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Alves

Fiat 500 Abarth chega às ruas em dezembro

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Tá zuando que mudaram o escape pro brasil...

 

A primeira coisa que eu faria é deixar igual lá fora, escape direto.

 

http://www.flatout.c...l-por-r-79-300/

 

Mas o que importa mesmo está nas entranhas do Fiat 500 Abarth. Além do motor 1.4 Multiair turbinado, freios redimensionados (com pinças maiores e discos de 284 mm na dianteira e 240 mm na traseira), amortecedores Koni esportivos, barras estabilizadoras, molas, buchas, escalonamento do câmbio, tudo é diferente do 500 convencional.

 

Para o Brasil, o modelo recebeu três modificações: no motor, o Fiat ganhou 5 cv graças à nova programação da ECU, redimensionada para os nossos atuais 25% de etanol na gasolina; mas por outro lado, precisou adotar um abafador para ser aprovado na homologação brasileira – lá fora, o escape é direto, com apenas um catalisador como elemento intermediário. Por fim, os amortecedores e molas tiveram sua carga aliviada sutilmente, pois a engenharia julgou a carga original inadequada para o nosso asfalto esburacado.

 

curti o vídeozinho, o cara da fiat aloprando nas curvas hahahaha

 

http://youtu.be/VpIUOo6Dsus

Editado por murillo_g_b

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alguém avisa pra esse cara que não precisa dar porrada no cambio assim..

ehheheheh

 

eu também troco assim em uma acelerada kkkkkkkk

 

é pra ser mais rápido, e afinal, câmbio fiat, até é bom ir com força uhasuhasuhasasuh

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eu também troco assim em uma acelerada kkkkkkkk

 

é pra ser mais rápido, e afinal, câmbio fiat, até é bom ir com força uhasuhasuhasasuh

mas pior que estao falando que esse tem engate preciso..

diferente dos antigos Feneme..

eheheh

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mas pior que estao falando que esse tem engate preciso..

diferente dos antigos Feneme..

eheheh

 

esse negócio de engate preciso é relativo.

 

no meu carro pra mim é preciso ué, 1º no lugar dela, 2º, 3º... é só mirar que tu acerta, não tem erro, é bem preciso. [^]

 

 

só que eu sinto as engrenagens, sinto na mão que entrou a marcha, no corsa eu já não sinto tanto, pode ser costume também... o câmbio não é duro.

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esse negócio de engate preciso é relativo.

 

no meu carro pra mim é preciso ué, 1º no lugar dela, 2º, 3º... é só mirar que tu acerta, não tem erro, é bem preciso. [^]

 

 

só que eu sinto as engrenagens, sinto na mão que entrou a marcha, no corsa eu já não sinto tanto, pode ser costume também... o câmbio não é duro.

não Rafa.. Fiat não tem engate preciso.. heehehhe

isso não existe.. até a chegada desse 500 (pelo que estão falando)..

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Andei com um Punto, não achei os engates imprecisos. Claro que não dá pra comparar com um Civic ou VW, mas não achei nada de Palio ali.

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Andei com um Punto, não achei os engates imprecisos. Claro que não dá pra comparar com um Civic ou VW, mas não achei nada de Palio ali.

mas é ruim.

até o Up tem cambio melhor de engate.

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o cambio da linha 1.8 antiga era GM tb?

 

nao achava o cambio do siena (HLX 1.8 2006) ruim de engate nao.. era tranquilo..

 

do palio 1.6 16v nao era tranquilo.. mias depois que acostuma eh igual o rafa falou.. so mirar no lugar certo! kkkkk

 

agora o cambio do Fox e honda realmente!! sao muitoo bons!

 

mas é ruim.

até o Up tem cambio melhor de engate.

Editado por Rodrigo_KBLO

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não Rafa.. Fiat não tem engate preciso.. heehehhe

isso não existe.. até a chegada desse 500 (pelo que estão falando)..

 

mas o que é uma precisão ruim pra ti?

 

pra mim câmbio impreciso é tipo de carro véio, um gol caixa e um verona que andei, por exemplo, a caixa com folga, tu queria colocar 3º acertava a 5º... coisas assim. isso pra mim é imprecisão.

 

no meu carro, a manopla no neutro, apenas empurrando para frente, sem segura-lá, vai entrar 3º, e puxando sem movimentar para os lados também, vai ser 4º, não tem imprecisão ou dificuldade.

 

como disse, a única diferença que percebo é sentir a marcha engrenar na fiat, coisa que corsa e fiesta eu não sinto, é tipo um "cleck", mas sem som, apenas sente na mão mesmo. (é difícil explicar).

 

 

 

então concluo que as pessoas tem frescura de mais, falam sem nem dirigir um carro fiat ou não sabem utilizar o termo impreciso.

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Impreciso é o da peugeot, parece que estou sempre bêbado passando marcha.

Além de longo e impreciso.

O câmbio do civic si pede metade do movimento que o 208 pede. O camaro z28 pede 1/3, parece de brinquedo de tão pequena é a distância de uma primeira pra uma segunda, deve ser tesão demais dirigir um desse.

O único fiat que eu dirigi foi um t-jet e uma palio weekend 1.8 antiga. Ambos eram quase um z28 perto do 208.

:vts

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Isso que estais relatando é a imprecisão do câmbio..

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

???

 

como se as marchas estão precisamente em seus lugares? rsrs

 

tu sentir a marcha engrenar é outra coisa.

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???

 

como se as marchas estão precisamente em seus lugares? rsrs

 

tu sentir a marcha engrenar é outra coisa.

imprecisão pra mim é quando tu engata a marcha e parece que as engrenagens não estavam no ponto certo.. fica um engate "enroscado".

e não folga no engate.. como tu relada dos carros velhos.

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imprecisão pra mim é quando tu engata a marcha e parece que as engrenagens não estavam no ponto certo.. fica um engate "enroscado".

e não folga no engate.. como tu relada dos carros velhos.

 

O do 208 é assim, e longo, além de parecer que os engates foram feitos pra um tubo de pvc de 5 polegadas.

Do clio dá de 10 a 0 por exemplo.

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O do 208 é assim, e longo, além de parecer que os engates foram feitos pra um tubo de pvc de 5 polegadas.

Do clio dá de 10 a 0 por exemplo.

mas ele "enrosca" ou apenas o curso que é grande?

 

um dos câmbios que mais gostei de dirigir, dos carros mais básicos, foi do Golf 4.5..

do polo também é muito bom..

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mas ele "enrosca" ou apenas o curso que é grande?

 

um dos câmbios que mais gostei de dirigir, dos carros mais básicos, foi do Golf 4.5..

do polo também é muito bom..

 

Os 2.

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Dos carros que já usei diariamente, em ordem de qualidade dos engates e do câmbio em geral:

 

Golf

Cerato

Fiat 500

Palio 1.8R G4

Montana

Gol G5

Saveiro

Crossfox

Celta

Peugeot 208

Palio G3

 

Tem outros, mas não lembro bem...

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Dos carros que já usei diariamente, em ordem de qualidade dos engates e do câmbio em geral:

 

Golf

Cerato

Fiat 500

Palio 1.8R G4

Montana

Gol G5

Saveiro

Crossfox

Celta

Peugeot 208

Palio G3

 

Tem outros, mas não lembro bem...

 

Do Golf é apelação.

 

Você não precisa nem fazer o movimento completo, parece que o câmbio suga a marcha.

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imprecisão pra mim é quando tu engata a marcha e parece que as engrenagens não estavam no ponto certo.. fica um engate "enroscado".

e não folga no engate.. como tu relada dos carros velhos.

 

a única que apresenta essa dificuldade em engrenar, como se não estivesse no ponto certo, é a ré, até porque eu acho que não estava no ponto certo mesmo kkk.

 

as vezes preciso apertar duas vezes a embreagem, ai vai normal. o porque disso eu não sei. talvez seja isso que o povo reclame com imprecisão, porque você procura a marcha, mas não encontra, ai eu concordo.

 

(isso não sei se acontece com todos os carros, dos outros que meu pai tem/teve eu não me recordo de acontecer).

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ahhh se fosse tração traseira..

Pow mas desse tamanho acho que nem precisa... Se fizer um zero é capaz de sair um ponto... kkkkkk

 

Carinho o carro por 79mil... Nao acharam?

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Pow mas desse tamanho acho que nem precisa... Se fizer um zero é capaz de sair um ponto... kkkkkk

 

Carinho o carro por 79mil... Nao acharam?

 

sim, muito caro.

 

mas qual carro no brasil é barato?

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a única que apresenta essa dificuldade em engrenar, como se não estivesse no ponto certo, é a ré, até porque eu acho que não estava no ponto certo mesmo kkk.

 

as vezes preciso apertar duas vezes a embreagem, ai vai normal. o porque disso eu não sei. talvez seja isso que o povo reclame com imprecisão, porque você procura a marcha, mas não encontra, ai eu concordo.

 

(isso não sei se acontece com todos os carros, dos outros que meu pai tem/teve eu não me recordo de acontecer).

quando a ré esta ruim para entrar é pq a embreagem está em fim de vida..

isso acontecia com meu carro também.. ai troquei todo o kit e ficou uma beleza..

Pow mas desse tamanho acho que nem precisa... Se fizer um zero é capaz de sair um ponto... kkkkkk

 

Carinho o carro por 79mil... Nao acharam?

mas pensa o quão divertido ele seria.. OpO

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