Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Teste na prática: StudioR Z500 vs 2x SD250.2d bem alimentados

Recommended Posts

Thytoin, vamo apostado, valendo uma garrafa de jack Daniels.. que eu derreto um estanho de 1m sem essa fonte desarmar? Ligado nos 12v dela!

BORA?

Faço o vídeo agora ;) hahaha

EDIT: Mas aposta de macho mesmo! Não vou parar meu serviço aqui pra pegar estanho e tal.. perder tempo à troco de brincadeira!

Se for valendo, faço agora! Depois que provar, tu deposita um Jack Daniels pra mim no correio, ou a grana referente a uma garrafa!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah véi sei que essas fontes são boasinhas mais não ao ponto de tocar amplificadores, derreter estanho eu montei uma gamba chaveada aqui que derrete resistência de cromo-níkel fácil

só deixar alguns segundos fora dágua kakakk

mais o pico mesmo dessas fontes nem se compara com uma bateria... mesmo essas fontes de PC mais potentes. Trafinho delas são pequenos, capacitância pequena.. o projeto é bom mais é tudo reduzido..

óbvio também, precisa caber dentro de um espaço reduzido. Falo por que se você quiser uma mais parruda com 150 dilma num compra não em... vai gastar uma bela grana numa fonte acima de 750W.

Achei uma no ML que diz ter 750W por 145 reais com certeza deve ser pmpo.

E sei que o teste não é de potência porém tem mais um detalhe, usando bateria vai estar nas mesmas condições que o fabricante indicou.. corrente contínua pura e sem ruídos sem limitações etc.. digo ruído nem precisa ser o audível que contamina o áudio.

É cada amp na sua característica aí sim fica bom o teste

Já uma solução pra montar um studio R na barca é fácil só encomendar uma peça com a tal fonte X alimentada com 12V das baterias pronto ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Q boiolagem, SD perdeu feio e pronto.

Não tem comparação um amp top com um distorcerdor né ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o bbuster 3600gl da um pau nesse 800 evo em QUALQUER aspecto ;)

Sem falar no preço....

e não adianta vim falar de distorção baixa, que desce mais e eficiência/consumo...

Na pratica fica para tras...

né bem assim não alam, vc pode falar q o bb é melhor q os antigos nanicos mas q o evo pra mim nao é, já tive todos os modelos de bb q vc imaginar e hj nao troco o sd800evo nem a pau pelo bb3600. primeiro q a diferença de sonoridade é minima e eu preferi a do sd, o bb nao é nem um pouco eficiente chupa uma bateria do ca**** e a potencia dele é um pouco a mais doq o sd e olha lá se no for igual, da quase 10 do sd de tamanho só no preço q ele é mais barato. ai vc me fala q aspectos sao esses q tu ta falando??? pq só vc q ta vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Q boiolagem, SD perdeu feio e pronto.

Não tem comparação um amp top com um distorcerdor né ;)

e me diz qual q não perderia dos nacionais automotivos??? tu ta falando de um studior mas q perderia facil prum bb3600 :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

né bem assim não alam, vc pode falar q o bb é melhor q os antigos nanicos mas q o evo pra mim nao é, já tive todos os modelos de bb q vc imaginar e hj nao troco o sd800evo nem a pau pelo bb3600. primeiro q a diferença de sonoridade é minima e eu preferi a do sd, o bb nao é nem um pouco eficiente chupa uma bateria do ca**** e a potencia dele é um pouco a mais doq o sd e olha lá se no for igual, da quase 10 do sd de tamanho só no preço q ele é mais barato. ai vc me fala q aspectos sao esses q tu ta falando??? pq só vc q ta vendo.

SD tem la seus 1000w com clip torrando no talo.

BB passa de 1400w facil.

Potencia limpa não tem nem o que falar da um pau que não é de hoje. Veja a sd400 leva um coro do 1600gl e é mais caro ainda...

Sonoridade? Sentiu diferença aonde? A sim a grana que tu pagou no EVO fez tu sentir ''diferença'' claro vai tocar melhor.

Até porque tudo que é mais caro e tem ''marca'' mais conceituada é melhor. Isso no pensamento de pessoas assim como você.

Consumo hoje qualquer bateria de 60ah com fonte de 30ah segura no talo um modulo AB desses, sem problemas.

Tamanho ? Isso não importa sempre acha um espaço pra colocar. Se cabe 2x15'' com certeza vai entrar o modulo.

Preço? Ai que ta 100 reais mais caro, para tocar menos, bom cada um tem seu gosto.

2 Pontos positivo relacionado ao SD é que tem GARANTIA e LED clip.

Não estou dizendo que não presta, só estou comparando com um xing ling que já tive e sei que toca relativamente ''bem'' pelo que custa, sem falar que nunca tive problema e

sempre levou pau...

Compartilhar este post

Link para o post

SD tem la seus 1000w com clip torrando no talo.

BB passa de 1400w facil.

Potencia limpa não tem nem o que falar da um pau que não é de hoje. Veja a sd400 leva um coro do 1600gl e é mais caro ainda...

Sonoridade? Sentiu diferença aonde? A sim a grana que tu pagou no EVO fez tu sentir ''diferença'' claro vai tocar melhor.

Até porque tudo que é mais caro e tem ''marca'' mais conceituada é melhor. Isso no pensamento de pessoas assim como você.

Consumo hoje qualquer bateria de 60ah com fonte de 30ah segura no talo um modulo AB desses, sem problemas.

Tamanho ? Isso não importa sempre acha um espaço pra colocar. Se cabe 2x15'' com certeza vai entrar o modulo.

Preço? Ai que ta 100 reais mais caro, para tocar menos, bom cada um tem seu gosto.

2 Pontos positivo relacionado ao SD é que tem GARANTIA e LED clip.

Não estou dizendo que não presta, só estou comparando com um xing ling que já tive e sei que toca relativamente ''bem'' pelo que custa, sem falar que nunca tive problema e

sempre levou pau...

nao sei onde tu viu q ele passa de 1400 facil sedo q ele especifica os 600w é em 14v e tu viu a potencia dele no teste do lucas. vc já testou o sd800evo??? ai sim pode dar sua conclusão, eu falei pq já testei os 2, eu paguei no evo 370 e se fosse pegar um bb era 350, como pode ver a diferença foi bem pouca, e em nenhum momento falei q marca conceituada é melhor mas em 80% é sim e quando se paga mais caro tem coisa melhor sim isso é obvio,e na minha opiniao uma fonte de 30 e uma bateria de 60 nao extrai todo o rendimento desse bb nao e ainda mais quando ele vira uma brasa pode vir energia, oq ta faltando aqui é o povo admitir q esses amps evolutions da sd sao bons e pronto, sei muito bem q os antigos nao eram bons foi tanto q troquei por banda os amps do meu trio e comprei esse sd800 nao foi por causa dos comentarios e sim q ouvi num carro de um colega meu e gostei muito e fora q o som dele antes era 1bb3600 e 1 bb1600 e trocou por 2 sd e gostou muito mais doq antes.

Compartilhar este post

Link para o post

perai..

SD800 evo com clip? BB3600 aguentando no pau com bat de 60 + 30 de fonte?

eu morro e não leio tudo..

esses entendedores de entender o que os outros dizem tão cada vez PEOR..

Compartilhar este post

Link para o post

perai..

SD800 evo com clip? BB3600 aguentando no pau com bat de 60 + 30 de fonte?

eu morro e não leio tudo..

esses entendedores de entender o que os outros dizem tão cada vez PEOR..

uai nao tem led cripe?

Pensei q tivesse, ta ai mais um motivo q não compraria um sd800.

cara uma buster segura em 14v no talo com 2 fonte de 30ah ;)

Entra no residencial e veja.

Compartilhar este post

Link para o post

uai nao tem led cripe?

então me explica a mágica de tirar 1000rms de 60ah a 14.4v.. sendo a eficiência dele de 50%..

Compartilhar este post

Link para o post

amps profissionais são, na grande maioria, muito bons em sonoridade

está rolando um tópico sobre ams pró X amps hi-fi num outro fórum que participo, e uma das "conclusões" que (quase) dá pra se chegar é que NEM SEMPRE o amp pró vale na relação watt X custo X distorção, pois entregam potências elevadas, mas em níveis de distorções elevadas, e quando se reduz o patamar de distorção para os mesmos de um hi-fi, o custo por watt acaba sendo equivalente

Não concordo muito não. Não como premissa. Há produtos muito bons, mas a maioria segue a regra do: resistência cavalar a qualquer coisa, muita potência em regimes contínuos e... só.

Noise floor num amp desses não é considerado problema algum, pois sempre ficara MUITO abaixo do nível de SPL necessário. E num amp de 500W é bem maior que num de 50, mesmo que o de 500 vá tocar apenas 50. Há bons casos de amplificadores cavalares residenciais que viraram referência no PA (A1, HAII, PM5000), mas o inverso eu mesmo nunca vi e honestamente não acredito. Diria que está mais praquela galera que acha que amp bom tem THD abaixo de 0,0001%, mesmo que ele tenha tanta realimentação que o Slew rate fique sofrendo na casa dos 20V/us com indutor de saída e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não testaria dessa forma usando fonte de PC.. e olha que eu tenho uma seasonic bruta no PC mothaphokaregamer aqui e não usaria isso num amp..

Um "picosinho leve" de corrente e falta pouco pra esse trem desarmar, teste correto pra mim seria o amp automotivo numa bateria carregada e o de Pa na tomada mesmo.

E outra em, usar inversor de nada adianta se não for top.. é melhor então tentar desenvolver uma fonte chaveada bruta com capacitância sem miséria que fica melhor. :vts

Também já tive alguns amps de pa basicões e davam pau fácil em qualquer automotivo de potência equivalente .. fácil mesmo. nisso eu concordo.

mais não entendi a comparação da forma de medição de potência ( Stetsom pra começar nem rende oque declara apesar de tocar até bem )

Amp de PA tem que tocar por horas mesmo e até dias se for necessário.. Ventilação top e fonte parruda ajuda demais nisso aí.

Tô usando um 250.2 numa fonte de CFTV de 30A. Toca legal, mas peida nos graves. Se deixar descer, fica meio estranho. Tá tocando um par de 8PW3 em horn + D200 genérica + STW.

Ontem o DJ sentou o ca**** nela a tarde toda, de longe eu só via o grave peidando, mas toquei o fo**-se, tava com a loja cheia. Ainda assim, fez uma ativa da Selenium de 15" passar vergonha quando outro DJ resolveu juntar a minha com a dele.

Pelo custo total vale bem a pena, ainda fica mais barato que comprar uma caixa ativa e toca bem mais. Mas pra tocar contra um amp de PA, de fato, apanha. Pro meu uso tá ótimo, só preciso tirar do porta-malas, colocar num canto e ligar na tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

uai nao tem led cripe?

Eu não trocaria o bb3600 por nenhum nacional digital de 1000w, esse trem tira leite de pedra, faz milagre, nisso eu concordo com voce. Mas falar que 60ah leva bbusta no talo isso é totalmente bizarro. Eu tinha uma tudor 60ah no carro , bbusta tocando 1 paine na bridge e o carro ligado parecia arvore de natal, oscilava muito. Isso com a bateria carregada. Botei uma bateria aux de 180ah e continuei com a tudor 60ah, agora são 2 paine. Mesmo assim dependendo da musica da uma leve oscilada no painel, isso com 240ah.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não trocaria o bb3600 por nenhum nacional digital de 1000w, esse trem tira leite de pedra, faz milagre, nisso eu concordo com voce. Mas falar que 60ah leva bbusta no talo isso é totalmente bizarro. Eu tinha uma tudor 60ah no carro , bbusta tocando 1 paine na bridge e o carro ligado parecia arvore de natal, oscilava muito. Isso com a bateria carregada. Botei uma bateria aux de 180ah e continuei com a tudor 60ah, agora são 2 paine. Mesmo assim dependendo da musica da uma leve oscilada no painel, isso com 240ah.

http://autoforum.com.br/topic/193468-clube-da-fonte-cftv-2933a/

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o ideal seria duas baterias e dois alternadores pra busta chupa cabra,kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muita loucura dizer que o BB 3600 toca muito com uma bateria de 60ah, nem o 2400 faz isso.

O proprio Pone precisa de no minimo 90ah pra tocar consideravelmente e mais uns 50amp de fonte ou alternador no caso.

O timbre do EVO 800 em plena potencia, é desafiador para o 3600 com certeza.

Eu preferiria o SD800 EVO, sem contar na assistencia e garantia. Que quando precisei da roadstar ou qualquer outra provinda do paraguai, nao existe no brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse vídeo eu tinha apenas um pioneer na bridge, e um par de 6x9 no tampao na outra bridge, no dobro da impedancia. Bateria 60ah recentemente comprada, alternador dando 14.2 - 14.4v com som desligado, mesmo assim o pisca pisca comia solto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma Power One. Usando uma única bridge para tocar sub em 4ohms, mesmo com o carro ligado, uma bateria de 60A (nova) e um megacap de 1F as luzes ainda piscavam bonito e não precisava tocar no talo... Logo creio que para usar uma BB no talo, no mínimo duas baterias de 60 e um alterador considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha bbusta tem um cara preta em uma bridge em 4 ohms e um kit duas via nos outros canais mas so pisca mesmo quando a musica e daquelas bem forte as luzes traseira e de sinal do carro eu troquei por lampadas de led pra economizar e troquei o alternador pra 90amp a bateria e de 60 amp moura velha ,

com o carro parado ela demora umas 4 horas pra arriar e o carro nao dar conta de dar partida, mas se de hora em hora eu ligar o carro por uns 10 minuto vai o dia todo assim....

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria mesmo saber como fazem pra multiplicar energia.. pq tem cada coisa que eu leio aqui que fica difícil até mesmo de acreditar..

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria mesmo saber como fazem pra multiplicar energia.. pq tem cada coisa que eu leio aqui que fica difícil até mesmo de acreditar..

Energia wireless.

Amp que manda uns 1100w, eficiência na casa dos 50%....

Só botar uma pilha duracell AA, toca 2 dias e 3 noites sem parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Energia wireless.

Amp que manda uns 1100w, eficiência na casa dos 50%....

Só botar uma pilha duracell AA, toca 2 dias e 3 noites sem parar.

com uma fonte de 30ah de CFTV ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

Ceis tá zoano mais uma veis eu liguei minha 3600GL num cara preta mano, tava dano muinta preção, tirano o ar mesmo fui pega uma garrafa pet pa completa a agua do radiador e não acreditei a BBUSTER tinha ficado em casa eu nem tinha ligado nada caxaça fo** mas essa BBUSTA é mais fo** ainda de roxa

Compartilhar este post

Link para o post

Ceis tá zoano mais uma veis eu liguei minha 3600GL num cara preta mano, tava dano muinta preção, tirano o ar mesmo fui pega uma garrafa pet pa completa a agua do radiador e não acreditei a BBUSTER tinha ficado em casa eu nem tinha ligado nada caxaça fo** mas essa BBUSTA é mais fo** ainda de roxa

é tois.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...