Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
koro

Baterias optima: Enganação?

Recommended Posts

Pessoal eu tinha 5 optima yelow. Todas pifaram antes de 2 anos, tive garantia delas novamente. So que as que me deram na garantia voltaram a pifar com menos de 1 ano.

Gostaria de saber a experiencia de vcs com essa porcaria de bateria.

Nunca mais compro esse lixo e nao recomendo.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a revisar tua elétrica? Teu alternador está funcionando 100%?

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa som de alta potência?

Carro com som forte a bateria morre logo, os picos de consumo nos graves vão destruindo as junções internas da bateria aos poucos. Veja o alternador, se tá com voltagem correta, reguladores, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom dizer qual o set e o q tinha p/alimentar essas 5 baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom dizer qual o set e o q tinha p/alimentar essas 5 baterias.

:+1

ja tive algumas optima.. minha esposa tem a dela a 3 anos no cofre e nada..

tem algo de muito errado ai..

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

ja tive algumas optima.. minha esposa tem a dela a 3 anos no cofre e nada..

tem algo de muito errado ai..

E olha que esse trio fica moendo todo final de semana :P

Compartilhar este post

Link para o post

Outro detalhe, bateria se chegar descarregar, deve ser recarregada o quanto antes, cada minuto sem carga é altamente danoso, e reduz a vida útil, pelo menos as tradicionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu tinha 5 optima yelow.

Deixa o tio entender um negócio...

Você tinha 5 alimentando o quê? Um trio?

Constumava usar até descarregar?

Se sim, parabéns, a culpa é sua.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

Eu quando fudi uma das minhas agm de 100 foi porque carreguei acima de 15,6v :banghead :banghead :banghead

Namoral que tiro no pé.

Desanimei geral...Desmontei tudo e vendi....

Compartilhar este post

Link para o post

Técnicamente a tecnologi de montgem os vasos por metodo de aspiral é extemamente eficaz !

Mas tudo que tem eficácia elevada tem restições tecnicas de uso

Deve carregar obedeçendo a voltagem máxima, descarga total é um problema sério

No caso de o alternador ter algum dos diodos abertos ou em curto isso é um grande motivo para diminuir a vida útil desse tipo de bateria

Só acho que com tatnta gente com casos de sucesso no uso dessas baterias condenálas assim é bastante precipitado,

ja vi muito cliente condenar vários tipos de equipamentos e simplesmente por uso inadequado

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho... geralmente essas baterias são Optimas....

Sim, entrei só pra escrever isso hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Técnicamente a tecnologi de montgem os vasos por metodo de aspiral é extemamente eficaz !

Mas tudo que tem eficácia elevada tem restições tecnicas de uso

Deve carregar obedeçendo a voltagem máxima, descarga total é um problema sério

No caso de o alternador ter algum dos diodos abertos ou em curto isso é um grande motivo para diminuir a vida útil desse tipo de bateria

Só acho que com tatnta gente com casos de sucesso no uso dessas baterias condenálas assim é bastante precipitado,

ja vi muito cliente condenar vários tipos de equipamentos e simplesmente por uso inadequado

Isso acontece sempre.. o cara usa e abusa do produto, a fabrica dá outro só pra agradar o cliente e o cara ainda sai falando mal, já aconteceu isso na empresa de meu tio avô, que não tem nada a ver com baterias, mas ele tem uma loja de reforma de alto falantes aqui, isso ocorre direto.

Compartilhar este post

Link para o post

prassometro_ta_contratado.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

prassometro-hard.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou curioso para saber o set que era pois 5 optimas custam uns 5k. Bota investimento em baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou curioso para saber o set que era pois 5 optimas custam uns 5k. Bota investimento em baterias.

dependendo da optima, um poquinho mais $$$

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desculpem a demora.Eu nao uso o som ate descarregar as baterias. Nunca! Sei que isso é caixão e vela preta para as coitadinhas. Sempre uso som com umas ou as duas fontes ligadas. Se usar um é porque a tomada nao aguentou e tive q ligar somente uma, so que quando é assim, uso em um volume bem mais baixo, sempre tocando acima dos 12,7v mesmo com uma fonte so. Naõ participo de campeonatos de som, nem qualquer tipo de bagunça onde fica um querendo ter som melhor que outro. Sempre ligo o meu na fazenda, rancho, represa, tocando festinhas para 50, 80 ate 100 pessoas ja touei. Vou descrever o problema e a seguir posto fotos do som.Foram compradas 7 baterias optima yelow, as quais foram ligadas em paralelo. O carro fica mais parado que andando e usando som, entao uma vez por semana fazia se dar partida no motor e deixar ligado ate aquecer, e ligava se tbm uma das fontes para dar uma carga. Tenho 2 fontes SPARK USINA de 200 amperes cada uma.Faltando 3 meses para acabar a garantia das baterias, notei que nao estavam seurando carga e negou partida uma manha, onde coloque na carga e notei que 2 baterias estavam com a lateral quente. Ja presumi que essas estavam com defeito. Deconectei elas das demais e ficou bom. So que um mes depois mais 2 arregaram.Ja perdi a fe e vi que todas iam rodar mesmo. Tirei tudo e procurei garantia.5 foram para garantia. Duas ficaram.Voltaram 5 novas e liguei junto com as 2 que sobraram. Ate ai parecia tudo bem. Peguei o aparelho de teste emprestado na auto eletrica e testei uma a uma logo apos uma noite inteira de carga lenta em uma carregador automatico de 20A que tenho aqui justamente para isso.Resultado, esssas 5 baterias NOVAS que vieram inclusive dentro da embalagem plastica, pifaram com 8 meses de uso.Fiquei com tanta raiva que quando tirei do carro, fiquei com preguiça de carrega-las para dentro que larguei na rua! Afinal éra lixo mesmo. ai o caminhao do lixo passou e levou... kkkkkkRestei com as duas que funcionavam, e que exatamente 2 meses depois pifaram tbm.Agora apelei e cheguei na loja e comprei as baterias mais baratas que tinham. So exigi que teriam que ser com prata, pois dizem q as com prata sao "melhorzinhas". Comprei a KF q aqui falam ser ruim, mas, estao me servindo muito bem, pois esta durando. E tbm depois do que passei, agora como essas sao fraquinhas, tenho dado mais atenção a elas, que inclusive esta ali na garagem ligadas no carregador com uma carga bem lentinha.Eu resolvi reviver esse assunto pois queria uma posição da fabrica sobre essa situação, e queria que eles examinassem essas duas que sobraram "sem compromisso mesmo", so a nivel de curiosidade, pois ja comprei outras e nao tenho interesse nessa marca nunca mais.Agora falo uma coisa: pra custar 1100,00 essa bateria teria que melhorar umas 20x pelo menos pois uma bateria igual as que comprei custa 150,00, entao com os mesmos 1100,00 se elas durarem 1 ano, da pra vc ter uma bateria nova todo ano por 7 anos......Por experiencia propria eu acho que essa optima nao vale 1100 nem a pau!!!! 500 conto nisso ja éra pra ser caro....segue fotos do som que uso e qualquer duvida estou a disposição.dsc03337gm.jpgdsc03293i.jpgdsc03336d.jpgdsc00197ut.jpgdsc00195sb.jpgdsc03389j.jpgdsc00253zr.jpg

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

Ja parou pra pensar na possibilidade de suas fontes estarem danificando suas baterias? Não duvide, isso é possível!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...