teste pra saber se a bateria está boa, não sei como funciona mas o pessoal da autoelétrica fez na minha, às vezes a bateria deu pau cara. E pelo que eu saiba o certo é deixar as duas baterias ligadas, pois aí descem a carga junto, se uma ficar carregada e a outra com baixa tensão, aí sim estraga.

Então eu tô achando que essa bateria está ruim ela está na garantia levei ela pra verificarem na loja deram carga e disseram ue estava normal mais estou duvidando pq as baterias estão interligadas a não ser que o alternador esteja bichado mais se fosse assim a do cofre tb estaria ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria do cofre está normal indicador de carga no verde. O ano do meu carro eh 2004.

existe um defeito na bateria que consiste do rompimento de ligação das placas neste caso a bateria tenha este visor de carga ela ficara verde porem com zero de carga :legal:

va em uma auto elétrica para testar a bateria individualmente, testar o alternador que deve ficar acima dos 13.8V e fazer um teste de fuga de corrente !

existe um rele de chaveamento de carga DNI 8130 muito bom !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não tive tempo para fazer nada do que tinha falado a única coisa que consegui foi levar a bateria na loja onde comprei pra ver o que vai ser feito, expliquei para o atendente o ocorrido com garantia em mãos falei que já tinha levado a mesma bateria a um mês atrás e continuou a mesma coisa não segurando carga logo já veio o camarada pegar a bateria e já foi dizendo que as baterias estão roubando carga uma da outra, mais pow se fosse isso a bateria ee menor carga tb daria problema olha que ela tem 3 meses a mais e nunca deu nenhum tipo de problema tá fo** a parada mais a bateria ficou pra ser avaliada se for o caso será trocada por uma nova, vou aguardar até sexta dai vai ter solução do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Na onde vcs viram q disjuntor da perdas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara que tenso, quando tive problema com a bateria, uma moura de 60a do cofre, levei na loja e fui muito bem atendido, os caras fizeram o teste na mesmoa hora e já trocaram a bateria pra mim, depois desse dia eu sempre recomendo comprar a bateria moura e em auto-elétrica de confiança, pois fiquei muito satisfeito com o atendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Na onde vcs viram q disjuntor da perdas ?

Tinha um video feito pela ***** mostrando a diferença entre ambos e mostra uma perda significativa entre os dois sistemas, agora se vc acha que não faz o teste e posta ai irmão depois vc me fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara que tenso, quando tive problema com a bateria, uma moura de 60a do cofre, levei na loja e fui muito bem atendido, os caras fizeram o teste na mesmoa hora e já trocaram a bateria pra mim, depois desse dia eu sempre recomendo comprar a bateria moura e em auto-elétrica de confiança, pois fiquei muito satisfeito com o atendimento.

Fui na loja hj de manhã já arrumei tumulto pq cheguei la os caras nem colocado a mão na bateria tinha colocado arrumei mó rolo, po*** esses caras são fo**, deixei a bateria na quarta e até agora nada, então dá uma mer** de uma bateria nova, que saco até o final do dia vão me dar uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

usei por dois anos.. e nunca tive problema nenhum desse de uma puxar a carga da outra...

Inclusive deu problema na bateria do cofre fiquei um bom tempo só com a do PM e nao tinha reparado! uhauhaua

a do cofre tava na garantia e trocaram na hora! a minha vazou o liquido! :pirou:

usava duas Moura de 70a!

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a capacidade de seu alternador ?

Rick eu não sei mais eh original do uno :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
usei por dois anos.. e nunca tive problema nenhum desse de uma puxar a carga da outra...

Inclusive deu problema na bateria do cofre fiquei um bom tempo só com a do PM e nao tinha reparado! uhauhaua

a do cofre tava na garantia e trocaram na hora! a minha vazou o liquido! :pirou:

usava duas Moura de 70a!

Já arrumei mó tumulto lá hj me deram a mesma bateria disseram que não tem nada de errado, instalei ela de novo no carro só que coloquei ela no cofre e a do cofre na mala vamos ver o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick eu não sei mais eh original do uno :mellow:

Olha , eu te digo que bem baixo , próximo a casa dos 45~50 ampéres . Os modelos sem ar condicionado não tem mais do que isso não.

Talvez o consumo para funcionamento do carro (não é pouco), mais som ligado, não seja suficiente para carregar completamente suas baterias. E talvez a que estava no cofre seja de melhor qualidade (carregamento mais fácil) e menor resistência dos cabos (mais próxima do alternador).

Já verificou a qualidade desse cabo interligando as duas ?

Já conferiu o aterramento da bateria do porta malas , se está bem feito na chapa nua e bem apertado mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha , eu te digo que bem baixo , próximo a casa dos 45~50 ampéres . Os modelos sem ar condicionado não tem mais do que isso não.

Talvez o consumo para funcionamento do carro (não é pouco), mais som ligado, não seja suficiente para carregar completamente suas baterias. E talvez a que estava no cofre seja de melhor qualidade (carregamento mais fácil) e menor resistência dos cabos (mais próxima do alternador).

Já verificou a qualidade desse cabo interligando as duas ?

Já conferiu o aterramento da bateria do porta malas , se está bem feito na chapa nua e bem apertado mesmo ?

Então Rick meu carro tem ar, agora tinha pensado nisso desse alternador não estar suportando carregar a bateria do cofre então para verificar se é problema da bateria tirei a bateria do cofre 45 amp pioneiro tb taquei ela no porta malas e essa que veio da loja foi pro cofre se ela descarregar ai pode jogar ela no lixo.

Semana passada e hj revisei todo cabeamento desde o cofre até o porta malas está como se tivesse colocado ele hj sem oxidação nada td perfeito, aterramento verifiquei td até refiz lixei mais a lataria do carro pra ficar melhor está td bem apertado essa parte tb está no esquema. Terminais das baterias tb estão no esquema bem fixados sem folga. Agora feito essas mudanças vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente, se a bateria do cofre der problema dai desisto e compro outra.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo veja bem procure outra auto elétrica para realizar os testes !!! se a bateria do cofre e a bateria da mala estão ligadas junto mesmo se uma delas estiver pifada vai roubar carga da outra ou se estiver alguma coisa roubando energia tbm vai descarregar as duas baterias juntas !!! as baterias deve ser testadas individualmente !!! se teu cd-player for pioneer retire a frente quando não for ligar o som a maioria roba carga !! o alternador do seu carro deve ser de 70~75 amperes

Compartilhar este post

Link para o post

Fala BeLmOnT, blza?

Cara eu tenho um Siena 1.0 2003, só que completo (ar+vidro+trava+direção+desemb.tras+) e a bateria original é de 48Ah.

O alternador original é de 90Ah.

Certa vez meu alternador deu pau mas não indicou no painel e rodei um tempão sem saber do problema (Moura), que só percebi quando a mesma zerou de vez.

O ideal é você testar seu alternador antes de brigar novamente com os caras da bateria (vai que...), e se estiver tudo certo com ele, aí toca fogo na po*** da loja que te vendeu a bateria kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
amigo veja bem procure outra auto elétrica para realizar os testes !!! se a bateria do cofre e a bateria da mala estão ligadas junto mesmo se uma delas estiver pifada vai roubar carga da outra ou se estiver alguma coisa roubando energia tbm vai descarregar as duas baterias juntas !!! as baterias deve ser testadas individualmente !!! se teu cd-player for pioneer retire a frente quando não for ligar o som a maioria roba carga !! o alternador do seu carro deve ser de 70~75 amperes

Semana que vem vou mandar carro pro eletricista fazer uma revisão geral daí vamos ver o que há de errado. Meu player eh um kenwood.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala BeLmOnT, blza?

Cara eu tenho um Siena 1.0 2003, só que completo (ar+vidro+trava+direção+desemb.tras+) e a bateria original é de 48Ah.

O alternador original é de 90Ah.

Certa vez meu alternador deu pau mas não indicou no painel e rodei um tempão sem saber do problema (Moura), que só percebi quando a mesma zerou de vez.

O ideal é você testar seu alternador antes de brigar novamente com os caras da bateria (vai que...), e se estiver tudo certo com ele, aí toca fogo na po*** da loja que te vendeu a bateria kkkkkkkkkkk

Então semana que vem vou mandar carro pro eletricista dar uma revisada em td, se eu estiver certo eles estão ferrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal como ainda não mandei o carro para eletricista andei fazendo uns testes pra ver o que está acontecendo, não sei se esses testes são válidos foi feito lendo um pouco sobre o assunto. então vamos lá.

Teste feito com multímetro na bateria do cofre.

Carro desligado 12.4 V

Carro ligado 13.4v

Carro com bass ligado mantendo 13.4v

Então isso quer dizer que o alternador está funcionando normalmente correto?

Teste bateria da mala.

Carro desligado 12 v

Carro ligado 11.5 v

Carro com Bass ligado mantendo 11.5 v caindo para 11.2 nas batidas.

Agora to encucado com esses valores da bateria da mala, provavelmente não está sendo carregada mais me perece que o alternador está funcionando de boa. Alguém com experiência pra falar sobre o teste e se é válido?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal como ainda não mandei o carro para eletricista andei fazendo uns testes pra ver o que está acontecendo, não sei se esses testes são válidos foi feito lendo um pouco sobre o assunto. então vamos lá.

Teste feito com multímetro na bateria do cofre.

Carro desligado 12.4 V

Carro ligado 13.4v

Carro com bass ligado mantendo 13.4v

Então isso quer dizer que o alternador está funcionando normalmente correto?

Teste bateria da mala.

Carro desligado 12 v

Carro ligado 11.5 v

Carro com Bass ligado mantendo 11.5 v caindo para 11.2 nas batidas.

Agora to encucado com esses valores da bateria da mala, provavelmente não está sendo carregada mais me perece que o alternador está funcionando de boa. Alguém com experiência pra falar sobre o teste e se é válido?

amigo desligue os terminais da bateria da mala e vaja com o multímetro o quanto de voltagem esta chegando !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...