Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Volkswagen apresenta novo motor W12 6.0 TSI de 608 cv

Recommended Posts

Postado em

700x525xvw-w12-60-tsi-1-700x525.jpg.pagespeed.ic.G1FkbrS9Kfgdr9ZtRq1O.jpg

A Volkswagen apresentou na Áustria um novo motor. Trata-se de um W12 6.0 TSI, que entrega 608 cv e 91,4 kgfm. O fabricante diz que esse novo propulsor é “o mais econômico 12 cilindros entre os carros de luxo”.

700x525xvw-w12-60-tsi-2-700x525.jpg.pagespeed.ic.HLFkdCSv8lZ8JFVOsjaJ.jpg

O W12 6.0 TSI dispõe de desativação dos cilindros e dupla injeção de combustível (direta e indireta), bem como Start&Stop. A ECU é otimizada para aumentar a eficiência energética. Para reduzir as vibrações, o propulsor de12 cilindros é montado sobre coxins pneumáticos com atuadores eletromagnéticos.

700x393xvw-w12-60-tsi-3-700x393.jpg.pagespeed.ic.uTCX0kYDEn3WrtEWJu3C.jpg

O circuito de óleo também foi otimizado para uso em off-road, sugerindo que o W12 6.0 TSI será usado pelo Bentley Bentayga, o primeiro SUV de ultra luxo do mercado mundial. Com ele, o utilitário esportivo poderá ir de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e atingir máxima de 300 km/h. No entanto, provavelmente ele será limitado a 250 km/h.

Postado em

Me diz, em que carro a VW vai usa-lo?

Não era melhor fazer um 3.0 TSI? Usar na Amarok, Tiguan, Taigun, Jetta, CC...

acho que vai pra uso em apenas carros de luxo..

A8.. alguns Bentley.. coisas assim..

Postado em

opa, já divulgaram o motor do novo bugatti.

daqui a pouco aparece o gayucho falando que ficou fraco pra um w12..

claro que não, só porque tem V8 4.5 com 600cv, achaque eu diria que esse motor não é inovador?

ser a favor da eficiência nunca estará errado.

Postado em

Daqueles mais de 90 kgfm de torque ninguém comenta nada? Setor de luxo quer conforto e resposta rápida do acelerador, não quer ficar desfilando a mais de 300km/h na Autobahn

Postado em

Daqueles mais de 90 kgfm de torque ninguém comenta nada? Setor de luxo quer conforto e resposta rápida do acelerador, não quer ficar desfilando a mais de 300km/h na Autobahn

então, se pisar fundo o sistema eletrônico provavelmente vai atenuar isso.

ainda mais carros pesados, se não vai ser burnout de farol em farol rsrs.

eu não vejo problema nisso, mas como tu citou ser para quem quer conforto e não performance...

Postado em

Imagina o custo desse motor. Se o 2.0tsi do tio azarado daquele florista daqui "sairia" 55k, esse deve sair por 500.

Tbm penso no 3.0 para os jetta, tiguam, amarok. Puta carros ficariam...

Postado em

Imagina o custo desse motor. Se o 2.0tsi do tio azarado daquele florista daqui "sairia" 55k, esse deve sair por 500.

Tbm penso no 3.0 para os jetta, tiguam, amarok. Puta carros ficariam...

cara, sabe quando esse motor vai equipar algum carro se linha aqui no Brasil?

Postado em

cara, sabe quando esse motor vai equipar algum carro se linha aqui no Brasil?

Esse 6.0? Provavelmente nunca. Mencionei apenas em tom de piada, pois um user daqui do forum estava dizendo q o motor 2.0 da tiguan custava a exorbitancia mencionada.

Postado em

Esse 6.0? Provavelmente nunca. Mencionei apenas em tom de piada, pois um user daqui do forum estava dizendo q o motor 2.0 da tiguan custava a exorbitancia mencionada.

pois é, mas aqui tudo é caro, certamente o 2.0 deve-se comprar lá fora por uns 5mil...

tem no ebay, porém usado, por 2mil.

Postado em

pois é, mas aqui tudo é caro, certamente o 2.0 deve-se comprar lá fora por uns 5mil...

tem no ebay, porém usado, por 2mil.

Postei o link da Crestana, R$ 8 mil.

Postado em

Se não me engano já usaram na touareg um w12.

Único VW que eu me lembre no Brasil. Um dos roncos mais estranhos que eu já vi, W16 idem.

Teve Passat W12.

Postado em (editado)

O que seria um SUV de ultra luxo? Carro pras madame fazer trilha tomando champagne?

Edit: um motor legal para amarok seria o cummins 2.8 que saiu na nova f4000, ia ficar bem interessante.

Editado por Coophamat
Postado em

eu diria que o ronco é bruto e não estranho...

O que seria um SUV de ultra luxo? Carro pras madame fazer trilha tomando champagne?

Edit: um motor legal para amarok seria o cummins 2.8 que saiu na nova f4000, ia ficar bem interessante.

mas me diz uma SUV feita para trilha? a maioria tu vai por do lado no novo lada niva e vai passar vergonha haha.

eu só consigo pensar em land rover, luxo, porém funcional.

depois penso só em carros pra árabe ostentar, estilo aquela AMG 6x6.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...