Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Fiquei Maluco: Saindo de 4 pioneer para 2 SUB 800 de 15'

Recommended Posts

Bom galera fiquei doidão, colega do meu irmão me ofereceu 2 sub 800 de 15' nos meus 4 pioneer!

 

Bom já sei que estamos tratando de 2 equipamentos de objetivos diferentes, porém eu gostaria de saber se eu com 2 SUBao destes de 15' eu JOGARIA O GRAVE DE PORTA MALAS FECHADO MAIS LONGE DO QUE COM 4 PIONEER ?

Se aquele gravão tipo BUMMMMMMMMMMM fosse mais fosse mais longe e tremesse mais por onde eu passasse com o carro!

 

Se alguem ja teve por favor ajudar, pois meu interesse maior na troca é:

 

JOGAR MAIS LONGE O GRAVE DE PORTA MALAS FECHADO,AQUELE GRAVE ESTENDIDO E PROFUNDO QUE TREME PEITO!

 

 

Não penso tanto na vantagem de abrir o porta malas, isso seria um bonus se eu trocar de set, objetivo principal mesmo é o acima!

 

 

OBS: Ja tenho um ice 2500 com 2 baterias agm de 100ah instalado! (e uma jfa 70a)

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que marca e modelo é esse subao? se for cone seco vai sair do bummmmm pro poc poc...

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obviamente 4 pioneer tocam muito mais de mala fechada. Os15-800 te trarão sim um bom rendimento interno mas não se comparam a 4 subwoofers internamente. Se a intenção for partir para um trio de qualidade num futuro próximo vai neles, agora se sua praia é um bom SPL interno esquece, fica com os 4 pioneers que são bons para isso, além do que 4 deles em caixa mista rendem bem internamente e não fazem feio de mala aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o sub 800 da 0versound, a intencao e jogar o grave mais longe entendeu gente, meu pioneer jogam bem longe quando eu passo vc so ve neguinho intortando a cabeca, eh aquele bummmmm por onde passa, entao quetia saber se 2 over de 15 joga esse bummmmmm mais longe de malas fechado !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que marca e modelo é esse subao? se for cone seco vai sair do bummmmm pro poc poc...

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

oversound sub800

poc poc so se o cara fizer a caixa pra isso o-o-

EU faria a caixa com 70litros a 40-45hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obviamente 4 pioneer tocam muito mais de mala fechada. Os15-800 te trarão sim um bom rendimento interno mas não se comparam a 4 subwoofers internamente. Se a intenção for partir para um trio de qualidade num futuro próximo vai neles, agora se sua praia é um bom SPL interno esquece, fica com os 4 pioneers que são bons para isso, além do que 4 deles em caixa mista rendem bem internamente e não fazem feio de mala aberta.

 

Correto e não fazem feio aberto, mas nunca irá ter o mesmo rendimento como um woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Objetivo e jogar o grave mais longe, aquele gravao, bummmmmm, pra longe, isso seria o objetivo principal!

A troca e boa ou nao ?

Meus pioneer rende bem pra fora!

O que queria mesmo e o citado no inicio do topico !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc curte as musica de low bêiss ia perde mt nisso...

se ele tocar no estilo do tornado ou rave da um bom gravão sim,vizinho meu aqui tem 2 rave 2200 e bruto [^]

Editado por -Tiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouço so hip hop com gravao profundo !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se vc curte as musica de low bêiss ia perde mt nisso...

se ele tocar no estilo do tornado ou rave da um bom gravão sim,vizinho meu aqui tem 2 rave 2200 e bruto [^]

Entao se eu fizer uma caixa generosa pra 2 sub 800 jogaria o grave profundo mais longe de malas fechado, isso que pensei

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ser bem sincero, fique com os pioneer de mala fechada, só se for abrir a mala.

os de 15'' vão apenas dar barulho de lata no teu carro...

Não vai estender o grave bumm bummmm

tu vai escutar só lata quase.

 

Sem falar que 4 de 12'' tem mais área de cone q 2 de 15''...

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara ser bem sincero, fique com os pioneer de mala fechada, só se for abrir a mala.

os de 15'' vão apenas dar barulho de lata no teu carro...

Não vai estender o grave bumm bummmm

tu vai escutar só lata quase.

 

Sem falar que 4 de 12'' tem mais área de cone q 2 de 15''...

Obrigado amigao !

Vou continuar entao, mais ainda vo ouvir esses sub 800 kkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ser bem sincero, fique com os pioneer de mala fechada, só se for abrir a mala.

os de 15'' vão apenas dar barulho de lata no teu carro...

Não vai estender o grave bumm bummmm

tu vai escutar só lata quase.

 

Sem falar que 4 de 12'' tem mais área de cone q 2 de 15''...

 

Mais área de cone de falantes que tem suas características com o rendimento para tocar em ambiente fechado e db real na casa de 88 a 89, não se compara no db de dois woofer de 15 da over na casa de 95 sem falar na cobertura aberto isso em trio, então não terá esse db todo com acoplamento aberto, agora se fosse 4 woofer de 12 ai sim estaria com rendimento equiparado aberto e com db maior que os caras pretas.

 

No quesito subgrave os cara pretas vão tocam bem mais agora será muito limitado isso aberto mesmo em caixa de sapato comparado a dois woofer de 15 da over sub 800, ele ganha no subgrave e pede para o grave para o over.

 

Os 4 caras pretas terão ganhos com acoplamento tanto fechado como aberto só quer com o maior ganho fechado devido as suas cartéricas

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa quanta mer** de teoria da relatividade que li q não leva nada. Conhecimento tipico de estalador KKKKKKK

 

Over 15 800 gira em torno de 90~92db na faixa de frequência que usamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

F*** e o espaco hahahaha

Vo continuar com 4 mesmo rsrs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa quanta mer** de teoria da relatividade que li q não leva nada. Conhecimento tipico de estalador KKKKKKK

 

Over 15 800 gira em torno de 90~92db na faixa de frequência que usamos.

 

Que instalador amigo sou Funcionário Público!

 

Na faixa que usamos é de 95db amigo.

 

Agora na faixa que você usa os caras pretas cai mais ainda o db deve fica em 85db, trio goiano uns 88 a 89 db.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse 4 pioneer era caixa de 160 litros brutos, 4 dutos 3'' x comprimento entre 15 a 20 cm a ser definido por gosto musical. Ficaria bem meio termo pra quem gosta de um sub interno e não abre mão de um grave bacana aberto.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que instalador amigo sou Funcionário Público!

 

Na faixa que usamos é de 95db amigo.

 

Agora na faixa que você usa os caras pretas cai mais ainda o db deve fica em 85db, trio goiano uns 88 a 89 db.

Acredita em papai noel também??

kkkkkk

 

Tu usa ele em 200 hz? 300 hz? 1000 hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse 4 pioneer era caixa de 160 litros brutos, 4 dutos 3'' x comprimento entre 15 a 20 cm a ser definido por gosto musical. Ficaria bem meio termo pra quem gosta de um sub interno e não abre mão de um grave bacana aberto.

realmente tocando sozinho o som fica muito bacana mesmo, mas no minimo mesmo pra tocar aberto é 4 pioneer.

 

E se chegar qualquer woofer do lado q seja, já era pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples amigo na Tabela Questo que é uma média mostrará isso, a não ser que eles também acreditam no papel noel.

 

 

Exemplo TS W308 cara preta que eu tenho os parâmetros deu 85,23 db de sensibilidade isso na Tabela Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica com os 4 Pioneer mesmo. atendera 100% satisfação no dia a dia e 70% com porta mala aberto comparando com 2 de 15".

Caso queria fazer fazer bonito para tocar com porta malas aberto, coloca mais 2 de 12" parrudos com corte a 80hz.

Editado por andre_ce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples amigo na Tabela Questo que é uma média mostrará isso, a não ser que eles também acreditam no papel noel.

 

 

Exemplo TS W308 cara preta que eu tenho os parâmetros deu 85,23 db de sensibilidade isso na Tabela Questo.

Com certeza amigo, a sens do pioneer é baixa também sei disso, assim como a do oversound não é tudo aquilo que voce mencionou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oversound sub 800 de 15 Pro na tabelo Questo deu 95,92 db

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...