Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Já fui pra festa em local fechado onde 2x15 em dutadinha mais 2 altas tocavam bem pra ~300 pessoas.

Lá na boate são hoje 4x 18 800w com reparos genéricos mais 4x 12mg400 (eros) + 4 d220ti, sendo tocados por uma machine sd 4.0 (2kw pros graves + 2kw pras altas com atenuação no processador) e toca com folga pra 600 pessoas.

8x 15 eh pra tocar pra mil pessoas facin, mesmo em dutadas! Apesar de que... se esse teu som fosse meu, e n tivesse dificuldade de transporte, eu faria 8 t18 sem adaptações, apenas com o furo de 15". Impossível n tocar pra 1500 pessoas fácil! Em dutada, eu garantiria até 1000 pessoas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar bass reflex então ? E se fosse usar 18 pol, referia muito mais ? Caixas de alto rendimento não sao tao flats, correto ? Pois não tenho ritmo especifico, tenq rende legal em tudo.

Enviado do meu Moto G

15 pra 18 em caixas grandes n teria taanta diferença assim não!

Caixa de alto rendimento, se for profissional (whorn, t18, etc) tocam flat sim!

..as q n tocam flat são as adaptações (t15, ts15, ts18, euclides...)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria o projeto das T18 com boca 15 ou as "J Horn" com furo 15 pol. Eu acho mais bonito o som dos 15, mas preciso de rendimento tb haja. W horn não da, e muito grande, 8 EV ate rola carrega, mas 8 horn não da, nem sempre o caminhão ta a minha disposicao

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Como havia dito antes, dutada é uma opção bem viável no seu caso, acho que vai se encaixar melhor as vias restantes, se partir para caixas de alto rendimento certamente encobrirá as vias mais altas, além de ocupar espaço maior e maior investimento em material.

Compartilhar este post

Link para o post

As vias altas serão substituídas por 8 caixas com dois LA450 e uma 3850 em breve, a questao é, caixa de alto rendimento igual t18 e j horn tocam flat ? Ambas tem sub e ataque ? E entre as duas, qual e melhor ?

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

T-18 é a que já ouvi, e realmente impressiona tamanho punch que ela tem, mas não sobem muito, logo a próxima via tende a vir com corte mais baixo para suprir a deficiência da t-18 acima dos 100 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz as T18 mesmo man... sem adaptar.. T18 com falante de 15.. perde coisa de 15 a 20% do rendimento, coisa aceitável! Considerando 8 delas, vc tem som pra mais de mil pessoas FACIL

Compartilhar este post

Link para o post

Estive conversando a pouco com um amigo q tem PA, ele já uso Sb850, EV, whorn, jhorn, e ditada, atualmente ele ta usando Jhorn, e falo q e a mais top, rende muito, e pequena e toca bem no aberto e fechado. Ele analisou todas as questões e ta usando médio de 12, falo q e combinação perfeita. O que vcs me dizem ? To pensando em faze uma pra testa.

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

A J horn consegue tocar ainda mais alto que a W horn, mas ela é ainda maior que a W.

O resultado final só compensa se tiver umas 4 unidades por lado. Menos que isso a T18 ainda toca melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é toca flat? Um som que morre em 100hz e é só para subgrave como a T18 e whorn JBL são! As HBs são as mas flets e tocam acimam que elas junto com as adaptação, acho que o bloom quer dizer que é flat é só a caixa na faixa de subgrave ai pode ser que sim, já as outras HB+adaptações não são flats pois tocam subgrave+grave e precisam de mais acoplamentos para gera subgrave.

A TS18 adaptação teria maior rendimento para você que queira usar tuas caixas para tocarem todos os gostos junto com as HBs, isso é muito bom para um dono de som que aluga para vários segmentos de músicas e ficaria melhor para falante de 15 já que vai adaptar ele numa caixa T18, sem conta que a TS tem mais atak que essa e menor,

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho como colocar 4 unidades por lado, 16 de 18 pra 400 pessoas e loucura. Irei utilizar T18 original com boca para 15" entao

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

24x18'' toca pra 40 mil pessoas....

e o pessoal querendo 16 de 18'' para 400 pessoas :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
24x18'' toca pra 40 mil pessoas....

e o pessoal querendo 16 de 18'' para 400 pessoas :vts :vts :vts :vts

Eu sei. Por isso descartei a possibilidade de usa 8 J, 8 de 15 já to achando quase demais, vo usa pq ta jo projeto e já tenho quase tudo. 4 J ate eu faria, ou 8 T18. O q me sugere ?

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, vc já viu usarem a t-18 com 15'' ? Tenho essa curiosidade, pois já vi comentários desse uso com 15''.

aqui meu tio trabalha com PA e ele usa a t18 com af de 15 oq muda é só o buraco. oq ele faz é subi um pouco o hp mas como vai usar varias nao vei perder em nada nas baixas.

O que é toca flat? Um som que morre em 100hz e é só para subgrave como a T18 e whorn JBL são! As HBs são as mas flets e tocam acimam que elas junto com as adaptação, acho que o bloom quer dizer que é flat é só a caixa na faixa de subgrave ai pode ser que sim, já as outras HB+adaptações não são flats pois tocam subgrave+grave e precisam de mais acoplamentos para gera subgrave.

A TS18 adaptação teria maior rendimento para você que queira usar tuas caixas para tocarem todos os gostos junto com as HBs, isso é muito bom para um dono de som que aluga para vários segmentos de músicas e ficaria melhor para falante de 15 já que vai adaptar ele numa caixa T18, sem conta que a TS tem mais atak que essa e menor,

o luiz tocar flat é ter uma resposta plana, não importa se vai tocar subgrave ou grave desde q não se tenha picos. um exemplo q vc citou ai como a ts q tem muito atack ela nunca vai tocar flat pq tem muito pico em uma determinada frequência, por isso esse atack todo.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui meu tio trabalha com PA e ele usa a t18 com af de 15 oq muda é só o buraco. oq ele faz é subi um pouco o hp mas como vai usar varias nao vei perder em nada nas baixas.

o luiz tocar flat é ter uma resposta plana, não importa se vai tocar subgrave ou grave desde q não se tenha picos. um exemplo q vc citou ai como a ts q tem muito atack ela nunca vai tocar flat pq tem muito pico em uma determinada frequência, por isso esse atack todo.

:legal:

Explicou muito bem.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

A J tem 100 x 80 x 80 ( A x L x P ), vendo pelo lado q vai dois falantes, ela nao é grande, mas eu estive analisando o projeto, e tem uns cortes com uns angulos tipo 67º e 42º que nao tenho como cortar. Entao irei optar por usar 8 T18 com Sub800 15", e a hora que eu aumentar as altas, trocar meus mg400 por LA450, e trocar minhas 4630 por 3850, dai compro mais 8 Sub e faço mais 8 T18, dai fica top. :D

Sexta feira de manha irei começar a montar as caixas, ate domingo acho que monto as 8, dai posto fotos para voces.

Compartilhar este post

Link para o post

show em Henrike faz um topiczão la...

Tou curioso pra saber o resultado dessas caixas com esses falantes.

Quero ver se pego esses sub 15'' 800 pro meu projeto.

mas tava pensando em dutadinha de 85livres e com varios dutos retangulares com varios tipos de sintonia...

pra varios tipos de lugares e pequenos eventos... com 4x15''...+4x10+4 TI na altas....

Compartilhar este post

Link para o post

Show, tu nao vai te arrepende, os falantes sao tops.

E quanto as altas, te do uma ideia, MG300 + 4630 com guia bomber. Fica show de bola.

Eu quero em breve troca minhas altas por 8 lines com 1 LA450 + 3850 ou se a grana der usa 9950.

Abri topico acho q nao rola, mas posto as fotos por aqui mesmo, irei montar sozinho, começo sexta de manha as 7 e paro so quando termina. hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tenho os medio graves são MB 500 de 10'' da Powervox.

Gostei muito deles tem um timbre bacana e são muito fortes.

realmente deixa varias caixas caras compradas essas com falante de 12 e 15''

no chinelo literalmente. Pensa no que toca... Não da pra ficar na frente quando ligo em 0db no amplificador.(sem clip)

já uso com os 4630 e vou usar mesmo a guia de onda da bomber rsrs.

Por enquanto tou massacrando 2 overzinho de 15''400 no grave mas logo eles vão sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to usando 4 MG400 e 4 4630, estou usando um ciclotron de 3000w nos 12" e usando um behringer EP4000 nos drivers, as caixas foram eu que fiz, ficaram top, o timbre fico legal e toco muito forte, irei manter assim por enquanto, e nos graves como ja descrito serao 8 Sub800 de 15 com um Etelj 6000. Futuramente o 6000 vai fica pra MG, irei comprar um etelj 1500 pra driver, e um 12.000 pra grave, e os outros amplificadores irao ficar nos retornos. Tenho 4 retornos com 1 Selenium 15PW5 e uma d250x e um st200, nao sao os melhores retornos, mas para meu uso estao sobrando qualidade. Tenho foto das altas, se quizer posto aqui pra ti ve.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende tua finalidade, eu usei o ep4000 nos meus 4 mg400, dois por canal, creio q tava caindo 800 900w por par de falantes, axei meio fraco, o som é limpo e forte, tipo, tem pressao sabe, mas pelo q ele promete axei fraco, tanto q ele ta tocando 4 4630.

Esse SKP axei top, projeto bem montado, mas cara, 3600W por 1500R$ ? Isso é mesma historia do ep4000. Eu no teu lugar, independente da tua finalidade, pegava essa grana e comprava um StudioR ou um Etelj mais fraco. Tem outras marcas tops como Machine, Crow, DB , e por ai vai, mas eu particularmente gosto de StudioR e Etelj.

Vai usa esse ampli pra alimentar as altas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade tou montando pra pequenos eventos q preciso levar o som, alguma festinha até umas 100 pessoas no máximo.

E eventos pequenos em geral... Ontem levei o meu pra tocar num evento meio grandinho dentro de um ginásio

Pensa num local ruim de acustica PQP.

Bom pra mim foi só elogios, 4 mics sem fio simultâneos na minha caveirinha behringer tipo a do Bloom só q aquela 1204fx com efeito de 8 canal.

tava fortinho pediram algumas vezes pra baixar os mics q tava doendo os ouvidos do pessoal q tavam perto das caixas na cantina :vts

Eu nem dava bola aumentava mais ainda kkkk

o ampli ja tenho pra altas nacional mesmo, aqui da região bem montado(marca Profissom) 1100w total deixa no chinelo minha banda 3500...

E eu que tanto falei em divisor de frequência aqui e tal vou usar outro amp fraquinho para os drivers :vts :vts :vts

Andei fazendo testes perco 3db em som usando esses divisores...To fora....

o amp esse da skp seria pra tocar os over de 15'' mesmo, 4 pra começo em 4ohmens por canal teoricos 600w pra cada de 15''....

nao quero gastar muito quero algo barato e q faça algum som :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...