Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

[Fiat Strada Adventure Locker] "The Neverending Story!"

Recommended Posts

Perguntei pq parece Dijuntor residencial....

Não parece, é residencial.

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns apenas que não são muito bons pra isso.

Esse meu é um Siemens. Do KLB também é.

Eu uso Schneider, funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Schneider, funciona!

Não pela marca apenas, tem uma especificação lá que agora não lembro. "classe tal", parece. :vts

Logo aparece o KLB que deve lembrar e explica. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Não pela marca apenas, tem uma especificação lá que agora não lembro. "classe tal", parece. :vts

Logo aparece o KLB que deve lembrar e explica. o-o-

Em no break grande é usado no banco de baterias.... não tem porque não funcionar...

AS curvas de resposta são B C e D, o que muda é a corrente de curto circuito, quando menor (B), mais cedo dispara.

Isso é porque certas cargas tem correntes de partida muito alta, então o dsjuntor tem que ter uma resistência a essa corrente pra não ficar desarmando na partida... geralmente motores de indução que partem com carga.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dos siemens, eles são certificados pra 24VDC também. Acredito que todos funcionem tão bem quanto.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dos siemens, eles são certificados pra 24VDC também. Acredito que todos funcionem tão bem quanto.

Existem os específicos para CC, que são usados geralmente em bancos de baterias em série onde se tem mais de 200 VDC... mas as diferenças são mínimas, pelo que sei, somente a formação do arco em DC é um pouco mais lenta que em 60Hz... na prática, se escolher a curva adequada, essa diferença deve ser de alguns milissegundos... só percebida em laboratório mesmo.

Devo ter alguns destes aqui, to com uma sucata de um nobreak Eaton 15KVA... consertar ele custaria MAIS que pagamos em um novo zero bala....

EDIT: complementando, no caso dos carros ou onde a proteção que se deseja é basicamente curto circuito não se nota diferença, mas quandos e trata de proteção de sobrecarga, pode ser que um CA não atue como se deseja no limiar da corrente nominal em CC.

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo qual a curva ideal para os carros ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo qual a curva ideal para os carros ?

Se o carro for bom, qq curva dá pra entrar rasgando heheheh

A curva B é mais sensível, a C é usada na grande maioria dos casos, a D só se vc quer sentir a fumacinha antes de desarmar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca mas como q se define a amperagem X potência?

Eu to montando 2 de 63A e um de 40A, mas ele nao corta por corrente mais alta, só contra curto acidental mesmo(nessa tensão de +-12V)

Editado por Rodrigorlc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to montando 2 de 63A e um de 40A, mas ele nao corta por corrente mais alta, só contra curto acidental mesmo(nessa tensão de +-12V)

Corta sim, uma vez troquei de amplificador e não tive tempo de comprar outro disjuntor, fui testar com o disjuntor Siemens que usava pra un amplificador mais fraco e caia logo que o amplificador era acionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Corta sim, uma vez troquei de amplificador e não tive tempo de comprar outro disjuntor, fui testar com o disjuntor Siemens que usava pra un amplificador mais fraco e caia logo que o amplificador era acionado.

orra? de quanto era? esse de 63A ja toquei um stetsom 2k5 com 110A de bateria aux. e nao cortava haha

Compartilhar este post

Link para o post

orra? de quanto era? esse de 63A ja toquei um stetsom 2k5 com 110A de bateria aux. e nao cortava haha

Depende da curva do disjuntor. Todos eles podem trabalhar normalmente acima da corrente, desde que não exceda alguns parâmetros. Depende dos picos de consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá mais qual era o fluxo real de corrente? Nos picos que possivelmente excediam a i nominal, quanto tempo duravam esses picos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pausa para os comerciais, mas podem continuar com o papo dos disjuntores. :legal:

Pra quem um dia tiver Fiat e se aventurar a passar fiação pra porta, aí vai as dicas:

1º passo: destravar a tomada. Só puxar aquela trava cinza por baixo. Tirou, desconecta na hora:

IMG_20140707_175028.jpg

Fica assim:

IMG_20140707_174746.jpg

2º passo: retirar a tomada interna:

IMG_20140707_190044.jpg

3º passo: unir as tomadas, ver onde tá vazio, e furar (com as duas juntas, não tem problema dos furos não se encontrarem depois):

IMG_20140707_190653.jpg

Ficando assim:

IMG_20140707_190756.jpg

Agora só montar a tomada interna novamente, e antes de montar a outra e travar, passar o novo fio, fica mais prático.

Agora voltemos ao serviço! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A única vez que eu tinha feito isto, já existia uma pequena fenda por onde o fio passou bem justo. Aí foi só manobrar até encaixar.

Compartilhar este post

Link para o post

E se solda o fio do alto-falante no plug um na entrada e outro na saída, perde em qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

A única vez que eu tinha feito isto, já existia uma pequena fenda por onde o fio passou bem justo. Aí foi só manobrar até encaixar.

Pior que no meu caso não tinha nada, tive que recorrer a isso.

E se solda o fio do alto-falante no plug um na entrada e outro na saída, perde em qualidade?

É pior ainda, do que fazer o que fiz em serviço...

Vai ter que desmontar tudo igual e depois ficar brincando com os plugues. Na hora você vai ver que o meu é mais prático e melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiação tá toda pronto, carro todo montado. Agora só ir fazendo aos poucos o resto.

As portas deixarei por último, vai ser a parte mais chata:

IMG_20140707_191317.jpg

Tanto no tratamento, quanto para o mid.

Aproveitei e ainda fiz um BIG1. :vts

Reforcei o terra. Depois faço as outras 2 etapas do BIG3.

IMG_20140707_235108.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O que vi hoje:

- portas não darão pra fazer um tratamento legal... Espaço limitado pra trabalhar. Porém não é muito molenga.

- mid vai ser chato ajeitar pra ficar legal.. Tudo indica que vou ter que cortar a lata ao redor e caprichar no baffle para poder afastar do vidro também.

- suporte dos tws, fio terá que vir pelo parabrisas, pois não tem passagem por baixo (até tem, mas são os dutos do ar). Tem uns 40% de chances de fazer nas colunas.

- caixa TL seria interessante, mas não o mais prático pra mim no momento, depois quem sabe.

- RE vai de Selada mesmo, no canto apontado para o oposto . Estudando ainda se faço ou não frente em fibra (estética).

- amp e cross irão para o assoalho da parte estendida e penso em fazer um vidro temperado por cima para proteger. Policarbonato vai ficar riscando só (vou usar o espaço ali, não será somente pro som)

Dicas de layout ou solução pro rack são bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
O que vi hoje:

- portas não darão pra fazer um tratamento legal... Espaço limitado pra trabalhar. Porém não é muito molenga.

- mid vai ser chato ajeitar pra ficar legal.. Tudo indica que vou ter que cortar a lata ao redor e caprichar no baffle para poder afastar do vidro também.

- suporte dos tws, fio terá que vir pelo parabrisas, pois não tem passagem por baixo (até tem, mas são os dutos do ar). Tem uns 40% de chances de fazer nas colunas.

- caixa TL seria interessante, mas não o mais prático pra mim no momento, depois quem sabe.

- RE vai de Selada mesmo, no canto apontado para o oposto . Estudando ainda se faço ou não frente em fibra (estética).

- amp e cross irão para o assoalho da parte estendida e penso em fazer um vidro temperado por cima para proteger. Policarbonato vai ficar riscando só (vou usar o espaço ali, não será somente pro som)

Dicas de layout ou solução pro rack são bem vindas.

acabamento....

...meu maior sofrimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...