Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

luis_lima379

Volkswagen apresenta motor 1.0 TSI com 272 cv e 27,4 kgfm! - Notíc

Recommended Posts

Postado em

Não fala isto não... quem me vendeu meu ex fiesta Endura comprou um Fox 1.0, daquela série que não subia rampa de ré... e ela me disse que o Fiesta andava mais.

Não andei naquele fox, mas subi uma rampa de garagem nele... e quase que não sobe mesmo. De frente.

mas os primeiros fox né? acho que é 2013/14 do meu amigo.

po***, até a weekend se colar o pé sobe cantando pneu e subindo o giro uhasuhasuhas. (eu sei, a frente fica leve).

isso que antes do "down pipe". [^]

Postado em (editado)

Já que estamos falando de potência e torque, nos últimos dias por curiosidade e por influencia de alguns amigos caminhoneiros estive lendo em algumas matérias sobre o assunto, caminhões.

Percebi que entre os caminhoneiros muito se fala em motor que tem mais potência, algumas vezes lembram do torque e muito raramente se fala na faixa ou pico de torque máximo.

As vezes parece que é uma disputa entre quem tem o bruto mais potente, mesmo tendo motores menores, o que acredito que tenha menos torque e até em alguns casos um bom torque mais em regimes de rotação mais alta. O que não é nada bom pra veículos desenvolvidos para carregar peso.

Vi nego falando dos míticos V8 da Scania, reclamando que era beberrão, mas depois reconhecendo que carregado e subindo ninguém pega. É, não existe almoço grátis, embora os motores dos caminhões também tenham evoluído ao longo dos anos continua valendo o ditado: cavalo corre, cavalo bebe. Quem pode mais chora menos.

Editado por avukte
Postado em

Já que estamos falando de potência e torque, nos últimos dias por curiosidade e por influencia de alguns amigos caminhoneiros estive lendo em algumas matérias sobre o assunto, caminhões.

Percebi que entre os caminhoneiros muito se fala em motor que tem mais potência, algumas vezes lembram do torque e muito raramente se fala na faixa ou pico de torque máximo.

As vezes parece que é uma disputa entre quem tem o bruto mais potente, mesmo tendo motores menores, o que acredito que tenha menos torque e até em alguns casos um bom torque mais em regimes de rotação mais alta. O que não é nada bom pra veículos desenvolvidos para carregar peso.

Vi nego falando dos míticos V8 da Scania, reclamando que era beberrão, mas depois reconhecendo que carregado e subindo ninguém pega. É, não existe almoço grátis, embora os motores dos caminhões também tenham evoluído ao longo dos anos continua valendo o ditado: cavalo corre, cavalo bebe. Quem pode mais chora menos.

Tenho um amigo dono de transportador.. Ele tem 7 112 e não troca eles por nada... Sempre conversava com os motoristas e eles diziam que a maioria dos caminhões novos apanhavam pros 112, principalmente nas subidas e carregados...

Postado em

Daqui a pouco aparece um aqui e diz que esse scania usa 2 ap, montados em v. Por isso é pica! :vts

O caminhão é 1.0, usa turbina .100/.130, 4kg di turbo, bicos originais, MEG, chip, cabeçote feito e filtro de ar esportivo.

Postado em (editado)

O caminhão é 1.0, usa turbina .100/.130, 4kg di turbo, bicos originais, MEG, chip, cabeçote feito e filtro de ar esportivo.

Esse é o Scania jacaré do tópico dos PAF.

Editado por avukte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...