Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Cy,

É uma vitória ter uma avaliação e a impressão do pessoal do Rio! Isso não diminui a competência que os outros beta-tester's têm de avaliar e relatar os resultados obtidos, mas reforça o objetivo que a SD têm de surpreender qualquer pessoa com o resultado de seus amplificadores, e ao mesmo tempo, se blinda e derruba os argumentos de que a SD têm seus avaliadores fixos e manipulados.

Sugiro um vídeo review + opiniões. Mesmo que não tenhamos uma noção audível ideal através de um vídeo, um review com as imagens do amplificador trabalhando em algum dos sistemas que não tenha JL Audio, até mesmo com sub's populares: DD, Pionner, Bomber, Tornado, Bravox e etc; é claro, se for possível.

Talvez até concorde, mas por mais simples que essas marcas sejam para muita gente, é o que a maioria ostenta nos carros, pelo menos é o que consigo consolidar aqui no RJ.

Por exemplo, eu fiquei mais convencido com o resultados do combo nacional QUAKE + SD EVO. Não estou dizendo que estava mais forte que o JL + SD EVO, porque só presenciando mesmo para comparar.

Mas JL é o sub, que deve fazer crescer qualquer amplificador.

Mesmo que não seja possível a elaboração de um review, acredito compreenderá o meu ponto de vista sobre, além de se avaliar com sub's importados, a importância de também avaliar a SD EVO com sub's nacionais, pois acredito ainda ser a realidade de grande parte dos sistemas de som automotivo dos brasileiros.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teste no grave não adianta ser cego, quando o evo tocar eles vão perceber na hora, o som dele é bem diferente no grave. Se tiver uma brincadeira tocando as vias altas aí sim eu levo fé em um teste cego.

Cada vez entendo menos, antes era um amplificador pra SPL, depois passou a ser amplificador SqSpl, depois hi fi e agora que é diferente no grave e bom de altas, to ficando doido.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica tranquilo LUCAS!!!!

Vamos testar de verdade! Sem açúcar! Sem florir! Sem nada! O puro e simples som! Se for bom vou falar aqui!,se for ruim vou falar tmb!!! Todos aqui sabem que falo na cara?

Minha expectativa e de um bom AMP! Nivel SQ espero me surpreender!!!!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Agora botei fé ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez entendo menos, antes era um amplificador pra SPL, depois passou a ser amplificador SqSpl, depois hi fi e agora que é diferente no grave e bom de altas, to ficando doido.

Então ouve o amplificador Solano, se não vai ficar doido mesmo. Quando tu ouvir um amplificador com fator de amortecimento quase infinito vai entender o que o pessoal que ja fez review e eu dissemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ouve o amplificador Solano, se não vai ficar doido mesmo. Quando tu ouvir um amplificador com fator de amortecimento quase infinito vai entender o que o pessoal que ja fez review e eu dissemos.

É o jeito valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais se lê, mais fica claro.

Que o negocio aqui é torcer o nariz e falar mal.

Tem gente que até desmentido foi na cara dura por aqui.

Não interessa se o amplificador é hi-fi, spl, sqpl.

Tem que testar e tirar as proprias conclusoes.

Parece que ainda nao ficou claro para entendidos de 20 anos no som automotivo, que o amplificador tem se mostrado diferencial na maioria dos sets testados em SPL, pelo fato da velha historia "SD nao desce".

Eu ja entendo que o fato da fabrica dizer que ele é um amplicador hi-fi quer dizer, que ele trabalha com extrema qualidade em toda gama de frequencia.

O que não deixa o amplificador de fora da linha do SPL, do SQPL, do SQ, agora se ele realmente é de fato tudo isso, só testando.

Mas é muito mimimi, pra encher o saco, ao invés de ajudar. Pega o amplificador e testa logo.

Compartilhar este post

Link para o post

O teste no grave não adianta ser cego, quando o evo tocar eles vão perceber na hora, o som dele é bem diferente no grave. Se tiver uma brincadeira tocando as vias altas aí sim eu levo fé em um teste cego.

ok, entendo. Mas não seria justo com o sd, visando a questão do preço. Pegar um amplificador que não custa R$1.000 e testar com amps de no mínimo R$2.000.

Talvez não de grandes diferenças, pensando que por causa da carga tributária de importação esse amp "hi-fi" custe R$2.000, talvez custasse os mesmos R$1.000 do SD...

posso tá viajando legal no pensamento aqui, mas enfim, vamos esperar os resultados...

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Cy,

É uma vitória ter uma avaliação e a impressão do pessoal do Rio! Isso não diminui a competência que os outros beta-tester's têm de avaliar e relatar os resultados obtidos, mas reforça o objetivo que a SD têm de surpreender qualquer pessoa com o resultado de seus amplificadores, e ao mesmo tempo, se blinda e derruba os argumentos de que a SD têm seus avaliadores fixos e manipulados.

Sugiro um vídeo review + opiniões. Mesmo que não tenhamos uma noção audível ideal através de um vídeo, um review com as imagens do amplificador trabalhando em algum dos sistemas que não tenha JL Audio, até mesmo em sub's populares: DD, Pionner, Bomber, Tornado, Bravox e etc; é claro, se for possível.

Talvez até concorde, mas por mais simples que essas marcas sejam para muita gente, é o que a maioria ostenta nos carros, pelo menos é o que consigo consolidar aqui no RJ.

Por exemplo, eu fiquei mais convencido com o resultados do combo nacional QUAKE + SD EVO. Não estou dizendo que estava mais forte que o JL + SD EVO, porque só presenciando mesmo para comparar.

Mas JL é o sub, que deve fazer crescer qualquer amplificador.

Mesmo que não seja possível a elaboração de um review, acredito compreenderá o meu ponto de vista sobre, além de se avaliar com sub's importados, a importância de também avaliar a SD EVO com sub's nacionais, pois acredito ainda ser a realidade de grande parte dos sistemas de som automotivo dos brasileiros.

:pirou:

Você que vai levar os Pioneers e os Bombers pro pessoal do Rio testar?

Pq lá os caras vão testar com subs de referência, JL, Focal....

E é na parte que eu deixei em negrito que você mais se engana...

Se não tem um amp a altura, o sub não vai tocar... Vai mostrar claramente o gargalo do amplificador.. Igual você montar um Focal Utopia N7 com um CL500, será que fica bom mesmo? Ahhh tá.....

Nada adiantar ter um bom sub e um amp boqueta.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou:

Você que vai levar os Pioneers e os Bombers pro pessoal do Rio testar?

Pq lá os caras vão testar com subs de referência, JL, Focal....

E é na parte que eu deixei em negrito que você mais se engana...

Se não tem um amp a altura, o sub não vai tocar... Vai mostrar claramente o gargalo do amplificador.. Igual você montar um Focal Utopia N7 com um CL500, será que fica bom mesmo? Ahhh tá.....

Nada adiantar ter um bom sub e um amp boqueta.

Concordo muito com isso.

Mas nao menospreze o UPGRADE 350, é um baita sub, só precisa saber usa-lo. Ja ouvi muito se falar de bravox uxp, eu mesmo nunca consegui usar o mesmo como deveria ser, talvez pelo fato de gostar muito mais da clareza que o upgrade responde.

Pra mim o melhor SUB nacional em eficiencia e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais se lê, mais fica claro.

Hummmmm, também te amo baby.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, entendo. Mas não seria justo com o sd, visando a questão do preço. Pegar um amplificador que não custa R$1.000 e testar com amps de no mínimo R$2.000.

A questão de preço não significa que vai ser melhor.

Quantos amps abaixo de R$1000,00 temos e que tocam igual ou até melhor que amplificadores pelo menos 2x mais caros.

Por isto a importância do teste cego.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de preço não significa que vai ser melhor.

Quantos amps abaixo de R$1000,00 temos e que tocam igual ou até melhor que amplificadores pelo menos 2x mais caros.

Por isto a importância do teste cego.

isso mesmo, tem q ter o teste cego sim, e é como o lucas falou pra saber a qualidade mesmo só testando em coisa boa assim evita gargalos, ate o cabo rca da diferença no som, tem hora q aparece cada coisa aqui, up grade o melhor sub nacional em eficiência e qualidade :pirou: é só pra vc mesmo amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amp enviado pra Rapha.

Enviado via código morse.

Compartilhar este post

Link para o post

Amp enviado pra Rapha.

Enviado via código morse.

agora vai, o rapha mais cy já tava quase botando um ovo. :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, frete internacional + 60% imposto de importação + ICMS ( pode variar de estado pra estado em torno de 17% ). Imagina o preço que esse produto ficará pro consumidor final.

agora calcula quanto custa para uma fabrica no Brasil produzir o mesmo produto..

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Eu pedi ao Cy, se tivesse possíbildade de TAMBÉM (última frase ...), testar com sub's mais simples, não descartando JL, Focal, Ground Zero ...

Ele ainda nem respondeu e você está se precipitando ao me questionar se eu posso levar.

Se não adianta ter um bom sub e um amplificador sem referência, então você também acha que não fará muita diferença ter o novo SD EVO com os sub's nacionais mais simples?

Então essa classe-baixa que porta sub's simples-nacionais não será favorecida em resultado com o novo SD?

Eu não sei o nível da sua região, mas a realidade aqui no RJ, em sua maioria, são as marcas que citei.

Então se essa é uma realidade, será interessante observar o comportamento do novo SD EVO + sub's nacionais.

Pois o privilégio que você tem em ter JL's contribuindo para o resultado do sistema do seu carro, ainda é impossível pra muita gente aqui.

Sugiro sim, a observação do SD EVO com sub's mais simples-nacionais, afinal de contas, não está se vendendo um combo SD + JL, e sim um amplificador à vulso.

Guitar,

Realmente, UpGrade e também cito Bicho Papão 800rms, pelos menos para SPL, são sub's muito bons também.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo muito com isso.

Mas nao menospreze o UPGRADE 350, é um baita sub, só precisa saber usa-lo. Ja ouvi muito se falar de bravox uxp, eu mesmo nunca consegui usar o mesmo como deveria ser, talvez pelo fato de gostar muito mais da clareza que o upgrade responde.

Pra mim o melhor SUB nacional em eficiencia e qualidade.

Se Bomber Upgrade é melhor que Questo, nossa, tem BL bem menor, Qts maior, e sensibilidade menor, o que mostra que não aproveita bem a energia que recebe e não tem tanto controle de cone assim.

Deveria comprar a subs voltados ao SQ e bomber e bravox não são eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não adianta ter um bom sub e um amplificador sem referência, então você também acha que não fará muita diferença ter o novo SD EVO com os sub's nacionais mais simples?

acho que é o contrário amigo..

se ele tocar bem falantes de referencia, tocará bem também falantes ditos "mais simples".

o resto, é gosto musical.. como tem gente que gosta de graves "embolados" e outros gostam de mais "analíticos"..

por isso que o áudio é tão subjetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Gledson,

Na verdade, eu nem cheguei a afirmar isso. Só voltei mesmo a questionar, em cima de uma afirmação contrária.

Mas valeu pela sua resposta.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

agora calcula quanto custa para uma fabrica no Brasil produzir o mesmo produto..

Também ta calculado e inserido no preço final.. pasmafaute

Ponto para a SD que conseguiu um produto bom a "baixo custo" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Também ta calculado e inserido no preço final.. pasmafaute

Ponto para a SD que conseguiu um produto bom a "baixo custo" :legal:

exato..

é que muito nego aqui tem mania de comparar produto produzido aqui com muamba de fora..

ai fica difícil levar a sério qualquer tipo de concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o teste cego seria interessante, e dando um gancho no questionamento do Navegante, concordo com ele, aqui na minha região quem domina são os pioneer. Então testar neles seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...