Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almatias

[Toyota Zio] Tudo novo, de novo

Recommended Posts

Óia o André assistindo um treino e curtindo um sonzinho.

BemGvdw.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrumei um tempinho e fiz alguma coisa no carro. Nw aguento mais som do ipad... rssss

Testando encaixe da coluna esquerda

14163aff20e671df7aefb5e278a6a2e2.jpg

Passando cabo energia xing ling (provisório)

3e997673418cacfefc6c3e8d0b99e649.jpg

b655c9c4598b0e382974472e590e32c6.jpg

5212597dc9be0669d551adba65eb4f71.jpg

Todas as pontas com techflex e termo retrátil

6d0104c50b71d6d8932c496d30a23faa.jpg

b2f4d3f2979e0c1a32122ce5ff62656b.jpg

127a26c76c5a08ea73fa8094da2d553b.jpg

77e36d80805f1e997fdfd5d1e7e6387f.jpg

Como vou deixar os ampis embaixo dos bancos, tive que fazer uma base de madeira, devidamente carpetadas.

401425cff4c71868c41d479bf1527607.jpg

23a18a771c8950ceb6e5370617cb2933.jpg

493d7a9b400620454dc7483ef9d2bd76.jpg

Terei que fazer a base pro P01, se a frouxidão deixar, amanhã corto as madeiras e montarei.

Alguma novidades acontecendo, será relatada aqui.

rssssss

Foto bônus

Fostex na coluna. (ainda providenciarei telas)

6c3987849f742ec6589ba211bc9b6771.jpg

Editado por almatias

Compartilhar este post

Link para o post

Cada dia que ouço esses fostex, me surpreendo.....

Como toca gostoso.

Mais uma vez, valeu CristianoLO!

Compartilhar este post

Link para o post

Gravei um vídeo, mas YT bloqueou.

Direitos autorais

É pakaba mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post

opa ae sim!! tah ficando legal kra!!

uma duvida: vc esta usando bateria Optima yellow top?? se sim, acho q n tem pq usar capacitor... vc jah testou com e sem ? Li no DIY que dependendo da qualidade do capacitor pode ate atrapalhar

Compartilhar este post

Link para o post

Gravei um vídeo, mas YT bloqueou.

Direitos autorais

É pakaba mesmo.....

Usa música instrumental que não costuma dar block.

Compartilhar este post

Link para o post

Te mando uma música minha e te dou autorização de uso :D

Ps.: não é essas punhetisse hifi :P

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

To no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Não tá rolando aqui passar do HD pro telefone

Amanhã consigo fazer e te mando

E os fostex, já estão tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

E os fostex, já estão tocando?

só um, em mono

[^]

numa caixa totalmente errada pra ele

[^]

pelo menos está amaciando, vou poder fazer uma boa comparação depois entre ele e o outro, o que por um lado é muito bom

tô sem $$$ pra comprar MDF e montar as BLH, outras prioridades no momento

coloquei numa caixa de (acho que) 18L que tenho em casa, tapei o duto e coloquei plumante, naquele esquema que te expliquei, só pra tirar os anasalados

está ligado ao aparelho da TV a cabo, então todos os dias acabo ouvindo um pouco, seja TV ou música (nas estações da TV mesmo), mas mais final de semana

no início se percebia que não tinha nem médio-grave nem agudo, era só médio que saia, agora está tomando corpo, os médio graves estão mais consistentes, os agudos um pouco melhores, mas não impressionam

não sei até que ponto colocar eles as caixas corretas (BLH) vai melhorar a resposta nas altas (acho que não, só nas baixas), mas eu já previa uso de tweeters mesmo, então isso não me atrapalha no projeto

EDIT

trouxe o HD errado, músicas aqui só de 128kbps

não vou te mandar assim, óbvio :P

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

O que contribui positivamente neste conceito - full sem tw - é escolher amps com alto FA nas altas.

Tipo o VRX.

Cristiano, testou só com o gainclone? De repente ele não dá toda essa "pegada" lá em cima.

Tem um amp barato, de bom fa, que corre o risco de agradar. Acho que tocou bem uns fulls TB de 4", box 6 litros sem tw.

Só precisa achar horário na tua agenda.

Chantagem emocional

Compartilhar este post

Link para o post

Chantagem emocional

Legal é q vc ainda avisa. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
O que contribui positivamente neste conceito - full sem tw - é escolher amps com alto FA nas altas.

Tipo o VRX.

Cristiano, testou só com o gainclone? De repente ele não dá toda essa "pegada" lá em cima.

Tem um amp barato, de bom fa, que corre o risco de agradar. Acho que tocou bem uns fulls TB de 4", box 6 litros sem tw.

Chantagem emocional

Opa... Isao muito me interessa...

Desenha pra nós?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo o VRX.

Chantagem emocional

Então meu set ficará interessante...irei usar o VRX 6.420 pra tocar Midrange, TW e sub...

[¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu set ficará interessante...irei usar o VRX 6.420 pra tocar Midrange, TW e sub...

[¨] [¨]

E um 2.150 p/o mid?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo o VRX.

Chantagem emocional

tem várias coisas que me desafiam muito a não ouvir agudos nesse momento:

1 - estou usado a NET como fonte, sequer testei na Musiland com o note, estou sem, mas quado eu comparei NETxMusiland nas torres, óóóóóóóbvio que a NET se saiu pior

2 - sim, liguei no PM1 :legal: somente ele

3 - a caixa está atrás da TV [^] pra não ocupar mais espaço

4 - primeiro estava direcionada para cima, agora está direcionada para a parede, numa tentativa de os agudos refletirem de forma difusa e voltam por trás da TV :vts

5 - tem que lembrar que o falante que eu uso é de 6,5"

eu posicionei ele atrás da TV pq assim assim eu ligo o sub junto e não fica dissociado o som dos dois falantes, e com o direcionamento voltado pra cima parece que vem da TV mesmo, voltado pra parede não, fica com um delay, mas acho que a patroa nem notou, então deixa assim mesmo

pelo menos assim eu fico com o som vindo "da TV", é melhor que colocar a caixa com o fullzão do lado dela, eu me sentiria meio mal com o som vindo do lado, e se colocasse no chão e no meio, eu não me sentiria nada seguro :unsure:

olha, de forma geral, como está, naquela caixa seladinha com um pouco de plumante dentro, eu diria que pro meu sistema é só colocar um tweeter que estaria pronto pra tocar

sério, os médio graves estão super bem articulados, não descem que é um horror, como as tuas MTM, mas o meu sub sobe muito bem, afinal ele foi acertado para as torres, que também não descem muito

o maior problema, caso realmente essa noção da falta de agudos persista, seria achar um tweeter com alta sensibilidade e alta dispersão por um preço bacana, agora de cabeça eu lembro de algumas coisas mas nada "completo", tipo os Vifa NE25VTE, que tem uma dispersão muito boa, mas pecam na sensibilidade, ou algum ribbon, que tem sensibilidade alta, mas pecam pelo preço...

enfim, não é pra pensar nisso agora, quero deixar o falante amaciar mais e colocar ele pra tocar direcional ainda, pra ter mais noção do que ele é capaz

quando tiver por aí, avisa

ALMATIAS

eu avisei que o Fostex com o VRX ia ficar bom

danou-se, não tinha como não ter se convertido mesmo hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...