Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Maverick GT 1978 renasce da ferrugem

Recommended Posts

Postado em

Uma vez eu paguei 5 reais num sonho. Achei caro, mas me senti realizado.

5 reais? Só pago se for de doce de leite, de creme nem pensar..

Postado em

conversando com um professor meu que tem 2, ele disse que sai por volta de 15K pra trazer um motor novo completo, não se acrescentando um câmbio daria mais 15K em cima...

Trazendo direto, né? Esse dele já tem algum nível de preparação e com certeza foi trazido por terceiros... sei lá, não duvido não.

Postado em (editado)

Bom, tomando por base que um par de lanternas traseiras do Charger 77 esta na faixa de R$2k, não duvido nada nesses valores..

E 15k só no motor 302 né ( se manteve o originebas )? Com certeza sistema de ignição... 4jet.. não entra nessa conta.

https://www.fordraci...tKeyField=10271

fora impostos..

Edit: Se é que pegou novo e da ford racing..

Editado por cmpicolo
Postado em (editado)

Então me ensinem a mágica de fazer uma restauração top sem desembolsar muita grana.

Isso não existe.

Meu irmão demorou 11 anos pra restaurar uma lambreta 1961, desconta 5 anos nesse meio tempo em que ficou parada, algumas peças ele teve que ir buscar na argentina, uruguai, mandar vim de fora e gastou uns 15k na brincadeira.

Não é fácil achar peças.

Sei disso porque to ajudando meu outro irmão a catar peças para uma F100.

Tu não acha as peças e quando acha, te cravam a faca.

Meu irmão tá cotando motores V8 e caixa pra trazer dos EUA, na faixa dos 20-25k.

Imagino que no caso do cara, ainda tenha gasto uma boa grana pra fazer do zero suspensão, ou importar de algum mustang, por exemplo, sistemas de freio, e etc...

Coquem no papel e sai ease valor, fácil, fácil...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Ps: só vi agora que esse tópico era do ano passado.

Esse meu Tapatalk não tá atualizando direito os topicos...

O.O

Editado por Fortes
Postado em

Então me ensinem a mágica de fazer uma restauração top sem desembolsar muita grana.

Isso não existe.

Meu irmão demorou 11 anos pra restaurar uma lambreta 1961, desconta 5 anos nesse meio tempo em que ficou parada, algumas peças ele teve que ir buscar na argentina, uruguai, mandar vim de fora e gastou uns 15k na brincadeira.

Não é fácil achar peças.

Sei disso porque to ajudando meu outro irmão a catar peças para uma F100.

Tu não acha as peças e quando acha, te cravam a faca.

Meu irmão tá cotando motores V8 e caixa pra trazer dos EUA, na faixa dos 20-25k.

Imagino que no caso do cara, ainda tenha gasto uma boa grana pra fazer do zero suspensão, ou importar de algum mustang, por exemplo, sistemas de freio, e etc...

Coquem no papel e sai ease valor, fácil, fácil...

Ps: só vi agora que esse tópico era do ano passado.

Esse meu Tapatalk não tá atualizando direito os topicos...

O.O

20k um v8 nos EUA?quantos cvs? ou vc ja esta incluindo impostos, frete,etc,etc. Pq um v8 rasoavel la nao custa nem 10k com o cambio.

Postado em
Hey man, tome esta pá e venha nos ajudar a desenterrar o tópico do lançamento do Fusca!

:D:D:D:D:D

20k um v8 nos EUA?quantos cvs? ou vc ja esta incluindo impostos, frete,etc,etc. Pq um v8 rasoavel la nao custa nem 10k com o cambio.

Novo, entregue aqui.

Mas não sei o modelo, ele não sabia me dizer qual era.

Ele cotou com uma dessas importadoras de carros, que também trazem peças

Postado em (editado)

Acho curioso este mercado de 'quase-antigos' (para mim carro fabricado depois de 1970 ainda não é antigo pra valer). De 92 pra cá tive um bocado de carros que na época eram chamados só de 'velhos' - 2 corcel II, brasilia, 2 fuscas, etc... - e alguns da década de 80 - gol 84, monza s/r 85, um voyage feito em massa, passat special 85, etc. Eram carros com seus 10, 15 anos nas costas e me deram alegrias e dor-de-cabeça na mesma proporção; ainda assim sou muito grato a eles pelas histórias, amizades e aprendizado. Todos eles eu desmontei um bocado, frequentei oficinas quase diariamente, procurei peças, visitei ferros-velhos, lojas antigas, tapeceiros, funileiros, auto-elétricos, milagreiros, etc.

Hoje eu tenho vontade de ter um segundo carro 'diferente' mas da década de 90 - um Tempra 16v HLX, por exemplo. Ou uma BMW Compact velhinha, mas conservada. Não tenho espaço nem $$ pra nenhum segundo carro destes hoje, e acho que já tive minha parcela de carros das décadas de 70 e 80 nesta encarnação; mas entendo perfeitamente quando vejo nos outros o tesão de ir atrás de peças pra um Fusca semi-acabado que espera num canto da garagem, ou dos detalhes de um Chevette ainda recuperável comprado na oportunidade, uma Brasilia enferrujada que pede um assoalho novo e assim por diante - acho que é a graça de ter algo que foi produzido quando a gente era guri (ou antes da gente nascer), que é mecanicamente muito simples, direto, com reações, dirigibilidade, cheiros, retornos de comandos, defeitos e particularidades que tornariam um carro atual invendável - algo como um 'espírito da época' em termos automotivos, o poder viver e experimentar isso tanto tempo depois de fabricados. Aí fica difícil realmente mensurar quanto vale...

Editado por RiQuati
  • Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...