Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

kleber.foz

Membro
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

kleber.foz foi o vencedor no dia 6 de Julho 2014

kleber.foz teve o post mais curtido!

Reputação

1 Neutral

Sobre kleber.foz

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 13-10-1970

Dados Adicionais

  • Som instalado
    100% FOCAL
  • Nome Completo Real
    Paulo Kleber Maia da Cunha

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Foz do Iguaçu / PR
  1. Acho que fica como sugestão fazer uma placa de circuito, é bem fácil só usar a placa virgem, desenhar como quer o circuito, o que pode ser feito com caneta para retro projetor, ou esmalte de unha, e corroer o restante com percloreto de ferro, o material é barato e o resultado bem superior !
  2. Embora sejam sitéticos esses materiais por serem expandidos, acumulam água, e acabam causando um odor bem desagradável no veículo depois de absorverem água, seja da chuva ou de uma lavagem. Tenho coo dica para preparar a superficie um removedor de graxa, vc encontra em qualquer loja de tintas automotivas, pois Tinner possui um pouco de oleosidade, e isso pode prejudicar a aderencia da manta ! Já Alcool de farmácia 98GL é mais indicado, mas sempre obtive bons resultados com removedor de graxa ! Aderência 100% Tambem nunca esquentei muito a manta pois a camada adesiva perde suas propriedades e ja era aderencia !
  3. No site da "MARCA TEAC AUDIO" só achei as especicificações do TE-A4000 4 Channel Power Amplifier no link http://www.phonic-teacaudio.com/products-detail.php?ProId=108&sum=1
  4. Caro colega, se vc está em MGA, com certeza deve fazer umas visitas aqui á terrinha (FOZ), e no PY vai encontrar muita coisa de excelente qualidade a preços bem acessíveis, eu costumo comprar na SENKI - http://www.senkielectronica.com e tambem na AUDIUM - http://www.audiumelectronics.com Quem sabe você não inicia com um sistema FOCAL - Kit Duas vias, Amplificador, Sub Tenho certeza que vai ter um SQ de ótim qualidade, e no que preciar estamos por aqui, afinal o objetivo do FORUM é ajudar para ser ajudado !
  5. Pelo que pude perceber em uma leitura de todo o site, inclusive das perguntas mais frequentes, é que ele aceita que seja carregado quase todo tipo de formao de audio,mesmo que não seja do site oficial, como protótipos ja foram distribuidos para testes, os usuários usam de todas as formas, com teudo desde MP3 básico até os conteúdos em alta definição.
  6. Não vejo a mão de por as mãos no meu ainda mais que a propaganda é que os albuns devem custar de U$17 à U$24 Acho que essa é a melhor parte !
  7. Um tocador de audio de alta qualidade o PONO Music, uma idéia do cantor Neil Young,e o plano de lançar um player portátil de 128GB que deve chegar ao mercado por cerca de U$ 399, incluindo uma loja online apenas para arquivos de audio de altíssima qualidade, dito como cerca de 30 vezes mais que um MP3 convenciona,.24 bit/192kHz O novo tocador atraiu o interesse de milhares de doadores, mesmo que o auge da música portátil tenha sido com o i-Pod na decada passada. O projeto arrecadou cerca de 7 vezes mais que a melta de U$ 800.000, e se tornou a maior camapanha ja lançada no Kickstarter. A previsão e que as primeiras unidades sejam entregues em Outubro. A campanha ressalta "vamos distribuir música de uma maneira que nunca foi feita" disse o criador do projeto Young, em carta de agradecimento á imprensa. Artigo divulgado pela INFO de Julho 2015 Link www.ponomusic.com
  8. Caro colega GARAGAOZ gostaria da sua opinião sobre esse modelo de cabo http://www.audioquest.com/fiber-optics/cinnamon E é claro se algum outro colega quiser opinar agradeço !
  9. Bomb na parte de dentro da porta, na parte que dá para o forro da porta, e mais espuma acústica, a mesma usada em estúdios Acho a cola das STP de melhor qualidade, depois que gruda......... não é nada fácil retirar O que sempre recomendo é mesmo o carro sendo novo limpar bem a lataria com removedor de graxa ou gordura Adesão 100%
  10. A Gold é muito boa ja usei em outro carro, nesse é que resolvi usar a Bomb, e a diferença é bem grande Quanto a aplicar, acho que com um pouco de perícia vc mesmo consegue instalar, pois é muito fácil ! Se pretende ficar um bom tempo com seu carro como é meu caso, vale a pena investir na Bomb ! Sucesso no seu SET !
  11. Caro colega, sei que pode parecer um pouco absurdo, mas o ideal para ter um sistema com pelo menos uns 90% de eficiência, todas as baterias deveriam ser da mesma marca e modelo e colocadas todas novas pra trabalhar juntas. Quanto a capacidade do alternador, não significa que se vc tiver um alternador de 60Ah ele tenha capacidade de carregar somente até 60Ah, simplesmente que ele pode carregar 60Ah por hora. Caso contrário um carregador de 5Ah nunca carregaria uma bateria de 60Ah, e carrega sim, carga completa, basta que se observe que a voltagem de carga estaja a 14,4 volts (que é o indicado pela maioria dos fabricantes) e para dar a carga total um carregador de 5Ah levaria 12 horas, se tivesse um carregador de 60Ah levaria somente 1 hora para carregar a mesma bateria, tudo isso falando tecnicamente e em condições dadas como ideais para uso ! Sabe-se também que uma carga mais lenta é mais "saudável" para uma bateria ! O dimensionamento de um alternador é feito para suprir o consumo elétrico do veículo + a capacidade de manter a bateria carregada ! Exemplo: meu carro tem um alternador de 120Ah e uma bateria de 95Ah, dado que o carro tem muitos componentes eletrônicos portanto um alto consumo de energia, e tambem precisa manter a bateria carregada !
  12. Uma regra básica é não ligar em paralelo ou série baterias de capacidade diferentes, pois na hora da carga, sempre vai haver problema. Eu ainda por uma convicção de formação técnica ainda ouso dizer que mesmo baterias de mesma capacidade, mas com tempo de uso diferenciado, ja tem problemas durante a recarga.
  13. Aproveitando as indicações, gostaria de saber o que o pessoal acha do cabo Focal da linha ELITE - ES4
  14. Eu estou aplicando no meu carro STP Bomb, e o trabalho está ficando excelente, os instaladores só tem elogios ao produto. http://www.ianaconi.com.br/wp-content/uploads/2012/04/Bomb-2.jpg Uma marca pouco citada por aqui e que nos EUA tem grande repercursão é Dynamat.
  15. Realmente se evar em conta o preço do equipamento o Custo X Benefício, pelos testes que os colegas fizeram, nem precisava ter marca basta ter uma boa qualidade de reprodução sonora e quem sabe uma boia durabilidade ! O fato é qu queria que observassem é só fiz tais comentários para ajudar a todos a entender um pouco mais sobra engenharia de montagem e em que ela é capaz de diferenciar um equipamento de outro ! Mas com certeza pelos testes realizados creio que seus usuários devem estar muito satisfeitos tendo em vista o valor pago !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...