Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Hagge, poe o amp num set hi fi porque esse seu não vai dar não :vts:rever1:

Acompanhando.

Será que vou ter que testar no armário da Gi saporra? Kkkkk

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ffffffffffffffffffffffffff,

vai pegar até a penteadeira? né pussivi.

Compartilhar este post

Link para o post

legal seria se o massami pudesse dar uma passadinha aqui e contar como foi..

2eoxuf4.jpg

vem728.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia e testar no sub... Outros 2 amps pro sub, fora o fosgate, vc diz?

Correto, o ideal para mim seria tocar no Stereo. Mas vai ser mais complicado, quero ver esses agudos cristalinos e a voz saindo doce da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Vesh

ffffffffffffffffffffffffff,

vai pegar até a penteadeira? né pussivi.

:vts :vts

Que isso, massami entrou pra um programa de delação premiada ? :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma novidade quanto as "movimentações para os testes" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou levar o amp no encontro de hj... Tem alguém que quer testar na hora?

Compartilhar este post

Link para o post

aff...

Qual o sentido disso jóvi?!?

Se é lixo, não presta, vaza e já era...

Ficar criando fake para mandar msgs extremamente construtivas como essas só colabora ainda mais com a crescente decadência desse forum, que vc mesmo critica...

Se não pode fazer parte da solução, abstenha-se, mas não se torne parte do problema...

Quem me conhece sabe que tmb não morro de amores pela adm, no entanto nada justifica uma atitude como essa...

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

Vou levar o amp no encontro de hj... Tem alguém que quer testar na hora?

Legal!

Compartilhar este post

Link para o post

hagge, qdo sai o teste no teu carro?

o que eu perdi os últimos capítulos aqui?

sd tocando melhor que audison? é isso mesmo.

agora o Cy pira, não pera ela ta de castigo (de novo). husahusahusuh

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tanto rebu, me perdi aqui. Já tem em alguma loja? Qual o valor?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante mesmo o Massami passar aqui e dizer em que aspectos achou o EVO melhor que o Audison.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tanto rebu, me perdi aqui. Já tem em alguma loja? Qual o valor?

Ainda não Alves, hoje deve ser liberada tabela de venda para os distribuidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver algum estalador no encontro, já podemos testar hoje mesmo. Se tiver alguém com facilidade pra trocar o amp no próprio set, pode testar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante mesmo o Massami passar aqui e dizer em que aspectos achou o EVO melhor que o Audison.

Tem gostaria de saber!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vamos ter um pouco de bom senso. Estão querendo comparar nas vias de frequencia alta o SD1600 com um amp de 50W ou 100W dedicado a isso. Isso não existe, alguem vai ligar o SD1600 em um kit ? Então para que fazer essa comparação ? Ja vou dizer que não vai ficar melhor, não tem como e vou dizer porque:

Qualquer amplificador, seja AB, classe D ou o que for tem mosfets ou transistores de alta potencia na saida, para 1600W estamos falando de mais de 50A na saida do amp, por tanto precisa de um mosfet de potencia para isso, mosfet de alta potencia tem Qrr alto, que é um dos piores parametros do mosfet para trabalhar chaveado, ja que a carga de chaveamento instroduz um monte de harmonicos no sinal de áudio, esse mosfet tambem precisa de um dead-time maior, aumentando a distorção de crossover, então essa comparação é loucura.

Disseram que para o amp ser definido como hi-fi precisa tocar hi-fi nas frequencias altas tambem, isso esta errado, o amp foi feito para o grave de sistemas de qualidade, ou alguem esta pensando em comprar 2 para jogar nas vias altas ? Pode ter algum louco pensando nisso, mas o amp foi feito para ter qualidade no grave e isso ele tem de sobra.

Eu falei para fazer esse teste apenas como curiosidade para ver como ele mesmo tendo 1600W consegue tocar muito bem frequencias altas e ainda disse que ele não foi feito para isso, não falei para comparar com outros amplificadores. Parece que tudo que vejo nesse sentido é para encontrar algum argumento para dizer que o amp não é hi-fi. As curvas de resposta de frequencia e de distorção em função da frequencias estão no manual do produto, não esperem nem mais nem menos que aquilo.

Porque ele toca frequencias altas então ? Para o pessoal do trio ligar 6x9, drivers, tweeters, etc, onde nesse caso a qualidade do amp vai sobrar. E digo mais, ele toca melhor que muito ching ling que o pessoal acha bom, em um teste cego muita gente se daria mau. Agora não queiram comparar com um amp de 50W de R$ 2 mil que é covardia.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, até que enfim um post interessante...

Muito bom luiz, parabens pelo teste! [-]

Só queria saber, o que voce achou do borne de entrada de alimentacao? eu achei um pouco pequeno o da Sd3000.

Usei o Sd1600 e pra um 1600 achei adequada.. entrava 21mm com facilidade.

Luiz, posta o set completo que você usou para fazer seu review, por favor :legal:

Mids Morel MW180 + Tweeter Seas 25 TAF/G ( acho que é esse modelo tem que abrir pra confirmar ) + Cabos Rca Chord Crimsom Plus + Placa de Audio Asus Xonar D2x + Cabos Spaker Audison Sonus + Amplificador SD250.2 ( entrou no lugar de um recive Aiwa apenas pra me poupar espaço )

Tweeters

IMG_2966-4.jpg

Mids

morel-midwoofer-mw168-no-dynaudio-seas-perless-aura-focal-12285-MLA20056268554_032014-F.jpg

Placa de Audio

XonarD2light1.jpg

Rca:

Dsc_0001.jpg?t=original&k=a809104e

Speaker :

IMG_2781.JPG

Depois posto foto das caixas... nao é um Hi end.. mas é um bom sistema =)

Fazendo upgrades em Amplificador ( mais breve possivel ) e nos tweeters

Muito obrigado pelo review Luiz. O Luiz foi um dos que mais ajudaram no acerto do amp, esse amp é filho dele tbm. :legal:

Obrigado juliano :legal:

falei pro juliano que se sair um 4 canais desses eu me atirava! mesmo sem nem ter testado em full range (não tenho bolas, não vou colocar esse pataço todo nos meus fulls de 5W [^] )

muito legal ler esse review, chegou a fazer algum comparativo direto, tipo teste AB?

até que enfim a industria nacional tá dando gosto, só vai faltar kit duas e três vias bagualudo (ACORDA QUESTOOOOOOOOOOOOOO!) e player (esse não vem nunca! kkkkk)

Fiz ele contra um Fosgate 225.2 , o SD se mostrou superior em todos os quesitos testados.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vamos ter um pouco de bom senso. Estão querendo comparar nas vias de frequencia alta o SD1600 com um amp de 50W ou 100W dedicado a isso. Isso não existe, alguem vai ligar o SD1600 em um kit ? Então para que fazer essa comparação ? Ja vou dizer que não vai ficar melhor, não tem como e vou dizer porque:

Qualquer amplificador, seja AB, classe D ou o que for tem mosfets ou transistores de alta potencia na saida, para 1600W estamos falando de mais de 50A na saida do amp, por tanto precisa de um mosfet de potencia para isso, mosfet de alta potencia tem Qrr alto, que é um dos piores parametros do mosfet para trabalhar chaveado, ja que a carga de chaveamento instroduz um monte de harmonicos no sinal de áudio, esse mosfet tambem precisa de um dead-time maior, aumentando a distorção de crossover, então essa comparação é loucura.

Disseram que para o amp ser definido como hi-fi precisa tocar hi-fi nas frequencias altas tambem, isso esta errado, o amp foi feito para o grave de sistemas de qualidade, ou alguem esta pensando em comprar 2 para jogar nas vias altas ? Pode ter algum louco pensando nisso, mas o amp foi feito para ter qualidade no grave e isso ele tem de sobra.

Eu falei para fazer esse teste apenas como curiosidade para ver como ele mesmo tendo 1600W consegue tocar muito bem frequencias altas e ainda disse que ele não foi feito para isso, não falei para comparar com outros amplificadores. Parece que tudo que vejo nesse sentido é para encontrar algum argumento para dizer que o amp não é hi-fi. As curvas de resposta de frequencia e de distorção em função da frequencias estão no manual do produto, não esperem nem mais nem menos que aquilo.

Porque ele toca frequencias altas então ? Para o pessoal do trio ligar 6x9, drivers, tweeters, etc, onde nesse caso a qualidade do amp vai sobrar. E digo mais, ele toca melhor que muito ching ling que o pessoal acha bom, em um teste cego muita gente se daria mau. Agora não queiram comparar com um amp de 50W de R$ 2 mil que é covardia.

Mas o teste nas frequências altas surgiu depois do Rewiew publicado aqui, onde é relatado agudos extremamente cristalinos e voz do e...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o teste nas frequências altas surgiu depois do Rewiew publicado aqui, onde é relatado agudos extremamente cristalinos e voz do e...

Esta certo, mas eu não estou dizendo que é ruim, nem que vai superar amplificadores bons de baixa potencia, o que eu disse é que para 1600W ele toca muito bem as freq. altas, só acho que esse teste é desnecessário, até porque mesmo que se saia muito bem no teste ninguem vai colocar o 1600 em um kit. Vamos fazer amps dedicados a isso, aí sim o teste comparativo é necessário. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

só mais uma duvida: o Massami é o mesmo cara que participa sempre de testes, aquele do dat, brax e cia certo.

como não participo muito do lado sq do fórum, é só pra ter certeza antes que alguém diga que ele não tem referência auditiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta certo, mas eu não estou dizendo que é ruim, nem que vai superar amplificadores bons de baixa potencia, o que eu disse é que para 1600W ele toca muito bem as freq. altas, só acho que esse teste é desnecessário, até porque mesmo que se saia muito bem no teste ninguem vai colocar o 1600 em um kit. Vamos fazer amps dedicados a isso, aí sim o teste comparativo é necessário. :legal:

Concordo que nao é objetivo do amplificador tocar um kit mas felizmente ele faz isso muito bem, e eu nao vou parar de encher seu saco ate voce fazer um desse 4ch [^]

Obvio que ele se da melhor nas baias do que nas altas , o que ajuda muito nisso é o crossover , da aquele gas onde ele precisa e segura ele bem na faixa de frequencia desejada

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que vcs estão esperando esse amp bater de frente com os consagrados hi-end? Só pra deixar claro, não conheço ninguém da SD, esse amp chegou na minha mão através do Lucas, que ouviu meu carro e pediu pra fazer um teste. Desde o começo, pra mim, ficou claro que trata-se de um amp voltado pra SPL e de baixo custo, comparado aos gringos. Pouco importa a nomenclatura nesse caso. Eu ouvi o carro do Lucas, que nem de longe é um sqpl, e sim, nesse caso o amp é valente.

Pra ter idéia, eu vou confrontar com um oldschool fosgate 100 ix dsm, que nesse momento está cumprindo seu papel com maestria no meu set. Se ele bater de frente com o fosgate, dependendo do preço, já está de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...