Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Ajuda - Escolha de carro "divertido" até 35k

Recommended Posts

Seguro do Bravo pra mim ficou 1700,00, nem 100 a mais que do Versa e mais barato que de um gol... veja na HDI. Sobre o carro em si, o nível de acabamento é show... e senti diferença boa na estabilidade... muito boa... freios muito bons (melhor freio que ja tive).... motor não emociona mas anda bem, na estrada da mais do que conta do recado, direção bem macia... Gastão é mesmo.

 

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que é um carro de categoria acima dos outros, que na época de lançamento era nota máxima de segurança na Europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que é um carro de categoria acima dos outros, que na época de lançamento era nota máxima de segurança na Europa.

 

:+1

 

creio que vai ser unanimidade o bravo.

 

pro cara que pode estar com o pé atrás por causa do consumo, diga quanto o seu faz, pra ajudar na decisão dele. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

:+1

 

creio que vai ser unanimidade o bravo.

 

pro cara que pode estar com o pé atrás por causa do consumo, diga quanto o seu faz, pra ajudar na decisão dele. :legal:

Aqui na cidade que é ruim de media faço 6.2 ~ 6.4 no álcool, na estrada fez 12 na gasolina, media gasolina na cidade não fiz ainda Pq só a ultima abastecida que mudei, o álcool Tava valendo mais a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria de Bravo também. É mais pesado que o Punto, mas também não é absurdamente mais pesado. E o que você recebe em troca é um carro bem superior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguro do Bravo pra mim ficou 1700,00, nem 100 a mais que do Versa e mais barato que de um gol... veja na HDI. Sobre o carro em si, o nível de acabamento é show... e senti diferença boa na estabilidade... muito boa... freios muito bons (melhor freio que ja tive).... motor não emociona mas anda bem, na estrada da mais do que conta do recado, direção bem macia... Gastão é mesmo.

 

Ta aí o Marcelo que não me deixa mentir sozinho. aeuhawheauwehaweh

 

Brincadeiras a parte, é bem por aí. Abre mão de um carrinho menor e quem sabe até mais divertido, por um carro mais confortável, claro que tudo tem um custo, não existe almoço grátis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço as repostas de quem tem pois, ajuda muito.

E vou ser sincero, consumo alto mesmo...rs!

Humilde Celta c/ aro 16" na cidade faz 7~7,5 no etanol.

E meu uso do carro como disse, é diário, parado (literalmente) no transito por volta de 1hr. Ta fo** aqui em Sp...

Vou cotar ainda o seguro.

Por falar a respeito, no meu perfil o Punto Essence 1.6 2012 ficou 1800. Oq posso esperar do Bravo? rs...

Neste tempo pesquisando, acredito q em dezembro muitos irão baixar o valor (já estão fazendo isso) c/ Ipva chegando em casa. Hora de negociar...

Agência está sendo uma das ultimas opçoes...nao baixam nem ferrando.

 

Encontrei:

Punto 1.6 2012 c/ 50km rodado na média de 29~31mil

Bravo 1.8 2012 c/ 50km média 30~34mil

Tem ainda a opção de Punto 1.6 2013 (modelo novo) média 31~35mil

Cogitei Polo Sportline 2012 na faixa de 31~35mil mas o seguro me broxou

 

Ps. Pq o Tiida 2012 completo (até c/ teto solar) custa 30~31mil?! Sei q ele é feio dentro e fora...rs!

 

Ps2: http://bizarricesautomotivas.blogspot.com.br/2011/09/verdades-sobre-o-fiat-punto.html

Editado por Power07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiida é bacana, o SL com teto solar, couro e A/C digital? Por fora não é bonito, mas por dentro é muito bem acabado e tem espaço de sobra, não vai achar nenhum hatch com o mesmo espaço interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiida ainda é dos melhores que a Nissan produz... acho os outros modelos BEM mais feios. Na real, o Tiida nem chega a ser feio. É barato porque é ruim de mercado, então a tendência é achar coisa MUITO boa até abaixo da tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo...entendi.

Tem um preco bem atraente pelo q oferece mesmo...mas acho feio. Painel/velocimetro/banco c/ estilo arcaico...rs!

 

Fui ver outros modelos e dá até raiva de ver isso...

http://www.webmotors.com.br/comprar/ferrari/458-italia/4-5-v8-32v-gasolina-2p-automatico/2-portas/2012/14174493

Tipo, desanima sabe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguro do Bravo pra mim ficou 1700,00, nem 100 a mais que do Versa e mais barato que de um gol... veja na HDI. Sobre o carro em si, o nível de acabamento é show... e senti diferença boa na estabilidade... muito boa... freios muito bons (melhor freio que ja tive).... motor não emociona mas anda bem, na estrada da mais do que conta do recado, direção bem macia... Gastão é mesmo.

Marcelo, chegou a cotar o seguro do Bravo Sporting?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, chegou a cotar o seguro do Bravo Sporting?

Não, só o Essence mesmo...

 

 

Sobre o Tiida, a manutenção esta começando a ficar MUITO chata, garimpo de peças e preços absurdos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em Bravo, um amigo meu comentou que o vendedor da CCS da Fiat ofereceu um T-Jet por mais de R$ 90 mil. Achei que estava fora de preço, entrei no site da Fiat e vi que o m T-jet completíssimo passa de R$ 100 mil. Coisa de louco, pior ainda, pros velhinhos de plantão, não tem cambio AT. Hehehe

 

Acho um baita carro, na verdade Bravo é o melhor carro da Fiat, o Línea (aquele Punto sedan) não chega perto. Só ta fo** engolir esses preços, o básico T-jet custa mais de R$ 80 mil, aí Toyota deita e rola. Pra pegar um completo o cara paga o preço de um Corolla Altis, aí Toyota deita e rola novamente, até Audi A3 parece pechincha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como seu uso é predominante na cidade, com bastante transito, em tempos de crise é bom ser racional.... eu tentaria se esforçar pra pegar um UP! Tsi.....carro muito econômico e divertido de dirigir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como seu uso é predominante na cidade, com bastante transito, em tempos de crise é bom ser racional.... eu tentaria se esforçar pra pegar um UP! Tsi.....carro muito econômico e divertido de dirigir.

 

hehehe

 

Por mais que eu tente achar outra alternativa, estou em busca de um carro pra cidade, sempre acabo chegando no Up TSI.

 

Carrinho completo, ótimo desempenho e consumo, bom nível de segurança. E zero km.

 

Não acho bonito, é verdade, se fosse por esse lado seria um dos últimos da lista de compactos.

 

Estou indeciso, não sei se vou no Up zero km ou algum outro popular usado que seja bem econômico e muito mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe

 

Por mais que eu tente achar outra alternativa, estou em busca de um carro pra cidade, sempre acabo chegando no Up TSI.

 

Carrinho completo, ótimo desempenho e consumo, bom nível de segurança. E zero km.

 

Não acho bonito, é verdade, se fosse por esse lado seria um dos últimos da lista de compactos.

 

Estou indeciso, não sei se vou no Up zero km ou algum outro popular usado que seja bem econômico e muito mais barato.

 

Pra bater o UP TSI em economia não tem.

 

pelo que vi na net, faz mais de 9km/l na cana

 

O palio 2010 1.0 da patroa ta fazendo em torno de 8km/l

 

mais não anda nada...é muito manco...hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pra bater o UP TSI em economia não tem.

 

pelo que vi na net, faz mais de 9km/l na cana

 

 

Meu ex Celta já fazia 9~9,5 na cidade, pelo que vi o Up! TSI faz de 12 pra mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu ex Celta já fazia 9~9,5 na cidade, pelo que vi o Up! TSI faz de 12 pra mais.

 

Esqueci de especificar...

 

mencionei valores no Alcool e não na gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Esqueci de especificar...

 

mencionei valores no Alcool e não na gasolina.

 

Sim, no álcool mesmo, e na cidade. Ao menos é o que tenho visto no grupo do TSI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se aparecer um TSI usado, até metia o loko...rs! (E acho ele feio tbm...)

 

Desisti do Bravo...pelo consumo. Ah, achei ele, essence 1.8 2012, por 31mil aqui. Seria uma boa mas, como mencionaram, tem q ser racional (seguro, manutenção...).

 

Entrou na lista (pelo consumo) Fit DX 2012 manual na faixa de 32~33 mil.

 

Ainda pensando no Punto 1.6 e 1.8 (coisa rara) ambos 2012, q baixou, na faixa de 28~31mil. O seguro está acessível mas o consumo perto dos 7/L.

 

Tiida achei feio...nem imaginei q a manutenção seria problema. Então pra mim, esquece.

 

Alguém tem mais alguma dica?

 

Vlw!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vale a pena pagar 10K mais caro pra andar de UP? Ao invés de andar de Bravo? Apenas se for ficar com o carro 10 anos pra tirar essa diferença..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vale a pena pagar 10K mais caro pra andar de UP? Ao invés de andar de Bravo? Apenas se for ficar com o carro 10 anos pra tirar essa diferença..

 

Depende, se colocar seguro, manutenção, consumo, pode ser que tire a diferença logo. Sabe como é, usado sempre tem várias coisinhas pra fazer.

 

Bom, eu sou suspeito, um carro que compraria usado é Corolla. Gosto muito desse carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vale a pena pagar 10K mais caro pra andar de UP? Ao invés de andar de Bravo? Apenas se for ficar com o carro 10 anos pra tirar essa diferença..

 

na minha opinião, não!

 

pagar mais pra ter menos conforto, espaço, statis uhasuhasuha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

na minha opinião, não!

 

pagar mais pra ter menos conforto, espaço, statis uhasuhasuha.

 

Pega logo um Alfa 156, sobra um grana no bolso e de quebra paga de Doto na quebrada.

 

Brincadeiras a parte, sempre tem essas treta entre novo x usado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela história do Brasil, esse up vai virar uma bomba no mercado daqui a alguns anos..

 

Vide gol/parati turbo, fiesta supercharger....

 

Vai andar tanto assim para o consumo pesar? E o seguro do up é qto?

 

Eu rodo uns 2500km mês, pra mim o consumo importa, mas em minha lista de prioridade está segurança, conforto, consumo, seguro e depois manutenção.

 

Sei lá se esse tsi é fodastico assim, o 0-100km/h dele é o mesmo do Clio 1.6 16v que eu tive, é um carrinho legal até os 100km/h depois disso dá medo, o carro não tem "estrutura" (mto leve). Ele fazia 12km/l na gasolina rodando na cidade (com trânsito e sem pegar avenidas), chegava a fazer 13km/l com trânsito fluindo bem.

 

 

Pela razão iria de punto, pela emoção o bravo (considerando suas opções).

 

Edit: esses 1.8 são GM?

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...