Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

projeto 2015 Parati quadrada - trio elétrico qualidade

Recommended Posts

Big 3 é a otimizaçao do sistema eletrico do carro diminuindo a resistencia do sistema eletrico.

,aumentar a bitola e a qualidade dos cabos (eu usaria 33mm) nao é necessario retirar os cabos originais, apenas adicionar mais.

- Negativo da bateria para o chassis

- Positivo da bateria para o alternador (É necessário adicionar um fusível o mais próximo da bateria possível)

- Chassis para motor

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido o problema. Foi só passar uma lixa na carcaça do alternador onde vai o cabo negativo 25mm e batata!

No mínimo 14v constantes no voltímetro.

13.8v a noite com faróis e milhas ligados :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a turma aqui é chegada numa "música" de racha, então lá vai um vídeo mais recente, kkk

 

 

Mas infelizmente, é quase certo que o som vai sair por algum tempo ou talvez em definitivo.

Motor deu ruim e vou mandar fazer geral, consegui um bloco 2.0 com pistões forjados e talz, mais alguns bons truques, rsrs

Mas já era plano de tirar o trio e focar na performance.

Triste mesmo é que o som ficou tão bom que faz dó tirar ele :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os novos no trio curtem isso. Quem já tem trio a mais tempo (ou simplesmente os mais velhos) preferem ouvir tocando algo equilibrado e talz =)

 

Avaliar um som por música de racha é como avaliar um carro por uma puxada no sinal apenas

 

 

 

 

QUanto ao lance do motor, boa sorte no projeto! Certo momento da vida pensei em fazer isso.. mas botei "na balança", e vi que não era reggae pra mim... ia ter gasto pra montar, gasto pra manter, gasto pra isso e aquilo! Acabei pegando minha grana sobrando e abri uma boate.. hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

éééééé pra mim que mesmo o racha de som teria que ser tocando música, é por isso que não gosto desse estilo, fica só o TUUUUUUUUUUUUUUUUM TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM

 

Cara acho que o sonho de todos que gostam de carro é ter um carro com turbo, só que as prioridades pra quem vive de trabalho como nós são tantas, que poucos conseguem seu carro turbo, se for isso mesmo que você quer, boa sorte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, olha no meu canal do YouTube que tem vídeos tocando outras músicas de verdade, RS em volume moderado.

E alphazzz, vai ser aspro, não turbo. Kkkkkkkkkkkkkkk

O que é pior ainda, pois não tenho tanto ganho de potência e gasto mais pra montar, sem falar que o consumo fica pior.

Mas a vantagem é que não quebra com tanta facilidade e não vai ter necessidade de por no doc. ;-)

De trio eu cansei, no sério.

Pensando em talvez vender os falantes e montar um set SPL.

Mas o mais certo é que vai entrar um sq básico mesmo, com só um sub de 8", no máximo um questobde 600Rms e mais nada :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"reboque com 8 18" eita, mas é isso aí, acaba que ficar carregando peso enjoa, eu mesmo nem ando com minha caixa, só com o Q8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando meu tópico, volto aqui pra tirar alguma dúvida boba.

Uso 2 8pw3 e 2 eros de 8" ( não sei o modelo, mas se não me engano são de 80wrms apenas)

Uso o MXR X2-K7 tocando os 4, mas preciso de mais um amp pra tweeters.

Penso em comprar mais um stetsom vision VS400 mini, pra fazer uma bridge pra cada tweeter.

Mas me veio a ideia de passar o MXR pras 305 e colocar um mais forte nos MG.

Havia pensado em algo na faixa dos 1200~1600 wrms @ 2Ohm ou 2000~2500 wrms @ 1 Ohm pra tocar na metade da impedância.

Me agradou a ideia do banda ice2000, mas só achei ele na versão 2ohms.

Penso tbm no DAD 1500, mas nem sei onde consigo comprar ele :/

Ou seria melhor ficar na casa dos 800~1200 wrms @ 2Ohms mesmo?

Penso em mais a frente trocar os MG por algo mais forte, como os Omega driver 8" 250wrms. Nesse caso o ice 2000 seria mais vantajoso.

Ou tem algum outro classe AB que me atenderia bem tocando as 305 com aproximadamente 130~150wrms @8Ohms?

Algo que não seja muito grande, pois o rack dos amps ta apertado, kkk

 

Falei, falei e não falei nada, kkk

To no trampo morrendo de sono e nem sei o que quero. :(

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd250.2d ..usado custa 80~100 dinheiros e eh raro dar bronca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd250.2d ..usado custa 80~100 dinheiros e eh raro dar bronca

Nah, nem por isso, kkk

esse negócio de som é minha droga. Gosto de trabalhar com headroom e comprar coisas novas!

O mais certo é que vou comprar um amp na casa dos 1500~2000Wrms novo e mais uma stetsom vision VS400 mini pros tweeter.

Analisando aqui outra dúvida:

Qual o melhor tweeter pra acompanhar duas 305?

Esse ST302X seria uma opção ou realmente há necessidade de investir num par de ST400?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando coragem pra voltar o som pra dentro do carro.

Esse mês tem encontro lá na roça e quero ir fazer bagunça, kkkkk

Sem nada de novidade por enquanto, apenas montarei o sistema da mesma forma que sempre foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria achar um 302 antigo, sem ser o x... tem o timbre mais limpo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei não, mas esses falantes tocando essas musicas, não vão aguentar muito ttempo, tocando nessa frequencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria achar um 302 antigo, sem ser o x... tem o timbre mais limpo!

Faz alguns dias que vi os 302 antigos numa loja aqui. Estavam com preço bom. Vou pesquisar isso em breve!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei não, mas esses falantes tocando essas musicas, não vão aguentar muito ttempo, tocando nessa frequencia

Então, até já torrei um, mas isso pq no rock de estréia do som já caí num racha sinistro. Tirei fumaça dos dois lá, kkkk

Toquei forte em outro evento no mesmo mês e não tive problemas.

Alguns meses depois, um deles torrou.

Bobina preteada. Olhei atentamente o cone a procura de rasgos e estava perfeito!

Sem sinais de bobina batendo no gap tbm.

Sou apaixonado por sistema trio, mas ando cansado até pq não tenho muito onde usar.

Pensei em montar um set pra SPL.

Veremos em breve o que acontece... Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um upgrade de 10", coloquei e pá...

Legal, tocou direitinho..

Mas não machuca os ouvidos :(

 

Resolvi então montar o trio todo mais uma vez. Estou vindo pro trampo de bike agora é não tenho mais preocupação em deixar carro na rua pra ser roubado. Com isso, estou usando menos o carro, então o consumo acentuado por causa do peso não será um problema por enquanto.

Mais certo é que farei um sistema mais prático pra colocar e tirar o som do carro, com barramentos e plugs especiais que desenvolvi.

No mais é isso, passou mais de um ano e nem comprei os tweeters que queria e preciso. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Update 23/04/2016.

Montei o trio de novo e agora coloquei 2 ST400 que consegui fazer rolo com um amigo aqui.

Por enquanto vou usar uma bridge do stetsom vision VS400 mini pras 305 e outra pros ST400.

Stx104 faz o corte adequado a cada via :)

Consegui as bocas de corneta em alumínio tbm.

 

Segue um vídeo bobo que fiz em volume baixo:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem médios?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senti uma faltazinha de médios! Sugiro mais pra frente trocar por ESX 608 e baixar um pouco esse corte, observando o x-max pra não forçar!

Senti falta de pegada nos 80~250hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senti uma faltazinha de médios! Sugiro mais pra frente trocar por ESX 608 e baixar um pouco esse corte, observando o x-max pra não forçar!

 

Senti falta de pegada nos 80~250hz

Tá faltando mesmo.

O que me diz dos Omega driver de 250wrms 8"?

Mas alinhei pelo rta de celular e tocou bem flat...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá faltando mesmo.

O que me diz dos Omega driver de 250wrms 8"?

Mas alinhei pelo rta de celular e tocou bem flat...

Não seria ajustes no som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta também alterar a posição dos médios, invertendo e colocando eles na parte de cima dos SDS. Talvez tenha um pouco de ganho nessa frequência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá faltando mesmo.

O que me diz dos Omega driver de 250wrms 8"?

Mas alinhei pelo rta de celular e tocou bem flat...

Nunca ouvi esses!

 

Em tempo: Com o RTA é bom deixar flat, mas depois pode dar um "teco" a mais por gosto pessoal! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...