Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

[Fiat Strada Adventure Locker] "The Neverending Story!"

Recommended Posts

Nem tão cruzado, nem tão egoísta. Direciona os dois entre 30~45 graus. Fica bonito, fica bom, não fica dando diferença de SPL com o vidro fechado... só alegria.

Esse meio termo que tô em mente. Primeiro iria egoísta, mas de tanto Alves falar pra fazer cruzado, pensei nessa "metade".

É que, quero fazer direto os suportes... Não quero ficar testando. :vts

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem preocupa muito não. Se o tw for de domo, não tem razão alguma pra ficar pentelhando na medida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai subir a temperatura interna do carro em quantos graus com tudo esse aparato? Haha

Que disposição!

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei tudo por dentro, menos os bancos.. Aproveitei pra ir dando uma limpeza geral também.

Acho que ou aproveitar lidar com a fiação antes de finalizar.

Já desmontei o painel e cortei atrás pra caber a fiação do player também. o-o-

Tinha esquecido dessa:

IMG_20140705_171459.jpg

Nem preocupa muito não. Se o tw for de domo, não tem razão alguma pra ficar pentelhando na medida.

http://www.parts-express.com/vifa-bc25sc15-04-1-soft-dome-tweeter--279-168

Só tá com o plate torneado.

acompanhando..... Belo projeto

Valeu! :legal:

Vai subir a temperatura interna do carro em quantos graus com tudo esse aparato? Haha

Que disposição!

Diminuindo os ruídos, da nada. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Falaaa seu Vinicius, tranquilo? quanto tempo, como vai esse PR? Cara, com tu sabe jah tive Strada... cara, reforça bemmmmmm o teto... e a parte q separa a caçamba da cabine, esses dois lugares viram demais.... quanto aos door pod, acho uma boa, jah q kits "fundos" são um problema nessas portas... tem mais alguns lugares que são problemáticos, mas agora não recordo hehehe

No mais a pickup eh ajeitada demais :D gostava muito da minha, mas gosto mais da de hj kkk, eh feia mas muito boa... um courier... q tenho q tratar tb, apesar de jah ter desmontado e digamos... q ela jah começa bem melhor nessa parte de tratamento (lata bem mais dura, mais manta asfáltica de fabrica e feltro por tudo q eh lugar...

Quanto a parte pickup da Strada.... cara... não vai te arrepender... eh show de boal, bem resistente, e peças nem tão caras como o pessoal fala... abraços e toca le pau nesse projeto vinicius véiooo

Compartilhar este post

Link para o post

Bah Vinícius, de tanto acompanhar tópicos, no capricho, como o seu : estou AGORA tomando coragem e colocando "cobertor de mendigo" nas portas traseiras do meu auto !!!

Vamos que vamos !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha feito o local do terra também. Amanhã quero ver se dou uma boa adiantada na fiação. Pelo menos positivo (e BIG3 quem sabe), e RCA's.

Se animar, passo os para as portas também, assim que descobrir como abrir essa por***** de tomada na porta.

Falaaa seu Vinicius, tranquilo? quanto tempo, como vai esse PR? Cara, com tu sabe jah tive Strada... cara, reforça bemmmmmm o teto... e a parte q separa a caçamba da cabine, esses dois lugares viram demais.... quanto aos door pod, acho uma boa, jah q kits "fundos" são um problema nessas portas... tem mais alguns lugares que são problemáticos, mas agora não recordo hehehe

No mais a pickup eh ajeitada demais :D gostava muito da minha, mas gosto mais da de hj kkk, eh feia mas muito boa... um courier... q tenho q tratar tb, apesar de jah ter desmontado e digamos... q ela jah começa bem melhor nessa parte de tratamento (lata bem mais dura, mais manta asfáltica de fabrica e feltro por tudo q eh lugar...

Quanto a parte pickup da Strada.... cara... não vai te arrepender... eh show de boal, bem resistente, e peças nem tão caras como o pessoal fala... abraços e toca le pau nesse projeto vinicius véiooo

Fala Gabrié!

Teto já tá reforçado! hehe.. Lata fina mesmo... Aquela parte da caçamba ainda vou fazer também. Vou ter que tirar o protetor de caçamba, aí já coloco alguma espuma ali por fora, pra evitar de ficar vibrando.

Door pod não é certo. O que tá mais prático pra mim, é tratar a porta, fazer um baffle aparente "encaixando" naquela bolsa da porta (vou recortar, mid ficará a vista, protegido pela tela original dele).

Pois é, meu irmão tinha uma quase igual a minha em 2009 (tirou 0km), ficou um ano , e atualmente tá com um Palio Adventure Locker.. Já conheço como é essa linha Fiat pra isso (pro meu uso, estrada de chão e tal), e sei que é que uma das que mais aguenta. Peças nem são caras não também..

E você, sossegou? hehe

Bah Vinícius, de tanto acompanhar tópicos, no capricho, como o seu : estou AGORA tomando coragem e colocando "cobertor de mendigo" nas portas traseiras do meu auto !!!

Vamos que vamos !!!!

Ó lá! Tá inspirado hein! :vts

Depois atualiza lá umas fotos. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Que disposição!

Pelo contrário! Vai diminuir beeeeem a temperatura interna.

Experiência própria....

Ainda mais se ele fizer no teto tbém.

Editado por almatias

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário! Vai diminuir beeeeem a temperatura interna.

Experiência própria....

Ainda mais se ele fizer no teto tbém.

Já fiz.. Só não coloquei feltro, tá só na manta. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz.. Só não coloquei feltro, tá só na manta. [¨]

coloque o feltro e e veja, sinta e ouça a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

coloque o feltro e e veja, sinta e ouça a diferença.

Pensei em colocar quando tava fazendo, mas não tinha nada. Olhei pro Sonex e fiquei com dó, aí acabei montando novamente. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fiz tratamento acustico em um carro que era muito simples em termos de acabamento. Com manta e feltro.

Parecia outro carro. Quase nenhum barulho de rodagem, muito mais fresco em termos de temperatura.

Gostei muito mesmo. Até qdo chovia, se ouvia pouco dentro do carro. Vale muuuuiiiitoooo a pena mesmo.

Editado por almatias

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fiz tratamento acustico em um carro que era muito simples em termos de acabamento. Com manta e feltro.

Parecia outro carro. Quase nenhum barulho de rodagem, muito mais fresco em termos de temperatura.

Gostei muito mesmo. Até qdo chovia, se ouvia pouco dentro do carro. Vale muuuuiiiitoooo a pena mesmo.

É o que tô querendo fazer na Strada. Só não tô querendo gastar muito com isso nela, que pretendo talvez ficar só esse ano com ela. Depois quero ver uma Adventure.

Mas se der vontade, capaz ainda de desmontar o teto pra colocar feltro!

Compartilhar este post

Link para o post

É o que tô querendo fazer na Strada. Só não tô querendo gastar muito com isso nela, que pretendo talvez ficar só esse ano com ela. Depois quero ver uma Adventure.

Mas se der vontade, capaz ainda de desmontar o teto pra colocar feltro!

Fala a verdade, o que vc gosta mesmo é de vender carros mais silenciosos para os próximos compradores heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Fala a verdade, o que vc gosta mesmo é de vender carros mais silenciosos para os próximos compradores heheheh

Se for assim, o cara que tá com o VTR agora tá com um carro silencioso e original. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tá me dando preguiça olhar esse tópico. [^]

Sim, frouxo! :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Tá me dando preguiça olhar esse tópico. [^]

Sim, frouxo! :vts

Falo nada, pois não tô fazendo com aquela vontade... :vts

Terra:

IMG_20140706_113852.jpg

Positivo:

IMG_20140706_130147.jpg

IMG_20140706_130335.jpg

RCAs e remoto:

IMG_20140706_152717.jpg

IMG_20140706_152819.jpg

IMG_20140706_155401.jpg

IMG_20140706_155326.jpg

Remoto veio pelo centro.

Já montei tudo, inclusive tive que cortar o canto da lateral traseira por causa do positivo e negativo.

Essa semana faço a fiação speaker e começo restante.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara q djuntor é aquele perto do reservatório de fluido de freio?

Compartilhar este post

Link para o post

E o do som não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Disjuntor do som.

Uso igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Disjuntor do som.

Uso igual.

Exato.

E tão já não volto pra fusível, bem mais prático pra quem fica mexendo direto. Bate o disjuntor e pode mexer tranquilamente.

Ao contrário dos automotivos, esses funcionam e não dão problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ruídos externos deram uma boa melhorada.

Tenho que ver como passar o cabo speaker pra dentro da porta só.

E acho que amp. e cross farei no assoalho, e sub de canto na selada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato.

E tão já não volto pra fusível, bem mais prático pra quem fica mexendo direto. Bate o disjuntor e pode mexer tranquilamente.

Ao contrário dos automotivos, esses funcionam e não dão problema.

Perguntei pq parece Dijuntor residencial....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...