Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giga157

Trio 4x15"SDS + 6xD405 + 4ST + Adicionar MG

Recommended Posts

E ai rapaziada, tudo certo? a pouco tempo montei uma carretinha e estou muito satisfeito com o resultado, mas final de ano agora vai me sobrar uma graninha e pretendo adicionar os MGs nela, por isso preciso da ajuda de vocês para saber qual escolher e que tenha um bom custo x beneficio ( rendimento). Obrigado.

Banda 7000 1ohms

Banda 9.8D

Banda 2.4D

Crossover Taramps Crx5 Plus ( em breve Banda px1 )

Voltimetro Banda VS-1

Pioneer DEH-X1680UB

Fonte Jfa 1500x

Bateria 490AH

4x15" SDS 2.7k

6xD405

4xST200

a minha ideia seria adicionar 4x12MG de uns 400rms por ai... e iria colocar um banda 2500 + 100ah bateria.

segue algumas fotos dela:

RYOLXDD_zpsf3bcfbfc.jpg

R4OPCLV_zpsaaf79bb7.jpg

Editado por Giga157

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estive pesquisando sobre o Eros 312lc e ou Snake ESV620. qual deles seria melhor? e qual projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar médios de 10 polegadas se quiser claro que de 12 ficaria melhor ainda mais com uma caixa de alto rendimento.

Tops de 10 polegadas: Snake ESX 410 e ESX 310

Eros E-310, E-310LC e E-510 LC

Agora o de 12 seria muito bom pq preencheria melhor sem perder rendimento e dois tops da eros daria conta do seu sistema como E-1200mb, E-612 MG, já o Eros E-312 LC seria menor custo só que o rendimento inferior dos dois citados antes.

Snake são muito tops com médios com muita voz ajudando as cornetas só tem um problema eles são menos resistente que o Eros, com isso, tenha cuidado com os corte utilizado e procure crossover um com filtro atenuação de maior db para proteger o falante e ganhar alguns dbs, como o processador banda PX1 que possui corte até 48db que é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sendo você, faria uma fileira de cada lado, com caixas cornetadas e 3 x 12" eros 312LC. Mais pra frente, quando estiver folgado, pode troca-los por médios mais fortes!

E os drivers, pode botar na lateral também, fazendo as "orelhas" fecharem (pra guardar), ou transferi-los pra cima.. mas tens que medir sua garagem e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

no caso os medios é apenas uma voz mais grossa? ou chega a da um grave complementar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele da folga aos graves e ao drivers.

Pra qm nunca teve som, até sem corneta vai. Pra qm acostumou com algo bom, som sem médio é tortura!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/01/2015 at 15:31, blOom disse:

Ele da folga aos graves e ao drivers.

Pra qm nunca teve som, até sem corneta vai. Pra qm acostumou com algo bom, som sem médio é tortura!!!

Verdade!....tem tumtum, tem timtim, temtem que é bom não tem!.... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente estava pretendendo colocar apenas 4 312lc, mas pelo custo se apertar um pouco acho que consigo colocar 6 + Banda 3.5k. o projeto encontrei um aqui no forum mesmo, mas não sei se seria o indicado, aqui em minas toca mais funk e sertanejo.

caixadutadamediograveer.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa fazer tudo de vez, exceto a caixa!

Faz caixa pra 3 médios por lado, mas pode botar apenas 2 pra sentir a diferença! Posteriormente, 4 e mais pra frente os 6!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava analisando e percebi que ali sobre a caixa dos 15'' tem espaço vago, parece que cabe perfeitamente 4 à 6 x mg 8'', ninguém indicou mas eu creio que o snake esx 608 fique bom também, vejo o pessoal do nordeste usá-los até com 18'' ! Segundo o amigo Arthur esses 608 se usar selada e não aplicar tanta potencia pode cortá-los a 150 hz! mas o forte deles é acima de 200 hz e dizem falar muito esse pequeno. Eu arriscaria eles também pelo fato de não ter de mexer quase nada no projeto, não vai precisar mexer em espaço.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/01/2015 at 00:05, blOom disse:

Não precisa fazer tudo de vez, exceto a caixa!

Faz caixa pra 3 médios por lado, mas pode botar apenas 2 pra sentir a diferença! Posteriormente, 4 e mais pra frente os 6!

pois é, mas vou tentar apertar um pouco e fazer antes do carnaval e tentar ganhar $$$$ em algum bloco aqui da região. eu tinha um banda 3.5 e vendi ele a pouco tempo -_-

Em 06/01/2015 at 10:09, Will...(((SPL))) disse:

Eu estava analisando e percebi que ali sobre a caixa dos 15'' tem espaço vago, parece que cabe perfeitamente 4 à 6 x mg 8'', ninguém indicou mas eu creio que o snake esx 608 fique bom também, vejo o pessoal do nordeste usá-los até com 18'' ! Segundo o amigo Arthur esses 608 se usar selada e não aplicar tanta potencia pode cortá-los a 150 hz! mas o forte deles é acima de 200 hz e dizem falar muito esse pequeno. Eu arriscaria eles também pelo fato de não ter de mexer quase nada no projeto, não vai precisar mexer em espaço.

então, mas hoje está um pouco diferente, ali no meio tem um strobo grande e em breve mais 2 strobos rgb!! unica maneira é na lateral mesmo. mas obrigado pela ideia.

10451851_660079550777190_4363198032411580676_n.jpg?oh=d761b12e50ce2af24146d5717bbd754e&oe=5535BF6C

Editado por Giga157

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/01/2015 at 20:07, Giga157 disse:

Inicialmente estava pretendendo colocar apenas 4 312lc, mas pelo custo se apertar um pouco acho que consigo colocar 6 + Banda 3.5k. o projeto encontrei um aqui no forum mesmo, mas não sei se seria o indicado, aqui em minas toca mais funk e sertanejo.

caixadutadamediograveer.jpg

Me diz ai sobre essa caixa dos 15 como fica com sertanejo e funk?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/01/2015 at 15:56, tuftuf disse:

Me diz ai sobre essa caixa dos 15 como fica com sertanejo e funk?

rapaz, estou muito satisfeito, fiz uma festa em um sitio com umas 300 pessoas e tava jogando bem longe o som, todo mundo ficou satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me auxiliar sobre esse projeto que mencionei se ele seria o indicado? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/01/2015 at 17:20, Giga157 disse:

rapaz, estou muito satisfeito, fiz uma festa em um sitio com umas 300 pessoas e tava jogando bem longe o som, todo mundo ficou satisfeito.

adorei a caixa mas tenho medo que ela fique muito seca sabe, mas se ela esta tocando bem com sertanejo acredito que toque bem quase todos os tipos de musica.

Quanto a essa caixa ai em cima eu nunca ouvi pra saber mas acho que se vc vai cortar os mg de 150 a 160hz pra cima acredito que poderia ser selada pois assima disso o duto não faz diferença e aí sendo selada vc pode aplicar mais potencia devido ao controle do cone ser maior. (eu uso 310 lc em cornetada selada(gambiarra que eu fiz) e gostei bastante dele.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/01/2015 at 14:19, tuftuf disse:

adorei a caixa mas tenho medo que ela fique muito seca sabe, mas se ela esta tocando bem com sertanejo acredito que toque bem quase todos os tipos de musica.

Quanto a essa caixa ai em cima eu nunca ouvi pra saber mas acho que se vc vai cortar os mg de 150 a 160hz pra cima acredito que poderia ser selada pois assima disso o duto não faz diferença e aí sendo selada vc pode aplicar mais potencia devido ao controle do cone ser maior. (eu uso 310 lc em cornetada selada(gambiarra que eu fiz) e gostei bastante dele.

Selada em médio aquece demais a bobina, pq além da bobina não se movimentar e dissipar o calor, não há troca de calor com o meio ambiente.

Já vi um monte de médio queimado assim... Não dá pra sentir o cheiro de bobina, e rapidinho queima.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/01/2015 at 23:18, Lucas Rossi disse:

Selada em médio aquece demais a bobina, pq além da bobina não se movimentar e dissipar o calor, não há troca de calor com o meio ambiente.

Já vi um monte de médio queimado assim... Não dá pra sentir o cheiro de bobina, e rapidinho queima.

Por isso que muitos recomendam que não se use falante acima de 400w em cornetadas.

O problema é que é cada vez mais difícil arrumar falantes com nominal pequena, mas que tenha boa eficiência.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta que sempre que vejo este tipo de som fico com uma duvida terrivel,

os drivers nao tem que ficar na parte de cima? tipo se aglomerar muita gente perto o som nao vai consegui passar ou vai?

somente o grave vai ir longe pois as cornetas baixas pelo que eu saiba não é bom nao!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/02/2015 at 15:11, denal disse:

só uma pergunta que sempre que vejo este tipo de som fico com uma duvida terrivel,

os drivers nao tem que ficar na parte de cima? tipo se aglomerar muita gente perto o som nao vai consegui passar ou vai?

somente o grave vai ir longe pois as cornetas baixas pelo que eu saiba não é bom nao!

Mas isso é fato =)

Um som como esse da foto, a galera tem que manter uma certa distância pra não atrapalhar muito a propagação!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa eu respondo pois também uso assim apesar de usar a Corneta retangular que Cancela menos usando na horizontal onde seu angulo de dispersão é menor,

Ajuda se ficarem mais altas na questão "obstáculos" é melhor, mas mesmo assim normalmente ninguém fica muito tempo na frente a tapar 3 D405 e após uns 2 metros de distância das cornetas ja não atrapalha tanto. Apesar desse atento, eu prefiro as Ovais e Retangulares na horizontal o Spl na sua frente a distancias de 10 metros ou mais se não há obstáculos é maior.

Pois depende principalmente do formato de propagação da Corneta pra colocar na horizontal e vertical devido aos cancelamentos, que nesse caso é o mesmo em todas as direções não dá diferença no SPL final horizontal ou vertical, por ser a corneta redonda.

Tw sim tento colocar bem alto pois sofre mais questão de obstáculos.

Compartilhar este post

Link para o post

ok valeu rapaziada,futuramente quero tentar montar um som desses que na minha regiao aqui de araraquara nunca vi,

aqui ninguem usa grave,medio grave, medio agudo e agudo,

é so medio grave de 12 agudo e medio agudo rsrs.

estas caixas ai entao aqui ninguem faz,

pretendo montar futuramente

4 de 15 800~~1500 rms

2 de 12 400 rms-tenho 4

4 d405-tenho 2

2 st hinor

sd8000 ja tenho

xover 12 db 4 vias

500 ah baterias.

acho que vai ficar muito forte, oque acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...