Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rossetto

Ajuda com escolha de carro

Recommended Posts

Bom, atualmente meu pai possui um Mit ASX 4X4, como ele troca de carro de tempo em tempo já está na hora de trocar esse. Orçamento é de 100 conto, muito difícil ele esticar até 110 pois o bicho é sistemático, então conto só com 100 conto mesmo. Obrigatório ser 0 km, ele prefere um carro mais alto, mas no final tanto faz, tanto fez. Estávamos discutindo e ele gosta do Fusion, carro lindo por dentro e por fora e muito completo. Como ele mora no litoral de SC as estradas são ótimas, não precisa de um carro tão robusto como precisávamos no MT onde as estradas são péssimas.

Bom, Fusion 2.5 já vem completão, um carro que anda legal, confortável, vai consumir meio parecido com o carro atual e coisa que ele se importa bastante, um carro com 8 AB, ABS, EBD, ESC.

E aí, mandem as sugestões do que mais se pode comprar.

Obrigado. [-]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 29/07/2014 at 01:38, ewertonv disse:

Prisma Sport Sedan. :legal:

Verdade, dá pra comprar dois :vts :vts :vts

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/07/2014 at 00:24, rossetto disse:

Bom, atualmente meu pai possui um Mit ASX 4X4, como ele troca de carro de tempo em tempo já está na hora de trocar esse. Orçamento é de 100 conto, muito difícil ele esticar até 110 pois o bicho é sistemático, então conto só com 100 conto mesmo. Obrigatório ser 0 km, ele prefere um carro mais alto, mas no final tanto faz, tanto fez. Estávamos discutindo e ele gosta do Fusion, carro lindo por dentro e por fora e muito completo. Como ele mora no litoral de SC as estradas são ótimas, não precisa de um carro tão robusto como precisávamos no MT onde as estradas são péssimas.

Bom, Fusion 2.5 já vem completão, um carro que anda legal, confortável, vai consumir meio parecido com o carro atual e coisa que ele se importa bastante, um carro com 8 AB, ABS, EBD, ESC.

E aí, mandem as sugestões do que mais se pode comprar.

Obrigado. [-]:legal:

Eu acho que iria no Fusion mesmo... parece que está com descontos tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz o porte do carro ?

Nessa faixa tem de tudo... Esportivo, sedã grande de marca comum, modelos médios de marca premium, crossovers...

Compartilhar este post

Link para o post

Também tentei pensar em alguma recomendação mas são opções tão variadas entre diversos segmentos que até complica...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/07/2014 at 21:31, EwertonBsB disse:

Fusion, Jetta TSi, Rav4, Crv..

Fusion - OK

Jetta - pensei também, é até mais barato mas VW é tudo igual, tanto eu como ele pensamos que pagar quase 100 conto em um carro e ser "idêntico" a outro e muito sem graça, fora que com VW só nos fu... até agora.

Rav4 - muito caro, manco e poucos equipamentos.

Crv - muito caro, manco e poucos equipamentos.

Em 29/07/2014 at 21:38, murillo_g_b disse:

Tanto faz o porte do carro ?

Nessa faixa tem de tudo... Esportivo, sedã grande de marca comum, modelos médios de marca premium, crossovers...

Em 29/07/2014 at 22:34, greatwalker disse:

Também tentei pensar em alguma recomendação mas são opções tão variadas entre diversos segmentos que até complica...

Podem ir mandando aí que vou olhando e passando pra ele :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nestes pra gastar toda a grana:

Golf GTI (se diferencia um pouco dos VW, e seria a minha compra com essa grana)

118i (mais fraco que o Golf, mas é bê-ême)

Fusion (já citado, mas acho que negociando dá pra chegar no 2.0 Titanium FWD)

DS4 (chama mais atenção)

ix35 (pra ficar no estilo do atual)

Outlander (pra ficar na marca) ou outro ASX novo! hehe

Mas também teriam várias opções um pouco abaixo, como os sedans médios tops (Corolla, Civic, C4, Focus, 408, etc), SUVs em geral (Sportage, Tracker), fora algum estilo mais de nicho, como um 3008 da vida, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de escolher dá uma olhada nisso:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-os-utilitarios-esportivos-sem-esp-mais-caros-do-brasil/

Eu já cortaria na hora todos esses modelos.

100 mil numa ix35 ou qualquer outro carro sem esse tipo de coisa nessa faixa de preço em pleno 2014 é um atestado de <insira seu insulto aqui>.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a CRV topo de linha é uma das mais completas que tem, tá 115k no site, na CC creio que conseguiria um desconto bom. O Jetta tsi seria uma boa também, já cotei ele por 103k o top, só trocando emails com a CC daqui de poa, talvez eu conseguisse mais indo até lá. Golf gti é o top dos tops, o modelo de entrada dele já é uma boa pedida, adicionaria um teto e tá feito.

Mas se tu já tá com a cabeça formada no fusion, vai nele de uma vez, não tem muito para aonde fugir também hehe

ah e o a3 sedan é legal, e o preço não está tão astronômico. mas audi é tudo mais caro depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo a galera falando mal do focus, mas o top tem tudo também, incluído xenon, banco de couro, teto, central multimídia com gps, uns 8 airbags, esp, asr, e saí por menos de 90k, mas para quem tá olhando o fusion não sei se ele atrairia.

edit: 6 airbas, e tem o famoso park assist, se tu ou teu velho for meio manco, ele estaciona sozinho hehe :vts

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim Fusion, Sonata, Altima estão categoria acima desses outros ai...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/07/2014 at 02:28, lipeee disse:

Vejo a galera falando mal do focus, mas o top tem tudo também, incluído xenon, banco de couro, teto, central multimídia com gps, uns 8 airbags, esp, asr, e saí por menos de 90k, mas para quem tá olhando o fusion não sei se ele atrairia.

edit: 6 airbas, e tem o famoso park assist, se tu ou teu velho for meio manco, ele estaciona sozinho hehe :vts

Mas o acabamento é de lascar e a montagem bem esquisita pra um carro desse preço.

O a4 tava mais barato que o a3 não tava ? Ou subiu também ?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/07/2014 at 02:56, murillo_g_b disse:

Mas o acabamento é de lascar e a montagem bem esquisita pra um carro desse preço.

se eu não me engano, com a vinda do a3 sedan, o a4 sobe de patamar, inicia em 120k.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 30/07/2014 at 01:38, greatwalker disse:
Pensei nestes pra gastar toda a grana:

Golf GTI (se diferencia um pouco dos VW, e seria a minha compra com essa grana)

118i (mais fraco que o Golf, mas é bê-ême)

Fusion (já citado, mas acho que negociando dá pra chegar no 2.0 Titanium FWD)

DS4 (chama mais atenção)

ix35 (pra ficar no estilo do atual)

Outlander (pra ficar na marca) ou outro ASX novo! hehe

Mas também teriam várias opções um pouco abaixo, como os sedans médios tops (Corolla, Civic, C4, Focus, 408, etc), SUVs em geral (Sportage, Tracker), fora algum estilo mais de nicho, como um 3008 da vida, etc...

Por 100k não se compra Fusion 2.0 Titanium... a Ford tá fo** de negociar.. to desde abril tentando comprar um Fusion 2.0 Titanium AWD pra trocar o Azera da minha mãe e nenhuma das 5 ccs que fui conseguiu me fazer uma proposta decente, nem pagando a vista...

Em 30/07/2014 at 02:46, Marcelook disse:

+1

100k eu iria no Fusion se fosse sedan, GTI se fosse hatch.

uma opção que me interessa por set AWD é o Lancer GT. Não sei o que tu acha... mas tem menos tecnologia e eletrônica embarcada que o Fusion. ..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/07/2014 at 01:11, Marcelook disse:

Por 100 conto tem o altima tbm...

Dei uma olhada no site, bem completo mesmo ein, pena ser 15 conto acima do que meu pai quer gastar, e no final o Fusion é mais bonito e com câmbio melhor, mas vou passar pra ele mesmo assim. :legal:

Em 30/07/2014 at 01:15, murillo_g_b disse:

Sonata...

(sério)

Mas tem 0 Km ainda? Não tinha parado de ser fabricado?

Em 30/07/2014 at 02:16, murillo_g_b disse:

Antes de escolher dá uma olhada nisso:

http://www.noticiasa...aros-do-brasil/

Eu já cortaria na hora todos esses modelos.

100 mil numa ix35 ou qualquer outro carro sem esse tipo de coisa nessa faixa de preço em pleno 2014 é um atestado de <insira seu insulto aqui>.

Sim, eu tb acho e falei pra ele isso, mas ele já tem isso na cabeça, qd comprou a ASX foi justamente pq ela tem muito equipamento de segurança, até mesmo pegar um carro só com 2AB hoje seria um tiro na cara.

Em 30/07/2014 at 02:22, lipeee disse:

Cara a CRV topo de linha é uma das mais completas que tem, tá 115k no site, na CC creio que conseguiria um desconto bom. O Jetta tsi seria uma boa também, já cotei ele por 103k o top, só trocando emails com a CC daqui de poa, talvez eu conseguisse mais indo até lá. Golf gti é o top dos tops, o modelo de entrada dele já é uma boa pedida, adicionaria um teto e tá feito.

Mas se tu já tá com a cabeça formada no fusion, vai nele de uma vez, não tem muito para aonde fugir também hehe

ah e o a3 sedan é legal, e o preço não está tão astronômico. mas audi é tudo mais caro depois.

CRV manca, carro de mãe tb não dá, pelo menos o ASX tem a frente bonita rsrs problema é que ela bebe mais que tudo, anda nada e fica acima do orçamento.

GTi eu queria pra mim, nunca meu pai vai comprar um hahahahah estamos pendidos mesmo pro Fusion.

Jetta tá tão caro assim? Achava que estava uns 85 conto.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/07/2014 at 02:28, lipeee disse:

Justamente, Fusion com praticamente mesmos equipamentos e ainda com mais espaço.

Em 30/07/2014 at 02:46, Marcelook disse:

Tb penso assim. :legal:

Em 30/07/2014 at 02:56, murillo_g_b disse:

fo** é manutenção depois.

Em 30/07/2014 at 03:46, Fortes disse:

Por 100k não se compra Fusion 2.0 Titanium... a Ford tá fo** de negociar.. to desde abril tentando comprar um Fusion 2.0 Titanium AWD pra trocar o Azera da minha mãe e nenhuma das 5 ccs que fui conseguiu me fazer uma proposta decente, nem pagando a vista...

+1

100k eu iria no Fusion se fosse sedan, GTI se fosse hatch.

uma opção que me interessa por set AWD é o Lancer GT. Não sei o que tu acha... mas tem menos tecnologia e eletrônica embarcada que o Fusion. ..

fo** é que o interior é o mesmo da ASX, daí perde um pouco da graça de comprar um carro novo com cara do velho rsrs

Como hatch não rola pra ele, acho que vai rolar o Fusion mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz o porte do carro? Precisa de porta malas grande? Ele prefere carro enorme ou mais compacto?

Da uma olhada no Audi A3. Até um Golf TSI seria uma boa.

Tem vários sedans médios, Corolla, Civic, Focus, Sentra, C4, 408...

Compartilhar este post

Link para o post

Câmbio do Fusion não tinha aquele pau? Que travava com 10.000km?

O Optima é o Sonata da Kia, ficaria entre esses dois.

Também tem C4 lounge THP,GTI,Jetta TSI, A3, BM e Mercedes de entrada....

100k tem carro pra escolher hein.... Fica até difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/07/2014 at 16:18, avukte disse:

Tanto faz o porte do carro? Precisa de porta malas grande? Ele prefere carro enorme ou mais compacto?

Da uma olhada no Audi A3. Até um Golf TSI seria uma boa.

Tem vários sedans médios, Corolla, Civic, Focus, Sentra, C4, 408...

Bom, carrinho pequeno não dá, hatch ele nunca teve, e provável nunca ter, por isso nem cotei Golf e afins.

Sedans médios muito bons hoje, curto bastante o C4 pois acho bonito por fora, dentro e bem equipado, mas ele prefere algo de porte maior, por isso curtiu o Fusion, ele não precisa tanto já que os passageiros serão ele, minha mãe e raramente minha irmã, mas vai entender a cabeça da pessoa. Outra coisa que ele vai bastante atrás é da beleza do carro, se todos tiverem os mesmos equipamentos ele vai com certeza no mais bonito/agressivo, por isso tem uns que já descarto de cara como o Sentra. Corolla nem ESP tem, Civic vai dar uma mudada e tb já não é aquela graça, tivemos o New e todos concordamos que era melhor acabado e mais bonito que o atual. Se for Focus já ia no Fusion logo.

Enfim, meu pai é sistemático e é difícil convencer ou trocar a idéia dele, mas estou analisando tudo e passando pra ele :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/07/2014 at 16:24, Lucas Rossi disse:

Câmbio do Fusion não tinha aquele pau? Que travava com 10.000km?

O Optima é o Sonata da Kia, ficaria entre esses dois.

Também tem C4 lounge THP,GTI,Jetta TSI, A3, BM e Mercedes de entrada....

100k tem carro pra escolher hein.... Fica até difícil.

Será essa do câmbio verdade? Tinha ouvido que no modelo antigo dava pau mas era um programação do software que arrumaram no primeiro mês já, nesse novo não ouvi nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...