Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Com motor 1.5, Ka vira torpedinho de bolso

Recommended Posts

Com motor 1.5, Ka vira torpedinho de bolso

Com preço a partir de R$ 40.390, nova versão tem até 110 cv e vem muito bem equipada

 

 

 

ka-tiagoqueiroz-670.jpg

Tiago Queiroz/Estadão

 

 

A Ford acertou a mão com a nova geração do Ka. Além de substituir o modelo anterior por um carro feito para efetivamente conquistar bons volumes de vendas, graças a aspectos como as quatro portas e o visual mais generalista, o carrinho passa a ter opção de motor 1.5. Com até 110 cv de potência e tabela a partir de R$ 40.390, trata-se de um modelo muito bom de guiar.

 

Os predicados do Ka podem ser comprovados pelo sucesso obtido logo no lançamento. Em setembro, primeiro mês completo no mercado, o modelo somou mais de 7 mil unidades emplacadas. Como comparação, no mesmo mês do ano passado a geração anterior somou apenas 1.241 vendas.

 

Feito a partir da mesma base do Fiesta, seu “irmão” maior, o Ka tem ótima dirigibilidade e vem muito bem equipado desde a versão SE, de entrada na linha. De série há ar-condicionado, direção, vidros dianteiros e travas elétricos (com controle remoto na chave), sistema de som com rádio e conexão sem fio Bluetooth, entre outros.

 

Indicador do melhor momento para trocar as marchas, abertura elétrica do porta-malas e volante com regulagem de altura também chamam a atenção. Por outro lado, faz falta o ajuste elétrico para os retrovisores externos, que serão vendidos como acessórios nas autorizadas.

 

É de estranhar que um item tão prosaico não seja nem opcional, considerando-se que o carro tem soluções inéditas (e sofisticadas) na categoria. É o caso da distribuição eletrônica de frenagem do ABS e do acionamento das luzes de alerta em frenagens de emergência. Há ainda controles de frenagem em curvas, estabilidade e tração, além de auxílio de partida em rampas. O dispositivo evita que o carro volte em saídas de semáforos, por exemplo.

 

Mas o que mais agrada no carrinho é o motor. Com 1,5 litro e 16 válvulas, com duplo comando no cabeçote, inclui sistema de partida a frio sem tanquinho auxiliar de gasolina. Segundo dados da Ford, o carro pode rodar, em média (cidade/estrada) 8,7 km com um litro de etanol. Os números divulgados pela fabricante são 7.9 km/l (etanol) e 11.5 km/l (gasolina) na cidade e 9.5 km/l (etanol) e 13.6 km/l (gasolina) na estrada.

 

Ainda de acordo com informações da montadora, o quatro-cilindros foi projetado para durar, no mínimo, 240 mil km sem necessidade de manutenção além da preconizada no manual do proprietário.

 

Em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas muito bem escalonadas, o Ka é vigoroso nas acelerações e retomadas de velocidade. Mesmo com cinco pessoas a bordo e o ar-condicionado ligado.

 

O espaço, aliás, é melhor para quatro, mas adultos com até 1,8 metro viajando atrás não rasparão a cabeça no teto. Nas frenagens, o Ka também vai bem. A versão SE Plus, tabelada a R$ 42.390, inclui, entre outros itens, som com ajustes no volante, toca-CDs e MP3. A SEL, a R$ 44.990, adiciona rodas de liga leve de 15” e faróis de neblina.

 

Versão apimentada. Não é a primeira vez que o Ka tem uma versão mais nervosa. Em 2006, o modelo já trazia motor 1.6 e, antes de a geração anterior sair de linha, a Ford ofereceu uma opção Sport com propulsor flexível de 1,6 litro e até 108 cv. Com menos de 970 kg e apenas duas portas, o carrinho podia acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 11 segundos e chegar a 181 km/h, de acordo com informações da fabricante. A direção tinha assistência hidráulica e o sistema de freio trazia discos ventilados na dianteira.

 

Mercado. Com o lançamento do Ka 1.5 e do Ka+ 1.0, que chega no fim do mês, a Ford vai reposicionar o Fiesta Sedan ainda mais para cima e focará a oferta nas versões bem recheadas e com câmbio automatizado.

 

Da estratégia para reduzir o risco de canibalização (quando um carro "rouba" vendas de outro da mesma marca) faz parte a chegada do sedã Ka+ com motor 1.0, prevista para novembro, juntamente com o Ka 1.5.

 

Por ora, a diferença de preço entre a configuração de topo, SEL, do três-volumes de entrada e a de entrada do Fiesta Sedan é de apenas R$ 5.500. O objetivo da Ford é que o Ka+ seja percebido pelo consumidor como um produto de categoria inferior à do Fiesta.

 

A linha Ka é produzida em Camaçari (BA). O sedã compacto, por sua vez, continuará sendo importado do México, enquanto o hatch é feito em São Bernardo do Campo (SP).

 

ka-tiagoqueiroz-2-670.jpg

 

ka-tiagoqueiroz-3-670.jpg

 

ka-tiagoqueiroz-4-670.jpg

 

ka-tiagoqueiroz-5-670.jpg

 

ka-tiagoqueiroz-6-670.jpg

 

ka-tiagoqueiroz-8-670.jpg

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,com-motor-15-ka-vira-torpedinho-de-bolso,21489,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe do desempenho do antigo 1.6 que o preco partia de 28k e agora parte de 40k?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe do desempenho do antigo 1.6 que o preco partia de 28k e agora parte de 40k?

 

É justamente o relatado no texto, pouco mais de 11s.

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei num desses a uns 20 dias atrás... canhãozinho viu?

 

O dono falou (não sei se equivocado) que o carro era turbo-diesel, mas ele entende pouco de carros, não sei se o fato procede!

 

E na europa o modelo completinho de tudo sái da CCS por 7.5 mil euros!

 

em tempo: mesmo o completinho tem um detalhe que eu não curto: o computador de bordo com display em "traços", acho mt ultrapassado prum carro em 2014/15. No meu ainda justifica.. 2005.. mas usar display em traços ainda hoje é osso! Pelo menos um dot (de pontos) merecia, ou quem sabe logo uma telinha LCD!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bem bonito esse novo KA, mas não entendo a babação pelo 1.5, tem carro mais barato, que anda mais tem mais porta malas e manutenção menor hehehe só é FEIO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casualmente hoje fui lá ver esse Ka.. A patroa quer um...

 

Anda muito mesmo.. Até o 1.0 surpreende.. Anda melhor que muitos 1.3 - 1.4 dos concorrentes

 

Estamos pensando na versão SE 1.5.. 40.000

 

O problema é o som..muito ruim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana demais, mas achei carinho! :P

eu achei caro pra caramba. Do antigo pro atual aumentou 10k em media. O ka era e continua sendo subcompacto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei caro pra caramba. Do antigo pro atual aumentou 10k em media. O ka era e continua sendo subcompacto.

 

não estou defendendo os preços praticados, mas parece que melhorou muito, o ka antigo tinha uma lata, acabamento, estrutura no geral, bem inferior.

 

nem um forro de porta decente tinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bem bonito esse novo KA, mas não entendo a babação pelo 1.5, tem carro mais barato, que anda mais tem mais porta malas e manutenção menor hehehe só é FEIO.

 

kkk... e é japonês!!!!! Pode fechar o tópico!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0-100km/h em 11segundos é um "torpedinho"?

 

Se não me engano o antigo 1.6,fazia abaixo dos 10s, assim como o veio Palio 1.6,16v, clio 1.6, corsa GSi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um torpedinho no bolso, pq quebra o infeliz q comprar. O ka 1.6 completo era 30k, agora o 1.5 basico custa 40k. Mesmo desempenho. Mas vc nao vai deixar seu vizinho achando q vc é pobre tendo um modelo " velho " na garagem? Vai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um torpedinho no bolso, pq quebra o infeliz q comprar. O ka 1.6 completo era 30k, agora o 1.5 basico custa 40k. Mesmo desempenho. Mas vc nao vai deixar seu vizinho achando q vc é pobre tendo um modelo " velho " na garagem? Vai?

 

auhsauhsauh

 

essa do torpedinho não entendi, nada de mais, 1.5, 110cv, na real se for pensar no 1.0 que está com boa potência, o 1.5 é manco!

 

agora novamente sem defender, mas são coisas importantes a serem analisadas, já comparou o pacote completo antes e o básico agora? porque acho que estão praticamente o mesmo rsrs.

 

o ka não vem mais pé de boi igual era antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auhsauhsauh

 

essa do torpedinho não entendi, nada de mais, 1.5, 110cv, na real se for pensar no 1.0 que está com boa potência, o 1.5 é manco!

 

agora novamente sem defender, mas são coisas importantes a serem analisadas, já comparou o pacote completo antes e o básico agora? porque acho que estão praticamente o mesmo rsrs.

 

o ka não vem mais pé de boi igual era antes.

 

Se não me engano o "completo" do antigo era AC, DH, vidros eletricos e air bag. Sem abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po fietero. O torpedo faz o q quando bate em algo?E me referi a 30k o antigo era completo, com tudo q tem o basico hj. Minha esposa tem um. Em 2011 comprei um pra ela por 30 ou 31 nao lembro o 1.6 completo. Hj o completo vale uns 45k. Em 09/10 comprei o meu focus 1.6 por 50k.Hj o mesmo custa 65k novo. Surreal! No ford ka da quase 50% de aumento. No focus 30%. Fiz teste drive nos novos e nao vale esse aumento. Nao to nem ai se meu vizinho vai achar q fali pq nao troquei de carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei caro pra caramba. Do antigo pro atual aumentou 10k em media. O ka era e continua sendo subcompacto.

Eu tenho o Ka antigo e ja andei no novo, o preço se justifica sim, pelo que vem a mais desde a versao de entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que se consegue Super Descontos no Fiesta, inexistentes no Ka.

O SEL (acho que é isso mesmo) 1.6 que comprei saiu por R$ 45.000,00 (60% de entrada + 12X sem juros) - pintura metálica (prata). O carrinho é muito bom - creio bem superior ao Ka. E muito econômico. Rodando entre 100-110km/h com ar ligado (viajo quase 1.000 km por semana) faço 14-16 KM/L. Muito boa a economia para um carro que tem um desempenho relativamente bom.

Nesse aspecto o KA sem descontos - preço de tabela - não fica tão vantajoso. Creio que a tendência - depois do efeito lançamento - é conseguir descontos.

Fui comprar um GOL mas os preços praticados são absurdamente altos. Desisti. E ando em GOL no serviço (2014 - zero KM) e o carro não é nenhuma maravilha não. Um carro bem mediano (gosto do conjunto motor/câmbio).

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu tenho o Ka antigo e ja andei no novo, o preço se justifica sim, pelo que vem a mais desde a versao de entrada.

É por isso q nada muda nesse lugar. Ja apareceu um q achou o preco bom.Putz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0-100km/h em 11segundos é um "torpedinho"?

 

Se não me engano o antigo 1.6,fazia abaixo dos 10s, assim como o veio Palio 1.6,16v, clio 1.6, corsa GSi...

 

11s é referente ao antigo, "podia" no texto. Interpretação da galera aqui tá fraca. Não tem os números do Ká 1.5 no texto, mas o Fiesta com o mesmo motor faz esses 11s, logo, o Ká vai ter um desempenho melhor por ser mais leve.

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

11s é referente ao antigo, "podia" no texto. Interpretação da galera aqui tá fraca. Não tem os números do Ká 1.5 no texto, mas o Fiesta com o mesmo motor faz esses 11s, logo, o Ká vai ter um desempenho melhor por ser mais leve.

 

10,5s

 

Por isso eu disse que não entendia tudo isso, se tem mais barato e mais rápido.

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem nonito mesmo, mas até agora só vi um branco.

 

O último Ka torpedinho foi o XR 1.6. Esqueçam os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casualmente hoje fui lá ver esse Ka.. A patroa quer um...

 

Anda muito mesmo.. Até o 1.0 surpreende.. Anda melhor que muitos 1.3 - 1.4 dos concorrentes

 

Estamos pensando na versão SE 1.5.. 40.000

 

O problema é o som..muito ruim..

 

 

Você quer pagar 40 mil num Ka 1.5 e só acha ruim o som?

 

 

 

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Você quer pagar 40 mil num Ka 1.5 e só acha ruim o som?

 

Melhor que pagar 40 num Up!, Gol ou Fox 1.0... isto com certeza.

 

Não vi por dentro, mas a Ford não iria dar mole se superfaturar o carro que justamente puxa suas vendas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...