Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rjrmotta

Seguradora não tem que indenizar por perda total de carro rebaixado

Recommended Posts

O que eu quis dizer é que muita gente não faz, por não ser um carro de muito uso.

 

Mas claro, dá pra fazer seguro até de uma batata :vts

 

Não fazer seguro em Ferrari é burrice, vai acabar levando uma porrada de um Fusca na primeira curva, aí quero ver.

 

Esses carros caros tem seguro sim, pode apostar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh que vcs estao pensando só nos #choraboi#Fixa!

 

mais nao eh dificil achar uma ferrari com chip por ex! e se o cara da ferrari se machucar nao conseguir tirar o chip e pegarem na vistoria! o cara perdeu uma ferrari! rsrsrs

 

meca? bmw? pelo menos aqui em SP tem de kilo de 19, 20 e baixo! rsrs

 

de qlqr forma eu nao estou apoiando os #choraboi! mais sim contestando a quebra de um contrato de uma prestadora de serviços!

eu sou prestador de serviço! sabe qndo o contratante cumpre a risca o contrato? NUNCA! mais lidamos com instituicao financeira! eles simplismente dizem! blz nao cumpri o que devia! mais agora vcs vao se virar e resolver meu problema! e vai discutir com eles vai! rs

agora só pq eh um consumidor qlqr pessoa fisica a corda vai sempre pro lado mais fraco! é certo isso?

 

Sei não.. tem carro que não tem muito o que mecher. Pega um Rolls Royce, uma Bentley, até um carro mais simples como uma Mercedes mesmo. Vai modificar o quê nela? Já é fodona de fábrica.

 

Eu ainda sou muito a favor de juntar um pouco mais e pegar algo bacana de fábrica, já tive problema o bastante com roda e carro baixo.. tô vacinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é esse, "juntar um pouco mais".

 

Mercedes simples? 98% da população brasileira não tem condições de comprar uma Mercedes 0km....

 

Com certeza.. mas o 'mais simples' que falei foi relativo à comparação à Bentley/Rolls Royce. Mercedes é muito mais acessível.. mas são carros que não precisam, ao meu ver de mecher em absolutamente NADA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida que me surgiu agora!!

 

meu carro eh carro de fds.. de passear de fds e algo assim..

 

posso contar nos dedos as vezes que dei 120 no meu carro! 160 foi só uma vez! rs

 

ai vem um ze ruela qlqr e bate no meu carro! ta com eibach! o seguro dele tem que pagar neh?

 

e se eu bater eu sei que tenho que levantar o carro! agora e se for terceiro? e se o cara bater e nao tiver seguro e eu mesmo nao sendo errado tiver que acionar meu seguro? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh que vcs estao pensando só nos #choraboi#Fixa!

 

mais nao eh dificil achar uma ferrari com chip por ex! e se o cara da ferrari se machucar nao conseguir tirar o chip e pegarem na vistoria! o cara perdeu uma ferrari! rsrsrs

 

meca? bmw? pelo menos aqui em SP tem de kilo de 19, 20 e baixo! rsrs

 

de qlqr forma eu nao estou apoiando os #choraboi! mais sim contestando a quebra de um contrato de uma prestadora de serviços!

eu sou prestador de serviço! sabe qndo o contratante cumpre a risca o contrato? NUNCA! mais lidamos com instituicao financeira! eles simplismente dizem! blz nao cumpri o que devia! mais agora vcs vao se virar e resolver meu problema! e vai discutir com eles vai! rs

agora só pq eh um consumidor qlqr pessoa fisica a corda vai sempre pro lado mais fraco! é certo isso?

 

Na boa, não ligo pros que ostentam o adesivão de fixa não.. Só que eu entendo também o lado das seguradoras. Eles tem que manter um valor razoável (que já é absurdo por sinal).

 

Eu também presto serviços.. e eu me imagino prestando seguro em um país como o Brasil, com tanto roubo principalmente.. fácil não deve ser. Coitadinhos essas empresas não são, só não lucram mais que banco.. mas do jeito que são, é melhor que proibam isso do que aumentem ainda mais o valor do seguro. Esse é meu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual prefere?rsrs

 

 

http://www.mercedessale.com.au/wp-content/uploads/2013/05/2013-C180-Australia.jpg

 

http://www.raspar.com.br/imagens/2013/05/03/c-180-com-rodas-aro-20-2/2_896x504.jpg?i=1406323024

 

 

Com certeza.. mas o 'mais simples' que falei foi relativo à comparação à Bentley/Rolls Royce. Mercedes é muito mais acessível.. mas são carros que não precisam, ao meu ver de mecher em absolutamente NADA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida que me surgiu agora!!

 

meu carro eh carro de fds.. de passear de fds e algo assim..

 

posso contar nos dedos as vezes que dei 120 no meu carro! 160 foi só uma vez! rs

 

ai vem um ze ruela qlqr e bate no meu carro! ta com eibach! o seguro dele tem que pagar neh?

 

e se eu bater eu sei que tenho que levantar o carro! agora e se for terceiro? e se o cara bater e nao tiver seguro e eu mesmo nao sendo errado tiver que acionar meu seguro? rs

 

Eu se fosse você, entraria em contato com seu corretor, perguntar isso no fórum acho que não vai adiantar muito. É melhor contatar quem entende e ficar de cabeça tranquila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perguntei aqui e ja mandei email pro meu corretor! hehe

 

mais na verdade o focus fiz seguro só porcausa de roubo.. ja que viajar e coisas assim só com o Fox! rsrs

 

o focus eh meu brinquedinho! nem ia fazer seguro.. só fiz pq saiu mto barato.. e pelo fator roubo!

 

Eu se fosse você, entraria em contato com seu corretor, perguntar isso no fórum acho que não vai adiantar muito. É melhor contatar quem entende e ficar de cabeça tranquila.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo, fala mais que eu quero dar mais risada. O cara bebe, dirige e está certo ainda? O cara rebaixa o carro depois da vistoria do seguro e quer que o seguro pague?

O cara quer mexer, que mexa, saiba que está correndo risco. Quer chipar a Ferrari e correr risco de perder o carro, está sabendo o que está fazendo. Quer rebaixar a achar que seguradora vai achar tudo normal e pagar de olho fechado, me desculpe mas seguradora não é pai nem mãe pra passar a mão na cabeça e achar que tudo está certo, eles não são obrigados a cumprir o que não está no contrato. Eu acho mesmo é que tem que se ferrar, pessoal parar de achar que é só dar uma de espertão e que está tudo certo, e continuo achando certo o que falei no meu primeiro post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se mimimimimimimimimi, mimimi mimimi. Aí sim, mimimi mimi mimimi mimi. Caso contrário, mimimi. Em último caso, mimimimimimimimi, ou mimimi mi mimi mimimi. A regra é clara e mimimi mimi mimi mimimi mi. O que ele poderia ter feito era mimimi mimi mimimi mi mimimi mimi. Depois que fez, aí só resta mimimi mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh estava taoo errado que 3 juises deram causa ganha pra ele!

 

mais desculpe galera do forum deve manjar mais que eles! aqui só tem peloto, sabe de tudo, fodao, santo e dono da razao!

 

como eu disse.. lei de transito é uma coisa.. uma prestadora de serviço cumprir com o que foi contratado e nao arrumar motivo pra nao te pagar o carro é outra!

 

e ja que vc eh taoo certinho.. se um bebado bater em vc! e o seguro dele nao pagar nem seu carro nem o dele! pq ele estava bebado! ai nao vem chorar! rs

 

Sério mesmo, fala mais que eu quero dar mais risada. O cara bebe, dirige e está certo ainda? O cara rebaixa o carro depois da vistoria do seguro e quer que o seguro pague?

O cara quer mexer, que mexa, saiba que está correndo risco. Quer chipar a Ferrari e correr risco de perder o carro, está sabendo o que está fazendo. Quer rebaixar a achar que seguradora vai achar tudo normal e pagar de olho fechado, me desculpe mas seguradora não é pai nem mãe pra passar a mão na cabeça e achar que tudo está certo, eles não são obrigados a cumprir o que não está no contrato. Eu acho mesmo é que tem que se ferrar, pessoal parar de achar que é só dar uma de espertão e que está tudo certo, e continuo achando certo o que falei no meu primeiro post.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk tb tenho uma graninha na porto!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh estava taoo errado que 3 juises deram causa ganha pra ele!

 

mais desculpe galera do forum deve manjar mais que eles! aqui só tem peloto, sabe de tudo, fodao, santo e dono da razao!

 

como eu disse.. lei de transito é uma coisa.. uma prestadora de serviço cumprir com o que foi contratado e nao arrumar motivo pra nao te pagar o carro é outra!

 

e ja que vc eh taoo certinho.. se um bebado bater em vc! e o seguro dele nao pagar nem seu carro nem o dele! pq ele estava bebado! ai nao vem chorar! rs

 

Daí eu aciono o meu e deixo o seguro correr atrás do resto ; ) Grande abraço #choraboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh estava taoo errado que 3 juises deram causa ganha pra ele!

na boa.. esse Juizes foram muito hipócritas.. isso sim..

se você bebe.. você não tem o direito de estar em uma via pública dirigindo.. simples assim.

se constar no contrato a não aceitação de alteração veicular ou não cobrir em caso de embriagues é simples.. é sentar e chorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que ele me disse o advogado que eh irmao dele esta alegando que ele bateu pq foi tocado, tem testemunhas que viram o cara batendo no carro dele e que pararam pra saber se estava tudo bem! Tem uma vistoria comprovando! Enfim! Sinceramente eu tb nao botava uma fe! Mais ele conseguiu! Alias o processo dele nao eh so pagar o carro! Esta hj em 120 mil!

 

O carro com valor da tabela fipe da epoca e corrigido selic de todo esse tempo + danos morais!

 

Ja esta em ultima estancia!

 

 

na boa.. esse Juizes foram muito hipócritas.. isso sim..

se você bebe.. você não tem o direito de estar em uma via pública dirigindo.. simples assim.

se constar no contrato a não aceitação de alteração veicular ou não cobrir em caso de embriagues é simples.. é sentar e chorar.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que ele me disse o advogado que eh irmao dele esta alegando que ele bateu pq foi tocado, tem testemunhas que viram o cara batendo no carro dele e que pararam pra saber se estava tudo bem! Tem uma vistoria comprovando! Enfim! Sinceramente eu tb nao botava uma fe! Mais ele conseguiu! Alias o processo dele nao eh so pagar o carro! Esta hj em 120 mil!

 

O carro com valor da tabela fipe da epoca e corrigido selic de todo esse tempo + danos morais!

 

Ja esta em ultima estancia!

 

complicado esse caso..

pois se ele não tinha o direito de estar na pista, ele ser tocado ou não indifere no resultado.

mas, vai da interpretação ou boa vontade do Juiz.. principalmente se ele não for com a cara de seguradoras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE o rebaixamento causou o sinistro eu concordo que a seguradora não tem obrigação de pagar a indenização, uma vez que se assim fosse obrigada, então o cara poderia fazer qualquer coisa que colocasse em risco o veículo como deixar o mesmo aberto no meio da rua com a chave na ignição pra facilmente ser roubado, que a seguradora também seria obrigada a indenizar.

 

O fato de o cara não ter recebido a cópia do contrato com a cláusula não quer dizer nada, tem gente que sequer lê o contrato, era obrigação dele solicitar isso e conhecer seus direitos e obrigações.

 

Outro erro foi que ele alterou o carro sem comunicar nada a seguradora.

 

Ou seja, então ele faz seguro do carro pra ter outro ou ter o reparo em caso de sinistro, e faz alterações e o que bem quiser, e não comunica nada a quem está sendo contratada pra segurar o veículo.

 

Tô de acordo com a decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho justo, o cara burlou uma clausula.

 

isso ae.. nao gosto de mecher no carro mesmo entao os outros que se f.... não é?

 

acho que idependente de qlqr coisa.. o seguro eh um serviço e CARO! deveria cumprir o seu objetivo e nao buscar alternativas pra NAO PAGAR!

 

meu ex chefe! tomou uma encostada na traseira de um astra que nem parou, rodou e deu na mureta!! PERDEU UMA PT CRUISER A 5 ANOS..

esta brigando ate hoje com a porto!!

pq? puliça rodoviario bemm legal pegou ele no bafometro! ele tinha tomado umas 3 latinhas de cerveja! nao pretendia voltar do sitio.. mais sua filha aborrecente deu piti e quiz ir embora mais cedo!

 

ta a 5 anos brigando.. ja ganhou 3 estancias ele tem provas que foi tocado na traseira, alem de pericia provando que ele rodou por isso! pra provar que nao teve culpa do acidente!

 

e a porto recorrendo!! agora vai pra brasilia!

 

o fato é o cara tava errado ate poderia estar!! agora perder 50 mil não é nada agradavel pra ninguem! ainda mais por algo besta! ou vc nunca pegou o carro depois de tomar 3 latinhas?

 

lembre-se 3 latinhas! voltando de um sitio a 40 min de SP! pode acontecer com vc tambem!

 

 

acho justo novamente, o cara estava errado, imagina se a seguradora paga um cara que bebeu e dirigiu, fudeu, todos vão querer.

 

 

e agora sobre a ultima frase, me desculpe, mas isso não pode acontecer com qualquer um como tu disse, é um risco que tu assume, conscientemente, e junto vem toda a responsabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse caso do ex chefe do Rodrigo já é diferente, ele não teve culpa do sinistro e deve continuar recorrendo pra recuperar o prejuízo.

 

Infelizmente deu azar de estar com bafo quando a PRF foi fazer o B.O.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já penso em um meio termo... Se tem uma perícia que comprova que a razão pela qual a seguradora apegou para negar o cumprimento do contrato não tem nada relacionado com o acidente, a seguradora independentemente de haver alguma infração do cliente perante o código de transito, deve arcar com o seguro.

 

Pra mim o que o único fator que deva ser usado para a quebra de contrato é quando aquela ação (infração) ser causa tenha determinado o acidente ou tenha contribuído para esta, o que pela matéria demonstra que sim.

 

O fato do motorista ter bebido, mas ter laudo comprovando que a culpa foi exclusivamente do outro veículo, pra mim não deve ser levado em conta já que este fator pelo que entendi não determinou de nenhuma maneira para que o acidente ocorresse ou que este pudesse sido evitado. Acho que a infração é uma coisa, já o seguro é outra história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando dizem que o cara assumiu o risco ao beber e dirigir, você corre risco semelhante ao estacionar o carro em uma rua deserta, em região com altos índices de roubo. E aí, a seguradora também vai se apegar a isto para negar seguro por você ter corrido o risco? Mas se neste local que o veículo estava estacionado fosse local proibido aí daria a abertura como no caso do cara que tomou 3 latinhas? Afinal se não estivesse estacionado naquele local proibido haveria chances de não terem roubado.

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando dizem que o cara assumiu o risco ao beber e dirigir, você corre risco semelhante ao estacionar o carro em uma rua deserta, em região com altos índices de roubo. E aí, a seguradora também vai se apegar a isto para negar seguro por você ter corrido o risco? Mas se neste local que o veículo estava estacionado fosse local proibido aí daria a abertura como no caso do cara que tomou 3 latinhas? Afinal se não estivesse estacionado naquele local proibido haveria chances de não terem roubado.

 

São coisas semelhantes, porém diferentes :legal:

 

Você está falando como um advogado no tribunal, falando por exemplificações e comparações, mas mesmo assim não deixa de ter razão.

 

O fato é que as seguradoras são empresas, que precisam lucrar, evidentemente eles tem a parte jurídica pra sempre achar algo na lei que as livre de pagar indenizações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando dizem que o cara assumiu o risco ao beber e dirigir, você corre risco semelhante ao estacionar o carro em uma rua deserta, em região com altos índices de roubo. E aí, a seguradora também vai se apegar a isto para negar seguro por você ter corrido o risco? Mas se neste local que o veículo estava estacionado fosse local proibido aí daria a abertura como no caso do cara que tomou 3 latinhas? Afinal se não estivesse estacionado naquele local proibido haveria chances de não terem roubado.

 

uma coisa não tem a ver com a outra.

 

você faz o seguro justamente para caso ocorra um roubo, você ter a quem recorrer.

 

agora imagina um seguro que paga para quem bebe e dirige e se envolve em acidente, tudo errado, pode ter mil laudos que digam que o cara vinha na pista da direita, a 80km/h e do nada veio outro motorista e deu um toque na traseira dele e sumiu, o cara continua errado em dirigir alcoolizado, é a lei, nem é uma clausula escrota igual seguradoras empoem para ferrar com os clientes.

 

agora se existir uma clausula no seu contrato que diz que você não pode estacionar em baixo X em tal horário, e tu fizer isso, ai sim o exemplo que tu disse servirá.

 

semelhante a isso, já existe seguro que te da desconto conforme menos dirige a noite/madrugada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa não tem a ver com a outra.

 

você faz o seguro justamente para caso ocorra um roubo, você ter a quem recorrer.

 

agora imagina um seguro que paga para quem bebe e dirige e se envolve em acidente, tudo errado, pode ter mil laudos que digam que o cara vinha na pista da direita, a 80km/h e do nada veio outro motorista e deu um toque na traseira dele e sumiu, o cara continua errado em dirigir alcoolizado, é a lei, nem é uma clausula escrota igual seguradoras empoem para ferrar com os clientes.

 

agora se existir uma clausula no seu contrato que diz que você não pode estacionar em baixo X em tal horário, e tu fizer isso, ai sim o exemplo que tu disse servirá.

 

semelhante a isso, já existe seguro que te da desconto conforme menos dirige a noite/madrugada.

concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...