Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

[Hyundai HB20] SQ no pequeno fantasma!

Recommended Posts

Olá pessoal!

Esse é o sucessor do único carro que ainda tinha em casa com algum som SQ instalado. Os planos não eram de instalar nada por enquanto nele, mas com a notícia do fechamento da loja SQ da cidade, tivemos que adiantar essa instalação.

O objetivo inicial era aproveitar tudo, exceto cabeamento, do carro anterior. Seria kit Hertz DSK165, coaxial Hertz DCX165, amplificador Hertz EP4, Sound Magus DK600 e JL Audio 10W1v2.

Quando deixei o carro na Best Sound, o Carlinhos disse que eu deveria fazer ao menos um upgrade nos kits, fez a maior propaganda desses (tudo bem, queria vender o estoque), mas como eu já tinha tido um MB Quart no passado e achei muito bom, resolvi ajudar o cara e ver como se saiam os novos MBQ. Vamos ao set!

Sistema instalado:

HU: Caska CA220BR

DSP: Audison Bit One

Kit: MB Quart PVL216 (2 unidades)

Sub: JL Audio 10W1v2-4

Amp: Hertz EP4

Amp: Hertz EP2

Amp: SoundMagus DK600

Power: Shok Industries 1/0AWG

Speaker: Shok Industries FW 12AWG

RCA: Audison Sonus ST2 450 / Best BT2 100

Instalação:

Essa central multimídia já acompanhou todos os cabos necessários, então desde o início já iríamos conectá-la ao processador através do cabo RCA. Sucesso, funcionando perfeitamente. Além do visual original no painel e os recursos de DVD/TV/GPS/Câmera de ré, adicionei o módulo TPMS específico para a central Caska. Outro ponto favorável foi o fato de manter a USB original no console do carro e além de ler o pen drive, funciona iPod/iPhone com o cabo da Apple, sem a necessidade daquele cabo adaptador de 30 pinos da Hyundai. Posso conectar um iPhone 6 por exemplo. Apesar disso, utilizamos bastante o Bluetooth Audio com o Spotify.

As portas foram tratadas com StP Gold na chapa interna da porta e Vizomat na chapa externa para tampar os buracos da porta. Os midbass foram fixados tradicionalmente em baffle em MDF de 15mm. O conduite original da porta não tinha espaço suficiente para passar dois cabos FW, então Carlinhos passou um conduite separado somente para esses cabos. O forro de porta foi revestido com espuma, mas quase que não fecha!

O sistema do porta-malas foi feito para facilitar a remoção do pneu de estepe. Foi feito um piso, aonde os amplificadores são fixados e essa parte é basculante, dando acesso total ao estepe. Fiquei com receio de problema na ventilação, mas foi feito uma espécie de churrasqueira nas tampas de MDF para permitir alguma ventilação, tem funcionado perfeito! A caixa para o subwoofer acho que tem 45L com duto de 4" e sintonizada em 40Hz. O grave está muito gostoso e descendo bem!

Foram utilizados dois kits 2 vias, sendo apenas o dianteiro completo e o traseiro apenas os midbass. Os tweeters foram fixados no local original.

O único problema que tivemos na instalação foi o Bit One. Na mesma semana em Janeiro eu comprei aqui no fórum um ARC Audio PS8 e um Audison Bit One, o primeiro comprei como usado e o segundo como zero. Apenas conferi e guardei. Quando instalamos, ao ligar o notebook no Bit One, percebemos que o mesmo já havia sido configurado, mesmo todos os acessórios estando lacrados e o DRC ainda no plástico, foi a primeira decepção. Depois o som ficou com ruído de fundo e um tweeter muito mais baixo que o outro. Pensei que podia ser o tweeter, ou o amplificador com defeito. O Carlinhos inverteu o cabo RCA e o problema se inverteu, então percebemos o problema do processador. Refizemos a configuração deixando o CANAL 1 sem uso e o problema do tweeter mais baixo sumiu, porém o ruído persistia. Quando coloquei o câmbio na posição D, o ruído aumentou umas 10 vezes. Fiquei decepcionado com isso, mas o som estava tocando tão gostoso, que nem me importei tanto com o ruído. No dia seguinte peguei um Bit One emprestado e troquei, resultado? O ruído sumiu! Desfizemos a troca e o ruído voltou. Agora o processador que comprei zero e com garantia, descobri ser usado e sem garantia. Não sei se conserto e deixo original, ou se faço um mod nele.

Fiquei estranhamente surpreso com o resultado do som, eu esperava que ficasse bom, mas ficou muito bom. No início o tweeter estava um pouco forte, mas conseguimos deixar ele bem equilibrado. O subwoofer realmente está servindo de mero complemento, as portas tocam muito bem, descem bastante e o médio é muito gostoso. Apesar da caixa dutada do subwoofer, ele é rápido, não embola e desce bastante. O surpreendente é que cada falante recebe meros 65W RMS. Colocamos a EP4 para alimentar os 4 midbass e a EP2 para os tweeters. Fazia muito tempo que eu não ouvia um som com tanta harmonia como esse.

Bem, esse é o sistema sem muitas pretenções que me surpreendeu demais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

0001.JPG

0002.JPG

0003.JPG

0004.JPG

0005.JPG

0006.JPG

0007.JPG

0008.JPG

0009.JPG

0010.JPG

0011.JPG

0012.JPG

0013.JPG

0014.JPG

0015.JPG

0016.JPG

0017.JPG

0018.JPG

0019.JPG

0020.JPG

0021.JPG

0022.JPG

0023.JPG

0024.JPG

0025.JPG

0026.JPG

Editado por PedroJosino

Compartilhar este post

Link para o post

0027.JPG

0028.JPG

0029.JPG

0030.JPG

0031.JPG

0032.JPG

0033.JPG

0034.JPG

0035.JPG

0036.JPG

0037.JPG

0038.JPG

0039.JPG

0040.JPG

0041.JPG

0042.JPG

0043.JPG

0044.JPG

0045.JPG

0046.JPG

0047.JPG

0048.JPG

0049.JPG

0050.JPG

0051.JPG

Espero que gostem!

Editado por PedroJosino

Compartilhar este post

Link para o post

Super clean e muito bonita a instalação. Top o trampo dos caras !

Convicto de que no seu cruze, se deixar mais enxuto o set, irá tocar o tanto que espera.

PS: Tô ficando inclinado mais ainda pra comprar uma CM igual. Quero tirar leite de pedra . rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Trampo muito, mas muito top. Quero que meu set chegue a este nível de instalação, mas demora um pouco pra eu ter tempo.

2 dúvidas...

1- os amplificadores ficam à mostra como nas fotos ou tem alguma tampa ou proteção?

2- Pelo que vi, ele não fez o Big Three, somente reforçou o aterramento, correto? Como aparentemente não tem bateria extra, não seria conveniente fazer o reforço no aterramento do alternador e o cabo positivo?

Parabéns pelo set (gosto muito desta linha EP, tanto é que meu set é todo dela) e pelo bom gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Super clean e muito bonita a instalação. Top o trampo dos caras !

Convicto de que no seu cruze, se deixar mais enxuto o set, irá tocar o tanto que espera.

PS: Tô ficando inclinado mais ainda pra comprar uma CM igual. Quero tirar leite de pedra . rsrs

Gosto bastante do serviço da Best Sound.

Infelizmente projetos como esse são exceções na nossa cultura local.

A grande maioria dos clientes buscam por coisas simples, rápida e barata.

Tem agradado muito a central e o resto do sistema! In love!

Show em Pedro, parabéns pela instalação, uma pena a Best Sound fechar.

Uma pena mesmo!

As pessoas aqui de Natal não sabem valorizar um bom serviço.

Tínhamos um excelente profissional, mas sempre queriam comparar com os serviços prestados pelas lojas da Av. Prudente de Morais.

Por isso está fechando as portas.

Parabéns, belo som, muito bem feito, uma pena uma loja desse nível querer fechar as portas.

Verdade!

Infelizmente a nossa cidade não tem público para esse tipo de serviço.

Existem muitas pessoas com dinheiro, ou dizem ter dinheiro, mas na hora de pagar a mão de obra, choram que é uma beleza e acabam não montando o som.

Trampo muito, mas muito top. Quero que meu set chegue a este nível de instalação, mas demora um pouco pra eu ter tempo.

2 dúvidas...

1- os amplificadores ficam à mostra como nas fotos ou tem alguma tampa ou proteção?

2- Pelo que vi, ele não fez o Big Three, somente reforçou o aterramento, correto? Como aparentemente não tem bateria extra, não seria conveniente fazer o reforço no aterramento do alternador e o cabo positivo?

Parabéns pelo set (gosto muito desta linha EP, tanto é que meu set é todo dela) e pelo bom gosto.

O carro passou 15 dias na loja para executar esse projeto. Realmente requer bastante tempo e paciência!

1- Os amplificadores ficam guardados em baixo de um piso em MDF coberto com carpete. Nas fotos eles estavam a mostra enquanto recebia o ajuste fino. Depois foi colocado a tampa, mas esqueci de bater foto!

2- Não foi feito mesmo. Eu penso em levar numa auto elétrica para eles fazerem esse serviço, acho que o Carlinhos nunca fez, no máximo ele reforça o terra da bateria. Acho que o terra original tinha uns 16mm². Talvez eu coloque a bateria do Cruze (60A) nele em substituição a bateria original (45A), apesar que tem aguentado tranquilo, acho que o Mega Capacitor tem ajudado nessa tarefa.

Ainda pensei em fazer um upgrade para a linha HDP, mas corro o risco de não ficar bom. Time que está ganhando não se mexe! rsrs

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena mesmo!

Tínhamos um excelente profissional, mas sempre queriam comparar com os serviços prestados pelas lojas da Av. Prudente de Morais.

Verdade!

Existem muitas pessoas com dinheiro, ou dizem ter dinheiro, mas na hora de pagar a mão de obra, choram que é uma beleza e acabam não montando o som.

O carro passou 15 dias na loja para executar esse projeto. Realmente requer bastante tempo e paciência!

1- Os amplificadores ficam guardados em baixo de um piso em MDF coberto com carpete. Nas fotos eles estavam a mostra enquanto recebia o ajuste fino. Depois foi colocado a tampa, mas esqueci de bater foto!

2- Não foi feito mesmo. Eu penso em levar numa auto elétrica para eles fazerem esse serviço, acho que o Carlinhos nunca fez, no máximo ele reforça o terra da bateria. Acho que o terra original tinha uns 16mm². Talvez eu coloque a bateria do Cruze (60A) nele em substituição a bateria original (45A), apesar que tem aguentado tranquilo, acho que o Mega Capacitor tem ajudado nessa tarefa.

Ainda pensei em fazer um upgrade para a linha HDP, mas corro o risco de não ficar bom. Time que está ganhando não se mexe! rsrs

Abs!

Pelo visto vou ter que atualizar meu com em casa mesmo, qualquer dúvida te procuro kkkkkkk. Abs, vi que tu colocou pra vender o processador, não deu certo mesmo no cruze?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena mesmo!

Verdade!

Abs!

Pelo visto vou ter que atualizar meu com em casa mesmo, qualquer dúvida te procuro kkkkkkk. Abs, vi que tu colocou pra vender o processador, não deu certo mesmo no cruze?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara e a zica no processador?

Vai ficar por isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o problema é no PS8. Ele tem muitas regulagens e pode ser configuração, mas o Carlinhos não terá tempo de regular e eu não tenho paciência. Se for algo relacionado ao processador, vou colocar um Bit One que já comprei. Mas primeiro vou mandar arrumar o Bit One do HB20.

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimo trampo, parabéns.

O grande lance para o BitOne não ter ruídos é configurar certinho o nível tanto de entrada quanto de saída, se não fizer corretamente vai ficar com ruídos.

[]´s.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post
Belíssimo trampo, parabéns.

O grande lance para o BitOne não ter ruídos é configurar certinho o nível tanto de entrada quanto de saída, se fizer corretamente vai ficar com ruídos.

[]´s.

O problema é que tiramos um e colocamos outro e resolveu. Não foi mexido em nenhum ganho nos amplificadores e usamos o mesmo save de configuração nos dois.

Além disso o CANAL 1 ta ruim.

Me venderam um produto usado como novo. O pior, com defeito.

Não vou me estressar indo atrás do cara mais não, quem sabe mando fazer um upgrade nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Me venderam um produto usado como novo. O pior, com defeito.

fo** isso.

Compartilhar este post

Link para o post

fo** isso.

Pois é!

Recebi, vi os acessórios lacrados e o plástico no visor DRC e concordei. Guardei o equipamento e pronto, isso foi em Fevereiro. Quando resolvi instalar o som, faltava o cabo USB, até ai tudo bem. Quando ligamos o Bit One para configurar pela primeira vez, já existia configurações salvas.

Existe diferença entre zero, novo e usado. Zero é algo nunca usado. Novo é algo que pode ter sido testado. Usado é algo com tempo de uso. Comprei como zero e com garantia. Na hora que fui ver, nem era zero, muito menos com garantia. Quando fui atrás a história foi outra. Nunca mais compro nada sem testar assim que receber.

Como a Best Sound está fechando as portas, provavelmente esse será meu último set!

Parabens

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Como a Best Sound está fechando as portas, provavelmente esse será meu último set!

DIY, frouxo!

Compartilhar este post

Link para o post

Me faltam duas coisas: paciência e lugar.

Desmontar o carro da garagem do prédio é uma missão difícil. Falta espaço e iluminação.

;(

Compartilhar este post

Link para o post

Me faltam duas coisas: paciência e lugar.

Desmontar o carro da garagem do prédio é uma missão difícil. Falta espaço e iluminação.

;(

... se eu te disser que te entendo perfeitamente... sem espaço adequado, sem iluminação, sem ponto de energia perto, e com os vizinhos te olhando esquisito... kkkk....

mas não abro mão do DIY não, ao menos parte da instalação. No meu prédio anterior era susse, prédio antigão, imenso, tinha espaço para cortar MDF dentro do apto (!), tinha ponto de energia na garagem, espaço para trabalhar, tirar bancos, etc... e o condomínio era mais 'relax' (péssimo para outras coisas, bagunçado, mas ótimo para quem curte colocar a mão na massa!). Agora, o apto diminuiu (150m2 para 110m2), prédio mais novo e convencional, tou mais 'light' no DIY. Só que continuo fazendo... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...