Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Fiquei Maluco: Saindo de 4 pioneer para 2 SUB 800 de 15'

Recommended Posts

Cara fica com os 4 Pioneer, som pra dentro vai toca muito mais, agora porta malas aberto cara nem perca tempo com isso por que seus autofalantes não são pra isso, por que se chegar dois woffer 600wrms já irá abaixar seu som pra fora, investe só pra dentro mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que marca e modelo é esse subao? se for cone seco vai sair do bummmmm pro poc poc...

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

Tipico comentário de frequentador de loja de som q n entende pourraniuma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa quanta mer** de teoria da relatividade que li q não leva nada. Conhecimento tipico de estalador KKKKKKK

 

Over 15 800 gira em torno de 90~92db na faixa de frequência que usamos.

 

Neh isso? Aqui ja foi de ter menos palpite!

 

Minha dica: uma sds 2.7k 18 em caixa de 120 litros... vai tocar perto de 4x12 pra dentro e da uma surra pra fora.. tanto subgrave qt grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Neh isso? Aqui ja foi de ter menos palpite!

 

Minha dica: uma sds 2.7k 18 em caixa de 120 litros... vai tocar perto de 4x12 pra dentro e da uma surra pra fora.. tanto subgrave qt grave

Sera ???

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acima de 60hz a sds leva pra dentro.. dos 35 aos 55 as pioneer levam. E aberto eh 100% sds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele gosta de black tremendo tudo.

 

Ai tem que ter uma boa pegada começando nos 40hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota 4 pévê de 15" [^]

 

De 15" pra render bem, era melhor os sub800 mesmo, porém, pelo menos 4 deles. A área de cone é relativamente pequena, e precisaria de caixa em sintonia BEM baixa pra fazer bonito!

 

Mas ele gosta de black tremendo tudo.

 

Ai tem que ter uma boa pegada começando nos 40hz.

 

Sinceramente, acredito que uma caixa pra SDS 2.7k 18" sintonizada lá pelos 45hz consiga isso! Só que, acaba perdendo SPL pra fora, a troco de uns poucos dbs nos 40hz!

 

Eu anda apostaria nela em 50hz numa boa... faz tremer tudo, e o timbre é mais profissional, realista.. igual a um show, um som de p.a.! E não emborrachado igual ao pioneer, sem muita definição!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e so fazer a caixa com duto de cano HuE faz dutos de 40hz e 50hz quando for tocar pra fora troca os duto [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, qualquer par hoje de woofer de 15'' 500w come o cuzin de 4 pioneer no aberto fácil!

 

Já tive os 2 tipos e digo com toda certeza.

 

As frequências é bem como o bloom falou ali...

 

Mas para dentro do carro ainda prefiro algo descendo mais... Pioneer no caso...

 

Dependendo do woofer... Um par de 15'' dentro já faz mais SPL que 4 pioneer... Porem em frequências mais altas...Não faz o mesmo bumm bumm...

 

Talvez em caixas gigantes, que no caso NÃO compensa!

 

Mas no mais é isso cada macaco no seu galho...

 

Woofer escutar dentro do carro enjoa de mais é cada paulada ali nos 65hz que sai água dos ouvidos...

Prefiro painezinho tocando 36~45hz No fechado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechado tocando sub forte e aberto com gravão forte tem um nome: selenium tornado 18'' 1100, agora ele não tem a definição de profissional mas atende bem melhor que pioneer, quem já viu tornado bem acertado sabe do que eu to falando.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, qualquer par hoje de woofer de 15'' 500w come o cuzin de 4 pioneer no aberto fácil!

 

Já tive os 2 tipos e digo com toda certeza.

 

As frequências é bem como o bloom falou ali...

 

Mas para dentro do carro ainda prefiro algo descendo mais... Pioneer no caso...

 

Dependendo do woofer... Um par de 15'' dentro já faz mais SPL que 4 pioneer... Porem em frequências mais altas...Não faz o mesmo bumm bumm...

 

Talvez em caixas gigantes, que no caso NÃO compensa!

 

Mas no mais é isso cada macaco no seu galho...

 

Woofer escutar dentro do carro enjoa de mais é cada paulada ali nos 65hz que sai água dos ouvidos...

Prefiro painezinho tocando 36~45hz No fechado!

Minha caixa ta otima pra tocar aberto faz bonito ate muito gostoso, ta com 180 litros 4 dutos de 4x30 sintonia por volta de 37hz

Dispara alarme sem fazer mt esforco kkkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neh isso? Aqui ja foi de ter menos palpite!

 

Minha dica: uma sds 2.7k 18 em caixa de 120 litros... vai tocar perto de 4x12 pra dentro e da uma surra pra fora.. tanto subgrave qt grave

Realmente!

 

Bloom, qual é o motivo que você não é muito ''chegado'' ao SUB 800 da Oversound? Para seu gosto acha o Eros SDS melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tenho nocão até mais menos quantos hz é aquele grave esticadão bummmmmm que treme o peito pa treme tudo as janelas,mais menos pra mim ter ideia, alguem sabe mais menos? Pq ai posso ate pensar na ideia de por uns tornados hahahahaha

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nos sub800 pq dizem ser melgor que os tornados aqui no forum, pesquisei e achei isso, devido a sensibilidade dos sub 800 ser maior que os tornados

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa o PM fechado, e vira o carro com a janela pro rumo odo povo :vts

:+1 faço muito isso rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub 800 é muito mais musical, excelente timbre, já o tornado consegue descer um pouco mais e aguenta muita barberagem dos amplificadores automotivos, para quem tá começando no mundo do trio woofers que aguentem mais distorções e toque forte eu sempre vou indicar tornado, agora quem já tem certa bagagem no trio, tem boa noção auditiva, e procura um som equilibrado o sub 800 é um woofer mais que indicado. Não estou falando que vc não pode ter o sub 800 amigo mas é um woofer que tem de ter mais cuidados na hora de usá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub 800 é muito mais musical, excelente timbre, já o tornado consegue descer um pouco mais e aguenta muita barberagem dos amplificadores automotivos, para quem tá começando no mundo do trio woofers que aguentem mais distorções e toque forte eu sempre vou indicar tornado, agora quem já tem certa bagagem no trio, tem boa noção auditiva, e procura um som equilibrado o sub 800 é um woofer mais que indicado. Não estou falando que vc não pode ter o sub 800 amigo mas é um woofer que tem de ter mais cuidados na hora de usá-lo.

Como não vai caber 2 de 18 no meu carro pq o step fica sempre do lado da caixa rsrsrs, será que 2 tornados de 15' jogaria o grave mais longe que 4 pioneer ??? dar aquele bummmmmmmmmmm pra mais longe e mais forte,graves longos???

 

Afinal os graves profundos e esticados, algu´´em tem ideia mais menos que frequencia atua ?

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o carro?

astra hatch, da pra por eu acho que uns 190 litros sem alterar nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e so fazer a caixa com duto de cano HuE faz dutos de 40hz e 50hz quando for tocar pra fora troca os duto [^]

 

Isso n rola. Duto tem q ser beem rígido, caso contrário, dá perda de spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tipico comentário de frequentador de loja de som q n entende pourraniuma

 

 

Serà? Se ler o q ele escreveu ele fala q quer um grave pra tocar fechado (resumindo pra qm nao sabe interpretar um texto SUBGRAVE), so satirizei o subao. Seu comentario e tipico de qm usa corneta pendurada pra vender pamonha!

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

 

Editado por Paullo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serà? Se ler o q ele escreveu ele fala q quer um grave pra tocar fechado (resumindo pra qm nao sabe interpretar um texto SUBGRAVE), so satirizei o subao. Seu comentario e tipico de qm usa corneta pendurada pra vender pamonha!

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...