Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Baboo

[TESTES] SD3000 Evolution

Recommended Posts

Bom dia Amigos!!! :rever1:

 

Vou utilizar este tópico para compartilhar as minhas impressões à respeito desta Nova Linha de Amplificadores da Soundigital.

 

O modelo que me foi disponibilizado é o SD 3000.1D Evolution 1ohm, e diferentemente dos outros testes que foram realizados apenas com o modelo de 1.600w rms.

Meus testes não irão se resumir à apenas um estilo ou tipo de teste, pois pretendo colocar este amplificador à "Prova dos Nove" com vários sistemas diferentes...

 

Comparei o SD3000 Evo com amplificadores que já tive contato e o que tenho instalado no momento, por isto vou relatar primeiramente minhas impressões sobre um amplificador classe D que possuo e também sobre um modelo AB que utilizei no carro durante aproximadamente 10 dias.

 

Sendo assim posso dar um parecer melhor e mais apurado, pois utilizei os amplificadores para ouvir diversos estilos musicais e durante umas 2 - 3hs de uso diário, e além do mais pude contar com a ajuda de um Expert em Som Automotivo: "Minha Esposa"!!!

Por ela não conhecer nada de marcas de som automotivo, ficou mais fácil ela dizer o que achava de cada resultado sem ser persuadida por algum tipo de preferência de Marca A ou B.

 

Com relação a ser Hi-fi ou não, deixarei para o final de tudo...

 

Acredito que no outro tópico que tivemos problemas e discussões, 70% dos usuários NUNCA tiveram o real contato com um sistema refinado de ponta e assim não tinham como discutir ou falar mal do produto, devido a não terem o amplificador em mãos para testes e por não possuírem um sistema de nível elevado.

 

Faço parte deste fórum há quase 09 anos, e sempre participei ativamente dos Encontros quando eram todos juntos, e depois em separado do SPL e Hi-Fi quando ainda morava em São Paulo, e também sempre estive presente nos eventos e cursos que os Patrocinadores do Fórum ofereciam, como a Koyama.

Durante estes anos com a ajuda dos amigos do Hi-Fi, consegui aprender o que observar em um sistema refinado e isto na prática! Ouvi diversos sistemas, e alguns até Campeões dos Campeonatos do EMMA e Koyama.

 

 

Antes que venham dizer qualquer coisa, eu sou um do grupo dos Céticos com relação a essa Tecnologia e nomenclatura utilizadas pela Soundigital, e até pelos grupos do whattsapp estavamos sempre discutindo este tema...

 

Vamos lá! :legal:

 

Carro: Gol Special 2002 - 2 Portas, sem nenhum tratamento acústico

 

HU: Pioneer DEH-p5080UB RCA 4v

RCA: Monster 201XLN

Subwoofer: JL audio 12w6 old-school 300w RMS - Caixa 64 litros @ 31hz

 

Alimentação: (Falta Big3)

 

Bateria Cofre: Heliar Free Power... (alguma coisa especial que não lembro) 65a/h - comprada há 3 meses

Alternador: 65 a/h

Cabo alimentação positivo: 50mm Residencial (cobre puro 100%) - bateria até o MC

negativo: 70mm " " " " " " " " " - Chassi até bateria (1mt)

negativo: 35mm " " " " " " " " " - Banco até o MC (1mt)

 

Megacapacitor SSL 10 Farads

 

Cabos alimentação amplificador: Positivo: 35mm Residencial (cobre puro 100%) - MC até o amp (10cm)

Negativo: 35mm " " " " " " " " " " - MC até o amp (10cm)

 

 

As regulagens foram feitas com todos os controles e recursos da HU ZERADOS ou DESATIVADOS, com volume em 70%.

Nos amps o BASS BOOST estava no ZERO.

Itilizei frequência fixa em 60hz.

 

Primeiro teste:

 

BBuster 4500D - 1.500rms 1 ohm, /750rms 2ohms, /500rms 4ohms - Mosfet Classe D

 

Geral:

Muito Conhecido por ter um ótimo C/B!

Grande, pesado porém bem robusto. Possui cooler na parte traseira que quando acionado é possível ouví-lo, mas não chega a incomodar.

Conectores de alimentação muito bons, entram facilmente cabos de 50mm. Utiliza 140a/h de fusíveis externo. Não esquenta de forma alguma, sempre trabalha gelado!

Ponto negativo: fixação por peças plásticas cromadas que devem ser retiradas para poder conectar a fiação. :banghead

 

Som:

 

HU Bass -2 Loud Low Bass Boost 0

 

Estava na configuração de 2 ohms (750rms). Deixei o mesmo regulado em 37v (685w RMS) 40% da escala do Ganho

 

Amplificador totalmente voltado para SPL Bruto! Passa a impressão de preenchimento completo do habitáculo, forte em subgraves, porém como característica de um classe D é meio apagado em volumes baixos, porém em volumes altos é um CAVALO!!!

Precisei deixar o Bass Boost em +6db para poder dar aquela "pegada", pois sem isto tocava um som meio magro demais... :( Porém com tudo reguladinho, o carro interio treme, limpador traseiro excursiona e é possível ouvir de longe o Grave passando.

Não é destinado para SQ....

 

 

 

 

 

DAT 900.1 - 900rms 2ohms 13.8v, / 440rms 4ohms - Mosfet Classe AB

Utilizei na configuração de 2 ohms

 

Geral:

Tamanho médio, não é pesado, mas não chega a ser leve. Muito bem acabado! Achei estranho utilizar apenas 60a/h de fusíveis.

Pontos Negativos: Conectores de alimentação para cabos de 6mm [^] isso mesmo, apenas 6mm para alimentar teóricos 900rms.

 

Som:

HU Bass -1 Loud High Bass 0

 

Logo de cara percebe-se a superioridade sonora em relação ao BBuster, pois entrega o som já em volumes baixos! Subgraves mais presentes!

Consegui perceber a diferença no toque do Contra-baixo, Bumbo, pois não embolou/misturou o som como no BBuster! Parece que meu Subwoofer ficou mais rápido, e descendo bem mais!!!!

Porém precisei dar mais ganho passando dos 50% da escala para chegar aos 37,5v (703w RMS) e deixar com +6db no bass boost do amp, e até utilizar o Loud na HU, pois caso contrário o subwoofer desaparecia, porem nesta configuração o subwoofer chegava ao seu limite mecânico em diversas músicas, chegando ao limite do Xlim.

Em volumes médio-alto e alto não foi tão eficiente, o BBuster se saiu MUITO melhor no quesito força.

Algo que achei estranho foi que quando estava com a BBuster, o som se propagava muito mais pra fora, e com a DAT o som não se ouvia do lado de fora do carro... Nem ao menos a tampa traseira vibrava. :unsure:

 

Comentário de minha esposa: "Nossa o som tá mais gostoso, porém tá meio fraco!"

 

Amplificador voltado para SQ ou SQPL básico. Não o utilizaria para SPL.

 

 

 

 

SD 3000.1D Evolution

 

 

Geral:

 

Veio embalado em uma caixa de papelão, achei a mesma reforçada e nenhum pouco frágil como alguns usuários disseram, sendo que achei a mesma até melhor que a caixa de outros amps que já tive. Veio embalado com papel Pardo e com fita adesiva de lacre da própria Soundigital.

Acredito que deveria vir com alguma proteção extra como isopor nas laterais do amplificador, igual com outros fabricantes para evitar algum problema futuro devido ao péssimo transporte dos correios que com certeza ocorre vários choques mecânicos.

 

Veio embalado em um saco plástico, que continha 1 Manual Simples em Português e de fácil compreensão, 2 chaves Allen, e 1 adesivo Soundigital.

 

Achei o amplificador levemente pequeno, pouca coisa menor que o DAT 900.1, e achei o mesmo Super leve!!!!

 

 

 

Muito bem acabado, com pintura eletrostática preto nas laterais e fundo, e na tampa na cor prata fosco.

Serigrafia muito boa, e com a descrição em Hertz para as devidas regulagens.

Achei os Potênciometros normais para manusear, diferentemente do que o pessoal havia comentado. Pode ser que este modelo já tenha sido corrigido.

 

Conectores RCA dourados, sendo 1 Input e 1 Output

 

 

O modelo que veio para mim é da linha de montagem, pois possui numeração de série. Então não é "protótipo" como até EU havia dito/especulado que o 1600Evo fosse.

 

Conectores de alimentação entram cabos de até 35mm como descrito no manual, que acredito ser o ideal já que iremos utilizar muitas vezes baterias extra próximo ao amplificador.

 

 

Som:

 

HU Bass -2 Loud Off Bass Boost 0

 

O amp é 1ohm, mas foi utilizado em 2 ohms que segundo o manual liberaria 1.600w RMS

 

Fiquei com receio de Instalá-la em meu sistema, visto que meu subwoofer é de apenas 300w RMS e que tenho apenas 65a/h de bateria, mas não ia esperar mais 20 dias para terminar o set, então resolvi matar minhas lombrigas...

 

Após o término da Instalação, parti para as regulagens do player.

No amp deixei o Bass Boost ZERADO, deixei o HP e LP totalmente "abertos" pois queria ver se o amp descia mesmo...

 

 

Deixei a HU em 70% do volume em uma música que gosto bastante pela presença de subgraves fortes, e fui regulando o ganho... Com MENOS de 10% da escala de ganho já estava em 36,8v (677w RMS) - lembrando que não tenho alimentação adequada.

 

 

Sempre fui cético com relação à linha Evolution, mas logo de cara quando começou a tocar tive uma ENORME SURPRESA!!!!

 

Em volume baixo o amp entrega o subgrave tanto quanto o DAT, um classe D tocando parecido com um AB!!!

 

Senti o Subwoofer mais presente e mais envolvente, muito mais rápido e com muito mais pressão sonora do que com relação ao BBuster, e em nenhum momento o subwoofer chegou ao limite mecânico o carro inteiro vibrando, palheta traseira tremendo e o barulho de lata do carro batendo.

 

Em Nível de SPL não tive o que reclamar, apenas elogio, pois preencheu o habitáculo e ficou muito, mas muito mais forte que com a BBuster, e isto liberando menos potência (eu regulei desta forma).

 

Qualidade SONORA: Consegui distinguir as notas do contra-baixo, não embolou/misturou nenhuma passagem de nota. E somente para ressaltar, não utilizei o Bass Boost do amp e mesmo assim o subgrave e grave estavam muito presentes e gostoso de se ouvir/sentir.

 

 

 

Comentário de minha esposa: "Nossa!!! Esse é muito mais forte que os outros!!!"

 

 

De ontem para hj, deixei minha bateria carregando na Mecânica na carga lenta.

 

Medi novamente a saída da SD Evo sem mexer em nada no ganho, e deu 40,1v (804RMS) por poucos segundos e estabilizou em 39,5v (780 RMS)!!!!

 

Acredito que a minha bateria não estava a plena carga...

 

Logo mais postarei maiores impressões, e outros testes também. Mas fiquei de cara espantada com o tanto que este amplificador toca!

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reservado para fotos, Vídeos e o Futuro Teste em 1ohm em 2 kicker L5 15"

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas uma duvida, os 3 amps foram regulados precisamente para enviarem 37v na saida do amp após suas regulagens de boost e no player ?? ou nao teve padrao de potencia enviada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas uma duvida, os 3 amps foram regulados precisamente para enviarem 37v na saida do amp após suas regulagens de boost e no player ?? ou nao teve padrao de potencia enviada?

 

 

Todos foram utilizados em 2 ohms

 

Regulagem da HU em 70% do volume e todos recursos ZERADOS ou Desativados

 

 

Amplificador: Regulagem do Ganho até atingir a voltagem pretendida, BASS BOOST ZERADO.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 1600 é mais "fidedigno" que o 3k.. pra alguns pode até parecer analítico demais (pouca impressão de grave cheio)..

o 3k é mais SPL mesmo.. mas tem uma boa resposta e controle de cone..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei dos seus comentários Baboo. Adquiri um sd 1600 evo 1ohm, está em casa parado. Testei ele em um som de um colega enquanto não faço meu projeto. Gostei do que ouvi.

 

Sobre o 3k, ainda pretendo ouví-lo em um projeto bem elaborado, não deve ser muito diferente do 1600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos foram utilizados em 2 ohms

 

Regulagem da HU em 70% do volume e todos recursos ZERADOS ou Desativados

 

 

Amplificador: Regulagem do Ganho até atingir a voltagem pretendida, BASS BOOST ZERADO.

show de bola, parabens pelo topico

outra duvida hehe como foi feito a mediçao da voltagem na saida ? q aparelho usou e foi tocando musica com o sub na saida ou usando resistencia a 60hz ?? poe no topico tbm pra sabermos como foi feito esse ''teste de potencia''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos!!! :rever1:

 

Vou utilizar este tópico para compartilhar as minhas impressões à respeito desta Nova Linha de Amplificadores da Soundigital.

 

O modelo que me foi disponibilizado é o SD 3000.1D Evolution 1ohm, e diferentemente dos outros testes que foram realizados apenas com o modelo de 1.600w rms.

Meus testes não irão se resumir à apenas um estilo ou tipo de teste, pois pretendo colocar este amplificador à "Prova dos Nove" com vários sistemas diferentes...

 

Comparei o SD3000 Evo com amplificadores que já tive contato e o que tenho instalado no momento, por isto vou relatar primeiramente minhas impressões sobre um amplificador classe D que possuo e também sobre um modelo AB que utilizei no carro durante aproximadamente 10 dias.

 

Sendo assim posso dar um parecer melhor e mais apurado, pois utilizei os amplificadores para ouvir diversos estilos musicais e durante umas 2 - 3hs de uso diário, e além do mais pude contar com a ajuda de um Expert em Som Automotivo: "Minha Esposa"!!!

Por ela não conhecer nada de marcas de som automotivo, ficou mais fácil ela dizer o que achava de cada resultado sem ser persuadida por algum tipo de preferência de Marca A ou B.

 

Com relação a ser Hi-fi ou não, deixarei para o final de tudo...

 

Acredito que no outro tópico que tivemos problemas e discussões, 70% dos usuários NUNCA tiveram o real contato com um sistema refinado de ponta e assim não tinham como discutir ou falar mal do produto, devido a não terem o amplificador em mãos para testes e por não possuírem um sistema de nível elevado.

 

Faço parte deste fórum há quase 09 anos, e sempre participei ativamente dos Encontros quando eram todos juntos, e depois em separado do SPL e Hi-Fi quando ainda morava em São Paulo, e também sempre estive presente nos eventos e cursos que os Patrocinadores do Fórum ofereciam, como a Koyama.

Durante estes anos com a ajuda dos amigos do Hi-Fi, consegui aprender o que observar em um sistema refinado e isto na prática! Ouvi diversos sistemas, e alguns até Campeões dos Campeonatos do EMMA e Koyama.

 

 

Antes que venham dizer qualquer coisa, eu sou um do grupo dos Céticos com relação a essa Tecnologia e nomenclatura utilizadas pela Soundigital, e até pelos grupos do whattsapp estavamos sempre discutindo este tema...

 

Vamos lá! :legal:

 

Carro: Gol Special 2002 - 2 Portas, sem nenhum tratamento acústico

 

HU: Pioneer DEH-p5080UB RCA 4v

RCA: Monster 201XLN

Subwoofer: JL audio 12w6 old-school 300w RMS - Caixa 64 litros @ 31hz

 

Alimentação: (Falta Big3)

 

Bateria Cofre: Heliar Free Power... (alguma coisa especial que não lembro) 65a/h - comprada há 3 meses

Alternador: 65 a/h

Cabo alimentação positivo: 50mm Residencial (cobre puro 100%) - bateria até o MC

negativo: 70mm " " " " " " " " " - Chassi até bateria (1mt)

negativo: 35mm " " " " " " " " " - Banco até o MC (1mt)

 

Megacapacitor SSL 10 Farads

 

Cabos alimentação amplificador: Positivo: 35mm Residencial (cobre puro 100%) - MC até o amp (10cm)

Negativo: 35mm " " " " " " " " " " - MC até o amp (10cm)

 

 

 

Primeiro teste:

 

BBuster 4500D - 1.500rms 1 ohm, /750rms 2ohms, /500rms 4ohms - Mosfet Classe D

 

Geral:

Muito Conhecido por ter um ótimo C/B!

Grande, pesado porém bem robusto. Possui cooler na parte traseira que quando acionado é possível ouví-lo, mas não chega a incomodar.

Conectores de alimentação muito bons, entram facilmente cabos de 50mm. Utiliza 140a/h de fusíveis externo. Não esquenta de forma alguma, sempre trabalha gelado!

Ponto negativo: fixação por peças plásticas cromadas que devem ser retiradas para poder conectar a fiação. :banghead

 

Som:

 

HU Bass -2 Loud Low Bass Boost 0

 

Estava na configuração de 2 ohms (750rms). Deixei o mesmo regulado em 37v (685w RMS) 40% da escala do Ganho

 

Amplificador totalmente voltado para SPL Bruto! Passa a impressão de preenchimento completo do habitáculo, forte em subgraves, porém como característica de um classe D é meio apagado em volumes baixos, porém em volumes altos é um CAVALO!!!

Precisei deixar o Bass Boost em +6db para poder dar aquela "pegada", pois sem isto tocava um som meio magro demais... :( Porém com tudo reguladinho, o carro interio treme, limpador traseiro excursiona e é possível ouvir de longe o Grave passando.

Não é destinado para SQ....

 

 

 

 

 

DAT 900.1 - 900rms 2ohms 13.8v, / 440rms 4ohms - Mosfet Classe AB

Utilizei na configuração de 2 ohms

 

Geral:

Tamanho médio, não é pesado, mas não chega a ser leve. Muito bem acabado! Achei estranho utilizar apenas 60a/h de fusíveis.

Pontos Negativos: Conectores de alimentação para cabos de 6mm [^] isso mesmo, apenas 6mm para alimentar teóricos 900rms.

 

Som:

HU Bass -1 Loud High Bass 0

 

Logo de cara percebe-se a superioridade sonora em relação ao BBuster, pois entrega o som já em volumes baixos! Subgraves mais presentes!

Consegui perceber a diferença no toque do Contra-baixo, Bumbo, pois não embolou/misturou o som como no BBuster! Parece que meu Subwoofer ficou mais rápido, e descendo bem mais!!!!

Porém precisei dar mais ganho passando dos 50% da escala para chegar aos 37,5v (703w RMS) e deixar com +6db no bass boost do amp, e até utilizar o Loud na HU, pois caso contrário o subwoofer desaparecia, porem nesta configuração o subwoofer chegava ao seu limite mecânico em diversas músicas, chegando ao limite do Xlim.

Em volumes médio-alto e alto não foi tão eficiente, o BBuster se saiu MUITO melhor no quesito força.

Algo que achei estranho foi que quando estava com a BBuster, o som se propagava muito mais pra fora, e com a DAT o som não se ouvia do lado de fora do carro... Nem ao menos a tampa traseira vibrava. :unsure:

 

Comentário de minha esposa: "Nossa o som tá mais gostoso, porém tá meio fraco!"

 

Amplificador voltado para SQ ou SQPL básico. Não o utilizaria para SPL.

 

 

 

 

SD 3000.1D Evolution

 

 

Geral:

 

Veio embalado em uma caixa de papelão, achei a mesma reforçada e nenhum pouco frágil como alguns usuários disseram, sendo que achei a mesma até melhor que a caixa de outros amps que já tive. Veio embalado com papel Pardo e com fita adesiva de lacre da própria Soundigital.

Acredito que deveria vir com alguma proteção extra como isopor nas laterais do amplificador, igual com outros fabricantes para evitar algum problema futuro devido ao péssimo transporte dos correios que com certeza ocorre vários choques mecânicos.

 

Veio embalado em um saco plástico, que continha 1 Manual Simples em Português e de fácil compreensão, 2 chaves Allen, e 1 adesivo Soundigital.

 

Achei o amplificador levemente pequeno, pouca coisa menor que o DAT 900.1, e achei o mesmo Super leve!!!!

 

 

 

Muito bem acabado, com pintura eletrostática preto nas laterais e fundo, e na tampa na cor prata fosco.

Serigrafia muito boa, e com a descrição em Hertz para as devidas regulagens.

Achei os Potênciometros normais para manusear, diferentemente do que o pessoal havia comentado. Pode ser que este modelo já tenha sido corrigido.

 

Conectores RCA dourados, sendo 1 Input e 1 Output

 

 

O modelo que veio para mim é da linha de montagem, pois possui numeração de série. Então não é "protótipo" como até EU havia dito/especulado que o 1600Evo fosse.

 

Conectores de alimentação entram cabos de até 35mm como descrito no manual, que acredito ser o ideal já que iremos utilizar muitas vezes baterias extra próximo ao amplificador.

 

 

Som:

 

HU Bass -2 Loud Off Bass Boost 0

 

O amp é 1ohm, mas foi utilizado em 2 ohms que segundo o manual liberaria 1.600w RMS

 

Fiquei com receio de Instalá-la em meu sistema, visto que meu subwoofer é de apenas 300w RMS e que tenho apenas 65a/h de bateria, mas não ia esperar mais 20 dias para terminar o set, então resolvi matar minhas lombrigas...

 

Após o término da Instalação, parti para as regulagens do player.

No amp deixei o Bass Boost ZERADO, deixei o HP e LP totalmente "abertos" pois queria ver se o amp descia mesmo...

 

 

Deixei a HU em 70% do volume em uma música que gosto bastante pela presença de subgraves fortes, e fui regulando o ganho... Com MENOS de 10% da escala de ganho já estava em 36,8v (677w RMS) - lembrando que não tenho alimentação adequada.

 

 

Sempre fui cético com relação à linha Evolution, mas logo de cara quando começou a tocar tive uma ENORME SURPRESA!!!!

 

Em volume baixo o amp entrega o subgrave tanto quanto o DAT, um classe D tocando parecido com um AB!!!

 

Senti o Subwoofer mais presente e mais envolvente, muito mais rápido e com muito mais pressão sonora do que com relação ao BBuster, e em nenhum momento o subwoofer chegou ao limite mecânico o carro inteiro vibrando, palheta traseira tremendo e o barulho de lata do carro batendo.

 

Em Nível de SPL não tive o que reclamar, apenas elogio, pois preencheu o habitáculo e ficou muito, mas muito mais forte que com a BBuster, e isto liberando menos potência (eu regulei desta forma).

 

Qualidade SONORA: Consegui distinguir as notas do contra-baixo, não embolou/misturou nenhuma passagem de nota. E somente para ressaltar, não utilizei o Bass Boost do amp e mesmo assim o subgrave e grave estavam muito presentes e gostoso de se ouvir/sentir.

 

 

 

Comentário de minha esposa: "Nossa!!! Esse é muito mais forte que os outros!!!"

 

 

Logo mais postarei maiores impressões, e outros testes também. Mas fiquei de cara espantada com o tanto que este amplificador toca!

quote de segurança, pq os haters podem hackear tua conta e mudar o texto

:vts

 

ontem li duas pessoas dizendo que preferiram o SD ao JL HD900/5

bruxaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quote de segurança, pq os haters podem hackear tua conta e mudar o texto

:vts

 

ontem li duas pessoas dizendo que preferiram o SD ao JL HD900/5

bruxaria?

 

"Não é feitiçaria, é tecnologia"

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Não é feitiçaria, é tecnologia"

 

 

"mas espere, não ligue agora.. "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

show de bola, parabens pelo topico

outra duvida hehe como foi feito a mediçao da voltagem na saida ? q aparelho usou e foi tocando musica com o sub na saida ou usando resistencia a 60hz ?? poe no topico tbm pra sabermos como foi feito esse ''teste de potencia''

 

 

Olá Victor!

 

 

Já atualizei lá em cima.

 

 

Utilizei frequência fixa em 60hz, porem a BBUSTER quando dava mais ganho, ela continuava aumentando a voltagem, porem vinha uma onda totalmente quadrada pois o subw já começava a cheirar bobina.

 

 

No SD, ontem quando terminei de instalar deu os 36,8v com menos de 10% do ganho.

De ontem para hj deixei minha bateria carregando, e resolvi medir novamente:

 

Deu 40,1v (804rms) por alguns segundos, mas estabilizou em 39,5v (780rms) e com o ganho na mesma posição (menos de 10%). E nenhum sinal de saturação da onda, pois o subw não subiu nenhum cheiro de bobina!

O Led Clip não acendeu, então ainda dá para dar mais ganho, porém vou parar por aqui devido ao subw ser de apenas 300w RMS.

 

Utilizei multímetro comum para medir a saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com a quantidade de amortecimento desse amp da pra deixar moer

testei ele nos meus mids, ambos ligados em paralelo (2ohms) casando a impedância mínima do amp

coisa linda de ver, trocentas vezes mais força sem bater bobina em nenhum momento, por isso que eu estou esperando que seja lançado um 4ch pra alimentar a frente em bia amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com a quantidade de amortecimento desse amp da pra deixar moer

testei ele nos meus mids, ambos ligados em paralelo (2ohms) casando a impedância mínima do amp

coisa linda de ver, trocentas vezes mais força sem bater bobina em nenhum momento, por isso que eu estou esperando que seja lançado um 4ch pra alimentar a frente em bia amp

 

Somos dois Cristiano!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Victor!

 

 

Já atualizei lá em cima.

 

 

Utilizei frequência fixa em 60hz, porem a BBUSTER quando dava mais ganho, ela continuava aumentando a voltagem, porem vinha uma onda totalmente quadrada pois o subw já começava a cheirar bobina.

 

 

No SD, ontem quando terminei de instalar deu os 36,8v com menos de 10% do ganho.

De ontem para hj deixei minha bateria carregando, e resolvi medir novamente:

 

Deu 40,1v (804rms) por alguns segundos, mas estabilizou em 39,5v (780rms) e com o ganho na mesma posição (menos de 10%). E nenhum sinal de saturação da onda, pois o subw não subiu nenhum cheiro de bobina!

O Led Clip não acendeu, então ainda dá para dar mais ganho, porém vou parar por aqui devido ao subw ser de apenas 300w RMS.

 

Utilizei multímetro comum para medir a saída.

duvida sanada

parabens por dedicar seu tempo a relatar sua experiencia

 

alem de tudo os amps liberaram mta potencia (~700w)sem enquadrar onda pra apenas MC+70ah de bateria q alimenta todo o carro alem do som...claro a voltagem n para de aumentar msm com onda quadrada, n dava pra esperar mais potencia limpa com apenas essa alimentaçao, alem de no caso do 4500d ja estava no limite dele msmo a 2ohms.

outra coisa: vc é louco em tocar 60hz no sub com tanta potencia....vai q o bixano torrasse....kkkk

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=KjZ3czqeCD8

 

Acabei de ver na net e resolvi postar...

 

 

 

Caso esteja desvirtuando o tópico com este link favor me avisarem para editar ou retirar.

 

 

Não cheguei a abrir o vídeo, mas sei que o Burba está testando uma SD2000Evo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico !

 

Parabéns.

 

 

Rapaz, faz tempo que não te vejo por aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a abrir o vídeo, mas sei que o Burba está testando uma SD2000Evo

 

Legal!!! A tendência é migrar toda a linha atual para a EVO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...