Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ProjetosSPL

Fiquei Maluco: Saindo de 4 pioneer para 2 SUB 800 de 15'

Recommended Posts

Postado em
aqui os cara usa corneta pendurada pra vender verdura,mas dexa pra la :vts :vts

so quero ver a resposta do bloom aushuahuahshasua [-]

Aqui em bsb é p vender pamonha mesmo, kkk...

Agora falando serio, eu vim no topico pra dar minha opiniao sobre a duvida do cara nao pra criticar qm ta tentando ajudar entendeu a diferença? Mas cada um é cada um.

Postado em
Bloom é gente boa intende dos TRIO (de verdade)...

Nada de POC POC.

Mas valeu a piada :vts

Não duvido nao eduardo_gyn, porem foi infeliz no comentario, nao entendeu o q eu quis dizer, mas nao vou estender esse assunto p nao desvirtuar o topico

Postado em
cabe tornado de 18'' ai nesse astra hein... tornado com 90 a 100 litros já rende bem.

Queria por 2, mais naovai caber, pq ja tem step do lado da caixa

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Serà? Se ler o q ele escreveu ele fala q quer um grave pra tocar fechado (resumindo pra qm nao sabe interpretar um texto SUBGRAVE), so satirizei o subao. Seu comentario e tipico de qm usa corneta pendurada pra vender pamonha!

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Esselemte colocação, champs! :legal:

Aqui em bsb é p vender pamonha mesmo, kkk...

Agora falando serio, eu vim no topico pra dar minha opiniao sobre a duvida do cara nao pra criticar qm ta tentando ajudar entendeu a diferença? Mas cada um é cada um.

Ele queria ajuda pra esclarecer uma dúvida. Se fosse pra ouvir babozeira, perguntava ao frentista da esquina.. que é capaz de entender BEM mais que vc!

Se não é pra ser útil, melhor ficar calado! Nada pessoal...

Postado em

temos 3 carros aqui:

Golf de um amigo com a manifold do wendell e 2 SDS 2.7k 15" + SD5K

Gol do meu primo 4 pioneer + sd3k + caixa 160L brutos @38hz (alternador 90ah + tudor 80ah, sim só isso de alimentação)

Minha saveiro com 2 sds 2.7 18" caixa 120L livres @55hz

Golf toca relativamente bem para dentro, toca forte e gostoso

Gol DESTROI para dentro! treme tudo, excursiona o para-brisa da nó na garganta. toca MUITO mais que o golf para dentro, mesmo com pouca alimentação, mas pra fora toca um tiquinho só

Saveiro toca forte, mais gostoso e macio que o golf perdendo um tiquinho no spl mas com mais subãoo

Acredito que 1 sds 2.7 18" para dentro toca bemmm menos que 4 pioneer, acredito que por uns 2 toque, que já está bom né?

e pra fora não tem nemmm comparação, se eu desligar um sds meu e deixar o som em 50% já entuba os paini rs

Agora precisa ver oque quer!

Postado em

temos 3 carros aqui:

Gol do meu primo 4 pioneer + sd3k + caixa 160L brutos @38hz (alternador 90ah + tudor 80ah, sim só isso de alimentação)

Gol DESTROI para dentro! treme tudo, excursiona o para-brisa da nó na garganta. toca MUITO mais que o golf para dentro, mesmo com pouca alimentação, mas pra fora toca um tiquinho só

Saveiro toca forte, mais gostoso e macio que o golf perdendo um tiquinho no spl mas com mais subãoo

Acredito que 1 sds 2.7 18" para dentro toca bemmm menos que 4 pioneer, acredito que por uns 2 toque, que já está bom né?

e pra fora não tem nemmm comparação, se eu desligar um sds meu e deixar o som em 50% já entuba os paini rs

Obrigado vo continuar com meus paine msm !

Postado em

temos 3 carros aqui:

Entao 1 SDS 2.7 18" contra 2 Pioneer 12" o SDS ganha pra dentro na maioria das faixas de Freq?

Por exemplo de 40hz até 100hz.

Postado em

Seis só veem sons sintonizados em 50~55hz, como querem comparar?

Montem um sintonizado nos 40hz pra depois vir falar que só toca acima de 50hz ;)

• Upvote 1
Postado em

Falando agora sobre as 2 opções... ou 2 sub800 15 ou 4 pioneer...

na minha opinião vc deveria buscar alguns videos dos sub800 15 para ter uma noção de como irá tocar, não vai saber exatamente, mas da para formar uma ideia.

se fosse eu, ficaria com o sub800, pois vão tocar mais bonito para fora e caso ache fraco para dentro em frequências mais baixas pode fazer uma caixa maior e tentar baixar, mas não sei se vai conseguir chegar a a frequências tão baixas quando poderia chegar com os pioneers.

Opinião por Opinião, espero que a minha ajude.

Postado em

MANU, O SDS 30HZ É fo** DE MAIS

É fo** MESMO, TU NAO TEM NOÇÃO

4 PAINE? = LIXO

oLIA esse VIDEO

1 SDS toca IGUAL! IGUAL MANO

É MUITA pressão pra um falante só

manu o sds tava tocando esses dias muito forte, mas muito mesmo

fui ver nem tava no carro kkkk

Kra sds nao tem é fo** mesmo.

Postado em

gente-qual-a-necessidade-disso-585x7821-448x600.jpg

:+1

Molecada tá fazendo o nível cair cada vez mais.

Cada vez mais novatos, cada vez mais idiotas.. cada vez menos conteúdo, cada vez menos gente de bagagem!

Foi-se o tempo que o autosom era referência em algo!

Postado em

Cada vez mais novatos, cada vez mais idiotas.. cada vez menos conteúdo, cada vez menos gente de bagagem!

Concordo totalmente.

Postado em

Bloom, eu desde que entrei neste fórum evolui muito, graças a muitos caras que não vou nem citar por serem muitos que já me deram a maior força em minhas dúvidas, nos meus set's. Passei de um carinha que levava o carro pra instalar e não ficar do meu gosto e resolvi eu mesmo começar a instalar meus set's, evolui de tal forma que comecei chamar a atenção de amigos e hoje graças a Deus ganho dinheirinho extra com o som automotivo, enfim ... muitos já me passaram muito conhecimento e experiências, você também foi um deles mesmo que indiretamente. Lógicamente as pessoas diferem em opiniões mas o que vejo acontecer muito aqui é que as opiniões não são respeitadas! Tem muitos tópicos que acompanho sem ao menos eu postar algo, e eu penso se eu não tenho algo para somar também não irei atrapalhar.

Quanto aos novatos isso não tem como controlar, vai aparecer mesmo hehehe! Alguns são compreensivos e sinceros e já explanam que não tem conhecimento e querem evoluir, mas grande parte entra na ''preguiça'' e querem tudo mastigadinho como de costume.

O que anda faltando aqui é respeito e reconhecer próprios erros e limitações.

Postado em

Se isso tudo foi uma indireta pra mim desculpe pelo topico, mas apenas acrescentando que nao sou novato qualquer nao, a maioria que cria conta por aqui, so quer se ajudado no seu som, monta-lo e sumir daqui!

Se perceberem eu to online todo dia por aqui, to ajudando o pessoal com minhas poucas experiencias e to sempre lendo as materias por aqui, tanto que so abri este topico pq esse sub 800 foi bem falando em subgrave qnd posto em caixa menores, surgiu oportunidsde de troca, e eu queria tirar a duvida com a galera, nao so isso!

Aprendi muitas coisas por aqui, como sobre os tornados com will e sobre eros sds 2.7 com bloom, peguei esse conhecimento que obti e passei pra frente, como podem notar em varias ajudas que dei !

Entao acho que ainda existem mts novatos como eu que querem aprender e passar pra frente isso, acho preconceito e muito chato falar que novato so atrapalha!

Isso e o que eu penso, pq todos aqui um dia ja foram novatos e ninguem aqui sabe tudo !

Podem fechar o topico se quiserem!

Enviado via AutoForum Mobile App

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...