Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tiagocamana

Turbo no 147

Recommended Posts

Galera e com grande satisfação que venho por meio deste pedir uma ajudinha pra galera ai...

 

tenho um fiat 147 e estou turbinando ele, comprei o kit usado e fiz as buchas novas da turbina(tava com bastante folga), e agora ta zeradinha... sem folga nenhuma...

 

Ja fiz um coletor caseiro para nao precisar cortar a longarina do carro... (assim que der posto fotos)

 

Ja fiz o furo no carter para o retorno, e agora estou fazendo o escapamento em 2 pol acho que nao precisa mais?

 

a turbina e uma master power parte quente .35 e parte fria .48 , pretendo usar no maximo entre 0.8 ~ 1k

 

Ja tenho carburador 2 estagios WEBER TLDF 495 .

 

Agora vem as duvidas...

Como comecar a acertar???

 

Como fica as tomandas de vacuo do carro? visto que agora vou ter pressão?(segundo estagio do carbura e acionado a vacuo)

 

Na turbina como sei aonde eh a entrada e a saida de oleo??

 

A a necessidade de por uma bomba eletrica???

 

Assim que der posto fotos ai pra galera ir acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai virar um 148.. (mais uma coisa pra dar problema)..

 

:vts :vts

 

 

brincadeiras a parte.. quero acompanhar o desfecho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A a necessidade de por uma bomba eletrica???

 

 

Sim, eu tive um Voyage aspirado e usava bomba de Monza 2.0 mas a melhor bomba para vc ai é do GOL GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daqui a pouco kleber aparece e te explica tudo.

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido ai fotos

 

acho q as fotos ficaram meio grandes... nao sei como redimencionar ela... mas ai segue... conforme vou fazendo vou postando...

 

esse e o coletor que eu fiz... eh meio restringido mas acho que vai dar certo... nao qro nada pra alta performace mesmo

 

cFUxUx.jpg

k26inQ.jpg

 

4Th71V.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera e com grande satisfação que venho por meio deste pedir uma ajudinha pra galera ai...

 

tenho um fiat 147 e estou turbinando ele, comprei o kit usado e fiz as buchas novas da turbina(tava com bastante folga), e agora ta zeradinha... sem folga nenhuma...

 

Ja fiz um coletor caseiro para nao precisar cortar a longarina do carro... (assim que der posto fotos)

 

Ja fiz o furo no carter para o retorno, e agora estou fazendo o escapamento em 2 pol acho que nao precisa mais?

 

a turbina e uma master power parte quente .35 e parte fria .48 , pretendo usar no maximo entre 0.8 ~ 1k

 

Ja tenho carburador 2 estagios WEBER TLDF 495 .

 

Mas qual é o seu motor? 1050, 1300, 1500 do uno...

 

Eu honestamente acho 2" muita coisa pra um motor 1050 ou 1300...

 

Agora vem as duvidas...

Como comecar a acertar???

 

Você precisa de um mecânico BOM de carburador pra acertar giclês de lenta, do primeiro e do segundo estágios. Esse bura não é do Mille Electronic? Acho pequeno pra alimentar um carro turbo! Enfim, o segundo estágio dele é acionado à vácuo, mas dá pra trocar por uma mola que faz o segundo estágio abrir "no pedal", ou deixar logo os dois abrindo juntos. Como o bura é pequeno, eu usaria um bico suplementar + gerenciador (Digipulse Pressure, por exemplo). Assim você acerta o carburador pro estágio aspirado, e deixa que o gerenciador se vira quando a turbina encher.

 

Acerto de ponto vai depender do seu distribuidor. Tem gente que modifica o distribuidor pra que ele não avance tanto (menos gambiarra, mas ainda é gambeta), tem gente que deixa o ponto travado (ruim em baixa, gambiarra total, mas tem MUITO carro carburado rodando assim) e tem gente que mete uma HIS e deixa ela gerenciar bico suplementar e ponto. O ideal é ver com quem preparou esse motor quais foram as soluções encontradas.

 

Como fica as tomandas de vacuo do carro? visto que agora vou ter pressão?(segundo estagio do carbura e acionado a vacuo)

 

Aciona com mola, po***... :vts

 

A a necessidade de por uma bomba eletrica???

 

É o ideal. Você vai precisar de um dosador, de passar uma linha de combustível, uma linha de retorno, a fiação (e deixar uma chave interna pra poder acionar a bomba, ou então ligá-la ao pós chave e deixar acionando sozinha) e cuidar do acerto pra não transbordar a cuba em baixa nem secar a cuba em alta.

 

O ideal é deixar isto pra quem entende de carburador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual é o seu motor? 1050, 1300, 1500 do uno...

 

Eu honestamente acho 2" muita coisa pra um motor 1050 ou 1300...

 

 

 

Você precisa de um mecânico BOM de carburador pra acertar giclês de lenta, do primeiro e do segundo estágios. Esse bura não é do Mille Electronic? Acho pequeno pra alimentar um carro turbo! Enfim, o segundo estágio dele é acionado à vácuo, mas dá pra trocar por uma mola que faz o segundo estágio abrir "no pedal", ou deixar logo os dois abrindo juntos. Como o bura é pequeno, eu usaria um bico suplementar + gerenciador (Digipulse Pressure, por exemplo). Assim você acerta o carburador pro estágio aspirado, e deixa que o gerenciador se vira quando a turbina encher.

 

Acerto de ponto vai depender do seu distribuidor. Tem gente que modifica o distribuidor pra que ele não avance tanto (menos gambiarra, mas ainda é gambeta), tem gente que deixa o ponto travado (ruim em baixa, gambiarra total, mas tem MUITO carro carburado rodando assim) e tem gente que mete uma HIS e deixa ela gerenciar bico suplementar e ponto. O ideal é ver com quem preparou esse motor quais foram as soluções encontradas.

 

 

 

Aciona com mola, po***... :vts

 

 

 

É o ideal. Você vai precisar de um dosador, de passar uma linha de combustível, uma linha de retorno, a fiação (e deixar uma chave interna pra poder acionar a bomba, ou então ligá-la ao pós chave e deixar acionando sozinha) e cuidar do acerto pra não transbordar a cuba em baixa nem secar a cuba em alta.

 

O ideal é deixar isto pra quem entende de carburador.

 

Valeu pelas informações... estou esperando chegar a mufla... assim que chegar vou batendo foto e postando aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de carros turbos carburados é que o bura não estiver bem acertado, qualquer "borboletada" que der, desregula tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera nesse meio tempo... terminei de turbinar o bixo... e posso falar... Turbo e vida, o ronco o asubio da turbina a espirrada e eh claro quanto enche sai de perto... mas tive bastante problemas com ele...

 

foram duas juntas do cabecote estouradas... a segunda tive que mandar soldar o cabecote que derreteu de uma camara de combustao para outra... procurei em outros topicos e falaram para deixar o distribuidor(travado) atrasado em 15 ~ 20 graus tentei fazer isso mas o carro fica chocho... nao passa dos 3 mil giros e quando chega em 4 mil comeca a pipocar(tiros, fogo) pelo escapamento, adiantei um pouco o ponto e parou de pipocar mas tenho medo de pisar nele fundo agora e estourar a junta de novo. alguem tem uma dica... a mistura esta boa... a pressao que estou usando eh 1k

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...