Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Henrique

Dificuldades para regular som !

Recommended Posts

Eai pessoal blz ?

 

To com dificuldades de regular meu som, regulei no meu estilo, mais parece que ainda n ta bom.

 

Meu set:

1 Woofer street bass 900 450Rms

1 Drivers D250

1 Super Tweeter

1 Modulo Stetsom 1k6 EQ

1 Modulo CL500

Player Pioneer DEH-1750

 

Gostaria de saber regular do zero, pra ficar um som de qualidade.

 

Tenho mais dificuldades no AMP, pois é o modelo EQ e tem:

Level

HPF

LPF

Bass

Mid bass

Mid High

 

Agradeço se puderem ajudar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for utilizar o 1k6 somente para grave vc vai utilizar o corte HPF em torno de 60hz e o LPF até o corte do drive +/- 900hz com capacitor de 33uf no drive !!! o eq pode deixar em 0db e usar o eq do cd player se preferir :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que ficara da metade para baixo é só regula deixando passar um pouco de vox, vox encorpada e instrumentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aproveitando o topico , tenho outra duvida.

 

Tendo a caixa trio na mala, sera que vale a pena colocar falantes nas portas e ligar no modulo da corneta e tweeter ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daria pra ligar este cl 500 em dois falantes nas postar e o outro canal na corneta e twiter mas axo este modulo fraco talves não fica bom :legal: outra saida era pegar um modulo 4 canais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em pegar um SD250.2D , Axo que daria certo tbm neh ?

 

Pois os falantes que tenho em mente são de 100Rms o par !

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais eu tenho medo de não ficar com boa qualidade, de quando eu aumentar o volume enviar distorção pros falantes das portas.

 

Sera que tem risco disso acontecer ?

Editado por Lucas Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode nusar este sd pra as portas fica bom mas tera que ter outro modulo para a corneta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o player for pioneer deixe o HP do stetsom aberto (10hz) e corte pelo hpf do player em 50hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode nusar este sd pra as portas fica bom mas tera que ter outro modulo para a corneta

 

Pq outro?

Não da pra colocar Corneta + Tweeter em 1 canal e o par de falantes no outro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq outro?

Não da pra colocar Corneta + Tweeter em 1 canal e o par de falantes no outro ?

desculpa entendi errado

achei que era os da porta 100w cada mas é o par ne blzz neste caso sim da pra usar só ele :legal:

talvez não fique muito bom a corneta e o twiter pois o modulo neste canal é de 2 ohms usando drive e corneta fexa em 4 ohms mais capacitor a impedância ira subir !!! podera acontecer duas coisas, ou a corneta pode ficar sem ganho ou poderá distorcer por falta de potencia :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa entendi errado

achei que era os da porta 100w cada mas é o par ne blzz neste caso sim da pra usar só ele :legal:

talvez não fique muito bom a corneta e o twiter pois o modulo neste canal é de 2 ohms usando drive e corneta fexa em 4 ohms mais capacitor a impedância ira subir !!! podera acontecer duas coisas, ou a corneta pode ficar sem ganho ou poderá distorcer por falta de potencia :legal:

 

Axo que não, pq no momento eu to usando um CL500 com a corneta em 1 canal e o tweeter no outro, e toca bem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra duvida, quando comprei uma caixa trio a corneta veio com esse capacitor verde junto com o outro, pra q serve esse verde ? E reparei também que esse preto é 47uf , é bom ou o ideal seria o de 22uf ?

 

hHxDmp5.jpg

Editado por Lucas Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...