Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Pirelli agora é chinesa – ChemChina comprou a marca italiana

Recommended Posts

Postado em

Usei por muito tempo o Pirelli P7 195/60/15 e era um baita pneu, pra ser sincero um dos melhores que já tive. Rodei 35.000 km e os pneus ainda estavam novos, era muito bom de curva, de chuva e confortável (também com este perfil, acho difícil ser duro).

Depois troquei de roda peguei um jogo de Nankang 215/45/17, metade do preço do 15, e o pneu era muito bom, bem confortável, resistente, bom de chuva. Só fui trocar no final da vida com 40.000 km.

Estes Nankang foram substituidos pelos Maxxis Victra i-Pro 205/45/17 e vou ser sincero, eita pneu safado. Comprei por ter escutado diversas críticas positivas da marca e por alguns comentários favoráveis a este pneu, não duram absolutamente nada.

Agora estou com um jogo de Pirelli Phantom com as rodas originais 205/55/16 e acho que são pneus medianos para ruins. Detalhe que meu pai, que viaja na velocidade média de 80km/h (100km/h para ele já é correria) perdeu os dois Pirelli Phantom 195/55/15 da Parati dele, com belos calombos com pouco mais de 15.000 km.

Um detalhe é que sempre confiro alinhamento e balanceamento a cada 10.000 km.

Postado em

o problema é que realmente tem pneu melhor, mais macio, com maior grip, porém duram nada, é uma balança, eu prefiro que dure mais, porque sou pobre... e a falta de grip da nada não, sou peloto AF.

Todos os P6000 que tive (3 jogos) duraram uma eternidade. O último jogo durou 80 mil kms (na verdade, um par foi substituído aos 30k km por conta da batida frontal com o taxi. Entrou um novo pela seguradora e o meu estepe, pra ficar um jogo zero e não ter risco de puxar, então foram substituídos em momentos diferentes também). Aguentavam buraco numa boa, grip seco/chuva bom (apesar do pneu ser uma mer** de curva, com seus ombros excessivamente moles)... fizeram seu papel, mas sem o menor mérito. Pneu bom de pancada e com grip fodão que eu tive foi o Continental EcoContact (tive um jogo de sportcontact que não podia sonhar com buraco, todos deram bolha por bobeira, e eram perfil 60!). Depois dele veio um jogo de P400 que entrou só pra dar desgosto. Honestamente não sei pq não comprei pneu chinês ao invés daquela mer**. Enfim, os 4 deslocaram, cada um em um momento, o que me obrigava a ficar alternado o estepe e administrando trocas. Grip suficiente pra vida no trânsito, na chuva uma mer** igual aos demais pneus ruins.

Hoje em dia, Pirelli só se vier no carro, e só até a próxima troca. Bastou ter gasto dinheiro com um jogo de P6000 (os outros dois vieram nos dois 206 que tive) e um de P400.

Agora um pneu que está me surpreendendo positivamente é o Barum. Barato, borracha boa, grip no seco muito bom, na chuva não tive surpresas ainda. Estou com um par de Barum na traseira (novos) e um par de Dunlop na frente. Os Dunlop são bem piores de grip na chuva e tem durabilidade bem menor. Próxima troca entra mais um par do Barum.

Postado em

Todos os P6000 que tive (3 jogos) duraram uma eternidade. O último jogo durou 80 mil kms (na verdade, um par foi substituído aos 30k km por conta da batida frontal com o taxi. Entrou um novo pela seguradora e o meu estepe, pra ficar um jogo zero e não ter risco de puxar, então foram substituídos em momentos diferentes também). Aguentavam buraco numa boa, grip seco/chuva bom (apesar do pneu ser uma mer** de curva, com seus ombros excessivamente moles)... fizeram seu papel, mas sem o menor mérito. Pneu bom de pancada e com grip fodão que eu tive foi o Continental EcoContact (tive um jogo de sportcontact que não podia sonhar com buraco, todos deram bolha por bobeira, e eram perfil 60!). Depois dele veio um jogo de P400 que entrou só pra dar desgosto. Honestamente não sei pq não comprei pneu chinês ao invés daquela mer**. Enfim, os 4 deslocaram, cada um em um momento, o que me obrigava a ficar alternado o estepe e administrando trocas. Grip suficiente pra vida no trânsito, na chuva uma mer** igual aos demais pneus ruins.

Hoje em dia, Pirelli só se vier no carro, e só até a próxima troca. Bastou ter gasto dinheiro com um jogo de P6000 (os outros dois vieram nos dois 206 que tive) e um de P400.

Agora um pneu que está me surpreendendo positivamente é o Barum. Barato, borracha boa, grip no seco muito bom, na chuva não tive surpresas ainda. Estou com um par de Barum na traseira (novos) e um par de Dunlop na frente. Os Dunlop são bem piores de grip na chuva e tem durabilidade bem menor. Próxima troca entra mais um par do Barum.

p400 eu uso, só um tive problema com bolha, porém eu pegava estrada ruim e não afrouxava o pé, várias vezes emendei os buracos tudo a 150~160...na dianteira.

mas ele já estava pra lá da meia vida, coloquei outro meia boca até gasta-los de vez e coloquei outro par de p400 na frente, isso a mais de 1 ano.

os traseiros nunca mexi, estão lá a 3 anos, aparentando estarem na meia vida.

km rodo no mínimo 10kkm por ano. não rodo muito...

uso pressão entre 32~34psi, tu não colocava de mais?

Postado em

p400 eu uso, só um tive problema com bolha, porém eu pegava estrada ruim e não afrouxava o pé, várias vezes emendei os buracos tudo a 150~160...na dianteira.

mas ele já estava pra lá da meia vida, coloquei outro meia boca até gasta-los de vez e coloquei outro par de p400 na frente, isso a mais de 1 ano.

os traseiros nunca mexi, estão lá a 3 anos, aparentando estarem na meia vida.

km rodo no mínimo 10kkm por ano. não rodo muito...

uso pressão entre 32~34psi, tu não colocava de mais?

Sempre andei um pouco acima da pressão sim, mas nunca em excesso. Ainda assim, os 4 P400 levantaram metade da banda... bem na metade, um lado subia quase meio centímetro e o carro virava um boi bravo.

Quero mais samerda não. Bem melhor rodar de xingling.

Postado em

Tinha os P7 no carro e tinha que trocar os 2 traseiros(R$470 un), Aproveitei e troquei os 4(R$360 un) Contipowercontact e foi a melhor coisa que fiz!!!

Que diferença!!! Recomendo fortemente!!!

Postado em

Sempre andei um pouco acima da pressão sim, mas nunca em excesso. Ainda assim, os 4 P400 levantaram metade da banda... bem na metade, um lado subia quase meio centímetro e o carro virava um boi bravo.

Quero mais samerda não. Bem melhor rodar de xingling.

considerando que os p400 paguei preço de xing ling...

Postado em (editado)

Nem essa sorte eu dei.

Xingling por aqui custa 140 a 160. Ou custava, antes do dólar subir.

No Barum eu paguei 189 numa promoção muito boa.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Não quero essa mer** de pneu nem de graça :vts :vts

Meu irmão pegou o carro usado, veio com P400. Na primeira viagem, parecia que o carro ia desmontar, as portas traseiras vibravam muito, pareciam que iam abrir. Paramos no meio do caminho em uma loja de pneus, os 2 P400 traseiros estavam com metade da banda deslocada, MUITO deslocada.

Postado em

o problema é que realmente tem pneu melhor, mais macio, com maior grip, porém duram nada, é uma balança, eu prefiro que dure mais, porque sou pobre... e a falta de grip da nada não, sou peloto AF.

[-] [-] [-] [-]
Postado em

ooo azar que vocês tem hein uhasuhasuhasuhas

Nem essa sorte eu dei.

Xingling por aqui custa 140 a 160. Ou custava, antes do real baixar.

No Barum eu paguei 189 numa promoção muito boa.

então, antes do real baixar quando botei os 4 foi coisa de 160 cada, pelo desconto que o cara deu.

já agora com o real já começando a desvalorizar foi 200 e algum quebrado. pelo menos ganhava troca grátis rsrs.

Postado em

ooo azar que vocês tem hein uhasuhasuhasuhas

então, antes do real baixar quando botei os 4 foi coisa de 160 cada, pelo desconto que o cara deu.

já agora com o real já começando a desvalorizar foi 200 e algum quebrado. pelo menos ganhava troca grátis rsrs.

Ops, a dóla subir.

Postado em

KLB reversal mode [ON]

KLB reversal mode [OFF]

real desvalorizar!

mania de comunismo russo hein.

o que é mais lógico, o uma desvalorizar ou todas as outras moedas subirem?

Fumou?

Aqui para nós o dólar subiu. Simples assim. O real não reduziu para nós, e sim em relação à moeda estrangeira.

Postado em

Fumou?

Aqui para nós o dólar subiu. Simples assim. O real não reduziu para nós, e sim em relação à moeda estrangeira.

todas as outras grandes moedas que estão subindo, inclusive o peso uruguaio, então pra mim é como se meu dinheiro sim, estivesse reduzindo.

o valor da cédula eu sei que não reduziu, a nota de 100 não está impressa, sei lá, 70 reais, porém tu sabe muito bem o que é que quis dizer, poder de compra!

Postado em

todas as outras grandes moedas que estão subindo, inclusive o peso uruguaio, então pra mim é como se meu dinheiro sim, estivesse reduzindo.

o valor da cédula eu sei que não reduziu, a nota de 100 não está impressa, sei lá, 70 reais, porém tu sabe muito bem o que é que quis dizer, poder de compra!

Olha o reversal uheuuhehueuheuhuhee

reversal.jpg

Postado em

Atualmente uso a linha Phantom (225/45/17) e não tenho do que reclamar (é um pouco duro, mas até aí acho normal por causa das medidas).

O original do carro era Nexen se não me engano (Kia) e era uma droga, barulhento e com menos de 30 mil teve de ser trocado por desgaste.

Postado em

Pela sua lógica, então, não são todas as grandes moedas que estão subindo, é só o Real quem está descendo.

:vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...