Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Furandeira parafusadeira sem fio

Recommended Posts

Entao mais se comparar as caracteristicas com a que postei parece ser inferior pois a black tem impacto mais potencia e maior rpm

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só presta se tiver o controle de torque ( a do Henrique tem).

Tem sim rick

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é

essa que postei e bem barato por isso deixa a desejar

 

E só procurar uma bosh ou makita um pouco melhor que essa

que não ultrapasse o seu limite financeiro

 

A que eu uso e essa aqui

furadeira-gbm-10-re-professional-550w-bosch-09208-GG1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao mais se comparar as caracteristicas com a que postei parece ser inferior pois a black tem impacto mais potencia e maior rpm

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Mas essa postada pelo henrique (link do ml ) tem controle de torque , é de fato uma parafusadeira / furadeira.

 

Se quer uma furadeira pra dar pau nela.....então compre uma que seja somente furadeira.

 

Até eu fiquei tentado em comprar uma parafusadeira elétrica dessa.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc compraria uma elétrica.

eu comprei aqui uma makita (mod.bl1013) e não gostei mto,

a bateria dura pouco e se fizer muito esforço nela e nao aguenta, já a eletrica é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dewalt ou Makita. Pro resto da vida, só vai ter que trocar a bateria depois de muitos anos de uso pesado.

 

:+1 isso isso isso... tive três: uma B&D guerreira, comprei em 2000 e durou até 2009... a bateria era interna e não achei mais pra vender, mas guardei a bichinha com dó de jogar. Ainda vou arrumar a tal bateria!! Tive uma Skil, 9.6v, pesada, mas com bom torque e recursos. Só que a bateria não durava muito não... para usar tinha de carregar antes, custou uns 180 reais por aqui, resolvia o problema mas não era muito prática por conta do peso da máquina e especialmente a demora da bateria carregar (e rapidez com que descarregava, pior coisa ficar na mão no meio do trampo). Aí resolvi enfiar o pé na jaca (estava fazendo móveis pro apto em MDF) e peguei uma makita 12v (na prática, 10,8v) e bateria de lítio-ion, quequéisso... eu uso uma vez por mês no máximo, depois que parei com os móveis, e tá carregada... torque do caramba, controle idem, levinha, fora de série mesmo. E a carga dura uma eternidade. Não é barata, mas é muito boa - já usei para abrir furo em parede, já montei móveis brincando, e para MDF ela é bem sensível - só estraguei peças por distração, não por dificuldades da ferramenta. Se é um troço 'pra tudo' - casa, carro, etc - acho que vale a pena, gasta bem uma única vez e usa sem medo por muito tempo.

 

Outra coisa que descobri é que não dá para abrir mão da furadeira convencional... na hora do concreto ou do serviço mais bruto, tem de ser com ela. E pra mexer com madeira, tendo as duas por perto, agiliza o trampo tbem (uma fica como parafusadeira, a outra como furadeira, e não se perde tempo trocando bits/brocas). Mesmo que a convencional (com fio) seja simples, básica, dá uma ajuda grande nesta hora e se ganha um tempo precioso.

 

edit: bem lembrado quem colocou Bosch na lista tbem... as três tem assistência técnica e peças fácil depois (já joguei ferramenta elétrica chinesa no lixo por absoluta falta de peças, dá uma dó que ceis nem imaginam).

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando mais algumas coisas na internet me deparei com isso

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651130011-kit-ferramentas-110pcs-furadeira-38-parafusadeira-fort-_JM

Vale a pena ?

Lembro todos que meu uso eh esporádico, tanto pra furadeira quanto pra parafusadeira

Obrigado...

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço e já que fala que só usa uma vez na vida e outra na morte

kkkkk

 

Vale a pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou na bosh

http://produto.merca...r714e-bosch-_JM

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Fez uma escolha bacana .

 

Ótimo custo benefício, e sem falar que quando for usar , não terá de lembrar em carregar a bateria na véspera. (eu sei que tem modelos Li-ion que é tranquilo - mas o preço não é tranquilo rsrs)

 

Tô ficando com invejinha..vou querer também kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Furadeira comprada chega só més que vem :(

Aproveitando, to querendo compra um ferro de solda, tenho um aqui LOUD DE 60W mt bom por sinal

Deste aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646279153-kit-soldagem-ferro-suporte-sugador-loud-estanho-soldar-_JM

Porém as vzs quero fazer rápido a solda e é pouco ruim ter q fica esperando esquentar o ferro de solda esquentar o fio( fora que eh bem ruim apoiar o bico do ferro no fio pq n eh mt grande)

Ai não sei se compro o famoso machadinha ou a pistola de solda rápida!

Separei aqui alguns não entendo nada de marcas potencias etc...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657249892-ferro-solda-pistola-estanho-profissional-550wts-110v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642871418-ferro-de-solda-pistola-estanho-super-rapida-600-hikari-110v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639549512-ferro-de-soldar-hikari-tipo-machadinha-180w-127v-ou-220v-_JM

Nao quero nada muito caro pq nao uso tantooo assim é mais pela praticidade e pra solda fios maiores!

Obrigado

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fios maiores de que bitola ?

 

Se for na casa dos 16mm² pra cima.....pode pensar num machadinha de 320 watts da Fame, eu tenho um e te digo que é nervoso o bicho rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fios maiores de que bitola ?

 

Se for na casa dos 16mm² pra cima.....pode pensar num machadinha de 320 watts da Fame, eu tenho um e te digo que é nervoso o bicho rsrs

Fui numa loja de som esses dias e vi um a pistola, cara, que é aquilo, rápido, eficiente, da acabamento bem mais fácil de dar!

E o preço dele é o mesmo do ferro de solda machadinha!

O que ach rick?

Seria pra soldar maximo 25mm

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acham das pistolas de solda rapida?

Postei 2 modelos acima, sao bons ? Aparetemente eu vi cara usando e parece bem rapido e facil dar acabamento! Facilita bastante servico nao ter que ficar esperando aquecer...

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui numa loja de som esses dias e vi um a pistola, cara, que é aquilo, rápido, eficiente, da acabamento bem mais fácil de dar!

E o preço dele é o mesmo do ferro de solda machadinha!

O que ach rick?

Seria pra soldar maximo 25mm

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Eu ainda prefiro o machadinha de 320 watts da fame.

 

Tem resistência nova a venda caso a sua um dia queime e não tem cara de gambiarra igual esse link da pistola 500 w.

 

E pressa pra que ? Você tem loja ? Precisa ficar soldando alguma coisa toda hora ?

 

Eu qdo vou usar o meu, pego todas as paradas que vou soldar e faço numa sessão só....simples assim homi !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu ainda prefiro o machadinha de 320 watts da fame.

 

Tem resistência nova a venda caso a sua um dia queime e não tem cara de gambiarra igual esse link da pistola 500 w.

 

E pressa pra que ? Você tem loja ? Precisa ficar soldando alguma coisa toda hora ?

 

Eu qdo vou usar o meu, pego todas as paradas que vou soldar e faço numa sessão só....simples assim homi !

As vezes pego instalacoes residenciais, pra ligar 30 lampadas kkkkkkk com meu ferrinho de 60 fico uma hr so nisso kkkkkkk

Tem esse hikari e o outro de 550w parace bem robusto, já usou de pistola ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse hikari aí nem deve ter 100w.

 

Já usei um tipo esse kikari, é do meu velho, mas usava pra soldar fiozinho de bitola pequena.

 

Se é pra uso profissional, então procura algo confiável, bom e SEGURO .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse hikari aí nem deve ter 100w.

 

Já usei um tipo esse kikari, é do meu velho, mas usava pra soldar fiozinho de bitola pequena.

 

Se é pra uso profissional, então procura algo confiável, bom e SEGURO .

tem esse de 550w parece parrudo, e desse que vi o cara mechendo, aparentemente tem pontas de cobre, então nao deve ser porcaria!

550w ? Talvz nao dê isso, mais com metade disso soldo ate cabo de 70mm kakakakakaka

Vo esperar alguem aqui que teve uma experiencia com a pistola

Obrigado msm assim rick, se nao der certo vo no fame ta custando 150reais

Abraços

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já trabalhei com esse tipo de pistola, o bom dela é que deu um toque no botão ta quente pra solda.

mas não espere que elá aqueça um cabo de 50mm assim, vai levar um tempo pra aquecer O CABO.

 

só leva um tempo pra acostumar a tirar o dedo do botão, se segurar alguns segundos a ponta fica vermelha de tão quente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já trabalhei com esse tipo de pistola, o bom dela é que deu um toque no botão ta quente pra solda.

mas não espere que elá aqueça um cabo de 50mm assim, vai levar um tempo pra aquecer O CABO.

 

só leva um tempo pra acostumar a tirar o dedo do botão, se segurar alguns segundos a ponta fica vermelha de tão quente.

Qual vc tinha ?

Meu uso é pra fios menores

Padrões algumas vzs, precisava msm de rapidez sabe?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual vc tinha ?

Meu uso é pra fios menores

Padrões algumas vzs, precisava msm de rapidez sabe?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

essa com cabo de madeira, não lembro a potencia.

pra fios 6, 8 10mm não vejo nada melhor, embora ela seja um pouco pesada pra trabalhar (deve passar de 1kg fácil).

questão de 1 segundo 2 no max. estanho ta derretendo, ponteira facil de trocar (fio solido 6mm, que acaba rompendo, desgastando com o uso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

essa com cabo de madeira, não lembro a potencia.

pra fios 6, 8 10mm não vejo nada melhor, embora ela seja um pouco pesada pra trabalhar (deve passar de 1kg fácil).

questão de 1 segundo 2 no max. estanho ta derretendo, ponteira facil de trocar (fio solido 6mm, que acaba rompendo, desgastando com o uso)

Acredito que eu nao precise pegar um tão potente igual esse de 550w!

Maximo que vou solda eh 25mm e por ventura, quero esse de pistola pq gostei da praticidade!

Quanto w vc acha que daria pra mim ?

E ele esquenta facil o fio a ser estanhado ?

Pq eu n derreto a solda direto no ferro, aqueço o metal ou fio a ser soldado!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando novas informações ds pistola, estou entre a de 350w e a 550

Pelo peso acho que o de 350 é mt pesado

Ai achei esse menorzinho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646926300-ferro-solda-eletrico-pistola-estanho-profissinal-350w-110v-_JM

Só nao sei se tem a msm eficácia visto que procuro algo pra ser mais pratico e rapido na hr da solda!

Obrigado

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra esse fim, serve perfeitamente.

mas como eu disse, o peso dela judia o pulso pra trabalho continuo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...